SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Fighters for honor(Jogo da segunda guerra mundial)
[DÚVIDA FATAL]Movimentação do player
Asset de Movimento de Veiculos (ANDROID)
Unity Congelando
Como girar o mundo?
ESSE EO MEU JOGO QUE EU ESTOU DESENVOLVENDO (VERSAO ALPHA)
[UPDATE DO MEU PROJETO] - Veja e avalie o sistema de combate do meu jogo!
(AVALIEM) Sistema de IA para pedestre e trafego e ROTAS COM RAIN
PHP e MYSQLI
[Duvida] A versao Do Visual Studio Influencia?
PAUSE COM POP UP !
[TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo
[RESOLVIDO] Tela (Screen) Android e Joystick adaptável à tela !
Tela Ajustável (Android)
[DÚVIDA] SOM SAIR QUANDO CHEGAR PERTO DE UM OBJETO
Erros nesse script
Ajuda Jogo de Luta 2D precisando de AI CPU inteligente
Parentear Objetos por script C#
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Erro no Script
alguem sabe como eu posso colocar um joystick para mover a camera
BAIXE GRÁTIS MODELOS 3D (FUZIL FOTO REALÍSTICO - 22-06-2017)
Dúvida no uso do If para esta ocasião ?
ALGUEM SABE COMO POSSO DESATIVAR O LOOP DA ANIMAÇAO
Mais um Teste do jogo em andamento
Sistema de Nevoa
TEM COMO COLOCAR UM VIDEO NO CANVAS?
Como rodar uma animação feita em shape keys do blender na unity?
COMO EXPORTAR MEU PROJETO E DAR CONTINUAÇÃO POR OUTRO COMPUTADOR ?
MEU JOGO ANDROID
Asset Sistema de rajada
Preciso de Programador e Modelador para jogo de tiro futurista
[Unity] - Criar botão em C#
[AVALIAÇÃO] AVALIEM MEU JOGO MOBILE
Bugs da Unity
Meu Canva nao para de tremer o que fazer?
Duvidas multiplayer online em terceira pessoa
Defeito com colisao
Script de Mover - Estilo Subway Surfs
Erro estranho Invalid AABB a
não esta salvando o score
Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''
Mudar Gráfico
[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera
[Resolvido] Relacionada a Objetos em Arrays.
Modelagem de personagens
Como sair desse loop?
Como instanciar muitos objetos?
[TUTORIAL] 43 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
[Game] World Adventure (Nova Beta)
[_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]
Problema com Sprite
Sistema de Susto Cronometrado
[TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5
Script de Mover
[Duvida] ScrollBar
- -[ASSETS PARA GAMES]- -
[Votação] História futurista ou mais antiga ._.
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
-[ASSETS PARA GAMES/ALGUNS]-
esse e o meu jogo "a floresta" que estou fazendo VEJAM O VIDEO
Problema esquisito com botoes depois de fazer a build
[Duvida] Decrescer uma Array.
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Como mudar o sprite?
Glitch visual
Probleminha em um script que fiz
Escolha de Controle para Android
Como instanciar na posição desejada (Canvas)?
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Sistema de Missao e Recompensa!
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[Duvida] Como Deixar O Texto Mais Bonito.
Animação de inimigo não funciona
[Dica] Como converter JAVA SCRIPT para C#
Projeto, Recrutamento! Jogo de terror 3D " Sem Medo"
[Desabilitar gravidade de um Character Controller]
Primeira GamePlay do meu jogo de fps multiplayer (em desenvolvimento)
Cenários Espaciais vs Escala
Jogo para Android para testar
Atualizado (The Pyramid 1.1.1)
Ajuda Erro ao compilar Android
Script não compila com monodevelop
Imagem personalizada no menu de configuração [PRINT]
Demo Terror
[RESOLVIDO] Problema depois de passar para nivel 3
efeitos sonoros
[Modelo 3D - Avaliação] Sniper M700 LowPoly
PHP numeros inteiro?
CONTRATANDO ANIMADOR
Asset para game de terror
[Modelo 3D] AK-47
[DEVLOG - 17-06-17] Projeto - Girl Blade
jogo quiz 2D unity 5...
Ajuda com Script
Duvida com o Pack UFPS
[PEDIDO] Gostaria que avaliaçe meu Cenario LOW POLY
Hoje à(s) 12:37 am
Hoje à(s) 12:32 am
Hoje à(s) 12:12 am
Ontem à(s) 10:38 pm
Ontem à(s) 10:12 pm
Ontem à(s) 8:22 pm
Ontem à(s) 8:17 pm
Ontem à(s) 6:59 pm
Ontem à(s) 6:03 pm
Ontem à(s) 4:52 pm
Ontem à(s) 4:19 pm
Ontem à(s) 4:19 pm
Ontem à(s) 4:08 pm
Ontem à(s) 4:05 pm
Ontem à(s) 2:02 pm
Ontem à(s) 1:07 pm
Ontem à(s) 12:50 pm
Ontem à(s) 12:23 pm
Ontem à(s) 11:44 am
Ontem à(s) 11:40 am
Ontem à(s) 10:59 am
Ontem à(s) 9:08 am
Ontem à(s) 7:34 am
Qui Jun 22, 2017 10:57 pm
Qui Jun 22, 2017 9:38 pm
Qui Jun 22, 2017 8:24 pm
Qui Jun 22, 2017 7:18 pm
Qui Jun 22, 2017 5:16 pm
Qui Jun 22, 2017 2:31 pm
Qui Jun 22, 2017 12:34 pm
Qui Jun 22, 2017 12:33 pm
Qui Jun 22, 2017 12:30 pm
Qui Jun 22, 2017 12:10 pm
Qui Jun 22, 2017 9:37 am
Qui Jun 22, 2017 8:01 am
Qua Jun 21, 2017 10:19 pm
Qua Jun 21, 2017 10:08 pm
Qua Jun 21, 2017 9:31 pm
Qua Jun 21, 2017 8:39 pm
Qua Jun 21, 2017 8:39 pm
Qua Jun 21, 2017 8:34 pm
Qua Jun 21, 2017 8:08 pm
Qua Jun 21, 2017 7:35 pm
Qua Jun 21, 2017 6:12 pm
Qua Jun 21, 2017 4:31 pm
Qua Jun 21, 2017 2:12 pm
Qua Jun 21, 2017 1:48 pm
Qua Jun 21, 2017 11:52 am
Qua Jun 21, 2017 12:25 am
Ter Jun 20, 2017 11:40 pm
Ter Jun 20, 2017 11:19 pm
Ter Jun 20, 2017 11:14 pm
Ter Jun 20, 2017 10:59 pm
Ter Jun 20, 2017 9:35 pm
Ter Jun 20, 2017 9:17 pm
Ter Jun 20, 2017 9:11 pm
Ter Jun 20, 2017 7:25 pm
Ter Jun 20, 2017 7:24 pm
Ter Jun 20, 2017 6:57 pm
Ter Jun 20, 2017 6:34 pm
Ter Jun 20, 2017 6:32 pm
Ter Jun 20, 2017 6:05 pm
Ter Jun 20, 2017 6:01 pm
Ter Jun 20, 2017 4:57 pm
Ter Jun 20, 2017 1:53 pm
Ter Jun 20, 2017 1:23 pm
Ter Jun 20, 2017 1:18 pm
Ter Jun 20, 2017 12:55 pm
Ter Jun 20, 2017 12:52 pm
Ter Jun 20, 2017 12:41 pm
Ter Jun 20, 2017 12:36 pm
Ter Jun 20, 2017 12:31 pm
Ter Jun 20, 2017 12:27 pm
Ter Jun 20, 2017 12:24 pm
Ter Jun 20, 2017 12:20 pm
Ter Jun 20, 2017 12:15 pm
Ter Jun 20, 2017 10:33 am
Ter Jun 20, 2017 1:11 am
Seg Jun 19, 2017 11:55 pm
Seg Jun 19, 2017 10:32 pm
Seg Jun 19, 2017 10:25 pm
Seg Jun 19, 2017 10:23 pm
Seg Jun 19, 2017 7:56 pm
Seg Jun 19, 2017 7:39 pm
Seg Jun 19, 2017 7:27 pm
Seg Jun 19, 2017 5:37 pm
Seg Jun 19, 2017 4:47 pm
Seg Jun 19, 2017 4:16 pm
Seg Jun 19, 2017 12:55 pm
Seg Jun 19, 2017 12:52 pm
Seg Jun 19, 2017 11:59 am
Seg Jun 19, 2017 11:35 am
Seg Jun 19, 2017 10:56 am
Seg Jun 19, 2017 9:00 am
Seg Jun 19, 2017 6:57 am
Dom Jun 18, 2017 9:29 pm
Dom Jun 18, 2017 6:54 pm
Dom Jun 18, 2017 6:38 pm
Dom Jun 18, 2017 6:08 pm
Dayzr
Mauricio Maggot
marcos4503
LuizFixa3D
Priste_Hell
glauco
zZAndersonZz
tom ramber
Callyde Jr
DuViDoSo
SmithSchuldiner
tiagoardison
SmithSchuldiner
SmithSchuldiner
Gabriel César O
Callyde Jr
Callyde Jr
marcos4503
Gregory2017
Gregory2017
michelly
jadergfarinon
joabr
niao
marcos4503
Zecandy
bitgames
glauco
Willian Wii
Callyde Jr
marcos4503
Dom3000
edu094
Gilliard
dstaroski
marcos4503
Dom3000
weslleyFx
Dom3000
Duarte
Dom3000
marcos4503
Robinsandi
RenanKrause
Phoenix Wright
marcos4503
dstaroski
sabbath
JoelMJunior
JoelMJunior
thzin
Mateus2583
thzin
Blindado
PauloFR
tom ramber
bruxamissi
ffabim
PauloFR
PauloFR
Joaopm1
Chilinger
Chilinger
DUT
rafaelllsd
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
dstaroski
MateusWTP
Bruno11playerG
NyanHeavyBR
NyanHeavyBR
marcos4503
Callyde Jr
marcos4503
zZAndersonZz
DUT
SpartanoLeonidas300
dstaroski
Gabriel César O
Gabriel César O
Callyde Jr
fecirineu
iagokennedyy
Mic4el
dstaroski
Joy29
PauloFR
Diego Felix
Gabriel César O

[TUTORIAL] Otimização de colisores ( desativa conforme a distância )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Otimização de colisores ( desativa conforme a distância )

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Maio 22, 2015 4:01 pm

Então galera... tive a idéia de fazer esse tutorial pelo FoxTenn do forumwmag

Elaborei um sistema ótimo e simples de otimização, para desativar os colisores quando estiverem distantes do jogador... fazendo o jogo ficar mais leve.


Basta criar um script em C# com o nome " Otimizacao " e jogar em algum objeto da sua cena

O seu jogador deve ter a tag " Player "

defina as distancias de ativação de cada tipo de colisor e pronto, o resto o script faz Very Happy

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Otimizacao : MonoBehaviour {

 private GameObject jogador;
 public float distanciaBox,distanciaCapsule,distanciaSphere,distanciaMesh; // definir a distancia de ativaçao
 //cria 4 listas de 4 tipos de colisores
 private BoxCollider[] BoxColl;
 private CapsuleCollider[] CapsuleColl;
 private SphereCollider[] SphereColl;
 private MeshCollider[] MeshColl;

 void Start(){
 //adiciona os tipos de colisores as suas respectivas listas
 BoxColl = GameObject.FindObjectsOfType(typeof(BoxCollider)) as BoxCollider[];
 CapsuleColl = GameObject.FindObjectsOfType(typeof(CapsuleCollider)) as CapsuleCollider[];
 SphereColl = GameObject.FindObjectsOfType(typeof(SphereCollider)) as SphereCollider[];
 MeshColl = GameObject.FindObjectsOfType(typeof(MeshCollider)) as MeshCollider[];
 //acha o jogador pela sua tag
 jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 }
 void Update () {
 //controle da ativaçao dos BoxCollider
 for(int x = 0; x < BoxColl.Length; x++) {
 if(Vector3.Distance(jogador.transform.position,BoxColl[x].transform.position) <= distanciaBox){
 BoxColl[x].GetComponent<BoxCollider>().enabled = true;
 }
 else{
 BoxColl[x].GetComponent<BoxCollider>().enabled = false;
 }
 }
 //controle da ativaçao dos CapsuleCollider
 for(int x = 0; x < CapsuleColl.Length; x++) {
 if(Vector3.Distance(jogador.transform.position,CapsuleColl[x].transform.position) <= distanciaCapsule){
 CapsuleColl[x].GetComponent<CapsuleCollider>().enabled = true;
 }
 else{
 CapsuleColl[x].GetComponent<CapsuleCollider>().enabled = false;
 }
 }
 //controle da ativaçao dos SphereCollider
 for(int x = 0; x < SphereColl.Length; x++) {
 if(Vector3.Distance(jogador.transform.position,SphereColl[x].transform.position) <= distanciaSphere){
 SphereColl[x].GetComponent<SphereCollider>().enabled = true;
 }
 else{
 SphereColl[x].GetComponent<SphereCollider>().enabled = false;
 }
 }
 //controle da ativaçao dos MeshCollider
 for(int x = 0; x < MeshColl.Length; x++) {
 if(Vector3.Distance(jogador.transform.position,MeshColl[x].transform.position) <= distanciaMesh){
 MeshColl[x].GetComponent<MeshCollider>().enabled = true;
 }
 else{
 MeshColl[x].GetComponent<MeshCollider>().enabled = false;
 }
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:30 pm, editado 1 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8989
REPUTAÇÃO : 1443
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Otimização de colisores ( desativa conforme a distância )

Mensagem por marcelo123 em Sex Maio 22, 2015 4:07 pm

isso vai ajudar muito!

marcelo123
Membro
Membro

PONTOS : 827
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Otimização de colisores ( desativa conforme a distância )

Mensagem por Lucass em Sab Dez 24, 2016 7:34 pm

Marcos, Muito obrigado por esse script! =D Isso era exatamente o que eu estava tentando criar.
Fiz vários testes aqui e esta perfeito para o meu projeto, eu percebi que o script usa o mesmo valor de (X) em Y e Z.
Tentei modificar esse calculo para que ele calcula-se o X e Z normalmente como já faz com o valor de 10 metros de distancia e que calcula-se o valor de Y separado, com um valor maior de 25 metros de altura, pois o meu projeto possui prédios. Mas minhas tentativas não deram muito certo, o fps acabou dropando muito.

Enfim, acabei deixando o código original mesmo e mantive a distancia de 25 metros para que o X,Y e Z funcionasse sem risco de alguém acabar entrando no objeto.

Obs: Eu tentei mudar o valor de Y pois alem de prédios no projeto, eu pretendo add um sistema de vou ou planar no projeto futuramente e se eu deixasse a distancia de X em 10 metros, ao voar iria continuar com o valor de 10 metros em Y e eu acabava caindo dentro dos prédios.

Msm assim, obrigado por esse conteúdo.

Lucass
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 183
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum