SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am



































































































Android volante

5 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Android volante

Mensagem por karllus250 Dom Jul 17, 2016 12:14 am

Como fazê um volante para Android 

Ex:vira as rodas com o volante

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3042
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Android volante  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por JohnRambo Dom Jul 17, 2016 8:49 am

Vc quer dizer acelerômetro ? De girar o celular e com isto girar o volante?
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 4958
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : Android volante  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por karllus250 Dom Jul 17, 2016 10:41 am

Isso que eu quero com UI imagem

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3042
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Android volante  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por Weslley Dom Jul 17, 2016 10:45 am

Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5509
REPUTAÇÃO : 743
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Android volante  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por karllus250 Dom Jul 17, 2016 11:45 am

cara eu ja usei esse nao deu certo a rodas nao gira so a imagem

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3042
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Android volante  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por Weslley Dom Jul 17, 2016 2:36 pm

vc passo o valor do GetAngle para as rodas ?
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5509
REPUTAÇÃO : 743
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Android volante  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por karllus250 Dom Jul 17, 2016 3:07 pm

nem sei fazer isso

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3042
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Android volante  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por karllus250 Dom Jul 17, 2016 3:08 pm

se aparecer um campo eu coloco o valor mais assim dentro do script nao sei nao

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3042
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Android volante  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por MarcosSchultz Seg Jul 18, 2016 12:12 am

Leia o tópico INTEIRO, como o weslley citou... o que você procura já está resolvido nele 

https://www.schultzgames.com/t1759-tutorial-fazer-um-volante-com-ui-para-android?highlight=volante+com+UI
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64760
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Android volante  Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por karllus250 Seg Jul 18, 2016 9:53 pm

Então Marcos  eu li tudo linkei todas as whell só que quando da play a imagem ate vira mas as rodas não

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3042
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Android volante  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por MarcosSchultz Qua Jul 20, 2016 2:06 pm

como não? se você linkar as wheelColliders nas variáveis, tem que funcionar (com o segundo script do tutorial)

Posta o script que você está utilizando ai
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64760
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Android volante  Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA ae marcos

Mensagem por karllus250 Sex Jul 22, 2016 4:41 pm

Código:
using UnityEngine;[size=14][/size]using UnityEngine.UI;[size=14][/size]using UnityEngine.EventSystems;[size=14][/size]using UnityEngine.Events;[size=14][/size]using System.Collections;[size=14][/size][size=14][/size]public class Volante : MonoBehaviour{[size=14][/size][size=14][/size]   public Graphic UI_Element;[size=14][/size]   RectTransform rectT;[size=14][/size]   Vector2 centerPoint;[size=14][/size]   float wheelAngle = 0f;[size=14][/size]   float wheelPrevAngle = 0f;[size=14][/size]   bool wheelBeingHeld = false;[size=14][/size]   public WheelCollider RodaFrenteDir, RodaFrenteEsq;[size=14][/size][size=14][/size]   void Start(){[size=14][/size]      rectT = UI_Element.rectTransform;[size=14][/size]      InitEventsSystem();[size=14][/size]      UpdateRect();[size=14][/size]   }[size=14][/size]   void FixedUpdate(){[size=14][/size]      RodaFrenteDir.steerAngle = Mathf.Clamp ((wheelAngle / 5.0f), -40.0f, 40.0f);[size=14][/size]      RodaFrenteEsq.steerAngle = Mathf.Clamp ((wheelAngle / 5.0f), -40.0f, 40.0f);[size=14][/size]   }[size=14][/size]   void Update(){[size=14][/size]      Debug.Log (wheelAngle);[size=14][/size]      if( !wheelBeingHeld && !Mathf.Approximately( 0f, wheelAngle ) ){[size=14][/size]         float deltaAngle = 200.0f * Time.deltaTime;[size=14][/size]         if( Mathf.Abs( deltaAngle ) > Mathf.Abs( wheelAngle ) )[size=14][/size]            wheelAngle = 0f;[size=14][/size]         else if( wheelAngle > 0f )[size=14][/size]            wheelAngle -= deltaAngle;[size=14][/size]         else[size=14][/size]            wheelAngle += deltaAngle;[size=14][/size]      }[size=14][/size]      rectT.localEulerAngles = Vector3.back * wheelAngle;[size=14][/size]   }[size=14][/size]   void InitEventsSystem(){[size=14][/size]      EventTrigger events = UI_Element.gameObject.GetComponent<EventTrigger>();[size=14][/size]      if (events == null) {[size=14][/size]         events = UI_Element.gameObject.AddComponent<EventTrigger> ();[size=14][/size]      }[size=14][/size]      if (events.triggers == null) {[size=14][/size]         events.triggers = new System.Collections.Generic.List<EventTrigger.Entry> ();[size=14][/size]      }[size=14][/size]      EventTrigger.Entry entry = new EventTrigger.Entry();[size=14][/size]      EventTrigger.TriggerEvent callback = new EventTrigger.TriggerEvent();[size=14][/size]      UnityAction<BaseEventData> functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( PressEvent );[size=14][/size]      callback.AddListener( functionCall );[size=14][/size]      entry.eventID = EventTriggerType.PointerDown;[size=14][/size]      entry.callback = callback;[size=14][/size]      events.triggers.Add( entry );[size=14][/size]      entry = new EventTrigger.Entry();[size=14][/size]      callback = new EventTrigger.TriggerEvent();[size=14][/size]      functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( DragEvent );[size=14][/size]      callback.AddListener( functionCall );[size=14][/size]      entry.eventID = EventTriggerType.Drag;[size=14][/size]      entry.callback = callback;[size=14][/size]      events.triggers.Add( entry );[size=14][/size]      entry = new EventTrigger.Entry();[size=14][/size]      callback = new EventTrigger.TriggerEvent();[size=14][/size]      functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( ReleaseEvent );[size=14][/size]      callback.AddListener( functionCall );[size=14][/size]      entry.eventID = EventTriggerType.PointerUp;[size=14][/size]      entry.callback = callback;[size=14][/size]      events.triggers.Add( entry );[size=14][/size]   }[size=14][/size]   void UpdateRect(){[size=14][/size]      Vector3[] corners = new Vector3[4];[size=14][/size]      rectT.GetWorldCorners( corners );[size=14][/size]      for( int i = 0; i < 4; i++ ){[size=14][/size]         corners[i] = RectTransformUtility.WorldToScreenPoint( null, corners[i] );[size=14][/size]      }[size=14][/size]      Vector3 bottomLeft = corners[0];[size=14][/size]      Vector3 topRight = corners[2];[size=14][/size]      float width = topRight.x - bottomLeft.x;[size=14][/size]      float height = topRight.y - bottomLeft.y;[size=14][/size]      Rect _rect = new Rect( bottomLeft.x, topRight.y, width, height );[size=14][/size]      centerPoint = new Vector2( _rect.x + _rect.width * 0.5f, _rect.y - _rect.height * 0.5f );[size=14][/size]   }[size=14][/size]   public void PressEvent( BaseEventData eventData ){[size=14][/size]      Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;[size=14][/size]      wheelBeingHeld = true;[size=14][/size]      wheelPrevAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );[size=14][/size]   }[size=14][/size]   public void DragEvent( BaseEventData eventData ){[size=14][/size]      Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;[size=14][/size]      float wheelNewAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );[size=14][/size]      if( Vector2.Distance( pointerPos, centerPoint ) > 20f ){[size=14][/size]         if (pointerPos.x > centerPoint.x) {[size=14][/size]            wheelAngle += wheelNewAngle - wheelPrevAngle;[size=14][/size]         } else {[size=14][/size]            wheelAngle -= wheelNewAngle - wheelPrevAngle;[size=14][/size]         }[size=14][/size]      }[size=14][/size]      wheelAngle = Mathf.Clamp( wheelAngle, -200, 200 );[size=14][/size]      wheelPrevAngle = wheelNewAngle;[size=14][/size]   }[size=14][/size]   public void ReleaseEvent( BaseEventData eventData ){[size=14][/size]      DragEvent( eventData );[size=14][/size]      wheelBeingHeld = false;[size=14][/size]   }[size=14][/size]


Última edição por karllus250 em Dom Jul 24, 2016 2:37 pm, editado 1 vez(es)

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3042
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Android volante  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por Weslley Sex Jul 22, 2016 6:54 pm

copie código direto do editor do código para que possamos entende a formatação bugo
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5509
REPUTAÇÃO : 743
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Android volante  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por karllus250 Dom Jul 24, 2016 2:38 pm

Código:
using UnityEngine;

using UnityEngine.UI;

using UnityEngine.EventSystems;

using UnityEngine.Events;

using System.Collections;


public class Volante : MonoBehaviour{


   public Graphic UI_Element;

   RectTransform rectT;

   Vector2 centerPoint;

   float wheelAngle = 0f;

   float wheelPrevAngle = 0f;

   bool wheelBeingHeld = false;

   public WheelCollider RodaFrenteDir, RodaFrenteEsq;


   void Start(){

      rectT = UI_Element.rectTransform;

      InitEventsSystem();

      UpdateRect();

   }

   void FixedUpdate(){

      RodaFrenteDir.steerAngle = Mathf.Clamp ((wheelAngle / 5.0f), -40.0f, 40.0f);

      RodaFrenteEsq.steerAngle = Mathf.Clamp ((wheelAngle / 5.0f), -40.0f, 40.0f);

   }

   void Update(){

      Debug.Log (wheelAngle);

      if( !wheelBeingHeld && !Mathf.Approximately( 0f, wheelAngle ) ){

         float deltaAngle = 200.0f * Time.deltaTime;

         if( Mathf.Abs( deltaAngle ) > Mathf.Abs( wheelAngle ) )

            wheelAngle = 0f;

         else if( wheelAngle > 0f )

            wheelAngle -= deltaAngle;

         else

            wheelAngle += deltaAngle;

      }

      rectT.localEulerAngles = Vector3.back * wheelAngle;

   }

   void InitEventsSystem(){

      EventTrigger events = UI_Element.gameObject.GetComponent<EventTrigger>();

      if (events == null) {

         events = UI_Element.gameObject.AddComponent<EventTrigger> ();

      }

      if (events.triggers == null) {

         events.triggers = new System.Collections.Generic.List<EventTrigger.Entry> ();

      }

      EventTrigger.Entry entry = new EventTrigger.Entry();

      EventTrigger.TriggerEvent callback = new EventTrigger.TriggerEvent();

      UnityAction<BaseEventData> functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( PressEvent );

      callback.AddListener( functionCall );

      entry.eventID = EventTriggerType.PointerDown;

      entry.callback = callback;

      events.triggers.Add( entry );

      entry = new EventTrigger.Entry();

      callback = new EventTrigger.TriggerEvent();

      functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( DragEvent );

      callback.AddListener( functionCall );

      entry.eventID = EventTriggerType.Drag;

      entry.callback = callback;

      events.triggers.Add( entry );

      entry = new EventTrigger.Entry();

      callback = new EventTrigger.TriggerEvent();

      functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( ReleaseEvent );

      callback.AddListener( functionCall );

      entry.eventID = EventTriggerType.PointerUp;

      entry.callback = callback;

      events.triggers.Add( entry );

   }

   void UpdateRect(){

      Vector3[] corners = new Vector3[4];

      rectT.GetWorldCorners( corners );

      for( int i = 0; i < 4; i++ ){

         corners[i] = RectTransformUtility.WorldToScreenPoint( null, corners[i] );

      }

      Vector3 bottomLeft = corners[0];

      Vector3 topRight = corners[2];

      float width = topRight.x - bottomLeft.x;

      float height = topRight.y - bottomLeft.y;

      Rect _rect = new Rect( bottomLeft.x, topRight.y, width, height );

      centerPoint = new Vector2( _rect.x + _rect.width * 0.5f, _rect.y - _rect.height * 0.5f );

   }

   public void PressEvent( BaseEventData eventData ){

      Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;

      wheelBeingHeld = true;

      wheelPrevAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );

   }

   public void DragEvent( BaseEventData eventData ){

      Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;

      float wheelNewAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );

      if( Vector2.Distance( pointerPos, centerPoint ) > 20f ){

         if (pointerPos.x > centerPoint.x) {

            wheelAngle += wheelNewAngle - wheelPrevAngle;

         } else {

            wheelAngle -= wheelNewAngle - wheelPrevAngle;

         }

      }

      wheelAngle = Mathf.Clamp( wheelAngle, -200, 200 );

      wheelPrevAngle = wheelNewAngle;

   }

   public void ReleaseEvent( BaseEventData eventData ){

      DragEvent( eventData );

      wheelBeingHeld = false;

   }
}

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3042
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Android volante  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por MarcosSchultz Dom Jul 24, 2016 7:47 pm

Você está linkando as wheelColliders nas variáveis 

RodaFrenteDir
RodaFrenteEsq

???

Tem como mandar um vídeo demonstrando o problema? Não tem como 'não virar', você tem um angulo e e está aplicando a wheel collider, então a wheelCollider vai virar, a não ser que o script não esteja em um objeto ativo ou as wheels não estejam linkadas.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64760
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Android volante  Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por Alerson Software Seg Ago 01, 2016 11:43 pm

MarcosSchultz escreveu:Você está linkando as wheelColliders nas variáveis 

RodaFrenteDir
RodaFrenteEsq

???

Tem como mandar um vídeo demonstrando o problema? Não tem como 'não virar', você tem um angulo e e está aplicando a wheel collider, então a wheelCollider vai virar, a não ser que o script não esteja em um objeto ativo ou as wheels não estejam linkadas.
eu e ele somos amigos e ele esta certo as rodas n girao de acordo com o volante faz um video mostrando isso marcos
Alerson Software
Alerson Software
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2929
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 22
Áreas de atuação : Estudante C#/ Modelador
Respeito as regras : Android volante  WvDYdlf

https://alersonbks.wixsite.com/alersonsoftware

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por Weslley Ter Ago 02, 2016 12:36 pm

verifique se o wheelAngle tem algum valor e ele que vc tem que passar para a rodas
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5509
REPUTAÇÃO : 743
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Android volante  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por MarcosSchultz Ter Ago 02, 2016 4:19 pm

Você tem algum outro script no veículo aonde as wheelColliders são linkadas? se tiver, poste ai. Provavelmente ele está interferindo no angulo.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64760
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Android volante  Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por karllus250 Ter Ago 02, 2016 6:35 pm

[size=41]Ate quem fim consegui marcos[/size]

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3042
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Android volante  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos