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Player subir escada na vertical?

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PEDIDO Player subir escada na vertical?

Mensagem por Tico2016 em Sex Jul 15, 2016 2:32 pm

Player subir escada na vertical?


Última edição por Tico2016 em Sab Jul 16, 2016 12:45 am, editado 3 vez(es)

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PEDIDO Re: Player subir escada na vertical?

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sex Jul 15, 2016 3:04 pm

Regra número 6:
6- O fórum é para resolução de dúvidas, portanto, venham com dúvidas. Pedir scripts prontos ou resoluções milagrosas sem querer aprender, apenas levará o usuário a ser ignorado posteriormente. 


Guilherme_cj852
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PEDIDO Re: Player subir escada na vertical?

Mensagem por luKkaSs em Sex Jul 15, 2016 3:36 pm


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PEDIDO Re: Player subir escada na vertical?

Mensagem por ScorpionG4mer em Sex Jul 15, 2016 4:10 pm

Tico2016 escreveu:Por favor pessoal, alguém já fez ou encontrou um script em C#, ou em JS mesmo pra FPS subir e descer escada na vertical que funcione de verdade? Já testei vários e nenhum funcionou comigo. Um chegou a fazer o player atravessar as paredes em vez de subir. Os scripts que eu encontrei são muito complicados para fazer apenas o player subir/descer uma escada vertical. Estou usando Unity 5. Alguém fez ou tem um scripts desses que faça o player usar uma escada do tipo Half Life?
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Escada : MonoBehaviour {
   public bool naEscada;

   // Use this for initialization
   void Start () {

      

   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      if(Input.GetKey(KeyCode.W) && naEscada == true){
         transform.Translate(0,10*Time.deltaTime,0);
      }
   }
   void OnTriggerEnter(Collider col){
      if(col.gameObject.tag == "Escada"){
         naEscada = true;
      }
   }
   void OnTriggerExit(Collider col){
      if(col.gameObject.tag == "Escada"){
            naEscada = false;
         }
      }
   }




Fiz as pressas mas acho que está correto, vou testar agora se estiver correto te falo, se estiver errado corrijo, aliás, crie um colisor na escada e marque IsTrigger, essa será a range necessária pra subir na escada.

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PEDIDO Re: Player subir escada na vertical?

Mensagem por Tico2016 em Sab Jul 16, 2016 12:32 am

ScorpionG4mer escreveu:
Tico2016 escreveu:Por favor pessoal, alguém já fez ou encontrou um script em C#, ou em JS mesmo pra FPS subir e descer escada na vertical que funcione de verdade? Já testei vários e nenhum funcionou comigo. Um chegou a fazer o player atravessar as paredes em vez de subir. Os scripts que eu encontrei são muito complicados para fazer apenas o player subir/descer uma escada vertical. Estou usando Unity 5. Alguém fez ou tem um scripts desses que faça o player usar uma escada do tipo Half Life?
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Escada : MonoBehaviour {
 public bool naEscada;

 // Use this for initialization
 void Start () {

 

 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if(Input.GetKey(KeyCode.W) && naEscada == true){
 transform.Translate(0,10*Time.deltaTime,0);
 }
 }
 void OnTriggerEnter(Collider col){
 if(col.gameObject.tag == "Escada"){
 naEscada = true;
 }
 }
 void OnTriggerExit(Collider col){
 if(col.gameObject.tag == "Escada"){
 naEscada = false;
 }
 }
 }




Fiz as pressas mas acho que está correto, vou testar agora se estiver correto te falo, se estiver errado corrijo, aliás, crie um colisor na escada e marque IsTrigger, essa será a range necessária pra subir na escada.

Cara, o código funcionou. Tô melhorando ele e quando eu conseguir o resultado esperado, te aviso. De primeira mão foi uma grande ajuda. Valeu.

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PEDIDO Re: Player subir escada na vertical?

Mensagem por Tico2016 em Sab Jul 16, 2016 12:36 am


Procurei primeiro aqui. Mas como falei antes, nenhum funcionou no meu Unity. E já faz um tempo que eu vinha pesquisando. Mas a maioria só tem código em Java e é antigo. Mesmo tentando passar pra C# não funcionou.

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PEDIDO Re: Player subir escada na vertical?

Mensagem por Tico2016 em Sab Jul 16, 2016 12:39 am

Guilherme_cj852 escreveu:Regra número 6:
6- O fórum é para resolução de dúvidas, portanto, venham com dúvidas. Pedir scripts prontos ou resoluções milagrosas sem querer aprender, apenas levará o usuário a ser ignorado posteriormente. 


Desculpa amigo, se quebrei a regra. E mesmo assim esse script não funcionou no meu Unity. Mas o colega ScorpionG4mer me deu uma luz quanto ao modo de fazer.

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PEDIDO Re: Player subir escada na vertical?

Mensagem por ScorpionG4mer em Sab Jul 16, 2016 5:36 pm

Tico2016 escreveu:
ScorpionG4mer escreveu:
Tico2016 escreveu:Por favor pessoal, alguém já fez ou encontrou um script em C#, ou em JS mesmo pra FPS subir e descer escada na vertical que funcione de verdade? Já testei vários e nenhum funcionou comigo. Um chegou a fazer o player atravessar as paredes em vez de subir. Os scripts que eu encontrei são muito complicados para fazer apenas o player subir/descer uma escada vertical. Estou usando Unity 5. Alguém fez ou tem um scripts desses que faça o player usar uma escada do tipo Half Life?
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Escada : MonoBehaviour {
 public bool naEscada;

 // Use this for initialization
 void Start () {

 

 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if(Input.GetKey(KeyCode.W) && naEscada == true){
 transform.Translate(0,10*Time.deltaTime,0);
 }
 }
 void OnTriggerEnter(Collider col){
 if(col.gameObject.tag == "Escada"){
 naEscada = true;
 }
 }
 void OnTriggerExit(Collider col){
 if(col.gameObject.tag == "Escada"){
 naEscada = false;
 }
 }
 }




Fiz as pressas mas acho que está correto, vou testar agora se estiver correto te falo, se estiver errado corrijo, aliás, crie um colisor na escada e marque IsTrigger, essa será a range necessária pra subir na escada.

Cara, o código funcionou. Tô melhorando ele e quando eu conseguir o resultado esperado, te aviso. De primeira mão foi uma grande ajuda. Valeu.
Que bom que ou ajudei rsrs.

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PEDIDO Re: Player subir escada na vertical?

Mensagem por ScorpionG4mer em Sab Jul 16, 2016 10:36 pm

Tico2016 escreveu:
Guilherme_cj852 escreveu:Regra número 6:
6- O fórum é para resolução de dúvidas, portanto, venham com dúvidas. Pedir scripts prontos ou resoluções milagrosas sem querer aprender, apenas levará o usuário a ser ignorado posteriormente. 


Desculpa amigo, se quebrei a regra. E mesmo assim esse script não funcionou no meu Unity. Mas o colega ScorpionG4mer me deu uma luz quanto ao modo de fazer.
Se formos analisarmos realmente pelas regras você não quebrou nenhuma regra pois não te dei um script pronto, te dei um script bruto, que deve você "lapida-lo" da sua maneira, caso queira a aprender como funciona e como pode usar me envie uma mensagem privada que te passo contato skype,facebook,whatsapp e etc..

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PEDIDO Re: Player subir escada na vertical?

Mensagem por Tico2016 em Sab Jul 16, 2016 11:28 pm

ScorpionG4mer escreveu:
Tico2016 escreveu:
Guilherme_cj852 escreveu:Regra número 6:
6- O fórum é para resolução de dúvidas, portanto, venham com dúvidas. Pedir scripts prontos ou resoluções milagrosas sem querer aprender, apenas levará o usuário a ser ignorado posteriormente. 


Desculpa amigo, se quebrei a regra. E mesmo assim esse script não funcionou no meu Unity. Mas o colega ScorpionG4mer me deu uma luz quanto ao modo de fazer.
Se formos analisarmos realmente pelas regras você não quebrou nenhuma regra pois não te dei um script pronto, te dei um script bruto, que deve você "lapida-lo" da sua maneira, caso queira a aprender como funciona e como pode usar me envie uma mensagem privada que te passo contato skype,facebook,whatsapp e etc..

Quanto a isso até esqueci. Não sei o que há de errado com meu Unity. O fragmento me ajudou muito mesmo, pois com ele pude fazer com que o player suba e desça, mas pra isso tenho que desabilitar o FPSController. O player chega na escada, sobe e quando chega em cima, sai do trigger e habilita o FPSController. Do mesmo modo quando quer descer. Quando chega em baixo, habilita o FPSController e continua sua movimentação. Só que com o FPSController ligado, o player não consegue subir na escada. Tô estudando isso pra contornar a situação. Com o FPSController desligado, o player perde a movimentação e fica totalmente estático. Mas isso é um trabalho que ainda vou ter que fazer. É só colocar um "MouseLook" e pronto. Valeu cara pela grande ajuda. Uma coisa simples, pra fazer outra coisa simples. Abraços.

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PEDIDO Re: Player subir escada na vertical?

Mensagem por ScorpionG4mer em Dom Jul 17, 2016 4:36 am

Fico muito feliz por ter ajudado, Abraço  Smile

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