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ANIMAÇÃO DE COMEÇO

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DÚVIDA ANIMAÇÃO DE COMEÇO

Mensagem por LardosJogos em Qua Jul 13, 2016 7:11 pm

eu queria saber como faço pra tipo, no INICIO DA CENA começar uma animação que fiz no cinema 4d, do personagem levantando do chão. e quando acabar poder mechar o personagem, sabe? tipo resident evil 7. Ja importei tudo so falta saber como faz
me ajuda ae pfv Crying or Very sad
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DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO DE COMEÇO

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 13, 2016 7:15 pm

Cara, tudo depende se esse seu personagem já tem um controlador ou não, dentre outros fatores. Você tem mais coisas prontas ou apenas a animação?

Se for apenas a animação, você pode fazer uma espécie de "Fade" entre o fim da animação e o passe de controle para o personagem, mas se isto não for possível, precisamos saber como está montado o seu personagem.

Você tem a animação apenas da malha? Já montou a câmera no jogador? ele já tem algum tipo de characterController ou controlador?
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DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO DE COMEÇO

Mensagem por LardosJogos em Qua Jul 13, 2016 7:25 pm

MarcosSchultz escreveu:Cara, tudo depende se esse seu personagem já tem um controlador ou não, dentre outros fatores. Você tem mais coisas prontas ou apenas a animação?

Se for apenas a animação, você pode fazer uma espécie de "Fade" entre o fim da animação e o passe de controle para o personagem, mas se isto não for possível, precisamos saber como está montado o seu personagem.

Você tem a animação apenas da malha? Já montou a câmera no jogador? ele já tem algum tipo de characterController ou controlador?
vou te explicar melhor, a animação eu estou fazendo em sima de um personagem paralelo, o personagem do controle é o nativo da unity. ou seja, o personagem que eu exportei tem ossos, o corpo inteiro, e pá. eu queria fazer quando a animação termina-se trocasse, tipo, saísse da camera que esta posicionada na cabeça dele, e voltasse para o controle do personagem. como se ele estivesse indisponivel na hora da animação. sem controle e sem camera visivel. (os 2 são 2 coisas diferentes, uma é um personagem específico pra animação e outro o personagem nativo.)
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DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO DE COMEÇO

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 13, 2016 7:29 pm

Você pode tentar utilizar uma lógica assim:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Ativar : MonoBehaviour {

   public GameObject ObjetoAnim, JogadorPrincipal;
   public AnimationClip animacao;
   float tempoDaAnimacao, cronometro;

   void Start () {
      JogadorPrincipal.SetActive (false);
      ObjetoAnim.SetActive (true);
      tempoDaAnimacao = animacao.length;
   }

   void Update () {
      cronometro += Time.deltaTime;
      if (cronometro >= tempoDaAnimacao) {
         ObjetoAnim.SetActive (false);
         JogadorPrincipal.SetActive (true);
      }
   }
}

Você linka o jogador, o personagem animado e a animação desse personagem animado.

Não sei se você está usando Animator ou Animation, por isto fiz com o sistema legacy ainda.
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DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO DE COMEÇO

Mensagem por LardosJogos em Qua Jul 13, 2016 7:34 pm

eu estou usando um personagem exportado .fbx com animação ja pronta separado do FPSController, com uma camera separada
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DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO DE COMEÇO

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 13, 2016 7:34 pm

LardosJogos escreveu:eu estou usando um personagem exportado .fbx com animação ja pronta separado do FPSController, com uma camera separada
Então, a animação você linka na variável da animação, o FPSController no player e o objeto animado na outra variável
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DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO DE COMEÇO

Mensagem por LardosJogos em Qua Jul 13, 2016 7:42 pm

tenta ver ai:
o carinha da animação se chama: Levantando
e o Principal se chama:  JogadorPrincipal

tenta ver ai, pq n entendo nada de programação, e o tempo da animação é de 5 segundos

n entendo NADA de animação. se vc poder editar ai com oq eu te falei... mas se vc poder colocar umas marcações eu te agradeço tbm
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DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO DE COMEÇO

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qua Jul 13, 2016 8:03 pm

LardosJogos escreveu:tenta ver ai:
o carinha da animação se chama: Levantando
e o Principal se chama:  JogadorPrincipal

tenta ver ai, pq n entendo nada de programação, e o tempo da animação é de 5 segundos

n entendo NADA de animação. se vc poder editar ai com oq eu te falei... mas se vc poder colocar umas marcações eu te agradeço tbm

O nome não importa, é só jogar o objeto na variavel certa, e a animação o script ja calcula o tempo
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DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO DE COMEÇO

Mensagem por LardosJogos em Qua Jul 13, 2016 8:22 pm

Guilherme_cj852 escreveu:
LardosJogos escreveu:tenta ver ai:
o carinha da animação se chama: Levantando
e o Principal se chama:  JogadorPrincipal

tenta ver ai, pq n entendo nada de programação, e o tempo da animação é de 5 segundos

n entendo NADA de animação. se vc poder editar ai com oq eu te falei... mas se vc poder colocar umas marcações eu te agradeço tbm

O nome não importa, é só jogar o objeto na variavel certa, e a animação o script ja calcula o tempo
mano, eu n fiz variavel nenhuma nem nada. so importei e cabo. n sei meche com nada disso. meu amigo falo pra eu fazer junto. to tentando fazer a movimentação do personagem em si. mas ta dificil q fica bugando
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DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO DE COMEÇO

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qua Jul 13, 2016 8:59 pm

LardosJogos escreveu:
Guilherme_cj852 escreveu:
LardosJogos escreveu:tenta ver ai:
o carinha da animação se chama: Levantando
e o Principal se chama:  JogadorPrincipal

tenta ver ai, pq n entendo nada de programação, e o tempo da animação é de 5 segundos

n entendo NADA de animação. se vc poder editar ai com oq eu te falei... mas se vc poder colocar umas marcações eu te agradeço tbm

O nome não importa, é só jogar o objeto na variavel certa, e a animação o script ja calcula o tempo
mano, eu n fiz variavel nenhuma nem nada. so importei e cabo. n sei meche com nada disso. meu amigo falo pra eu fazer junto. to tentando fazer a movimentação do personagem em si. mas ta dificil q fica bugando

As variaveis estão no script que o Marcos fez.
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DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO DE COMEÇO

Mensagem por LardosJogos em Qua Jul 13, 2016 11:06 pm

Guilherme_cj852 escreveu:
LardosJogos escreveu:
Guilherme_cj852 escreveu:
LardosJogos escreveu:tenta ver ai:
o carinha da animação se chama: Levantando
e o Principal se chama:  JogadorPrincipal

tenta ver ai, pq n entendo nada de programação, e o tempo da animação é de 5 segundos

n entendo NADA de animação. se vc poder editar ai com oq eu te falei... mas se vc poder colocar umas marcações eu te agradeço tbm

O nome não importa, é só jogar o objeto na variavel certa, e a animação o script ja calcula o tempo
mano, eu n fiz variavel nenhuma nem nada. so importei e cabo. n sei meche com nada disso. meu amigo falo pra eu fazer junto. to tentando fazer a movimentação do personagem em si. mas ta dificil q fica bugando

As variaveis estão no script que o Marcos fez.
^^ isso ai ta virando uma zona kk... mas mano oque é Variável?
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DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO DE COMEÇO

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qua Jul 13, 2016 11:26 pm

'-' Variável é um espaço na memoria que armazena um valor, na unity existem varios tipos de variaveis(booleana, float, string, Transform, int e muitos outros tipos)

http://www.schultzgames.com/t1380-tutorial-explicacao-basica-de-variaveis

Recomendo você a estudar um pouco de lógica de programação.
Se quiser ajuda com isso me adiciona no skype: guilherme.fernandes852

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DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO DE COMEÇO

Mensagem por LardosJogos em Qui Jul 14, 2016 12:42 am

Guilherme_cj852 escreveu:'-' Variável é um espaço na memoria que armazena um valor, na unity existem varios tipos de variaveis(booleana, float, string, Transform, int e muitos outros tipos)

http://www.schultzgames.com/t1380-tutorial-explicacao-basica-de-variaveis

Recomendo você a estudar um pouco de lógica de programação.
Se quiser ajuda com isso me adiciona no skype: guilherme.fernandes852

mano eu fiz umas animações, ja deixei tudo programadinho no animator, tudo linkado um no outro... mas preciso de uma programação pra fazer as animações funcionarem de acordo.
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DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO DE COMEÇO

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 15, 2016 12:37 am

Programação para fazer as animações funcionarem de acordo?

Você já configurou o "Animator"?
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