SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Alien Planet - Atmospheric scattering test
Unity 5 Bugado
Integração PHP e Unity
Ideia Inovadora
Duvida Animation Play não faz nada
Escolher que resoluções jogo vai ter
como usar o Lookat com o addforce do rigidibody?
[MagicaVoxel] Programa de modelagem de cenários cúbicos fácil
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
Pra que serve o [SerializeField] e por que usar ele?
Animacao2D
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
script
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Forma uma equipe
Baixar Documentaçao Unity 3D?
Feixe de luz - melhor forma de fazer
erro sinistro
Duvida sobre o Peso do jogo?
Alquem tem alguma ideia de como fazer o Player tipo a cabeça olhar para o seu inimigo?
Cryengine 3?
Como mudar rotacao de um objeto em relacao a posicao do outro objeto
Gostaria da opinião de vocês sobre o beta da Unity
Script
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
[TUTORIAL] Sistema de Escada Estilo FPS
[TUTORIAL] Melhorar a estabilidade dos veículos com Wheel Collider
Guitar The Legends of Brazil
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Examinar
Formação de Equipe Battle of Worlds
me ajudem neste script para subir escada
Texturas
script por favor me ajudem
Números aleatorios
Tem como saber o Tamanho do Objeto?
Banco de dados Aleatorio
Procuro desenhista para jogo 2D Pixel Art (Compra)
[Dúvida] Blender erro ao aplicar osso na mesh
[resolvido]enfiar float no UItext por script
Daria para pegar as horas do computador e por no jogo?
Gerador de Characters Autodesk Online
[JOGO DE FPS MULTIPLAYER] Alguém que saiba fazer animações na Unity 5 ou no blender :D
[LANÇADO] The Dilma
Inventario
Procuro vagas em equipes [Programador]
The Dilma - O terror da Petrobrás
Ajuda Neste Script?
Teste de usuário para um jogo
Procuro Equipe de Jogos 2D
Animações de sobra
[TUTORIAL]Singleton, A melhor forma de acessar a classe!
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
Mudança de FPS afetam a velocidade das coisas
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Como criar um ranking online na Unity usando a PlayFab e o Facebook?
Problema da Conta do comerciante do developer
BUG DE VOLUME NO SCRIPT MENU DE PAUSA
controle 2D com touch ou clique do mouse
[Dúvida] MySQL. Funciona apenas no editor.
[RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la
Active UI
Como Criar Textura De Armas
Formaçao De Equipe (FLAMEBLOOD)
Fonte Proporcional
Ativar / Desativar Varios GameObject
[Duvida] Como fazer Medkit
[RESOLVIDO]Duvida com butao UI para ativar Void
Rodando o Sul
Procuro programadores para meu projeto BR Bus
Sistema de score
Strings e quebra de texto?
Procuro programadores para meu jogo
Interação com cenário
(formação de equipe BSU 17)
Hoje à(s) 2:08 pm
Hoje à(s) 7:16 am
Hoje à(s) 5:46 am
Hoje à(s) 3:34 am
Ontem à(s) 11:57 pm
Ontem à(s) 11:55 pm
Ontem à(s) 11:46 pm
Ontem à(s) 11:46 pm
Ontem à(s) 11:36 pm
Ontem à(s) 11:31 pm
Ontem à(s) 11:30 pm
Ontem à(s) 11:24 pm
Ontem à(s) 11:11 pm
Ontem à(s) 10:58 pm
Ontem à(s) 1:32 pm
Ontem à(s) 12:01 pm
Ontem à(s) 10:53 am
Ontem à(s) 1:25 am
Ontem à(s) 1:11 am
Ontem à(s) 1:08 am
Sex Dez 02, 2016 11:59 pm
Sex Dez 02, 2016 11:20 pm
Sex Dez 02, 2016 11:15 pm
Sex Dez 02, 2016 11:10 pm
Sex Dez 02, 2016 11:09 pm
Sex Dez 02, 2016 11:08 pm
Sex Dez 02, 2016 11:02 pm
Sex Dez 02, 2016 10:58 pm
Sex Dez 02, 2016 10:52 pm
Sex Dez 02, 2016 10:50 pm
Sex Dez 02, 2016 10:04 pm
Sex Dez 02, 2016 9:12 pm
Sex Dez 02, 2016 8:53 pm
Sex Dez 02, 2016 8:49 pm
Sex Dez 02, 2016 3:14 pm
Sex Dez 02, 2016 12:46 pm
Sex Dez 02, 2016 11:53 am
Sex Dez 02, 2016 8:06 am
Qui Dez 01, 2016 11:31 pm
Qui Dez 01, 2016 10:46 pm
Qui Dez 01, 2016 7:28 pm
Qui Dez 01, 2016 6:42 pm
Qui Dez 01, 2016 5:08 pm
Qui Dez 01, 2016 5:06 pm
Qui Dez 01, 2016 4:44 pm
Qua Nov 30, 2016 11:46 pm
Qua Nov 30, 2016 11:45 pm
Qua Nov 30, 2016 11:19 pm
Ter Nov 29, 2016 8:03 pm
Ter Nov 29, 2016 7:49 pm
Ter Nov 29, 2016 12:15 pm
Ter Nov 29, 2016 10:46 am
Ter Nov 29, 2016 10:13 am
Ter Nov 29, 2016 10:08 am
Ter Nov 29, 2016 6:32 am
Ter Nov 29, 2016 6:29 am
Ter Nov 29, 2016 3:13 am
Ter Nov 29, 2016 2:51 am
Ter Nov 29, 2016 2:47 am
Ter Nov 29, 2016 2:45 am
Ter Nov 29, 2016 1:42 am
Ter Nov 29, 2016 12:44 am
Ter Nov 29, 2016 12:24 am
Seg Nov 28, 2016 10:38 pm
Seg Nov 28, 2016 10:03 pm
Seg Nov 28, 2016 10:00 pm
Seg Nov 28, 2016 6:33 pm
Seg Nov 28, 2016 5:32 pm
Seg Nov 28, 2016 5:22 pm
Seg Nov 28, 2016 3:57 pm
Seg Nov 28, 2016 3:38 pm
Seg Nov 28, 2016 1:29 pm
Seg Nov 28, 2016 1:01 pm
Seg Nov 28, 2016 8:29 am
Seg Nov 28, 2016 7:22 am
Madness
AndyShow
artplayer
Madness
vinilucas
Marc7
Dom3000
ismarspn
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
mafipt
dimmuo
dimmuo
Dom3000
Dom3000
Dom3000
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Dom3000
edumoran
dstaroski
dstaroski
Manawydan
Dom3000
artplayer
mlmattos
rafaelllsd
weslleyFx
Extreme Craft
Édipo
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
mayokota
weslleyFx
artplayer
dimmuo
Hardencio
Hardencio
Callyde Jr
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Extreme Craft
kalielson
kalielson
artplayer
leandroinforware
leandroinforware
John Rambo
Extreme Craft
WesleyLemosLeal
Kelvyn_Feitosa
Weverton Borges da Silva
leandroinforware
mafipt
dimmuo
dstaroski

Criar CheckPoint

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Criar CheckPoint

Mensagem por VSouza em Dom Jul 17, 2016 1:02 pm

Não consigo fazer com que o checkpoint fique salvo para quando abrir e fechar o jogo ele inicie no ultimo check.
Outra duvida, tem como fazer com que quando ele atravesse um objeto o check salve? Pois estou tendo que usar o collider2D e não gostaria que tivesse uma colisão.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Morte : MonoBehaviour {

 public string nextLevel;
 public bool passou = false;
 public float a = 0.23f;
 public float b = -2.69f;
 public float c = -11.4f;

 using UnityEngine;

 // Use this for initialization
 void Start () {

 PlayerPrefs.GetFloat ("a", a);
 PlayerPrefs.GetFloat ("b", b);
 PlayerPrefs.GetFloat ("b", b);

 transform.position = new Vector3 (a, b, c);
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {



 if (passou == true) {

 a = transform.position.x;
 b = transform.position.y;
 c = transform.position.z;

 PlayerPrefs.SetFloat ("a", a);
 PlayerPrefs.SetFloat ("b", b);
 PlayerPrefs.SetFloat ("b", b);
 Debug.Log ("Isso3");
 passou = false;
 
 }
 
 }

 void OnCollisionEnter2D (Collision2D Colider) {

 if (Colider.gameObject.tag == "inimigo") {
 Debug.Log ("Isso2");
 Morreu ();

 }

 if (Colider.gameObject.tag == "check") {

 passou = true;
 Debug.Log ("Isso4");
 }
 }

 void OnTriggerEnter (Collider other) {



 }

 public void Morreu() {
 Debug.Log ("Isso");
 transform.position = new Vector3 (a, b, c); }
}

VSouza
Membro
Membro

PONTOS : 252
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Criar CheckPoint

Mensagem por geeksou em Dom Jul 17, 2016 2:12 pm

Tenta agora:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Morte : MonoBehaviour {

 public string nextLevel;
 public bool passou = false;
 public float a = 0.23f;
 public float b = -2.69f;
 public float c = -11.4f;

 using UnityEngine;

  // Use this for initialization
  void Start () {
      if (PlayerPrefs.HasKey("a") && PlayerPrefs.HasKey("b") && PlayerPrefs.HasKey("c")) {
          a = PlayerPrefs.GetFloat ("a");
          b = PlayerPrefs.GetFloat ("b");
          c = PlayerPrefs.GetFloat ("c");
      }
      transform.position = new Vector3 (a, b, c);
 
  }
 
  // Update is called once per frame
  void Update () {



      if (passou == true) {

        a = transform.position.x;
        b = transform.position.y;
        c = transform.position.z;

        PlayerPrefs.SetFloat ("a", a);
        PlayerPrefs.SetFloat ("b", b);
        PlayerPrefs.SetFloat ("c", c);
        Debug.Log ("Isso3");
        passou = false;
     
      }
 
  }

  void OnCollisionEnter2D (Collision2D Colider) {

      if (Colider.gameObject.tag == "inimigo") {
        Debug.Log ("Isso2");
        Morreu ();

        }

      if (Colider.gameObject.tag == "check") {

        passou = true;
        Debug.Log ("Isso4");
      }
        }

  void OnTriggerEnter (Collider other) {



  }

  public void Morreu() {
      Debug.Log ("Isso");
      transform.position = new Vector3 (a, b, c); }
}

geeksou
Designer

Masculino PONTOS : 926
REPUTAÇÃO : 43
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Criar CheckPoint

Mensagem por VSouza em Dom Jul 17, 2016 2:17 pm

Funcionou!!!! Obrigado!

Sabe como faço pra que o objeto ao atravessar realize uma ação ao invés de usar o collider?

VSouza
Membro
Membro

PONTOS : 252
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Criar CheckPoint

Mensagem por geeksou em Dom Jul 17, 2016 2:24 pm

VSouza escreveu:Funcionou!!!! Obrigado!

Sabe como faço pra que o objeto ao atravessar realize uma ação ao invés de usar o collider?

Você pode usar Vector3.Distance, RayCast ou Trigger.

geeksou
Designer

Masculino PONTOS : 926
REPUTAÇÃO : 43
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Criar CheckPoint

Mensagem por weslleyFx em Dom Jul 17, 2016 2:27 pm

só uma observação vc poderia otimizar mais isso

no lugar de usar 3 variáveis do tipo float

Código:
public float a = 0.23f;
public float b = -2.69f;
public float c = -11.4f;

você poderia utilizar uma variável do tipo Vector3

e no lugar de salvar em 3 chaves diferentes vc poderia salvar
em apenas uma chave do tipo string

weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 1845
REPUTAÇÃO : 394
Idade : 18
Áreas de atuação : Csharp programming language C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Criar CheckPoint

Mensagem por VSouza em Dom Jul 17, 2016 2:35 pm

Obrigado pelas dicas e esclarecimentos Wink

VSouza
Membro
Membro

PONTOS : 252
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum