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Resolvido Criar CheckPoint

Mensagem por VSouza em Dom Jul 17, 2016 1:02 pm

Não consigo fazer com que o checkpoint fique salvo para quando abrir e fechar o jogo ele inicie no ultimo check.
Outra duvida, tem como fazer com que quando ele atravesse um objeto o check salve? Pois estou tendo que usar o collider2D e não gostaria que tivesse uma colisão.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Morte : MonoBehaviour {

 public string nextLevel;
 public bool passou = false;
 public float a = 0.23f;
 public float b = -2.69f;
 public float c = -11.4f;

 using UnityEngine;

 // Use this for initialization
 void Start () {

 PlayerPrefs.GetFloat ("a", a);
 PlayerPrefs.GetFloat ("b", b);
 PlayerPrefs.GetFloat ("b", b);

 transform.position = new Vector3 (a, b, c);
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {



 if (passou == true) {

 a = transform.position.x;
 b = transform.position.y;
 c = transform.position.z;

 PlayerPrefs.SetFloat ("a", a);
 PlayerPrefs.SetFloat ("b", b);
 PlayerPrefs.SetFloat ("b", b);
 Debug.Log ("Isso3");
 passou = false;
 
 }
 
 }

 void OnCollisionEnter2D (Collision2D Colider) {

 if (Colider.gameObject.tag == "inimigo") {
 Debug.Log ("Isso2");
 Morreu ();

 }

 if (Colider.gameObject.tag == "check") {

 passou = true;
 Debug.Log ("Isso4");
 }
 }

 void OnTriggerEnter (Collider other) {



 }

 public void Morreu() {
 Debug.Log ("Isso");
 transform.position = new Vector3 (a, b, c); }
}

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Resolvido Re: Criar CheckPoint

Mensagem por geeksou em Dom Jul 17, 2016 2:12 pm

Tenta agora:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Morte : MonoBehaviour {

 public string nextLevel;
 public bool passou = false;
 public float a = 0.23f;
 public float b = -2.69f;
 public float c = -11.4f;

 using UnityEngine;

  // Use this for initialization
  void Start () {
      if (PlayerPrefs.HasKey("a") && PlayerPrefs.HasKey("b") && PlayerPrefs.HasKey("c")) {
          a = PlayerPrefs.GetFloat ("a");
          b = PlayerPrefs.GetFloat ("b");
          c = PlayerPrefs.GetFloat ("c");
      }
      transform.position = new Vector3 (a, b, c);
 
  }
 
  // Update is called once per frame
  void Update () {



      if (passou == true) {

        a = transform.position.x;
        b = transform.position.y;
        c = transform.position.z;

        PlayerPrefs.SetFloat ("a", a);
        PlayerPrefs.SetFloat ("b", b);
        PlayerPrefs.SetFloat ("c", c);
        Debug.Log ("Isso3");
        passou = false;
     
      }
 
  }

  void OnCollisionEnter2D (Collision2D Colider) {

      if (Colider.gameObject.tag == "inimigo") {
        Debug.Log ("Isso2");
        Morreu ();

        }

      if (Colider.gameObject.tag == "check") {

        passou = true;
        Debug.Log ("Isso4");
      }
        }

  void OnTriggerEnter (Collider other) {



  }

  public void Morreu() {
      Debug.Log ("Isso");
      transform.position = new Vector3 (a, b, c); }
}
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Resolvido Re: Criar CheckPoint

Mensagem por VSouza em Dom Jul 17, 2016 2:17 pm

Funcionou!!!! Obrigado!

Sabe como faço pra que o objeto ao atravessar realize uma ação ao invés de usar o collider?

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Resolvido Re: Criar CheckPoint

Mensagem por geeksou em Dom Jul 17, 2016 2:24 pm

VSouza escreveu:Funcionou!!!! Obrigado!

Sabe como faço pra que o objeto ao atravessar realize uma ação ao invés de usar o collider?

Você pode usar Vector3.Distance, RayCast ou Trigger.
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Resolvido Re: Criar CheckPoint

Mensagem por weslleyFx em Dom Jul 17, 2016 2:27 pm

só uma observação vc poderia otimizar mais isso

no lugar de usar 3 variáveis do tipo float

Código:
public float a = 0.23f;
public float b = -2.69f;
public float c = -11.4f;

você poderia utilizar uma variável do tipo Vector3

e no lugar de salvar em 3 chaves diferentes vc poderia salvar
em apenas uma chave do tipo string
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Resolvido Re: Criar CheckPoint

Mensagem por VSouza em Dom Jul 17, 2016 2:35 pm

Obrigado pelas dicas e esclarecimentos Wink

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