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(ajuda) pegar a munição

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DÚVIDA (ajuda) pegar a munição

Mensagem por deikson em Dom Jul 24, 2016 2:06 am

então galera fiz esse script aqui que se eu encostar em um objeto com a tag "munição" recarrega 10 balas , mas nao funciona nada
fiz do msm jeito com a vida e ela deu certo so a bala que não , oq pode ser
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Arma : MonoBehaviour {
 public Text textobala;
 public int balas;
 public GameObject caixaBala;

 public Bala1 bala;
 public Transform cano;
 public Transform cano2;
 void Start () {
 balas = 12;
 }
 void OnCollisionEnter (Collision col) {
 if(col.gameObject.tag == "munição"){
 balas = balas + 10;
 Debug.Log("recarregou");
 Destroy (caixaBala);
 }
 }
 void Update () {

 if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
 Instantiate (bala, cano.position, transform.rotation);
 Instantiate (bala, cano2.position, transform.rotation);
 AudioSource audio = GetComponent<AudioSource> ();
 audio.Play ();
 balas = balas - 1;
 textobala.text = "Shotgun :" + balas;
 if (balas <= 0) {
 Destroy (bala);
 }
 }
 }
}

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DÚVIDA Re: (ajuda) pegar a munição

Mensagem por Santiago Furtado em Dom Jul 24, 2016 8:44 am

Colocou Colisao na caixa de balas?mande uma print do seu inspector por favor

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DÚVIDA Re: (ajuda) pegar a munição

Mensagem por weslleyFx em Dom Jul 24, 2016 8:50 am

se esse script esta na arma o collider tem que ser no mínimo no tamanho do player se não a arma nunca vai colíder

se usar o OnCollision ele nunca vai entrar dentro do colisor

use OnTriggerStay faça o esquema no script do player e não na arma se o script estiver na arma claro

de preferência use o raycast





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DÚVIDA Re: (ajuda) pegar a munição

Mensagem por deikson em Dom Jul 24, 2016 12:29 pm

ahh e cara poxa ta certo obrigado , tava tão com sono que esqueci deste detalhe kkkkkkk vlw

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DÚVIDA Re: (ajuda) pegar a munição

Mensagem por deikson em Dom Jul 24, 2016 12:49 pm

se eu fizer pelo player , tem como eu fazer um jeito q se a bala chegar a 0 ela para?

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DÚVIDA Re: (ajuda) pegar a munição

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 24, 2016 7:43 pm

parar de que? de atirar? se for isto, basta fazer uma condição simples:

Código:
float numeroDeBalas = 100;
   void Update(){
      if (Input.GetMouseButtonDown (0) && numeroDeBalas > 0) {
         //comando para atirar
      }
   }

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DÚVIDA Re: (ajuda) pegar a munição

Mensagem por John Rambo em Dom Jul 24, 2016 10:54 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Arma : MonoBehaviour {
 public Text textobala;
 public int balas;
 public GameObject caixaBala;

 public Bala1 bala;
 public Transform cano;
 public Transform cano2;
 void Start () {
 balas = 12;
 }
 void OnCollisionEnter (Collision col) {
 if(col.gameObject.tag == "munição"){
 balas = balas + 10;
 Debug.Log("recarregou");
 Destroy (caixaBala);
 }
 }
 void Update () {

 if (Input.GetMouseButtonDown (0) && balas > 0) {
 Instantiate (bala, cano.position, transform.rotation);
 Instantiate (bala, cano2.position, transform.rotation);
 AudioSource audio = GetComponent<AudioSource> ();
 audio.Play ();
 balas = balas - 1;
 textobala.text = "Shotgun :" + balas;
 if (balas <= 0) {
 Destroy (bala);
 }
 }
 }
}

tenta agora

este é o seu codigo inicial, sem a funçao de raycast, implementado a condição

John Rambo
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