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Inversão em Y

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DÚVIDA Inversão em Y

Mensagem por JohnnyKills em Dom Jul 10, 2016 7:19 pm

Pessoal, como faço para inverter meu personagem(em Y) de acordo com a posição do mouse? Tipo, gostaria que quando meu mouse estivesse a direita do personagem, ele olhasse para direita(Rotation Y = 0). E quando o mouse estivesse a esquerda ele olhasse para esquerda (Rotation Y = 180).




Tentei alterar esse script para inverter, mas ele só rotaciona.

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PZ : MonoBehaviour {


    void Start () {

    }

    // Update is called once per frame
    void Update () {
        Vector3 upAxis = new Vector3(0,180,0);
        Vector3 mouseScreenPosition = Input.mousePosition;
        mouseScreenPosition.y = transform.position.y;
        Vector3 mouseWorldSpace = Camera.main.ScreenToWorldPoint(mouseScreenPosition);
        transform.LookAt(mouseWorldSpace, upAxis);
        transform.eulerAngles = new Vector3(0, transform.eulerAngles.y - 90, 0);
    }
}

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DÚVIDA Re: Inversão em Y

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 10, 2016 11:41 pm

cara, como você está lidando com sprites, basta deixar o tilling da imagem em "-1" em vez de 1, isto já resolve tudo.

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DÚVIDA Re: Inversão em Y

Mensagem por JohnnyKills em Seg Jul 11, 2016 12:19 pm

MarcosSchultz escreveu:cara, como você está lidando com sprites, basta deixar o tilling da imagem em "-1" em vez de 1, isto já resolve tudo.

Tipo isso? Deu certo aqui Very Happy


using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PZ : MonoBehaviour { 

    private SpriteRenderer player;

    void Start() {
        player = GetComponent ();
    }

    void Update () {
        Vector3 dir = Input.mousePosition - Camera.main.WorldToScreenPoint (transform.position);  

        if (dir.x >= 0) {
            player.flipX = false;
        }
        else {
            player.flipX = true;
        }
    }
}


Obs:. Tem um "SpriteRender" no GetComponent, só não está aparecendo aqui no forúm.

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DÚVIDA Re: Inversão em Y

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jul 11, 2016 7:29 pm

JohnnyKills escreveu:
MarcosSchultz escreveu:cara, como você está lidando com sprites, basta deixar o tilling da imagem em "-1" em vez de 1, isto já resolve tudo.

Tipo isso? Deu certo aqui Very Happy


using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PZ : MonoBehaviour { 

    private SpriteRenderer player;

    void Start() {
        player = GetComponent ();
    }

    void Update () {
        Vector3 dir = Input.mousePosition - Camera.main.WorldToScreenPoint (transform.position);  

        if (dir.x >= 0) {
            player.flipX = false;
        }
        else {
            player.flipX = true;
        }
    }
}


Obs:. Tem um "SpriteRender" no GetComponent, só não está aparecendo aqui no forúm.

Tem um botão com "{}", basta clicar nele e adicionar o código dentro da caixa que aparece, ou assim:

Código:
[code]
//seu codigo aqui
[/code]

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