SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Qua Mar 27, 2024 10:47 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Sex Mar 22, 2024 11:38 am
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm



































































































Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.

4 participantes

Ir para baixo

Resolvido Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.

Mensagem por FerrazNOOB Sex Jul 22, 2016 2:50 pm

Alguém pode me ajudar a corrigir este script? Eu só quero fazer o aviãozinho andar! 

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Avião : MonoBehaviour{

     var VelocidadeAtual: float;
     var VelocidadeAcel: float;
     var VelocidadeDes: float;
     var VelocidadeMax: float;
     var VelocidadeRotX: float;
     var VelocidadeRotZ: float;
     var VelocidadeRotGeral: float;
     var VelocidadeRotDes: float;
     var Gravidade: float;
     var Decolar: bool;

    // Use this for initialization
void Start()
    {
        Gravidade = 9.8;
        Decolar = false;

    }
    // Update is called once per frame
    void Update()

    {
        //Velocidade Atual
        if (VelocidadeAtual > 0)
        {
            VelocidadeAtual -= VelocidadeDes * Time.deltaTime;
        }
        if (VelocidadeAtual < 0)
        {
            VelocidadeAtual = 0;
        }

        //Controles de Velocidade
        if (Input.GetAxis("Vertical") > 0)
        {
            if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax)
                VelocidadeAtual += VelocidadeAcel * Time.deltaTime;
        }
            if (VelocidadeAtual > (VelocidadeMax / 4))
        {
                Decolar = true;
            if (Input.GetAxis("Mouse Y") != 0)
        {
                VelocidadeRotX = Input.GetAxis("Mouse Y") * VelocidadeRotGeral;
        }

            if (Input.GetAxis("Mouse X") != 0)
        {
                VelocidadeRotZ = Input.GetAxis("Mouse X") * VelocidadeRotGeral;
            }
        }
        
        // Velocidade de Rotação do eixo X
        if (VelocidadeRotX != 0)
        {   if (VelocidadeRotX > 0)
                VelocidadeRotX -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
            if (VelocidadeRotX < 0)
                VelocidadeRotX += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime; }

        if (VelocidadeRotX > -0.05 && VelocidadeRotX < 0.05)
        {
            VelocidadeRotX = 0;
        }

        // Velocidade de Rotação do eixo Z
        if (VelocidadeRotZ != 0)
        {
            if (VelocidadeRotZ > 0)
                VelocidadeRotZ -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
            if (VelocidadeRotZ < 0)
                VelocidadeRotZ += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
        }

        if (VelocidadeRotZ > -0.05 && VelocidadeRotZ < 0.05)
        {
            VelocidadeRotZ = 0;
        }
        
        //
        if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax / 4 && Decolar = true)
        {
            transform.Translate(Gravidade * (-Vector3.up) * Time.deltaTime);
        }

        transform.Rotate(VelocidadeRotX, 0, -VelocidadeRotZ);
        transform.Translate(0, 0, VelocidadeAtual);

}
}


Última edição por FerrazNOOB em Sáb Jul 23, 2016 1:07 pm, editado 2 vez(es)

FerrazNOOB
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2820
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.

Mensagem por karllus250 Sex Jul 22, 2016 2:51 pm

use a caixa de script

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3021
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido correção

Mensagem por FerrazNOOB Sex Jul 22, 2016 2:55 pm

karllus250 escreveu:use a caixa de script

Está certo agora?

FerrazNOOB
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2820
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.

Mensagem por karllus250 Sex Jul 22, 2016 2:59 pm

sim,so para nao peder algumas propiedades

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3021
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.

Mensagem por Weslley Sex Jul 22, 2016 3:03 pm

cade o rigidbody ?

e java ou c# O.o

Código:
 var VelocidadeAtual: float;
 var VelocidadeAcel: float;
 var VelocidadeDes: float;
 var VelocidadeMax: float;
 var VelocidadeRotX: float;
 var VelocidadeRotZ: float;
 var VelocidadeRotGeral: float;
 var VelocidadeRotDes: float;
 var Gravidade: float;
 var Decolar: bool;
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5488
REPUTAÇÃO : 743
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Era pra ser java!

Mensagem por FerrazNOOB Sex Jul 22, 2016 3:13 pm

weslleyFx escreveu:cade o rigidbody ?

e java ou c# O.o

Código:
 var VelocidadeAtual: float;
 var VelocidadeAcel: float;
 var VelocidadeDes: float;
 var VelocidadeMax: float;
 var VelocidadeRotX: float;
 var VelocidadeRotZ: float;
 var VelocidadeRotGeral: float;
 var VelocidadeRotDes: float;
 var Gravidade: float;
 var Decolar: bool;
cara isto é o que vc quiser kkkkkk, como falei sou iniciante faz umas duas semanas que estou mexendo e eu só queria fazer o aviaozinho voar.

FerrazNOOB
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2820
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.

Mensagem por FerrazNOOB Sex Jul 22, 2016 3:39 pm

Socorroney galera quais sãos meus erros? kkkkkk QUAISSS tenho certeza que tá muito zuado esse algoritmo

FerrazNOOB
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2820
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.

Mensagem por matheus1415 Sex Jul 22, 2016 3:45 pm

FerrazNOOB escreveu:Socorroney galera quais sãos meus erros? kkkkkk QUAISSS tenho certeza que tá muito zuado esse algoritmo
Primeiro seu script é C# ou Java?
matheus1415
matheus1415
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 3064
REPUTAÇÃO : 7
Idade : 23
Áreas de atuação : Programação C# e Modelagem 3D
Respeito as regras : Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Java

Mensagem por FerrazNOOB Sex Jul 22, 2016 3:53 pm

matheus1415 escreveu:
FerrazNOOB escreveu:Socorroney galera quais sãos meus erros? kkkkkk QUAISSS tenho certeza que tá muito zuado esse algoritmo
Primeiro seu script é C# ou Java?
Era pra ser JAVA!

FerrazNOOB
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2820
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.

Mensagem por FerrazNOOB Sex Jul 22, 2016 4:48 pm

Código:
pragma; strict

var VelocidadeAtual; parseFloat;
var VelocidadeAcel; parseFloat;
var VelocidadeDes; parseFloat;
var VelocidadeMax; parseFloat;
var VelocidadeRotX; parseFloat;
var VelocidadeRotZ; parseFloat;
var VelocidadeRotGeral; parseFloat;
var VelocidadeRotDes; parseFloat;
var Decolar; Boolean;
var Gravidade; parseFloat;
    function Start () {
        Gravidade=9.8;
        Decolar=false;

    }

    function Update() {
        if (VelocidadeAtual > 0) {
            VelocidadeAtual -= VelocidadeDes * Time.deltaTime;
        }
        if (VelocidadeAtual < 0) {
            VelocidadeAtual = 0;
        }

        if (Input.GetAxis("Vertical") > 0) {
            if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax)
                VelocidadeAtual += VelocidadeAcel * Time.deltaTime;
        }
        if (VelocidadeAtual > (VelocidadeMax / 4)) {
            Decolar = true;
            if (Input.GetAxis("Mouse Y") != 0) {
                VelocidadeRotX = Input.GetAxis("Mouse Y") * VelocidadeRotGeral;
            };

            if (Input.GetAxis("Mouse X") != 0) {
                VelocidadeRotZ = Input.GetAxis("Mouse X") * VelocidadeRotGeral;
            }
        }

        if (VelocidadeRotX != 0) {
            if (VelocidadeRotX > 0)
                VelocidadeRotX -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
            if (VelocidadeRotX < 0)
                VelocidadeRotX += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
        }

        if (VelocidadeRotX > -0.05 && VelocidadeRotX < 0.05) {
            VelocidadeRotX = 0;
        }

        if (VelocidadeRotZ != 0) {
            if (VelocidadeRotZ > 0)
                VelocidadeRotZ -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
            if (VelocidadeRotZ < 0)
                VelocidadeRotZ += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
        }

        if (VelocidadeRotZ > -0.05 && VelocidadeRotZ < 0.05) {
            VelocidadeRotZ = 0;
        }

        if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax / 4) {
            Decolar = true;
            transform.Translate(Gravidade * (-Vector3.up) * Time.deltaTime);
        }

        transform.Rotate(VelocidadeRotX, 0, -VelocidadeRotZ);
        transform.Translate(0, 0, VelocidadeAtual);

    }
Pessoal tomei vergonha na cara e comecei traduzir os erros, fui corrigindo "mesmo achando estranho", está em JS só que ainda aparece um erro que é este: Assets/Aviao.js(1,15): UCE0001: ';' expected. Insert a semicolon at the end. 


Alguém tem idéia do que fazer??

FerrazNOOB
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2820
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.

Mensagem por Weslley Sex Jul 22, 2016 6:51 pm

na primeira linha não existe ponto e vírgula

Código:
#pragma strict
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5488
REPUTAÇÃO : 743
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.

Mensagem por FerrazNOOB Sáb Jul 23, 2016 7:07 am

Código:
#pragma strict

var VelocidadeAtual; parseFloat;
var VelocidadeAcel; parseFloat;
var VelocidadeDes; parseFloat;
var VelocidadeMax; parseFloat;
var VelocidadeRotX; parseFloat;
var VelocidadeRotZ; parseFloat;
var VelocidadeRotGeral; parseFloat;
var VelocidadeRotDes; parseFloat;
var Decolar; Boolean;
var Gravidade; parseFloat;
    function Start () {
        Gravidade=9.8;
        Decolar=false;

    }

    function Update() {
        if (VelocidadeAtual > 0) {
            VelocidadeAtual -= VelocidadeDes * Time.deltaTime;
        }
        if (VelocidadeAtual < 0) {
            VelocidadeAtual = 0;
        }

        if (Input.GetAxis("Vertical") > 0) {
            if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax)
                VelocidadeAtual += VelocidadeAcel * Time.deltaTime;
        }
        if (VelocidadeAtual > (VelocidadeMax / 4)) {
            Decolar = true;
            if (Input.GetAxis("Mouse Y") != 0) {
                VelocidadeRotX = Input.GetAxis("Mouse Y") * VelocidadeRotGeral;
            };

            if (Input.GetAxis("Mouse X") != 0) {
                VelocidadeRotZ = Input.GetAxis("Mouse X") * VelocidadeRotGeral;
            }
        }

        if (VelocidadeRotX != 0) {
            if (VelocidadeRotX > 0)
                VelocidadeRotX -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
            if (VelocidadeRotX < 0)
                VelocidadeRotX += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
        }

        if (VelocidadeRotX > -0.05 && VelocidadeRotX < 0.05) {
            VelocidadeRotX = 0;
        }

        if (VelocidadeRotZ != 0) {
            if (VelocidadeRotZ > 0)
                VelocidadeRotZ -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
            if (VelocidadeRotZ < 0)
                VelocidadeRotZ += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
        }

        if (VelocidadeRotZ > -0.05 && VelocidadeRotZ < 0.05) {
            VelocidadeRotZ = 0;
        }

        if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax / 4) {
            Decolar = true;
            transform.Translate(Gravidade * (-Vector3.up) * Time.deltaTime);
        }

        transform.Rotate(VelocidadeRotX, 0, -VelocidadeRotZ);
        transform.Translate(0, 0, VelocidadeAtual);

    }

Amigo seu eu deixar assim aparece que o "#" é um character invalid, e outra se deixar assim aparece 33 erros: 
Operator '>' cannot be used with a left hand side of type 'Object' and a right hand side of type 'int'.


Operator '*' cannot be used with a left hand side of type 'Object' and a right hand side of type 'float'.


Expressions in statements must only be executed for their side-effects.

Unknown identifier: 'Boolean'.

Esses são alguns por exemplo.

FerrazNOOB
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2820
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.

Mensagem por FerrazNOOB Sáb Jul 23, 2016 7:47 am

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Avião : MonoBehaviour {

var VelocidadeDes; float;
var VelocidadeMax; float;
var VelocidadeRotX; float;
var VelocidadeRotZ; float;
var VelocidadeRotGeral; float;
var VelocidadeRotDes; float;
var Decolar; bool;
var Gravidade; float;
var VelocidadeAcel; float;
var VelocidadeAtual; float;

   // Use this for initialization
   void Start () {
        Gravidade = 9.8;
        Decolar = false;
    }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
        if (VelocidadeAtual > 0)
        {
            VelocidadeAtual -= VelocidadeDes * Time.deltaTime;
        }
        if (VelocidadeAtual < 0)
        {
            VelocidadeAtual = 0;
        }

        if (Input.GetAxis("Vertical") > 0)
        {
            if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax)
                VelocidadeAtual += VelocidadeAcel * Time.deltaTime;
        }
        if (VelocidadeAtual > (VelocidadeMax / 4))
        {
            Decolar = true;
            if (Input.GetAxis("Mouse Y") != 0)
            {
                VelocidadeRotX = Input.GetAxis("Mouse Y") * VelocidadeRotGeral;
            };

            if (Input.GetAxis("Mouse X") != 0)
            {
                VelocidadeRotZ = Input.GetAxis("Mouse X") * VelocidadeRotGeral;
            }
        }

        if (VelocidadeRotX != 0)
        {
            if (VelocidadeRotX > 0)
                VelocidadeRotX -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
            if (VelocidadeRotX < 0)
                VelocidadeRotX += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
        }

        if (VelocidadeRotX > -0.05 && VelocidadeRotX < 0.05)
        {
            VelocidadeRotX = 0;
        }

        if (VelocidadeRotZ != 0)
        {
            if (VelocidadeRotZ > 0)
                VelocidadeRotZ -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
            if (VelocidadeRotZ < 0)
                VelocidadeRotZ += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
        }

        if (VelocidadeRotZ > -0.05 && VelocidadeRotZ < 0.05)
        {
            VelocidadeRotZ = 0;
        }

        if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax / 4)
        {
            Decolar = true;
            transform.Translate(Gravidade * (-Vector3.up) * Time.deltaTime);
        }

        transform.Rotate(VelocidadeRotX, 0, -VelocidadeRotZ);
        transform.Translate(0, 0, VelocidadeAtual);
    }
}
Aqui está em C#, alguém pode me orientar a arrumar?

FerrazNOOB
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2820
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.

Mensagem por Weslley Sáb Jul 23, 2016 8:56 am

as variáveis em sem c#são criadas a sim  primeiro o tipo de acesso depois tipo e depois o nome
Código:
public float VelocidadeAtual;

quando vc usa números quebrados você precisa dizer pro compilador que aquilo se trata de um float colocando um f depois do numero


Código:
VelocidadeAtual = 0.05f



aqui o script corrigido
lembrado que o script tem que ter o nome Aviao sem acento
não use acentos  em nomes de classe e variáveis

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Aviao : MonoBehaviour
{
 public float VelocidadeDes;
    public float VelocidadeMax;
    public float VelocidadeRotX;
    public float VelocidadeRotZ;
    public float VelocidadeRotGeral;
    public float VelocidadeRotDes;
    public bool Decolar;
    public float Gravidade;
    public float VelocidadeAcel;
    public float VelocidadeAtual;

    void Start()
    {
        Gravidade = 9.8f;
        Decolar = false;
    }

    void Update()
    {
        if (VelocidadeAtual > 0)
        {
            VelocidadeAtual -= VelocidadeDes * Time.deltaTime;
        }
        if (VelocidadeAtual < 0)
        {
            VelocidadeAtual = 0;
        }

        if (Input.GetAxis("Vertical") > 0)
        {
            if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax)
                VelocidadeAtual += VelocidadeAcel * Time.deltaTime;
        }
        if (VelocidadeAtual > (VelocidadeMax / 4))
        {
            Decolar = true;
            if (Input.GetAxis("Mouse Y") != 0)
            {
                VelocidadeRotX = Input.GetAxis("Mouse Y") * VelocidadeRotGeral;
            };

            if (Input.GetAxis("Mouse X") != 0)
            {
                VelocidadeRotZ = Input.GetAxis("Mouse X") * VelocidadeRotGeral;
            }
        }

        if (VelocidadeRotX != 0)
        {
            if (VelocidadeRotX > 0)
                VelocidadeRotX -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
            if (VelocidadeRotX < 0)
                VelocidadeRotX += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
        }

        if (VelocidadeRotX > -0.05f && VelocidadeRotX < 0.05f)
        {
            VelocidadeRotX = 0;
        }

        if (VelocidadeRotZ != 0)
        {
            if (VelocidadeRotZ > 0)
                VelocidadeRotZ -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
            if (VelocidadeRotZ < 0)
                VelocidadeRotZ += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
        }

        if (VelocidadeRotZ > -0.05f && VelocidadeRotZ < 0.05f)
        {
            VelocidadeRotZ = 0;
        }

        if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax / 4)
        {
            Decolar = true;
            transform.Translate(Gravidade * (-Vector3.up) * Time.deltaTime);
        }

        transform.Rotate(VelocidadeRotX, 0, -VelocidadeRotZ);
        transform.Translate(0, 0, VelocidadeAtual);
    }
}
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5488
REPUTAÇÃO : 743
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Grato

Mensagem por FerrazNOOB Sáb Jul 23, 2016 1:06 pm

muito obrigado pela explicação e correção

FerrazNOOB
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2820
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos