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Como spawnar as letras de uma palavra que foi gerada randomicamente em um determinado intervalo de tempo

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DÚVIDA Como spawnar as letras de uma palavra que foi gerada randomicamente em um determinado intervalo de tempo

Mensagem por Shynayder em Seg Jul 18, 2016 9:07 pm

Olá pessoal,

Sou novo com unity e estou tentando resolver um problema para tentar avançar no meu primeiro projeto(um infinity runner) basiquinho. Irei gerar alguns objetos no cenário que valem pontos para o personagem ir coletando. Tive a ideia de gerar uma palavra randomicamente para tentar spawnar as letras dessa palavra. Gerar a palavra randomicamente foi fácil, o problema é spawnar cada uma dessas letras da palavra em um intervalo de 1 minuto e é nessa parte que preciso de ajuda. A lógica que eu estou tentando fazer é a seguinte: Eu criei um método que pega a palavra e coloca cada letra em um array, segue um trecho do método:



Código:
public void addPalavraArray(string palavra){





        char[] letra = palavra.ToCharArray();





        spawnLetters = FindObjectOfType(typeof(SpawnLetters)) as SpawnLetters;








        // aqui eu coloco as letras da palavra gerada dentro de um array, falta instanciar as letras, não está dando certo.





        for(int i = 0; i < letra.Length; i++){


                





            switch(letra[i]){





            case 'a':


                


                if(!controleSpawnLetras){


                    indiceLetra = 0;


                    spawnLetters.spawn(indiceLetra);


                }


            break;


               


            case 'b':


                if(!controleSpawnLetras){


                indiceLetra = 1;


                spawnLetters.spawn(indiceLetra);


                }


                break;



Ai fiz esse esquema até a letra Z.


Dentro de cada break eu estou chamando um método em outra classe que recebe o indiceLetra para tentar spawnar as letras, segue a classe:

public class SpawnLetters : MonoBehaviour {

   
Código:
 public        GameObject[]        spawnLetter;


 


    private GameController gameController;


               


     void Start () {


             


        gameController = FindObjectOfType(typeof(GameController)) as GameController;





    }





    void Update () {


    


    }


    public void spawn(int indiceLetra){                                                                                        





        GameObject tempSpawnLetters = Instantiate(spawnLetter[indiceLetra]) as GameObject;


            tempSpawnLetters.transform.parent = this.transform;


            float y = tempSpawnLetters.transform.position.y;


            tempSpawnLetters.transform.position = new Vector3(y,transform.position.y ,transform.position.z);           


    }


}



Nesse vetor de GameObject eu linkei com os prefabs de todas as letras(da letra A até a letra Z), A partir daqui não conseguir mais evoluir, eu acho que essa lógica não está legal mais estou sem ideia de como spawnar as letras da palavra gerada a cada 1 minuto.

OBS: Do jeito que está agora eu consigo spawnar somente a primeira letra do vetor e sempre no mesmo lugar.

Espero que alguém possa me ajudar e agradeço desde já.


Última edição por Shynayder em Seg Jul 18, 2016 9:17 pm, editado 1 vez(es)

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DÚVIDA Re: Como spawnar as letras de uma palavra que foi gerada randomicamente em um determinado intervalo de tempo

Mensagem por Weslley em Seg Jul 18, 2016 9:13 pm

bom primeiro coloque seu código dentro da caixa de código

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DÚVIDA Re: Como spawnar as letras de uma palavra que foi gerada randomicamente em um determinado intervalo de tempo

Mensagem por Shynayder em Seg Jul 18, 2016 9:18 pm

Desculpa, como sou novato não sei muito bem as regras.

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DÚVIDA Re: Como spawnar as letras de uma palavra que foi gerada randomicamente em um determinado intervalo de tempo

Mensagem por Weslley em Seg Jul 18, 2016 9:27 pm

mantendo essa sua lógica oque vc poderia fazer e uma lista com as letras para ser instanciadas e usar um for e o ienumerator para controlar o tempo de cada letra
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DÚVIDA Re: Como spawnar as letras de uma palavra que foi gerada randomicamente em um determinado intervalo de tempo

Mensagem por Shynayder em Ter Jul 19, 2016 9:52 pm

Opa boa noite,

Mas esse vetor de GameObject  chamado  spawnLetter já possui os prefabs associados para spawnar as letras. Isso não é suficiente?

Se executar o projeto nesse esquema ai ele spawna sempre a primeira letra. Eu já debuguei, mas não consegui encontrar o problema. Os valores inclusive são passados para método que spawna, mas por algum motivo ele só pega a primeira letra.

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DÚVIDA Re: Como spawnar as letras de uma palavra que foi gerada randomicamente em um determinado intervalo de tempo

Mensagem por Weslley em Ter Jul 19, 2016 10:21 pm

bom interessante seria vc usar lista com um tipo de classe
guardando uma variável do tipo char para guarda a letra  e outro do tipo sprite para guarda a sprite da letra ou ate mesmo Do Tipo GameObject mais no caso a Sprite seria melhor evitando criar vários prefabs
com sprite basta trocar a sprite do GameObject mais no caso se for em 3D teria que ser GameObject mesmo

Código:
[System.Serializable]
public class InfoLetter
{
    public char letter;
    public Sprite spriteLetter;
}

Código:
public List<InfoLetter> allLetter;

e uma outra lista para guarda a letras que serão instanciadas

Código:
public List<InfoLetter> letterPhrase;

assim ficaria mais simples fazer a seleção de cada letra usando o foreach ou a te mesmo linq ou for etc

crie uma variável do tipo string para guarda a palavra ou algo do gênero


Código:
public string phrase = "hello word";

usando linq para pegar cada letra que esta na lista


Código:
List<char> cLetter = new List<char>();
cLetter.AddRange(phrase.ToCharArray());

for (int i = 0; i < cLetter.Count; i++)
{
  var letter = from readList in allLetter
                where readList.letter == cLetter[i]
                select readList;

  InfoLetter newInfoLetter = letter.ElementAt<InfoLetter>(0);
  letterPhrase.Add(newInfoLetter);
}

assim basta instanciar a cada índice da lista letterPhrase

criando um método do tipo IEnumerator para instanciar


Código:
private IEnumerator InstantiateLetter()
   {
      for (int i = 0; i < letterPhrase.Count; i++)
        {
         yield return new WaitForSeconds(5);//tempo que vai esperar para continuar interação do loop
         
         int index = Random.Range(0, letterPhrase.Count);
            GameObject letter = Instantiate(prefab) as GameObject;
            letter.GetComponent<SpriteRenderer>().sprite = letterPhrase[index].spriteLetter;
            letterPhrase.RemoveAt(index);
      }
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DÚVIDA Re: Como spawnar as letras de uma palavra que foi gerada randomicamente em um determinado intervalo de tempo

Mensagem por Shynayder em Ter Jul 19, 2016 11:22 pm

Nesse último código da linha 8, o que significa esse prefab entre parenteses?

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DÚVIDA Re: Como spawnar as letras de uma palavra que foi gerada randomicamente em um determinado intervalo de tempo

Mensagem por Weslley em Qua Jul 20, 2016 8:54 am

e um game GameObject  com SpriteRenderer
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