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DÚVIDA Criar Sub Menu

Mensagem por LuizFixa3D em Ter Jul 19, 2016 1:41 am

Quero Usar um Botao UI Na Tela Abrir Um Sub "Menu" uma sub tela ? alguem pra ajudar

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DÚVIDA Re: Criar Sub Menu

Mensagem por kalielson em Ter Jul 19, 2016 1:52 am

Geralmente eu crio um outro canvas e trabalho eles com Layer
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class BotoesMenu : MonoBehaviour {

 public GameObject tela_Menu;
 public GameObject tela_Pesquisa;
 public GameObject tela_Resultado;

 void Update(){

 if (Input.GetKey("escape")){
 tela_Menu.GetComponent<Canvas> ().sortingOrder = 1;
 tela_Pesquisa.GetComponent<Canvas> ().sortingOrder = 0;
 tela_Resultado.GetComponent<Canvas> ().sortingOrder = 0;
 }
 
 }

 public void bt_pesquisa(){
 tela_Menu.GetComponent<Canvas> ().sortingOrder = 0;
 tela_Pesquisa.GetComponent<Canvas> ().sortingOrder = 1;
 }

 public void bt_resultados(){
 tela_Menu.GetComponent<Canvas> ().sortingOrder = 0;
 tela_Resultado.GetComponent<Canvas> ().sortingOrder = 1;
 }

 public void bt_sair(){
 Application.Quit();
 }
}

" />
Você cria uma Layer, coloca todos os canvas nela e deixa o primeiro meno que vc quer q apareça Orde in Layer "1" e os demais "0", esse script usei para dois menus secundários. Talvez não seja a melhor forma, mas foi a que encontrei. Não sou tão bom em explicação, mas espero ter ajudado.

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DÚVIDA Re: Criar Sub Menu

Mensagem por weslleyFx em Ter Jul 19, 2016 7:23 am

eu gosto de organizar assim



e na função do botão eu ativo cada GameObject correspondente

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DÚVIDA Re: Criar Sub Menu

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 20, 2016 2:15 pm

Poderia especificar melhor a sua dúvida? Seria algo parecido com o menu de opções deste tutorial?

http://www.schultzgames.com/t816-tutorial-menu-principal-unity-5-5-3-ou-superior-com-ui?highlight=menu

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DÚVIDA Re: Criar Sub Menu

Mensagem por Marc7 em Qua Jul 20, 2016 4:16 pm

Acho que vc quer fazer um menu que, ao selecionar uma opção, te leva a um submenu deste primeiro, é isso?

Em um mesmo canvas, eu criei um objeto como menu principal que fica ativado no Inspector, e um segundo objeto que será o submenu, este fica sempre desativado. aí vc atribui a cada um destes objetos a imagem UI do menu.

coloque tambem os botos UI em cada um dos menus.

aí vc pode criar um outro gameObject empty fora do canvas, que será apenas um objeto de controle, e dar a ele um script.

vamos supor que vc colocou dois botoes no menu principal, botao Start e botão Options.

no script do gameObject empty vc escreve:

Código:
public GameObject menuOption;
    public GameObject menuPrincipal;


public void botaoOptions() {
    menuOption.SetActive(true);
    menuPrincipal.SetActive(false);
}

quando vc clicar no botao Options, o menu principal desativa e ativa o options.

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