SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Arrumar erros
Sistema de Dialogs + Assets
[____SUJESTÕES PARA O FÓRUM____]
Cenário
[TUTORIAL] SISTEMA DE CHUVA COM PARTICULAS.
(DUVIDA) Acessar um valor de outro Script em c#
Mostrar Pontuação No Game Over
Inventario e craft estilo ark
Mudar de scene multiplayer?
Como eu faço um ontrigger "invertido"?
Raycast em circulos(point to ckick)
COMO FAZ PARA FAZER 2 TERRAINS TOTALMENTE DIFERENTES DO OUTRO?
Unity não reconhece meu celular
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
MultiPlayer Unity Para Android!
Props Animations Asset
Mostrar Pontuação no game over
Meu script de ser morto atropelado não funciona
Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.
[ASSET] Facilitação de controle de objetos
Problema em listar salas
Ranking com nome
Novo jogo - Stackx
Segurança no Unity
Tem um modo facil para esperar tanto tempo e ocorrer uma açao?
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
[RESOLVIDO] Tem como melhorar a colisao? os objetos entram nos outros, caem do chao ,etc..
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
DÚVIDA RECRIAR EFEITO NA UNITY
Me ofereço como escritor
Como adicionar uma força oposta a colisão no rigidbody?
Ajuda com script
[Dúvida]Erro error CS1525: Unexpected symbol 'u' em script
[Resolvido] É possível usar a unity com outros programas ? (config do pc na dúvida ;-; )
Dano no inimigo
[Dúvida]Erro "UnityEngine.AI.NavMeshAgent.Stop()' is obsolete" como resolver ?
[Dúvida]Erro "Building to the assets folder is not allowed" ao tentar fazer build
[Equipe]Preciso de ajuda de um programador
CAMERA ENTRANDO NA PAREDE
como posso fazer um corpo perder a animação
Teste De Multiplayer
Como adicionar uma força oposta a colisão no rigidbody?
Usar o unity sem internet
Cenário jogo Endless Running
Photon Unity como funcina?
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
UM FANTASMA APARECEU NO MEU JOGO.
Como mudar cor do botao UI
[TUTORIAL] FPSController nadar e mergulhar, junto com efeito submerso
Como sincronizar objetos do client para o host
Em breve EDU_animal-controle
Preciso de level designers com conhecimento avançado no Blender
[TUTORIAL] Como criar um HUD MULTIPLAYER personalizavel
[Duvida] Script pegar itens
Um processador de 2 nucleos versus um de 8 nucleos tem diferença na Unity?
[TUTORIAL] SALVAR JOGO AUTOMATICAMENTE
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
Como faço para deixar o objeto transparente ao passar atraz?
Shader Standart - Fade . Fica transparente / Bugado (Paredes Semi-Transparentes)
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Existe Alguma VOID que atualize menos que a update
Movimento dos seios e cabelo
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
[Modelo]Modelo Com osso[Modelo]
[TUTORIAL] Mensagem aparecer na tela conforme a distância do jogador (Unity 5)
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Não aparece os eixos na animação
Tutorial de Achar coisas no projeto por script e poder setalas nos scripts
Da para fazer anti-hack com o photon??
Como achar um item no projeto ?
Será que um dia,vai existir uma versão em PT-BR da unity?
Movimentação igual ao do battlerite
Existe um limite da quantidade de scripts que você poder fazer na unity?
aVork - Física realista para veículos
Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado
procurar jogador por nome da string
[FPSController]Verificar a velocidade de um rigidbody
Erro com script de inventario.
BoxCollidernão acompanha Animação
Mudar o SetActive ao clicar em um GameObject.
[RESOLVIDO]Multiplayer Life?
Sistema de jogo interativo
Programador de inventario e craft.
RigidBody2D not found?
Passar de estado no meio da animação
como mudar as distancias dos lodGrup por script?
[BUG] Laucher da unity aparece algumas pastas!
Erro de script de lobby photon.
Como achar um item no projeto ?
Sistema de troca de equipamento
Tem como fazer imagens andando pela tela?
Impulso com Swipe
Sistema de telefone
audiosource minima distancia e maxima distancia nao funciona
[MODELO]--ARMA--[3D MODEL]
Metodos/comandos/referencia desaparecem.
Sistema de dia e noite bugando outras coisas quando fica anoite
Como faço fontes novas para letras na unity?
duvida WayPoints (ou qualquer outra coisa que me ajude)
Hoje à(s) 4:10 am
Hoje à(s) 2:00 am
Hoje à(s) 1:57 am
Hoje à(s) 12:48 am
Ontem à(s) 11:56 pm
Ontem à(s) 11:19 pm
Ontem à(s) 10:35 pm
Ontem à(s) 9:13 pm
Ontem à(s) 6:32 pm
Ontem à(s) 5:50 pm
Ontem à(s) 3:24 pm
Ontem à(s) 1:30 pm
Ontem à(s) 12:41 pm
Ontem à(s) 11:29 am
Ontem à(s) 10:30 am
Ontem à(s) 7:29 am
Sex Nov 17, 2017 10:05 pm
Sex Nov 17, 2017 7:22 pm
Sex Nov 17, 2017 5:10 pm
Sex Nov 17, 2017 4:43 pm
Sex Nov 17, 2017 3:20 pm
Sex Nov 17, 2017 2:01 pm
Sex Nov 17, 2017 11:46 am
Sex Nov 17, 2017 8:33 am
Sex Nov 17, 2017 12:40 am
Sex Nov 17, 2017 12:31 am
Qui Nov 16, 2017 11:18 pm
Qui Nov 16, 2017 11:12 pm
Qui Nov 16, 2017 10:48 pm
Qui Nov 16, 2017 10:47 pm
Qui Nov 16, 2017 10:46 pm
Qui Nov 16, 2017 10:20 pm
Qui Nov 16, 2017 10:15 pm
Qui Nov 16, 2017 10:09 pm
Qui Nov 16, 2017 9:52 pm
Qui Nov 16, 2017 8:13 pm
Qui Nov 16, 2017 8:10 pm
Qui Nov 16, 2017 8:07 pm
Qui Nov 16, 2017 7:56 pm
Qui Nov 16, 2017 5:39 pm
Qui Nov 16, 2017 5:21 pm
Qui Nov 16, 2017 3:33 pm
Qui Nov 16, 2017 2:56 pm
Qui Nov 16, 2017 1:37 pm
Qui Nov 16, 2017 1:20 pm
Qui Nov 16, 2017 11:26 am
Qui Nov 16, 2017 11:24 am
Qua Nov 15, 2017 9:32 pm
Qua Nov 15, 2017 9:00 pm
Qua Nov 15, 2017 7:05 pm
Qua Nov 15, 2017 6:05 pm
Qua Nov 15, 2017 2:09 pm
Qua Nov 15, 2017 10:35 am
Qua Nov 15, 2017 2:24 am
Ter Nov 14, 2017 9:54 pm
Ter Nov 14, 2017 9:53 pm
Ter Nov 14, 2017 6:41 pm
Ter Nov 14, 2017 2:25 pm
Ter Nov 14, 2017 2:25 pm
Ter Nov 14, 2017 1:45 pm
Ter Nov 14, 2017 12:00 pm
Seg Nov 13, 2017 3:12 pm
Seg Nov 13, 2017 8:27 am
Dom Nov 12, 2017 10:09 pm
Dom Nov 12, 2017 9:55 pm
Dom Nov 12, 2017 8:52 pm
Dom Nov 12, 2017 6:43 pm
Dom Nov 12, 2017 5:02 pm
Dom Nov 12, 2017 3:23 pm
Dom Nov 12, 2017 2:15 pm
Dom Nov 12, 2017 1:43 pm
Dom Nov 12, 2017 1:25 pm
Dom Nov 12, 2017 11:35 am
Dom Nov 12, 2017 12:13 am
Sab Nov 11, 2017 10:11 pm
Sab Nov 11, 2017 9:44 pm
Sab Nov 11, 2017 9:40 am
Sex Nov 10, 2017 7:52 pm
Sex Nov 10, 2017 7:08 pm
Sex Nov 10, 2017 6:59 pm
Sex Nov 10, 2017 6:58 pm
Sex Nov 10, 2017 6:09 pm
Sex Nov 10, 2017 6:00 pm
Sex Nov 10, 2017 5:22 pm
Sex Nov 10, 2017 2:58 pm
Sex Nov 10, 2017 2:31 pm
Sex Nov 10, 2017 12:29 pm
Sex Nov 10, 2017 12:00 pm
Qui Nov 09, 2017 11:47 pm
Qui Nov 09, 2017 11:28 pm
Qui Nov 09, 2017 8:46 pm
Qui Nov 09, 2017 8:26 pm
Qui Nov 09, 2017 8:08 pm
Qui Nov 09, 2017 5:59 pm
Qui Nov 09, 2017 5:29 pm
Qui Nov 09, 2017 1:58 pm
Qui Nov 09, 2017 12:39 pm
Qui Nov 09, 2017 12:29 pm
Qui Nov 09, 2017 11:16 am
jamaisfiih
dimmuo
guimaraf
jamaisfiih
NyanHeavyBR
felipehobs1
jamaisfiih
PatifeCraft
Callyde Jr
Zecandy
Ronnisz
DUT
recagonlei
Phph09
Phph09
Phph09
jamaisfiih
Zecandy
Josivaldo Augusto
BRGC
MRX
recagonlei
recagonlei
sabbath
recagonlei
recagonlei
luiz12345
dstaroski
rafaelllsd
recagonlei
rafaelllsd
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
PauloFR
PauloFR
PauloFR
Diego Felix
ronito
ronito
Phph09
recagonlei
jamaisfiih
MRX
dstaroski
dstaroski
rafaelllsd
ronito
Phph09
Unidade3d5
AnderGames
Phph09
Giwn
DUT
Zecandy
Callyde Jr
natanael.olimpio
natanael.olimpio
Jonny
recagonlei
stratengine
Phph09
felipehobs1
Unoog
HPGBR
felipehobs1
rafaelllsd
PatifeCraft
rafaelllsd
Phph09
Phph09
Encracker
dimmuo
Encracker
Unidade3d5
BRGC
Callyde Jr
Phph09
raulframos
Callyde Jr
GameLACK
Fagner
niovery
BRGC
Dom3000
fabriciorsz34
PatifeCraft
Dom3000
Arqueiro Deckster
Phph09
Phph09
richardson
felipehobs1
joabr
Phph09
DUT
DUT
Zecandy

Android volante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Android volante

Mensagem por karllus250 em Dom Jul 17, 2016 12:14 am

Como fazê um volante para Android 

Ex:vira as rodas com o volante

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 700
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por John Rambo em Dom Jul 17, 2016 8:49 am

Vc quer dizer acelerômetro ? De girar o celular e com isto girar o volante?
avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 2092
REPUTAÇÃO : 412
Idade : 18
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por karllus250 em Dom Jul 17, 2016 10:41 am

Isso que eu quero com UI imagem

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 700
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por Weslley em Dom Jul 17, 2016 10:45 am

avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2826
REPUTAÇÃO : 600
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por karllus250 em Dom Jul 17, 2016 11:45 am

cara eu ja usei esse nao deu certo a rodas nao gira so a imagem

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 700
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por Weslley em Dom Jul 17, 2016 2:36 pm

vc passo o valor do GetAngle para as rodas ?
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2826
REPUTAÇÃO : 600
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por karllus250 em Dom Jul 17, 2016 3:07 pm

nem sei fazer isso

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 700
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por karllus250 em Dom Jul 17, 2016 3:08 pm

se aparecer um campo eu coloco o valor mais assim dentro do script nao sei nao

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 700
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jul 18, 2016 12:12 am

Leia o tópico INTEIRO, como o weslley citou... o que você procura já está resolvido nele 

http://www.schultzgames.com/t1759-tutorial-fazer-um-volante-com-ui-para-android?highlight=volante+com+UI
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9785
REPUTAÇÃO : 1685
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por karllus250 em Seg Jul 18, 2016 9:53 pm

Então Marcos  eu li tudo linkei todas as whell só que quando da play a imagem ate vira mas as rodas não

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 700
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 20, 2016 2:06 pm

como não? se você linkar as wheelColliders nas variáveis, tem que funcionar (com o segundo script do tutorial)

Posta o script que você está utilizando ai
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9785
REPUTAÇÃO : 1685
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA ae marcos

Mensagem por karllus250 em Sex Jul 22, 2016 4:41 pm

Código:
using UnityEngine;[size=14][/size]using UnityEngine.UI;[size=14][/size]using UnityEngine.EventSystems;[size=14][/size]using UnityEngine.Events;[size=14][/size]using System.Collections;[size=14][/size][size=14][/size]public class Volante : MonoBehaviour{[size=14][/size][size=14][/size]   public Graphic UI_Element;[size=14][/size]   RectTransform rectT;[size=14][/size]   Vector2 centerPoint;[size=14][/size]   float wheelAngle = 0f;[size=14][/size]   float wheelPrevAngle = 0f;[size=14][/size]   bool wheelBeingHeld = false;[size=14][/size]   public WheelCollider RodaFrenteDir, RodaFrenteEsq;[size=14][/size][size=14][/size]   void Start(){[size=14][/size]      rectT = UI_Element.rectTransform;[size=14][/size]      InitEventsSystem();[size=14][/size]      UpdateRect();[size=14][/size]   }[size=14][/size]   void FixedUpdate(){[size=14][/size]      RodaFrenteDir.steerAngle = Mathf.Clamp ((wheelAngle / 5.0f), -40.0f, 40.0f);[size=14][/size]      RodaFrenteEsq.steerAngle = Mathf.Clamp ((wheelAngle / 5.0f), -40.0f, 40.0f);[size=14][/size]   }[size=14][/size]   void Update(){[size=14][/size]      Debug.Log (wheelAngle);[size=14][/size]      if( !wheelBeingHeld && !Mathf.Approximately( 0f, wheelAngle ) ){[size=14][/size]         float deltaAngle = 200.0f * Time.deltaTime;[size=14][/size]         if( Mathf.Abs( deltaAngle ) > Mathf.Abs( wheelAngle ) )[size=14][/size]            wheelAngle = 0f;[size=14][/size]         else if( wheelAngle > 0f )[size=14][/size]            wheelAngle -= deltaAngle;[size=14][/size]         else[size=14][/size]            wheelAngle += deltaAngle;[size=14][/size]      }[size=14][/size]      rectT.localEulerAngles = Vector3.back * wheelAngle;[size=14][/size]   }[size=14][/size]   void InitEventsSystem(){[size=14][/size]      EventTrigger events = UI_Element.gameObject.GetComponent<EventTrigger>();[size=14][/size]      if (events == null) {[size=14][/size]         events = UI_Element.gameObject.AddComponent<EventTrigger> ();[size=14][/size]      }[size=14][/size]      if (events.triggers == null) {[size=14][/size]         events.triggers = new System.Collections.Generic.List<EventTrigger.Entry> ();[size=14][/size]      }[size=14][/size]      EventTrigger.Entry entry = new EventTrigger.Entry();[size=14][/size]      EventTrigger.TriggerEvent callback = new EventTrigger.TriggerEvent();[size=14][/size]      UnityAction<BaseEventData> functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( PressEvent );[size=14][/size]      callback.AddListener( functionCall );[size=14][/size]      entry.eventID = EventTriggerType.PointerDown;[size=14][/size]      entry.callback = callback;[size=14][/size]      events.triggers.Add( entry );[size=14][/size]      entry = new EventTrigger.Entry();[size=14][/size]      callback = new EventTrigger.TriggerEvent();[size=14][/size]      functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( DragEvent );[size=14][/size]      callback.AddListener( functionCall );[size=14][/size]      entry.eventID = EventTriggerType.Drag;[size=14][/size]      entry.callback = callback;[size=14][/size]      events.triggers.Add( entry );[size=14][/size]      entry = new EventTrigger.Entry();[size=14][/size]      callback = new EventTrigger.TriggerEvent();[size=14][/size]      functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( ReleaseEvent );[size=14][/size]      callback.AddListener( functionCall );[size=14][/size]      entry.eventID = EventTriggerType.PointerUp;[size=14][/size]      entry.callback = callback;[size=14][/size]      events.triggers.Add( entry );[size=14][/size]   }[size=14][/size]   void UpdateRect(){[size=14][/size]      Vector3[] corners = new Vector3[4];[size=14][/size]      rectT.GetWorldCorners( corners );[size=14][/size]      for( int i = 0; i < 4; i++ ){[size=14][/size]         corners[i] = RectTransformUtility.WorldToScreenPoint( null, corners[i] );[size=14][/size]      }[size=14][/size]      Vector3 bottomLeft = corners[0];[size=14][/size]      Vector3 topRight = corners[2];[size=14][/size]      float width = topRight.x - bottomLeft.x;[size=14][/size]      float height = topRight.y - bottomLeft.y;[size=14][/size]      Rect _rect = new Rect( bottomLeft.x, topRight.y, width, height );[size=14][/size]      centerPoint = new Vector2( _rect.x + _rect.width * 0.5f, _rect.y - _rect.height * 0.5f );[size=14][/size]   }[size=14][/size]   public void PressEvent( BaseEventData eventData ){[size=14][/size]      Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;[size=14][/size]      wheelBeingHeld = true;[size=14][/size]      wheelPrevAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );[size=14][/size]   }[size=14][/size]   public void DragEvent( BaseEventData eventData ){[size=14][/size]      Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;[size=14][/size]      float wheelNewAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );[size=14][/size]      if( Vector2.Distance( pointerPos, centerPoint ) > 20f ){[size=14][/size]         if (pointerPos.x > centerPoint.x) {[size=14][/size]            wheelAngle += wheelNewAngle - wheelPrevAngle;[size=14][/size]         } else {[size=14][/size]            wheelAngle -= wheelNewAngle - wheelPrevAngle;[size=14][/size]         }[size=14][/size]      }[size=14][/size]      wheelAngle = Mathf.Clamp( wheelAngle, -200, 200 );[size=14][/size]      wheelPrevAngle = wheelNewAngle;[size=14][/size]   }[size=14][/size]   public void ReleaseEvent( BaseEventData eventData ){[size=14][/size]      DragEvent( eventData );[size=14][/size]      wheelBeingHeld = false;[size=14][/size]   }[size=14][/size]


Última edição por karllus250 em Dom Jul 24, 2016 2:37 pm, editado 1 vez(es)

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 700
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por Weslley em Sex Jul 22, 2016 6:54 pm

copie código direto do editor do código para que possamos entende a formatação bugo
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2826
REPUTAÇÃO : 600
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por karllus250 em Dom Jul 24, 2016 2:38 pm

Código:
using UnityEngine;

using UnityEngine.UI;

using UnityEngine.EventSystems;

using UnityEngine.Events;

using System.Collections;


public class Volante : MonoBehaviour{


   public Graphic UI_Element;

   RectTransform rectT;

   Vector2 centerPoint;

   float wheelAngle = 0f;

   float wheelPrevAngle = 0f;

   bool wheelBeingHeld = false;

   public WheelCollider RodaFrenteDir, RodaFrenteEsq;


   void Start(){

      rectT = UI_Element.rectTransform;

      InitEventsSystem();

      UpdateRect();

   }

   void FixedUpdate(){

      RodaFrenteDir.steerAngle = Mathf.Clamp ((wheelAngle / 5.0f), -40.0f, 40.0f);

      RodaFrenteEsq.steerAngle = Mathf.Clamp ((wheelAngle / 5.0f), -40.0f, 40.0f);

   }

   void Update(){

      Debug.Log (wheelAngle);

      if( !wheelBeingHeld && !Mathf.Approximately( 0f, wheelAngle ) ){

         float deltaAngle = 200.0f * Time.deltaTime;

         if( Mathf.Abs( deltaAngle ) > Mathf.Abs( wheelAngle ) )

            wheelAngle = 0f;

         else if( wheelAngle > 0f )

            wheelAngle -= deltaAngle;

         else

            wheelAngle += deltaAngle;

      }

      rectT.localEulerAngles = Vector3.back * wheelAngle;

   }

   void InitEventsSystem(){

      EventTrigger events = UI_Element.gameObject.GetComponent<EventTrigger>();

      if (events == null) {

         events = UI_Element.gameObject.AddComponent<EventTrigger> ();

      }

      if (events.triggers == null) {

         events.triggers = new System.Collections.Generic.List<EventTrigger.Entry> ();

      }

      EventTrigger.Entry entry = new EventTrigger.Entry();

      EventTrigger.TriggerEvent callback = new EventTrigger.TriggerEvent();

      UnityAction<BaseEventData> functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( PressEvent );

      callback.AddListener( functionCall );

      entry.eventID = EventTriggerType.PointerDown;

      entry.callback = callback;

      events.triggers.Add( entry );

      entry = new EventTrigger.Entry();

      callback = new EventTrigger.TriggerEvent();

      functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( DragEvent );

      callback.AddListener( functionCall );

      entry.eventID = EventTriggerType.Drag;

      entry.callback = callback;

      events.triggers.Add( entry );

      entry = new EventTrigger.Entry();

      callback = new EventTrigger.TriggerEvent();

      functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( ReleaseEvent );

      callback.AddListener( functionCall );

      entry.eventID = EventTriggerType.PointerUp;

      entry.callback = callback;

      events.triggers.Add( entry );

   }

   void UpdateRect(){

      Vector3[] corners = new Vector3[4];

      rectT.GetWorldCorners( corners );

      for( int i = 0; i < 4; i++ ){

         corners[i] = RectTransformUtility.WorldToScreenPoint( null, corners[i] );

      }

      Vector3 bottomLeft = corners[0];

      Vector3 topRight = corners[2];

      float width = topRight.x - bottomLeft.x;

      float height = topRight.y - bottomLeft.y;

      Rect _rect = new Rect( bottomLeft.x, topRight.y, width, height );

      centerPoint = new Vector2( _rect.x + _rect.width * 0.5f, _rect.y - _rect.height * 0.5f );

   }

   public void PressEvent( BaseEventData eventData ){

      Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;

      wheelBeingHeld = true;

      wheelPrevAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );

   }

   public void DragEvent( BaseEventData eventData ){

      Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;

      float wheelNewAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );

      if( Vector2.Distance( pointerPos, centerPoint ) > 20f ){

         if (pointerPos.x > centerPoint.x) {

            wheelAngle += wheelNewAngle - wheelPrevAngle;

         } else {

            wheelAngle -= wheelNewAngle - wheelPrevAngle;

         }

      }

      wheelAngle = Mathf.Clamp( wheelAngle, -200, 200 );

      wheelPrevAngle = wheelNewAngle;

   }

   public void ReleaseEvent( BaseEventData eventData ){

      DragEvent( eventData );

      wheelBeingHeld = false;

   }
}

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 700
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 24, 2016 7:47 pm

Você está linkando as wheelColliders nas variáveis 

RodaFrenteDir
RodaFrenteEsq

???

Tem como mandar um vídeo demonstrando o problema? Não tem como 'não virar', você tem um angulo e e está aplicando a wheel collider, então a wheelCollider vai virar, a não ser que o script não esteja em um objeto ativo ou as wheels não estejam linkadas.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9785
REPUTAÇÃO : 1685
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por Alerson Software em Seg Ago 01, 2016 11:43 pm

MarcosSchultz escreveu:Você está linkando as wheelColliders nas variáveis 

RodaFrenteDir
RodaFrenteEsq

???

Tem como mandar um vídeo demonstrando o problema? Não tem como 'não virar', você tem um angulo e e está aplicando a wheel collider, então a wheelCollider vai virar, a não ser que o script não esteja em um objeto ativo ou as wheels não estejam linkadas.
eu e ele somos amigos e ele esta certo as rodas n girao de acordo com o volante faz um video mostrando isso marcos
avatar
Alerson Software
Membro
Membro

PONTOS : 547
REPUTAÇÃO : 2
Áreas de atuação : Estudante de C# Modelador de caminhões no Blender
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por Weslley em Ter Ago 02, 2016 12:36 pm

verifique se o wheelAngle tem algum valor e ele que vc tem que passar para a rodas
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2826
REPUTAÇÃO : 600
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 02, 2016 4:19 pm

Você tem algum outro script no veículo aonde as wheelColliders são linkadas? se tiver, poste ai. Provavelmente ele está interferindo no angulo.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9785
REPUTAÇÃO : 1685
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Android volante

Mensagem por karllus250 em Ter Ago 02, 2016 6:35 pm

[size=41]Ate quem fim consegui marcos[/size]

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 700
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum