SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[Duvida] Sistema Loja de Item's
[____ADMINISTRADOR____] VOTAÇÃO - Eficiência do fórum
tutorial dentro do jogo
[SUPER ATUALIZAÇÃO] - Android - Night Hunter RPG, Faça um teste e avalie! Alpha #5
Variável static e script de inventário
Meu Canva nao para de tremer o que fazer?
PREFAB(clone)
[Ajuda] Loop na array material
Duvidas multiplayer online em terceira pessoa
(AVALIEM) Sistema de IA para pedestre e trafego e ROTAS COM RAIN
[Resolvido]Error na Hora no Build
(Duvida)Folhas Voarem
Script de Mover - Estilo Subway Surfs
KeyStore para colocar jogo na Google Play
[DÚVIDA] FAZER OBJETO GIRAR EM TORNO DE SI QUANDO CLICAR E ARRASTAR O OBJETO PARA OS LADOS
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[DÚVIDA] JOGO ESTILO AGAR.IO NO UNITY 3D
ERRO AO COMPILAR O JOGO
Erro no Script
Como rodar uma animação feita em shape keys do blender na unity?
[RESOLVIDO] DUVIDA AI DO INIMIGO
Contruir No local selecionado pelo usuario
Erros nesse script
[Duvida] A versao Do Visual Studio Influencia?
Dúvida no uso do If para esta ocasião ?
TEM COMO COLOCAR UM VIDEO NO CANVAS?
Mudar Gráfico
[_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]
Problema com Sprite
Script de Mover
[Duvida] ScrollBar
Preciso De Um Pessoa Para Fazer Ums Sprites para Um jogo de escape
TESTAR JOGO MULTIPLAYER ONLINE
Veiculos Para o Unity!
ALTERAR DE KeyCode pra Button (ANDROID)
(Slope Skate) Novo jogo na Play Store
Modulo - Game Play Store
[Servidores Experimentais] No Exit - Beta Aberto
SERVIDOR MULTIPLAYER PARA ANDROID
[Modelo 3D] Ponte + Download grátis!
MULTIPLAYER PHOTON
Você acha essa mecânica de combate divertida ou pobre?
MULTIPLAYER ONLINE [PHOTON]
Não consigo conectar meu pc com meu celular em um multiplayer local?
EFEITO TRANSPARENTE TIPO FANTASMA
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade
Modelo 3D - Pack com 2 portas free
Script não compila com monodevelop
Bug Easy Roads
DUVIDA ANIMAÇÕES INIMIGO
TELEPORTE "A LA MINECRAFT"(ENDERPEARL)
Criação de Servidores para jogos dentre unity
Asset de Movimento de Veiculos (ANDROID)
Como faço para apos uma animação acabar, executar outra ação C#
ESSE EO MEU JOGO QUE EU ESTOU DESENVOLVENDO (VERSAO ALPHA)
alguem sabe como eu posso colocar um joystick para mover a camera
Criando FPS Multiplayer
[AVALIAÇÃO] AVALIEM MEU JOGO MOBILE
MEU JOGO DE TERROR EM DESENVOLVIMENTO E BLOGGUER
[UPDATE DO MEU PROJETO] - Veja e avalie o sistema de combate do meu jogo!
Probleminha na animação 16bit andando...
[Duvida] Canvas, Imagens Na Frente.
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[duvida] Easy Roads
Fighters for honor(Jogo da segunda guerra mundial)
[TUTORIAL] Aprenda C# - Unity 5
Mais um Teste do jogo em andamento
ERRO COM SCRIPT INDETECTÁVEL
Como girar o mundo?
[DÚVIDA FATAL]Movimentação do player
Unity Congelando
PHP e MYSQLI
PAUSE COM POP UP !
[TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo
[RESOLVIDO] Tela (Screen) Android e Joystick adaptável à tela !
Tela Ajustável (Android)
[DÚVIDA] SOM SAIR QUANDO CHEGAR PERTO DE UM OBJETO
Ajuda Jogo de Luta 2D precisando de AI CPU inteligente
Parentear Objetos por script C#
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
BAIXE GRÁTIS MODELOS 3D (FUZIL FOTO REALÍSTICO - 22-06-2017)
ALGUEM SABE COMO POSSO DESATIVAR O LOOP DA ANIMAÇAO
Sistema de Nevoa
COMO EXPORTAR MEU PROJETO E DAR CONTINUAÇÃO POR OUTRO COMPUTADOR ?
MEU JOGO ANDROID
Asset Sistema de rajada
Preciso de Programador e Modelador para jogo de tiro futurista
[Unity] - Criar botão em C#
Bugs da Unity
Defeito com colisao
Erro estranho Invalid AABB a
não esta salvando o score
Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''
[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera
[Resolvido] Relacionada a Objetos em Arrays.
Modelagem de personagens
Como sair desse loop?
Como instanciar muitos objetos?
Hoje à(s) 11:03 pm
Hoje à(s) 11:00 pm
Hoje à(s) 10:55 pm
Hoje à(s) 10:55 pm
Hoje à(s) 10:54 pm
Hoje à(s) 10:37 pm
Hoje à(s) 10:25 pm
Hoje à(s) 7:49 pm
Hoje à(s) 7:47 pm
Hoje à(s) 7:07 pm
Hoje à(s) 5:21 pm
Hoje à(s) 4:46 pm
Hoje à(s) 4:41 pm
Hoje à(s) 4:21 pm
Hoje à(s) 4:01 pm
Hoje à(s) 3:58 pm
Hoje à(s) 3:56 pm
Hoje à(s) 3:54 pm
Hoje à(s) 3:48 pm
Hoje à(s) 3:48 pm
Hoje à(s) 3:24 pm
Hoje à(s) 3:18 pm
Hoje à(s) 3:09 pm
Hoje à(s) 3:02 pm
Hoje à(s) 2:55 pm
Hoje à(s) 2:53 pm
Hoje à(s) 2:11 pm
Hoje à(s) 2:06 pm
Hoje à(s) 2:05 pm
Hoje à(s) 2:03 pm
Hoje à(s) 2:01 pm
Hoje à(s) 1:52 pm
Hoje à(s) 1:51 pm
Hoje à(s) 1:39 pm
Hoje à(s) 12:16 pm
Hoje à(s) 11:01 am
Hoje à(s) 10:58 am
Ontem à(s) 10:02 pm
Ontem à(s) 9:39 pm
Ontem à(s) 8:56 pm
Ontem à(s) 8:28 pm
Ontem à(s) 6:20 pm
Ontem à(s) 5:45 pm
Ontem à(s) 5:32 pm
Ontem à(s) 2:51 pm
Ontem à(s) 1:53 pm
Ontem à(s) 10:37 am
Ontem à(s) 10:15 am
Ontem à(s) 7:31 am
Dom Jun 25, 2017 11:02 pm
Dom Jun 25, 2017 10:18 pm
Dom Jun 25, 2017 5:51 pm
Dom Jun 25, 2017 3:51 pm
Dom Jun 25, 2017 1:59 pm
Dom Jun 25, 2017 11:50 am
Dom Jun 25, 2017 5:03 am
Dom Jun 25, 2017 2:56 am
Dom Jun 25, 2017 1:57 am
Sab Jun 24, 2017 10:36 pm
Sab Jun 24, 2017 10:12 pm
Sab Jun 24, 2017 9:50 pm
Sab Jun 24, 2017 9:31 pm
Sab Jun 24, 2017 8:27 pm
Sab Jun 24, 2017 7:12 pm
Sab Jun 24, 2017 6:26 pm
Sab Jun 24, 2017 4:44 pm
Sab Jun 24, 2017 3:42 pm
Sab Jun 24, 2017 1:39 pm
Sab Jun 24, 2017 12:41 pm
Sab Jun 24, 2017 12:32 am
Sex Jun 23, 2017 10:38 pm
Sex Jun 23, 2017 6:03 pm
Sex Jun 23, 2017 4:19 pm
Sex Jun 23, 2017 4:19 pm
Sex Jun 23, 2017 4:08 pm
Sex Jun 23, 2017 4:05 pm
Sex Jun 23, 2017 2:02 pm
Sex Jun 23, 2017 12:50 pm
Sex Jun 23, 2017 12:23 pm
Sex Jun 23, 2017 11:44 am
Sex Jun 23, 2017 7:34 am
Qui Jun 22, 2017 9:38 pm
Qui Jun 22, 2017 7:18 pm
Qui Jun 22, 2017 12:34 pm
Qui Jun 22, 2017 12:33 pm
Qui Jun 22, 2017 12:30 pm
Qui Jun 22, 2017 12:10 pm
Qui Jun 22, 2017 9:37 am
Qua Jun 21, 2017 10:19 pm
Qua Jun 21, 2017 8:39 pm
Qua Jun 21, 2017 8:34 pm
Qua Jun 21, 2017 8:08 pm
Qua Jun 21, 2017 7:35 pm
Qua Jun 21, 2017 4:31 pm
Qua Jun 21, 2017 2:12 pm
Qua Jun 21, 2017 1:48 pm
Qua Jun 21, 2017 11:52 am
Qua Jun 21, 2017 12:25 am
Ter Jun 20, 2017 11:40 pm
Encracker
Encracker
lelouchsdky
marcos4503
JoelMJunior
DuViDoSo
DuViDoSo
ffabim
paulonotur
Zecandy
Duarte
marcos4503
MarcosSchultz
Duarte
MarcosSchultz
Nyland
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
thzin
Diego Felix
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
fecirineu
fecirineu
ViniciusBr156
PauloFR
Édipo
Édipo
fecirineu
fecirineu
MateusWTP
fecirineu
rafaelllsd
fecirineu
Willian Wii
marcos4503
dstaroski
Diego Felix
izacnet
dstaroski
Diego Felix
marcos4503
marcos4503
thzin
marcos4503
glauco
Gabriel César O
hen000
fecirineu
marcos4503
marcos4503
Ghosthy
michelly
LuizFixa3D
tom ramber
Callyde Jr
MarcosSchultz
Zecandy
SmithSchuldiner
Priste_Hell
Mauricio Maggot
LuizFixa3D
Callyde Jr
SmithSchuldiner
tiagoardison
SmithSchuldiner
SmithSchuldiner
Gabriel César O
Callyde Jr
marcos4503
Gregory2017
joabr
marcos4503
bitgames
Callyde Jr
marcos4503
Dom3000
edu094
Gilliard
marcos4503
Dom3000
Dom3000
marcos4503
Robinsandi
Phoenix Wright
marcos4503
dstaroski
sabbath
JoelMJunior
JoelMJunior

[TUTORIAL] Como utilizar a função " Instantiate "

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Como utilizar a função " Instantiate "

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Maio 25, 2015 11:09 pm

Esta função " Instantiate " serve básicamente para instanciar algo em alguma posição que você desejar...

O instantiate pede 3 parâmetros para funcionar:

1 - Objeto ( GameObject )
2 - Posição ( Vector2 ou Vector3 )
3 - Rotação ( Vector2 ou Vector 3 também )

+/- assim:

Código:

Instantiate(Objeto,Posição,Rotação);

Código:

public GameObject Objeto;

esta variavel vai aparecer na aba inspector e você poderá linkar um prefab que é o objeto que você quer instanciar.

agora já temos um Objeto para instanciar, falta uma posição... Então eu quero que este objeto seja instanciado na posição de algum objeto invisivel no meu cenário, então primeiramente eu declaro este objeto invisivel:

Código:

public GameObject pivo;

agora na minha função instantiate eu tenho que dizer que esta será a posição onde o " Objeto " será instanciado.

se o meu objeto " pivo " for do tipo " GameObject " eu tenho que passar o parametro " transform "
caso o meu objeto " pivo " seja um tipo " Transform " eu não preciso passar o parametro " transform "

exemplo:

se for um tipo GameObject:

Código:

public GameObject Objeto;
public GameObject pivo;

Instantiate(Objeto,pivo.transform.position...

se for um tipo Transform:

Código:

public GameObject Objeto;
public Transform pivo;

Instantiate(Objeto,pivo.position...

agora a ultima coisa que falta é uma rotação para instanciar... para isso eu posso pegar uma rotação de algum objeto externo, posso definir a rotação através de um Quaternion ou posso dizer que o objeto vai ser instanciado na rotação normal dele que é " transform.rotation "


ate agora temos isto:

Código:

Instantiate(Objeto,pivo.transform.position,transform.rotation);

onde:

"Instantiate" é a função de instanciar
"Objeto" é o objeto que será instanciado
"pivo.transform.position" é a posição onde ele será instanciado
"transform.rotation" é a rotação que o objeto será instanciado

agora basta colocar isto dentro de alguma função ou comando... para dar um exemplo, vou fazer o objeto ser instanciado logo no inicio do jogo, para isto vou utilizar a void Start :

Código:

public GameObject Objeto;
public GameObject pivo;

void Start (){
     Instantiate(Objeto,pivo.transform.position,transform.rotation);
}

Basicamente assim que funciona o Instantiate Very Happy

Sei que o tutorial é bastante simples, então se alguém tiver algum complemento ou observação, fique a vontade


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:45 pm, editado 1 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9024
REPUTAÇÃO : 1451
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como utilizar a função " Instantiate "

Mensagem por anjoBlack em Sex Set 11, 2015 6:46 pm

Cara eu ainda estou um pouco com duvidas... eu queria estanciar balas de uma nave
avatar
anjoBlack
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 660
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 18

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como utilizar a função " Instantiate "

Mensagem por AndyShow em Qui Jun 02, 2016 4:10 pm

anjoBlack escreveu: Cara eu ainda estou um pouco com duvidas... eu queria estanciar balas de uma nave
Exatamente esse o Sistema, Só Conf Como vc Quer Atirar e etc...
 EX:
Código:
public GameObject bala; // OBJETO SERÁ A BALA[size=14][/size]public GameObject PontoQueaBalaSai; // PIVO SERÁ DE ONDE AS BALAS SAEM da Arma,ou qualquer outro Lugar[size=14][/size][size=14][/size]void Update(){
    Input.GetMouseButtonDown(0){     Instantiate(bala,PontoQueaBalaSai.transform.position,PontoQueaBalaSai.transform.rotation); // Quando Clicar com o Mouse a Bala Sai!  }}

Só Criar um Prefab da Bala Funcionado na direção certa e pronto!
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2096
REPUTAÇÃO : 514
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como utilizar a função " Instantiate "

Mensagem por AndyShow em Qui Jun 02, 2016 4:12 pm

anjoBlack escreveu: Cara eu ainda estou um pouco com duvidas... eu queria estanciar balas de uma nave
Exatamente esse o Sistema, Só Conf Como vc Quer Atirar e etc...
 EX:

Código:
public GameObject bala; // OBJETO SERÁ A BALA
public GameObject PontoQueaBalaSai; // PIVO SERÁ DE ONDE AS BALAS SAEM da Arma,ou qualquer outro Lugar
void Update(){
     Input.GetMouseButtonDown(0){     
Instantiate(bala,PontoQueaBalaSai.transform.position,PontoQueaBalaSai.transform.rotation); // Quando Clicar com o Mouse a Bala Sai!  
}
}



Só Criar um Prefab da Bala Funcionado na direção certa e pronto!
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2096
REPUTAÇÃO : 514
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum