SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (Baixe e avalie por favor!)
COMO FAZER UM SISTEMA DE VIAGEM IGUAL (No Man's Sky)
Script não detecta certos comandos como "Input" e "GetKeyDown"
Procurar um Índice em uma lista
Gerador de mesh procedual
[TUTORIAL] Script de arma automatica
Nova atualização do meu rpg De açao Opinioes
[TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Como puxar várias animações ao mesmo tempo
[TUTORIAL] C# .NET | Visual Studio - conexão com banco de dados MySQL
PESSOAL PRA VOCÊS OQUE TEM QUE TER EM UM JOGO DE SOBREVIVENCIA?
[TUTORIAL] C# .NET | Launcher simples que acessa um site.
[TUTORIAL] - Como fazer download da OBB do jogo, in-game! (Android)
Bug Unity ?
Variavel UI
Bugs na textura
Duvida com Transform.position
Apk Google Play
[DICA] - Traduzir o assistente de downloads do "Google Play OBB Downloader"
Duvidas sobre programação em C#
Problema ao renderizar dois lado de uma malha (blender)
como reconhecer a ''face'' de uma mesh da agua
Como coloco video do youtube
Novo jogo survival sendo feito por mim
Queda de FPS unity 5
Marcos Elias Proton Bus Simulator AJUDA COM SISTEMA DE MAPA CONTÍNUO
[TUTORIAL] - 8 Dicas de otimização para mobile (Tópico 2) (Android)
[TUTORIAL] Como criar suas texturas Normal Map, Displacement Map e Bump Map (Photoshop)
MS Vehicles Free em vídeo de melhores assets
[DIVULGAÇÃO]Avaliem Meu Jogo Na Play Store!
Estudo Game da Carro Mobile
[TUTORIAL] C# .NET| Instalar Cargas de trabalho/Componentes Individuais no Visual Studio
Instanciar objetos na mão do Player
Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''
[____EFICIÊNCIA DO FÓRUM____]
[TUTORIAL] Aprenda a programar em C# des do começo :D
[TUTORIAL] ENVIAR A OPINIÃO DO SEU JOGADOR, PARA UM SERVIDOR
[TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água
[DESENVOLVEDORES MOBILE] - NOVA AREA DO FÓRUM DEDICADA AO MOBILE! (Android e iOS)
[DESENVOLVIMENTO C# .NET] - NOVA AREA DO FÓRUM DEDICADA AO C# .NET!
Versão Unity
Como fazer um FAQ?
Desativar Terrain
[RESOLVIDO] PLAYER ANDAR MAIS DEVAGAR AO APERTAR SHIFT
[Tutorial]Movimento simples para objetos filiados ao FPSController da Unity por código.
[Resolvido] Como animar a camera do FPSController da unity ? sem dar bug...
Tiro sistema dano
Duvida em Disparo em jogo de Fps.
Divulgaçao de Battle of Worlds
[duvida] Easy Roads
Sistema de corrida
[DÚVIDA] TOCAR ANIMAÇÕES EM SEU TEMPO CORRETO
(DUVIDA)PlayerPrefs
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
[TUTORIAL] Como fazer porta malas do carro abrir atravez de um botão? Clica aq e veja
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
gravidade está agindo de forma estranha em objetos diferentes
[ASSET] 2D Terrain Creator para Unity 3D
Como resolver
[DÚVIDA] SISTEMA DE CARGAS
Banco de dados Mysql e PHP?
duvida coletar itens e mudar de fase
Vagas na equipe do BR Bus
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Como fazer inventário estilo minecraft?
Jogo de Moto no Unity 3D
MonoDevelop não esta abrindo.
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade
DUVIDA INIMIGO ZOMBIE
Busco Equipes !
[Votação] - Avalie o Remake do cenario do meu jogo!
Como faço para detectar Swipe em dois dedos simultaneamente?
Fighters for honor(Jogo da segunda guerra mundial)
[RESOLVIDO] Erro No Script error CS0019: Operator `==' cannot be applied to operands
Dúvidas Script
Alguem sabe me Dizer porque Minha Unity ads está assim ? :(
[TUTORIAL] FAZENDO UM SITE PROFISSIONAL COMPLETO PARA SEU JOGO GRATIS
Movimento Duelist of the roses
Simulador que estou criando :)
Formação de Equipe Battle of Worlds
3D, Player gruda na parede
Projeto B
[TUTORIAL] Script de pulo para jogos 3D em geral (Unity - C#)
[TUTORIAL] Unity 2017 - Cores aleatórias em um material
[TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)
Atirando com uma arma
problemas com rb.velocity e gravidade
Arquivo de download Unity
Problemas com iluminação em tempo de execução
Iniciar o jogo com a mesma quantidade de vida em que foi fechado
Trocar Roupas
Como acessar variável de um script usando outro script (Entre e entenda).
[Resolvido]Como faz pra ativar um "objeto" depois de um tempo
[Dúvida] Unity multiplayer conectar no server
Como Pegar um GameObject dentro do Getcomponentschild?
[DÚVIDA] Como desabilitar key sensitive Unity ?
[Dúvida] Botões e variáveis estáticas
Hoje à(s) 1:35 pm
Hoje à(s) 1:34 pm
Hoje à(s) 1:33 pm
Hoje à(s) 11:53 am
Hoje à(s) 10:25 am
Hoje à(s) 8:01 am
Hoje à(s) 7:35 am
Ontem à(s) 11:48 pm
Ontem à(s) 11:48 pm
Ontem à(s) 11:42 pm
Ontem à(s) 11:40 pm
Ontem à(s) 10:24 pm
Ontem à(s) 7:32 pm
Ontem à(s) 7:26 pm
Ontem à(s) 7:07 pm
Ontem à(s) 6:36 pm
Ontem à(s) 6:30 pm
Ontem à(s) 6:20 pm
Ontem à(s) 4:45 pm
Ontem à(s) 4:43 pm
Ontem à(s) 4:36 pm
Ontem à(s) 4:26 pm
Ontem à(s) 4:20 pm
Ontem à(s) 3:14 pm
Ontem à(s) 2:50 pm
Ontem à(s) 1:45 pm
Ontem à(s) 10:44 am
Ontem à(s) 10:03 am
Ontem à(s) 9:07 am
Ontem à(s) 1:41 am
Qua Jul 19, 2017 11:42 pm
Qua Jul 19, 2017 10:31 pm
Qua Jul 19, 2017 10:12 pm
Qua Jul 19, 2017 9:40 pm
Qua Jul 19, 2017 8:42 pm
Qua Jul 19, 2017 7:26 pm
Qua Jul 19, 2017 6:28 pm
Qua Jul 19, 2017 6:14 pm
Qua Jul 19, 2017 5:48 pm
Qua Jul 19, 2017 2:26 pm
Qua Jul 19, 2017 2:21 pm
Qua Jul 19, 2017 11:49 am
Qua Jul 19, 2017 6:04 am
Ter Jul 18, 2017 9:38 pm
Ter Jul 18, 2017 9:31 pm
Ter Jul 18, 2017 9:03 pm
Ter Jul 18, 2017 8:56 pm
Ter Jul 18, 2017 8:37 pm
Ter Jul 18, 2017 8:25 pm
Ter Jul 18, 2017 6:13 pm
Ter Jul 18, 2017 5:17 pm
Ter Jul 18, 2017 5:09 pm
Ter Jul 18, 2017 4:55 pm
Ter Jul 18, 2017 1:40 pm
Ter Jul 18, 2017 1:16 pm
Ter Jul 18, 2017 12:54 pm
Ter Jul 18, 2017 11:45 am
Ter Jul 18, 2017 11:43 am
Ter Jul 18, 2017 9:54 am
Ter Jul 18, 2017 9:27 am
Ter Jul 18, 2017 6:17 am
Ter Jul 18, 2017 5:37 am
Seg Jul 17, 2017 11:17 pm
Seg Jul 17, 2017 10:43 pm
Seg Jul 17, 2017 10:37 pm
Seg Jul 17, 2017 7:32 pm
Seg Jul 17, 2017 7:24 pm
Seg Jul 17, 2017 5:52 pm
Seg Jul 17, 2017 4:19 pm
Seg Jul 17, 2017 4:13 pm
Seg Jul 17, 2017 3:42 pm
Seg Jul 17, 2017 7:13 am
Seg Jul 17, 2017 6:55 am
Seg Jul 17, 2017 5:53 am
Seg Jul 17, 2017 5:46 am
Dom Jul 16, 2017 10:37 pm
Dom Jul 16, 2017 7:58 pm
Dom Jul 16, 2017 6:07 pm
Dom Jul 16, 2017 2:34 pm
Dom Jul 16, 2017 2:19 pm
Dom Jul 16, 2017 2:05 pm
Dom Jul 16, 2017 1:46 pm
Dom Jul 16, 2017 9:12 am
Dom Jul 16, 2017 6:24 am
Dom Jul 16, 2017 6:22 am
Dom Jul 16, 2017 6:19 am
Dom Jul 16, 2017 5:08 am
Dom Jul 16, 2017 1:47 am
Dom Jul 16, 2017 1:35 am
Sab Jul 15, 2017 8:34 pm
Sab Jul 15, 2017 8:25 pm
Sab Jul 15, 2017 8:12 pm
Sab Jul 15, 2017 5:47 pm
Sab Jul 15, 2017 4:36 pm
Sab Jul 15, 2017 2:54 pm
Sab Jul 15, 2017 12:48 pm
Sab Jul 15, 2017 12:26 pm
Sab Jul 15, 2017 10:06 am
Sab Jul 15, 2017 2:51 am
xXGianlucksXx
marcos4503
marcos4503
Joaopm1
Madness
Gabriel César O
dstaroski
PauloFR
MarcosSchultz
ffabim
PauloFR
Virtus
Mateus2583
ubroly
sidney1234
marcos4503
marcos4503
zZAndersonZz
marcos4503
marcos4503
poyser
hetrodo_gamer
Extreme Craft
ffabim
zMicael
Yagogomes
lucasfera15
Édipo
Madness
Madness
marcos4503
Gabriel César O
PauloFR
Dom3000
Robinsandi
PauloFR
Callyde Jr
Callyde Jr
ManoTrevor
marcos4503
marcos4503
Weverton Borges da Silva
marcos4503
PauloFR
Gabriel César O
PauloFR
PauloFR
Bruno
Duarte
Dom3000
Gabriel César O
Valakinhas
Gabriel César O
Zecandy
MarcosSchultz
Gabriel César O
dstaroski
dstaroski
Gabriel César O
arthearthutr
Gabriel César O
Callyde Jr
kalel013
Kelvyn_Feitosa
Diego Felix
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
dstaroski
dstaroski
Diego Felix
thzin
thzin
Gabriel César O
Gabriel César O
DenisKth
michelly
marcos4503
Callyde Jr
bitgames
Extreme Craft
Dom3000
Valakinhas
Mic4el
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Ruan Cardoso
Ruan Cardoso
Callyde Jr
hetrodo_gamer
fabiano.leonidio@gmail.co
thzin
Callyde Jr
ffabim
rafaelllsd
Dom3000
ScorpionG4mer
JoelMJunior

[RESOLVIDO] Como tirar vida do inimigo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Como tirar vida do inimigo?

Mensagem por Callyde Jr em Qua Jul 13, 2016 11:58 am

Estou usando esse script na bala queria que ela causase dano no inimigo o script e esse


#pragma strict
Var Velocidadebala  :  float;
function Start () {
Velocidaebala = 10*Time.deltaTime;
}
function Update () {
transform.Traslate(0,0,VelocidadeBala)


Última edição por Callyde Jr em Sab Jul 30, 2016 1:07 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 1377
REPUTAÇÃO : 202
Idade : 38
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como tirar vida do inimigo?

Mensagem por John Rambo em Qua Jul 13, 2016 12:39 pm

Se procurar com atenção, vai achar muita coisa sobre isso aqui no fórum. Use o "Buscar"
avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 1949
REPUTAÇÃO : 405
Idade : 18
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como tirar vida do inimigo?

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qua Jul 13, 2016 12:53 pm

Não programo em JS mas fiz um script C# para fazer isso, fiz o script correndo aqui e não testei.

Me avise se algo estiver errado. O script é mais para servir de estudo ou se quiser converta ele para JS.

A lógica é simples, se algum objeto com a tag "Bullet" colidir com o inimigo será substraido um valor da vida dele.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DanoInimigo : MonoBehaviour {

 public int inimigoVida = 100; // vida inicial do inimigo
 public int damageDaArma; // valor a ser substraido por tiro da vida do inimigo
 private bool inimigoEstaVivo; // verificar se o inimigo esta vivo ou morto

 void Update () {
 if (inimigoVida <= 0) { // se a vida do inimigo é menor ou igual a 0
 inimigoEstaVivo = false; // Inimigo esta morto
 } else { // Mas se for maior que 0
 inimigoEstaVivo = true; // inimigo esta vivo
 }
 }

 void OnCollisionEnter(Collider other){ // Quando alguma coisa colidir o inimigo
 if (other.gameObject.tag == "Bullet") { // verifica se foi uma bala
 inimigoVida = inimigoVida - damageDaArma; // substrai da vida do inimigo o valor de damage da bala
 }
 }
}


Coloque a tag "Bullet" no prefab da bala.


Última edição por Guilherme_cj852 em Qua Jul 13, 2016 5:49 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Guilherme_cj852
Programador

Masculino PONTOS : 1157
REPUTAÇÃO : 122
Idade : 16
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como tirar vida do inimigo?

Mensagem por Callyde Jr em Qua Jul 13, 2016 10:03 pm

Blz obrigado amigos
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 1377
REPUTAÇÃO : 202
Idade : 38
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como tirar vida do inimigo?

Mensagem por Callyde Jr em Sab Jul 30, 2016 1:00 pm

Esse e meu script do inimigo agora deu certo obrigado pela ajuda ai amigos

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
[RequireComponent(typeof(CapsuleCollider))]
public class Inimigo : MonoBehaviour {

    private GameObject Player;
    private NavMeshAgent navMesh;
    private bool podeAtacar;
    public float HP;
    public float Dammage;


    // Use this for initialization
    void Start () {
        Dammage = 8;
        HP = 100;
        podeAtacar = true;
        Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
        navMesh = GetComponent ();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update () {
        if(HP <= 0)
        {
            Destroy(gameObject);
        }
    }
    void OnTriggerEnter(Collider other) {
        if(other.gameObject.tag == "Bullet")
        {
            HP -= Dammage;
        }


        navMesh.destination = Player.transform.position;
        if (Vector3.Distance (transform.position,Player.transform.position) < 1.5f) {
            Atacar();
        }
    }
    void Atacar(){
        if (podeAtacar == true) {
            StartCoroutine ("TempoDeAtaque");
            Player.GetComponent ().VidaCheia = - 10;
        }
    }
    IEnumerator TempoDeAtaque(){
        podeAtacar = false;
        yield return new WaitForSeconds (1);
        podeAtacar = true;

    }

}


Última edição por John Rambo em Sab Jul 30, 2016 3:00 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Os scripts estavam inseridos incorretamente)
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 1377
REPUTAÇÃO : 202
Idade : 38
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum