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botão?

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Resolvido botão?

Mensagem por Paizudo em Qua 13 Jul 2016 - 9:31

Bom dia galera blza? Eu ja vi em muitos jogos e apps botões onde vc clica e compartilha no facebook. Eu gostaria de saber se tem como criar um botão que ao ser apertado direcionasse para uma pagina do facebook ou internet específica e um botão que ao ser apertado fizesse carregamento de uma cena se possível usando LoadSceneManager. Se tiver alguma video aula sobre esse tema ajudaria muito vlw pessoal.

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Resolvido Re: botão?

Mensagem por John Rambo em Qua 13 Jul 2016 - 13:30


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Resolvido Re: botão?

Mensagem por Paizudo em Ter 19 Jul 2016 - 13:57

Código:


var image : Texture;

function OnGUI(){

   GUI.Button(Rect(160,10,50,50),image);

   }












Eu consegui incluir a imagem usando esse script. Gostaria de saber se usando esse mesmo script daria para incluir (Application.OpenURL). ja fiz varias tentativas mais não to conseguindo, se alguem puder me ajudar a terminar esse script agradeço muito.Pode ser em c# tbem vlw!

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Resolvido Re: botão?

Mensagem por RenanMSV em Ter 19 Jul 2016 - 14:07

Paizudo escreveu:
Código:


var image : Texture;

function OnGUI(){

   GUI.Button(Rect(160,10,50,50),image);

   }

Eu consegui incluir a imagem usando esse script. Gostaria de saber se usando esse mesmo script daria para incluir (Application.OpenURL). ja fiz varias tentativas mais não to conseguindo, se alguem puder me ajudar a terminar esse script agradeço muito.Pode ser em c# tbem vlw!

Os botoes GUI funcionam como uma booleana. Então se um usuario clicar nele durante este frame ele retorna true. Então vamos criar um if.

Código:

if (GUI.Button(Rect(160,10,50,50),image){
// aqui coloca o que vai acontecer se clicar nele
}



Última edição por RenanMSV em Qua 20 Jul 2016 - 10:09, editado 1 vez(es) (Razão : Botoes GUI*, nao UI)

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Resolvido Re: botão?

Mensagem por Paizudo em Qua 20 Jul 2016 - 7:39

Gente vou falar a verdade, esse negócio de programar acaba viciando a gente ^^. Renan fiz o q vc disse incluindo o "if" e ficou certinho. Mais como sou teimoso e todas as video aulas do Marcos que assisto são em c#, fiz esse codigo abaixo usando a mesma logica e ficou assim:


Código:








using UnityEngine;

using System.Collections;

using UnityEngine.UI;



public class Itube : MonoBehaviour {

    public Texture image;



    void OnGUI(){

        if (GUI.Button(new Rect(160,10,50,50),image)){

            Application.OpenURL ("https://www.youtube.com/?gl=BR&hl=pt");



            

        }







    }



}









Funcionou bem demais ^^.
2 coisas que eu estava fazendo: 1ª era a falta do "if" como vc explicou e a 2ª era que havia esquecido de carregar a biblioteca dentro do editor "UnityEngine.UI". agora ta show de bola, vlw mesmo a força!!!

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Resolvido Re: botão?

Mensagem por RenanMSV em Qua 20 Jul 2016 - 10:08

Entao, eu escrevi tao rapido que escrevi errado. Quis dizer botoes GUI. Botoes UI funcionam de maneira diferente. Entao n eh preciso colocar a biblioteca UI.
Mas seu codigo ta certinho.

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