SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Câmera Orbital Modificada
ESTOU COM UM PROBLEMA EM UM SCRIPT
fazer unity5 imprimir
[TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]
Pack de áudio/ efeitos sonoros gratuitos.
AJUDA COM SCRIPT DE DISPARO
Um código e um agradecimento ao todo mundo.
Dúvida de shotter 2D...
Estou com um problema no script de animação
Rodar música fora do App
Salvar Cores com Json
GENTE EU ESTOU COM UM PROBLEMA NO UNITY
Erro Ao Tentar vincular SCRIPT C# com Objeto (Script need's to derive from MonoBehaviour)
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
criar um app que atende a vários produtos.
onde publicar os trabalhos prontos.
tela preta do unity apos abrir no celular..
tela branca ao iniciar videoplayer
2 JOGOS EM ANDAMENTO:
[Asset Grátis] - Key gratuita para "Ingame Logs Viewer" para quem avalia-lo!
Como faz para o jogo saber se e windows, android,tablet , mac e ios?
[RESOLVIDO] Detecta o fim da animação e conjura um novo evento.
como limitar o zoom mínimo e máximo no lean touch
[Resolvido] Unity - Executar Pagina Web Dentro De Um Programa
Rádio para programadores
StreamWriter... ajuda rapida no salvamento
Efeito Glowing
[RESOLVIDO] Detectar distância de objetos
Software para testar AR no PC
Fazer cada Scene em uma orientação
[TUTORIAL] Compilar para Android
Asset de paint com lag
Utilizar movimento de plataforma na UI
COMO MOVER UM OBJETO OU PERSONAGEM
[TUTORIAL] CONFIGURANDO O UNITY PARA COMPILAR PARA ANDROID
Como fazer as perguntas ficarem aleatorias em jogo quiz - Unity 2D
texto com rolamento pela seta
[RESOLVIDO] Rotacionar Personagem De Acordo Com a Direção Do Analógico
Dúvida Com Conta Matematica
[RESOLVIDO] Colocar uma condição para remover uma variavel do inspector?
APK trava com Admob
Conectar ao wifi
Celular dentro do game
[TUTORIAL] Como fazer um TELEPORTE
[RESOLVICO] Colisor que ao atravessar ele eu mudo minha cena no Unity2D ?
[TUTORIAL] Mover, arremessar e girar objetos com o mouse
Objeto sempre ocupando toda a camera
Transições de Animações de Sprites
[RESOLVIDO] Sprites mudando posição
Renderização no blender
[RESOLVIDO] AJUDA ERRO COM INIMIGO
Unity - Erro ao Salvar
Duvida resolucao
Mecânica de destruição de parte de um sprite
[RESOLVIDO] Reconhecimento de Joystick e Teclado
convert byte[] em texture2D
[TUTORIAL] Mover objetos 2D e conectar em lugares específicos
Captura de imagem
Como fazer variáveis se ocultarem no Editor?
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
paredes
OnTriggerExit2D detectando collider desativado
[TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente.
posição de cubos..
[RESOLVIDO] Movimentar personagem por grade com clique do mouse. (Isométrico)
[RESOLVIDO] Data e hora atual no android
Game Engine
Dúvida Sobre o lucky patcher
[TUTORIAL] Converter uma variável String em Vetores
Tem como reproduzir vídeo em android?
Preferência em Games
[TUTORIAL] Singleton, A melhor forma de acessar a classe!
[RESOLVIDO] Acessar Scripts de Objetos Que Estão Como "DontDestroyOnLoad()" ?
[TUTORIAL] Arma tipo a do call of duty
[TUTORIAL] Double Jumping para games em 2D
[TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI
GameJam valendo 15 mil reais em bitcoin!!
Combinar prefabs?!?
[TUTORIAL] Como usar FREE EASY CRIATURA CONTROLE IA
[TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!
Multiplayer será tirado da Unity?
Como dar o mesmo valor a varias variaveis ?
Procurando modelador de personagens!
Conta playstore
[TUTORIAL] Sistema de "Entrar" em locais
[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Como mudar cor do botao UI
[RESOLVIDO] Set Materials
Uma duvida sobre colliders 2d
Efeito 'vai e volta'
Tiro do IA direcionado a posição atual do Player
CircleCast
[RESOLVIDO] MoveTowards
Como mudar variaveis de uma [Serializable]
[TUTORIAL] Plataforma Tangente 2D
como criar um sistema de concorrência finaceira para jogo tycon
Salvando screenshot na galeria do Ipad (IOS)
Grama de terreno mudou textura e não consigo identificar o motivo
Como usar o Unity Monetization 3.0.1?
Hoje à(s) 7:22 pm
Hoje à(s) 7:02 pm
Hoje à(s) 6:17 pm
Hoje à(s) 4:08 pm
Hoje à(s) 3:17 am
Ontem à(s) 10:30 pm
Ontem à(s) 9:18 pm
Ontem à(s) 8:39 pm
Ontem à(s) 4:51 pm
Ontem à(s) 3:56 pm
Ontem à(s) 1:03 pm
Ontem à(s) 10:10 am
Ontem à(s) 9:43 am
Ontem à(s) 2:16 am
Ontem à(s) 12:02 am
Sex Mar 22, 2019 11:51 pm
Sex Mar 22, 2019 11:36 pm
Sex Mar 22, 2019 11:16 pm
Sex Mar 22, 2019 8:18 pm
Sex Mar 22, 2019 8:07 pm
Sex Mar 22, 2019 6:58 pm
Sex Mar 22, 2019 2:49 pm
Sex Mar 22, 2019 12:09 pm
Qui Mar 21, 2019 11:13 pm
Qui Mar 21, 2019 11:02 pm
Qui Mar 21, 2019 9:22 pm
Qui Mar 21, 2019 5:10 pm
Qui Mar 21, 2019 5:01 pm
Qui Mar 21, 2019 11:52 am
Qui Mar 21, 2019 10:18 am
Qua Mar 20, 2019 9:29 pm
Qua Mar 20, 2019 9:19 pm
Qua Mar 20, 2019 8:39 pm
Qua Mar 20, 2019 8:33 pm
Ter Mar 19, 2019 10:03 pm
Ter Mar 19, 2019 1:50 pm
Ter Mar 19, 2019 7:03 am
Ter Mar 19, 2019 6:23 am
Ter Mar 19, 2019 6:02 am
Seg Mar 18, 2019 6:48 pm
Seg Mar 18, 2019 3:39 pm
Seg Mar 18, 2019 3:28 pm
Seg Mar 18, 2019 1:00 pm
Seg Mar 18, 2019 4:31 am
Dom Mar 17, 2019 3:43 pm
Sab Mar 16, 2019 5:11 pm
Sab Mar 16, 2019 4:37 pm
Sab Mar 16, 2019 3:48 pm
Sex Mar 15, 2019 6:40 pm
Sex Mar 15, 2019 3:09 pm
Sex Mar 15, 2019 9:32 am
Sex Mar 15, 2019 9:27 am
Qui Mar 14, 2019 9:55 pm
Qui Mar 14, 2019 9:50 pm
Qui Mar 14, 2019 9:45 pm
Qui Mar 14, 2019 9:44 pm
Qui Mar 14, 2019 9:42 pm
Qui Mar 14, 2019 9:38 pm
Qui Mar 14, 2019 9:00 pm
Qui Mar 14, 2019 8:54 pm
Qui Mar 14, 2019 8:33 pm
Qui Mar 14, 2019 8:29 pm
Qui Mar 14, 2019 5:06 pm
Qui Mar 14, 2019 3:39 pm
Qua Mar 13, 2019 5:30 pm
Ter Mar 12, 2019 2:54 pm
Seg Mar 11, 2019 10:21 pm
Seg Mar 11, 2019 1:25 pm
Seg Mar 11, 2019 11:51 am
Seg Mar 11, 2019 12:35 am
Dom Mar 10, 2019 9:49 pm
Dom Mar 10, 2019 8:20 pm
Dom Mar 10, 2019 5:47 pm
Dom Mar 10, 2019 5:21 pm
Dom Mar 10, 2019 2:12 pm
Sab Mar 09, 2019 7:50 pm
Sab Mar 09, 2019 12:18 pm
Sex Mar 08, 2019 6:55 pm
Sex Mar 08, 2019 2:40 pm
Qui Mar 07, 2019 12:19 pm
Qui Mar 07, 2019 12:12 pm
Qui Mar 07, 2019 11:59 am
Qui Mar 07, 2019 11:12 am
Qui Mar 07, 2019 1:29 am
Qua Mar 06, 2019 10:32 pm
Qua Mar 06, 2019 5:37 pm
Qua Mar 06, 2019 1:21 pm
Ter Mar 05, 2019 2:53 pm
Seg Mar 04, 2019 7:39 pm
Seg Mar 04, 2019 5:44 pm
Seg Mar 04, 2019 2:38 pm
Dom Mar 03, 2019 7:45 pm
Sab Mar 02, 2019 8:34 pm
Sab Mar 02, 2019 7:45 pm
Sab Mar 02, 2019 12:46 am
Sex Mar 01, 2019 10:52 pm
Sex Mar 01, 2019 4:43 pm
Sex Mar 01, 2019 4:31 pm
Sex Mar 01, 2019 12:52 pm
MrToddyYT
Nalfam
Encracker
JOOOONHYYY
Zack2
Diego Felix
dstaroski
Weslley
gutovic29
NKKF
Duarte
Simplizãum S
CaerHunter
Nalfam
marciosilva
marciosilva
marciosilva
marciosilva
dstaroski
dstaroski
Chilinger
fabricadegame
eduardonog30
Magnatah
Magnatah
Encracker
michelly
numb123
Magnatah
joffersoju
fabricadegame
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
fabricadegame
Akuma97
Magnatah
Magnatah
Magnatah
luiz12345
rejão
Zack2
Zack2
MarcosSchultz
luiz12345
henriquegames501
lesgoy
MiguelLuiz
Lteo
diegopds
Diego Felix
Magnatah
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Isabela
Isabela
Annko
juniorhotes
Weslley
Daniel Dória
juniorhotes
lesgoy
lucaslbatista
Flávio
Magnatah
diegopds
MayLeone
glauco
dimmuo
AnderGames
Unidade3d5
arthurunity
artplayer
diegopds
zeca urubu
Daniel Dória
AnderGames
MarcosSchultz
Alanigma
ffabim
Flávio
Flávio
Manawydan
rafaelllsd
Lteo
dimmuo
MateusPignatti
Madness
dstaroski
dstaroski
dstaroski

Desenhando um Tile Map Simples

Ir em baixo

DÚVIDA Desenhando um Tile Map Simples

Mensagem por ronasser em Qui Jun 04, 2015 11:05 am

Pessoal, não achei no Fórum um tutorial bem simples sobre a melhor maneira de se desenhar tiles para um mapa topdown ou isometrico com  Unity.

Queria algo bem simples para entender o conceito e evoluir o código conforme as necessidades de projeto.

Imagino que a forma seja carregar um sprite (tileset)  no modo "Multiple" separando os tiles e depois em um loop tradicional coloca-los na cena.

Como instanciar esses tiles na cena de maneira organizada e ainda pensar em layers e colisões específicas ?!?

Se alguém puder ajudar agradeceria muito.

Roger

ronasser
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1404
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Desenhando um Tile Map Simples

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jun 04, 2015 3:07 pm

Isso é um sistema bem complexo que depende muito mesmo do jogo que você quer fazer...

vou precisar que você especifique um pouco melhor..


O básico mesmo seria com um for, instanciar os sprites em posições inteiras, e os sprites tem que ter posições inteiras também para encaixarem um no outro, más dependendo do sistema que você quer fazer, o metodo terá que ser diferente...

se o spawn do cenário é aleatorio, se é um gerador de TileMap ou um simples metodo para desenhar um cenario fixo, etc, etc
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61537
REPUTAÇÃO : 2175
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Desenhando um Tile Map Simples

Mensagem por ronasser em Qui Jun 04, 2015 6:25 pm

Caro Marcos,

antes de mais nada agradeço a atenção.

A intenção inicial é obter uma script bem simples desses exemplos de tilemap que existem publicados pela internet.  E, a partir desse script inicial,  ir incrementando funcionalidades. Porém como estou iniciando na Unity gostaria de fazê-lo já com as melhores práticas da engine. Gostaria do exemplo muito básico para ter facilidade no aprendizado.

Já conheço a ui básica da Unity 5 e segui alguns exemplos, instanciando objetos, carregando sprites, fazendo algumas animações e etc.

Segue a questão de forma bem objetiva:

Recursos:
- Um spritesheet com diversos tiles(32x32)
- Um arquivo Txt contendo uma matriz com os números dos tiles a serem colocados em cada posição da tela.

Arquivo Txt (4x4)

01 01 01 01
01 02 02 01
01 03 02 01
01 01 01 01

No exemplo os codigos relativos aos tiles são: 01=muro,02=grama e 03=pedra

Como elaborar uma script na unity para desenhar o mapa acima na cena de forma que resulte em um cenário ?

ronasser
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1404
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Desenhando um Tile Map Simples

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jun 04, 2015 8:40 pm

básicamente você terá que utilizar uma matriz bidimensional:


Código:

public int[ , ] Numeros;

isto irá guardar a posição de cada número

para fazer o instantiate dos objetos, basta fazer 2 for, um para o eixo X ( linhas ) e outro par ao eixo Y ( colunas ) da matriz

a questão ainda é, o cenário que você quer é de spawn aleatório? fixo? ou com algum esquema que você defina?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61537
REPUTAÇÃO : 2175
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Desenhando um Tile Map Simples

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jun 04, 2015 9:01 pm

Este é um script simples que elaborei apenas para demonstração... estou passando valores de uma Array simples para uma array Bidimensional e logo depois passo os valores dessa variavel bidimensional para uma outra array simples

básicamente assim que você vai atribuir valores pré determinados para prosseguir-mos com seu pedido:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class TileMap : MonoBehaviour {
   
   public int[,] Posicao = new int[4,4];
   public int[] Construcao = new int[16];

   public int [] Resultado = new int[16];

   void Update () {
      for (int x = 0; x < 4; x++) {
         for (int y = 0; y < 4; y++) {
            Posicao [x,y] = Construcao[x*4+y];
         }
      }
      //
      for (int i = 0; i < 4; i++) {
         for (int j = 0; j < 4; j++) {
            Resultado[i*4+j] = Posicao [i,j];;
         }
      }
   }
}


Entende o que se passa neste script? ( desculpe por esta pergunta, más não tenho noção do seu nível de conhecimento, por isto estou pedindo ) :D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61537
REPUTAÇÃO : 2175
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Desenhando um Tile Map Simples

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jun 04, 2015 9:20 pm

Sistema básico feito... ficou +/- assim:





Você define com números entre 1, 2 ou 3 os objetos que serão instanciados, em ordem ( coluna > linha ) de baixo para cima, ou seja


a sequencia { 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16} na matriz " Construcao " iria gerar uma matriz assim:



| 13 14 15 16 |
| 09 10 11 12 |
| 05 06 07 08 |
| 01 02 03 04 |


O script é este básicamente :D


Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class TileMap : MonoBehaviour {
   
   public int[,] Posicao = new int[4,4]; // Matriz que guarda qual objeto esta em cada posicao
   public int[] Construcao = new int[16]; // Matriz onde voce define que tipo de bloco estara em cada lugar

   public GameObject[] Objetos = new GameObject[3]; // matriz onde voce linka os objetos a serem instanciados

   void Start () {
      // ATRIBUINDO OS ITENS (DE ACORDO COM A VARIAVEL " Construcao ") A CADA POSICAO DA MATRIZ
      for (int x = 0; x < 4; x++) {
         for (int y = 0; y < 4; y++) {
            Posicao [x,y] = Construcao[x*4+y];
         }
      }
      //
      for (int i = 0; i < 4; i++) {
         for (int j = 0; j < 4; j++) {
            Vector3 posicao = new Vector3(i,j,0);
            Instantiate(Objetos[Posicao[i,j]-1],posicao,transform.rotation);
         }
      }
   }
}



se na sua matriz de " Objetos " você linkou apenas 1 objeto, a sua matriz de construcao só podera conter números " 1 "... se na sua matriz de Objetos, você linkar 3 objetos, a sua matriz de contrucao poderá ter numeros de 1 a 3, e assim vai...


Dúvidas poste ae :D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61537
REPUTAÇÃO : 2175
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Desenhando um Tile Map Simples

Mensagem por ronasser em Qui Jun 04, 2015 10:49 pm

Pow Marcos, perfeito man, ficou show de bola seu script. Nada como ter o domínio das ferramentas. Era isso mesmo q estava esperando. Vou testar aqui e posto o resultado assim que possível.

Não se preocupe com o entendimento pois compreendi bem a rotina e os loops. Tenho um conhecimento razoável de programação, sou da época dos jogos a lá z80 , processador de 8bits clock de 3,5 khz e só 16k de Ram pra fazer os jogos, geralmente em basic ou, quem fosse mais corajoso, em assembler (a linguagem dos deuses na época). Hoje ganho a vida com programação fazendo sistemas de gestão (Erps), mas sou apaixonado (sempre fui) pelo desenvolvimento de Jogos.

A matriz com os objetos posicionados irei buscar em um arquivo texto para ter a liberdade de usar qualquer editor externo. Por enquanto, como teste, vou colocar os valores na matriz no próprio script.

Uma pergunta,na função em que vc instancia os objetos passando parâmetros com as posições de cada tile vc passa números inteiros, como a unity sabe se um tile comecará exatamente ao lado do anterior , se eles tem 32x32 pixels ou outro tamanho qualquer ?

Vlw !!!!

ronasser
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1404
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Desenhando um Tile Map Simples

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jun 04, 2015 11:06 pm

Estou elaborando o sistema ainda, não está completo, más eu fiz objetos com escala 1x1 no editor, por isso estou passando parametros inteiros

na Unity não contumo trabalhar com pixels pois sempre gera problemas com a resolução dos jogadores
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61537
REPUTAÇÃO : 2175
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Desenhando um Tile Map Simples

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jun 04, 2015 11:10 pm

Por hora este é o script:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class TileMap : MonoBehaviour {
   
   public GameObject[] Objetos = new GameObject[3];
   public int Largura, Altura;
   public int[] Construcao;

   private int[,] Posicao;
   
   void Start () {

      Posicao = new int[Largura, Altura];

      for (int x = 0; x < Largura; x++) {
         for (int y = 0; y < Altura; y++) {
            Posicao [x,y] = Construcao[x*Altura+y];
         }
      }

      for (int i = 0; i < Largura; i++) {
         for (int j = 0; j < Altura; j++) {
            Vector3 posicao = new Vector3(i,j,0);
            Instantiate(Objetos[Posicao[i,j]],posicao,transform.rotation);
         }
      }
   }
}


ainda estou trabalhando nele
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61537
REPUTAÇÃO : 2175
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Desenhando um Tile Map Simples

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 05, 2015 11:19 am

Ta melhorando:


MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61537
REPUTAÇÃO : 2175
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Desenhando um Tile Map Simples

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 05, 2015 9:03 pm

Foi o que deu pra fazer:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class TileMap : MonoBehaviour {
   
   public GameObject[] Objetos = new GameObject[3];
   public int Largura, Altura;
   public int[] Construcao;

   private int[,] Posicao;
   
   void Start () {

      Posicao = new int[Largura, Altura];
      if ((Largura * Altura) > Construcao.Length) {
         Debug.Log (" O tamanho da sua lista 'Construcao' deve ser de " + Largura*Altura + " unidades para evitar erros ");
      }
      for (int x = 0; x < Largura; x++) {
         for (int y = 0; y < Altura; y++) {
            Posicao [x,y] = Construcao[x*Altura+y];
         }
      }

      for (int i = 0; i < Largura; i++) {
         for (int j = 0; j < Altura; j++) {
            Vector3 posicao = new Vector3(i,j,0);
            if(Posicao[i,j] < Objetos.Length){
               Instantiate(Objetos[Posicao[i,j]],posicao,transform.rotation);
            }
            else {
               Debug.Log ("O item que voce esta tentando criar nao existe na sua variavel 'Objetos' portanto nenhum item foi criado na posicao: (" + i + ", " + j + ")");
            }
         }
      }
   }
}



Amanha faço um tuto explicando como utilizar bem certo...
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61537
REPUTAÇÃO : 2175
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Desenhando um Tile Map Simples

Mensagem por ronasser em Sab Jun 06, 2015 1:14 pm

Legal Marcos, o resultado ta muito bom, vou testar aqui também o Script atualizado e faço minhas considerações.

A dúvida quanto ao tamanho dos tiles em pixels em relação ao posicionamento na tela através de números inteiros foi em função do meu desconhecimento da Unity. Quando vc importa um sprite tem um campo chamado "Pixels Per Unit" que eu desconhecia , o preenchimento correto desse campo (32 no meu caso) resolve o "mistério" Smile

Vlw.


ronasser
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1404
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Desenhando um Tile Map Simples

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jun 06, 2015 2:02 pm

Na verdade eu criei quads e adicionei as texturas a eles... um Quad tem como tamanho padrão 1x1, o que facilita muito e também tem uma geometria MUITO leve, proximo a de um sprite, entao é vantagem usa-los
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61537
REPUTAÇÃO : 2175
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum