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[TUTORIAL] Pegar Informações Globais

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TUTORIAL [TUTORIAL] Pegar Informações Globais

Mensagem por weslleyFx em Qui Jul 21, 2016 11:47 pm

usando o namespace System.Globalization poderemos ter acesso a algumas informações do usuário e fazer certas verificações como
pega o idioma da terminada região do usuário e fazer uma troca de idioma sem que o usuário precise escolher manualmente e etc...

Código:
using System.Globalization;


basta criar uma variável do tipo string e iguala a CultureInfo.CurrentCulture.NativeName basicamente e pegar as informações da cultura a cultura atual no caso a do usuário e o nome nativo isso vai retorna uma string assim "português sinal menor que "Brasil" sinal maior que (a formatação não permite usar ) também tem a opção de retorna em inglês
usando CultureInfo.CurrentCulture.EnglishName também tem varias outros métodos como retorna só nome do país a linguagem do país etc...


Código:
string culture = CultureInfo.CurrentCulture.NativeName;//retorna o idioma do país e o país
string cultureEnglish =   CultureInfo.CurrentCulture.EnglishName;//retorna o idioma do país e o país em Inglês
string cultureP = RegionInfo.CurrentRegion.NativeName;//retorna o pais
string language = RegionInfo.CurrentRegion.Name;//retorna a linguagem "BR"
string languageP = CultureInfo.CurrentCulture.Name; //retorna a linguagem "pt-br";

dentre outros use como moderação Surprised Surprised


Última edição por weslleyFx em Dom Ago 13, 2017 9:55 am, editado 1 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Pegar Informações Globais

Mensagem por jonatan oliveira rocha em Sex Jul 22, 2016 2:07 am

Legal

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Pegar Informações Globais

Mensagem por Chilinger em Qua Ago 17, 2016 10:49 am

Com esse metodo podemos saber o endereço de ip ?
Podemos traduzir o que escrevemos no jogo para a linga do jogador ?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Pegar Informações Globais

Mensagem por Édipo em Qua Ago 17, 2016 9:44 pm

Mas com isso ai o jogo vai ser traduzido automático?? Não ne, Então como fazer pra ele pegar um texto que escrevi em português e trocar pra um em inglês??

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Pegar Informações Globais

Mensagem por Madness em Qua Ago 17, 2016 10:01 pm

Édipo escreveu:Mas com isso ai o jogo vai ser traduzido automático?? Não ne, Então como fazer pra ele pegar um texto que escrevi em português e trocar pra um em inglês??
Tenho certeza que já vi um tutorial sobre isso em algum lugar, infelizmente não sei onde :s porém nenhum método vai fazer a magica de traduzir seu game automaticamente... Mas se você quiser, pode você mesmo traduzir (Se não souber, aqui tem a solução :p) e depois fazer os textos ou menus mudarem de idioma Very Happy.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Pegar Informações Globais

Mensagem por Manawydan em Qua Ago 17, 2016 10:09 pm

Voce pode criar um arquivo txt para cada linguagem ex: pt-br.txt, en.txt ...
E dentro desse arquivo teria os textos traduzidos um linha por linha. E entao voce usaria o
CultureInfo.CurrentCulture.Name e com base nele poderia carregar o arquivo txt da linguagem escolhida. E depois aplicaria essas string em cada parte do codigo que precisa ser traduzido.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Pegar Informações Globais

Mensagem por ItzPires em Sex Ago 19, 2016 5:36 pm

Como é queeu faço para pegar as coordenadas do usuário com isso?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Pegar Informações Globais

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 20, 2016 2:51 pm

O pessoal costuma utilizar isto para ter uma precisão boa:

https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/4032
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Pegar Informações Globais

Mensagem por jonatan oliveira rocha em Sab Ago 20, 2016 4:40 pm

é bom que ja vem as bandeiras prontas

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Pegar Informações Globais

Mensagem por Madness em Sab Ago 20, 2016 10:10 pm

NA MINHA OPINIÃO comprar um asset como esse é um grande desperdício de dinheiro. Eu que sou um mero mortal, sem cheat de dinheiro infinito na vida, faria meu próprio sistema (Algo que é muito fácil se usar algum API para pegar as informações e JSON para ler tudo que foi pego (Pelo que vi esse asset só pega as informações se baseando no IP | GPS), o mais difícil seria simular as coordenadas no globo, mas nada que seja impossível!).
Caso estejam interessado em economizar 100 R$ : http://ip-api.com/docs/api:json

@@@@@@@@@ LEMBRANDO @@@@@@@@@@@

Isso é apenas uma opinião, se gostar do asset e preferir comprá-lo ao invés de fazer você mesmo, nada contra! Vida que segue! Bola pra frente! Razz
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