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Trailer

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DÚVIDA Trailer

Mensagem por karllus250 em Sab Jul 09, 2016 5:58 pm

tenho esse script como configurar o character joint quando da play o caminhao voa


using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Trailer : MonoBehaviour {


public Transform[] RodasMesh; // Rodas do Trailer
public WheelCollider[] RodasCOLISOR; // Wheel Collider do Trailer
public float PesoTrailer = 3000; // Peso do trailer
public Transform CentroDaGravidade; // Centro da Gravidade Coloque no Meio do Trailer
private Rigidbody TrailerRigido; 

void Start () {
GetComponent().centerOfMass = CentroDaGravidade.localPosition;
TrailerRigido = GetComponent ();
TrailerRigido.mass = PesoTrailer;
}

void FixedUpdate(){

for (int x = 0; x < RodasCOLISOR.Length; x++) {
Quaternion quat;
Vector3 pos;
RodasCOLISOR [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
RodasMesh [x].position = pos;
RodasMesh [x].rotation = quat;
}
}
}


Última edição por karllus250 em Sab Jul 09, 2016 6:59 pm, editado 1 vez(es)

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DÚVIDA Re: Trailer

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sab Jul 09, 2016 6:18 pm

Para fazer o sistema de abaixar e aumentar o eixo do caminhão você vai ter que postar o seu sistema de veiculo.

Sobre a parte de exibir uma janela quando chegar perto de um objeto:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Susp : MonoBehaviour {

   public Transform Player, ObjVazio;
   public float DistanciaParaExibirPopUp; // Distancia minima em que a Janela se exibira
   private float Distance; // variavel que ira armazenar a distancia entre o player e o objeto
   private bool PodeExibir = false; // variavel booleana para exibir ou não a janela


   void Update () {
      Distance = Vector3.Distance (Player.position, ObjVazio.position); // a variavel Distance esta recebendo a distancia entre a variavel Player e ObjVazio
      if (Distance <= DistanciaParaExibirPopUp) { // verificando se o player esta perto do objeto vazio
         PodeExibir = true; // caso esteja perto, a janela pode aparecer
      } else {
         PodeExibir = false; // caso nao esteja perto a janel não ira aparecer
      }
      if (PodeExibir) {
         // Aqui voce coloca os comandos para abrir a janela
      } else {
         // Aqui voce coloca os comandos para fechar a janela
      }
   }
}

Coloque o seu Player(ou caminhao) na variavel "Player" e na variavel "ObjVazio" coloque o objeto na qual voce quer que a janela apareça caso voce estiver perto

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DÚVIDA Re: Trailer

Mensagem por karllus250 em Sab Jul 09, 2016 6:52 pm

vc pode fazer qualquer tecla ai para aparecer a janela

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DÚVIDA Re: Trailer

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sab Jul 09, 2016 7:01 pm

karllus250 escreveu:vc pode fazer qualquer tecla ai para aparecer a janela
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Susp : MonoBehaviour {

   public Transform Player, ObjVazio;
   public float DistanciaParaExibirPopUp; // Distancia minima em que a Janela se exibira
   private float Distance; // variavel que ira armazenar a distancia entre o player e o objeto
   private bool PodeExibir = false; // variavel booleana para exibir ou não a janela


   void Update () {
      Distance = Vector3.Distance (Player.position, ObjVazio.position); // a variavel Distance esta recebendo a distancia entre a variavel Player e ObjVazio
      if (Distance <= DistanciaParaExibirPopUp) { // verificando se o player esta perto do objeto vazio
         PodeExibir = true; // caso esteja perto, a janela pode aparecer
      } else {
         PodeExibir = false; // caso nao esteja perto a janel não ira aparecer
      }
      if (PodeExibir && Input.GetKeyDown("SuaTecla") {
         // Aqui voce coloca os comandos para abrir a janela
      } else {
         // Aqui voce coloca os comandos para fechar a janela
      }
   }
}

Pronto

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