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LookAt

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Resolvido LookAt

Mensagem por Brian Victor em Sab Jul 23, 2016 11:10 pm

Por Favo Alguem pode Me ajudar  PLZ

Tenho um NPC que fica sempre olhando para o Player 
Eu queria saber funções extras para o comando Look At

Tipo fazer o NPC virar mais devagar na direção do Player
E quando o Player chega Muito perto O NPC fica meio bugado deitado no chão

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Resolvido Re: LookAt

Mensagem por Brian Victor em Sab Jul 23, 2016 11:10 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class wol : MonoBehaviour {
   
    public Transform target;


    void FixedUpdate()
    {

        transform.LookAt(target);
    }

}

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Resolvido Re: LookAt

Mensagem por Manawydan em Dom Jul 24, 2016 3:44 pm

voce pode rotacionar com transform.rotation e alterar apenas o eixo desejado.

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Resolvido Re: LookAt

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 24, 2016 7:31 pm


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Resolvido Re: LookAt

Mensagem por Maloke em Dom Jul 24, 2016 7:39 pm

O LookAt realmente faz olhar direto para o alvo, e dessa forma que utilizou ele faz isso com todos os eixos, talvez por isso ele fique inclinado quando muito perto!

Caso deseje a rotação suave, da para usar o Slerp.

Se quiser rotacionar apenas no eixoY, experimenta usar esse código:

Código:
Quaternion targetRotation;
targetRotation = Quaternion.LookRotation(target.transform.position - transform.position);

targetRotation = Quaternion.Euler(new Vector3(transform.eulerAngles.x , targetRotation.eulerAngles.y, transform.eulerAngles.z));
transform.rotation = Quaternion.Slerp(transform.rotation, targetRotation, 10 * Time.deltaTime);


Retirei o script as pressas de um projeto meu, talvez ainda precise ajustar alguma coisa!

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Resolvido Resolvido

Mensagem por Brian Victor em Dom Jul 24, 2016 11:18 pm

Obrigado a ajuda de todos
Resolvel o meu problema  Very Happy.

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