SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Arrumar erros
Sistema de Dialogs + Assets
[____SUJESTÕES PARA O FÓRUM____]
Cenário
[TUTORIAL] SISTEMA DE CHUVA COM PARTICULAS.
(DUVIDA) Acessar um valor de outro Script em c#
Mostrar Pontuação No Game Over
Inventario e craft estilo ark
Mudar de scene multiplayer?
Como eu faço um ontrigger "invertido"?
Raycast em circulos(point to ckick)
COMO FAZ PARA FAZER 2 TERRAINS TOTALMENTE DIFERENTES DO OUTRO?
Unity não reconhece meu celular
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
MultiPlayer Unity Para Android!
Props Animations Asset
Mostrar Pontuação no game over
Meu script de ser morto atropelado não funciona
Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.
[ASSET] Facilitação de controle de objetos
Problema em listar salas
Ranking com nome
Novo jogo - Stackx
Segurança no Unity
Tem um modo facil para esperar tanto tempo e ocorrer uma açao?
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
[RESOLVIDO] Tem como melhorar a colisao? os objetos entram nos outros, caem do chao ,etc..
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
DÚVIDA RECRIAR EFEITO NA UNITY
Me ofereço como escritor
Como adicionar uma força oposta a colisão no rigidbody?
Ajuda com script
[Dúvida]Erro error CS1525: Unexpected symbol 'u' em script
[Resolvido] É possível usar a unity com outros programas ? (config do pc na dúvida ;-; )
Dano no inimigo
[Dúvida]Erro "UnityEngine.AI.NavMeshAgent.Stop()' is obsolete" como resolver ?
[Dúvida]Erro "Building to the assets folder is not allowed" ao tentar fazer build
[Equipe]Preciso de ajuda de um programador
CAMERA ENTRANDO NA PAREDE
como posso fazer um corpo perder a animação
Teste De Multiplayer
Como adicionar uma força oposta a colisão no rigidbody?
Usar o unity sem internet
Cenário jogo Endless Running
Photon Unity como funcina?
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
UM FANTASMA APARECEU NO MEU JOGO.
Como mudar cor do botao UI
[TUTORIAL] FPSController nadar e mergulhar, junto com efeito submerso
Como sincronizar objetos do client para o host
Em breve EDU_animal-controle
Preciso de level designers com conhecimento avançado no Blender
[TUTORIAL] Como criar um HUD MULTIPLAYER personalizavel
[Duvida] Script pegar itens
Um processador de 2 nucleos versus um de 8 nucleos tem diferença na Unity?
[TUTORIAL] SALVAR JOGO AUTOMATICAMENTE
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
Como faço para deixar o objeto transparente ao passar atraz?
Shader Standart - Fade . Fica transparente / Bugado (Paredes Semi-Transparentes)
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Existe Alguma VOID que atualize menos que a update
Movimento dos seios e cabelo
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
[Modelo]Modelo Com osso[Modelo]
[TUTORIAL] Mensagem aparecer na tela conforme a distância do jogador (Unity 5)
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Não aparece os eixos na animação
Tutorial de Achar coisas no projeto por script e poder setalas nos scripts
Da para fazer anti-hack com o photon??
Como achar um item no projeto ?
Será que um dia,vai existir uma versão em PT-BR da unity?
Movimentação igual ao do battlerite
Existe um limite da quantidade de scripts que você poder fazer na unity?
aVork - Física realista para veículos
Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado
procurar jogador por nome da string
[FPSController]Verificar a velocidade de um rigidbody
Erro com script de inventario.
BoxCollidernão acompanha Animação
Mudar o SetActive ao clicar em um GameObject.
[RESOLVIDO]Multiplayer Life?
Sistema de jogo interativo
Programador de inventario e craft.
RigidBody2D not found?
Passar de estado no meio da animação
como mudar as distancias dos lodGrup por script?
[BUG] Laucher da unity aparece algumas pastas!
Erro de script de lobby photon.
Como achar um item no projeto ?
Sistema de troca de equipamento
Tem como fazer imagens andando pela tela?
Impulso com Swipe
Sistema de telefone
audiosource minima distancia e maxima distancia nao funciona
[MODELO]--ARMA--[3D MODEL]
Metodos/comandos/referencia desaparecem.
Sistema de dia e noite bugando outras coisas quando fica anoite
Como faço fontes novas para letras na unity?
duvida WayPoints (ou qualquer outra coisa que me ajude)
Hoje à(s) 4:10 am
Hoje à(s) 2:00 am
Hoje à(s) 1:57 am
Hoje à(s) 12:48 am
Ontem à(s) 11:56 pm
Ontem à(s) 11:19 pm
Ontem à(s) 10:35 pm
Ontem à(s) 9:13 pm
Ontem à(s) 6:32 pm
Ontem à(s) 5:50 pm
Ontem à(s) 3:24 pm
Ontem à(s) 1:30 pm
Ontem à(s) 12:41 pm
Ontem à(s) 11:29 am
Ontem à(s) 10:30 am
Ontem à(s) 7:29 am
Sex Nov 17, 2017 10:05 pm
Sex Nov 17, 2017 7:22 pm
Sex Nov 17, 2017 5:10 pm
Sex Nov 17, 2017 4:43 pm
Sex Nov 17, 2017 3:20 pm
Sex Nov 17, 2017 2:01 pm
Sex Nov 17, 2017 11:46 am
Sex Nov 17, 2017 8:33 am
Sex Nov 17, 2017 12:40 am
Sex Nov 17, 2017 12:31 am
Qui Nov 16, 2017 11:18 pm
Qui Nov 16, 2017 11:12 pm
Qui Nov 16, 2017 10:48 pm
Qui Nov 16, 2017 10:47 pm
Qui Nov 16, 2017 10:46 pm
Qui Nov 16, 2017 10:20 pm
Qui Nov 16, 2017 10:15 pm
Qui Nov 16, 2017 10:09 pm
Qui Nov 16, 2017 9:52 pm
Qui Nov 16, 2017 8:13 pm
Qui Nov 16, 2017 8:10 pm
Qui Nov 16, 2017 8:07 pm
Qui Nov 16, 2017 7:56 pm
Qui Nov 16, 2017 5:39 pm
Qui Nov 16, 2017 5:21 pm
Qui Nov 16, 2017 3:33 pm
Qui Nov 16, 2017 2:56 pm
Qui Nov 16, 2017 1:37 pm
Qui Nov 16, 2017 1:20 pm
Qui Nov 16, 2017 11:26 am
Qui Nov 16, 2017 11:24 am
Qua Nov 15, 2017 9:32 pm
Qua Nov 15, 2017 9:00 pm
Qua Nov 15, 2017 7:05 pm
Qua Nov 15, 2017 6:05 pm
Qua Nov 15, 2017 2:09 pm
Qua Nov 15, 2017 10:35 am
Qua Nov 15, 2017 2:24 am
Ter Nov 14, 2017 9:54 pm
Ter Nov 14, 2017 9:53 pm
Ter Nov 14, 2017 6:41 pm
Ter Nov 14, 2017 2:25 pm
Ter Nov 14, 2017 2:25 pm
Ter Nov 14, 2017 1:45 pm
Ter Nov 14, 2017 12:00 pm
Seg Nov 13, 2017 3:12 pm
Seg Nov 13, 2017 8:27 am
Dom Nov 12, 2017 10:09 pm
Dom Nov 12, 2017 9:55 pm
Dom Nov 12, 2017 8:52 pm
Dom Nov 12, 2017 6:43 pm
Dom Nov 12, 2017 5:02 pm
Dom Nov 12, 2017 3:23 pm
Dom Nov 12, 2017 2:15 pm
Dom Nov 12, 2017 1:43 pm
Dom Nov 12, 2017 1:25 pm
Dom Nov 12, 2017 11:35 am
Dom Nov 12, 2017 12:13 am
Sab Nov 11, 2017 10:11 pm
Sab Nov 11, 2017 9:44 pm
Sab Nov 11, 2017 9:40 am
Sex Nov 10, 2017 7:52 pm
Sex Nov 10, 2017 7:08 pm
Sex Nov 10, 2017 6:59 pm
Sex Nov 10, 2017 6:58 pm
Sex Nov 10, 2017 6:09 pm
Sex Nov 10, 2017 6:00 pm
Sex Nov 10, 2017 5:22 pm
Sex Nov 10, 2017 2:58 pm
Sex Nov 10, 2017 2:31 pm
Sex Nov 10, 2017 12:29 pm
Sex Nov 10, 2017 12:00 pm
Qui Nov 09, 2017 11:47 pm
Qui Nov 09, 2017 11:28 pm
Qui Nov 09, 2017 8:46 pm
Qui Nov 09, 2017 8:26 pm
Qui Nov 09, 2017 8:08 pm
Qui Nov 09, 2017 5:59 pm
Qui Nov 09, 2017 5:29 pm
Qui Nov 09, 2017 1:58 pm
Qui Nov 09, 2017 12:39 pm
Qui Nov 09, 2017 12:29 pm
Qui Nov 09, 2017 11:16 am
jamaisfiih
dimmuo
guimaraf
jamaisfiih
NyanHeavyBR
felipehobs1
jamaisfiih
PatifeCraft
Callyde Jr
Zecandy
Ronnisz
DUT
recagonlei
Phph09
Phph09
Phph09
jamaisfiih
Zecandy
Josivaldo Augusto
BRGC
MRX
recagonlei
recagonlei
sabbath
recagonlei
recagonlei
luiz12345
dstaroski
rafaelllsd
recagonlei
rafaelllsd
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
PauloFR
PauloFR
PauloFR
Diego Felix
ronito
ronito
Phph09
recagonlei
jamaisfiih
MRX
dstaroski
dstaroski
rafaelllsd
ronito
Phph09
Unidade3d5
AnderGames
Phph09
Giwn
DUT
Zecandy
Callyde Jr
natanael.olimpio
natanael.olimpio
Jonny
recagonlei
stratengine
Phph09
felipehobs1
Unoog
HPGBR
felipehobs1
rafaelllsd
PatifeCraft
rafaelllsd
Phph09
Phph09
Encracker
dimmuo
Encracker
Unidade3d5
BRGC
Callyde Jr
Phph09
raulframos
Callyde Jr
GameLACK
Fagner
niovery
BRGC
Dom3000
fabriciorsz34
PatifeCraft
Dom3000
Arqueiro Deckster
Phph09
Phph09
richardson
felipehobs1
joabr
Phph09
DUT
DUT
Zecandy

Como Fasso Isso ?????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Como Fasso Isso ?????

Mensagem por mateus202 em Sab Jul 09, 2016 11:33 am


  • Como Fasso Um Platforma ou Objeto Fica indo Pro lado e pro Outro ?  tipo  <----=----> Mesma Coisa Pra cima e Pra baixo ???? 

mateus202
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 554
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como Fasso Isso ?????

Mensagem por John Rambo em Sab Jul 09, 2016 11:57 am

Animações brother
avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 2092
REPUTAÇÃO : 412
Idade : 18
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como Fasso Isso ?????

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sab Jul 09, 2016 12:22 pm

Você pode usar animação ou criar um script para fazer isso, mas recomendo usar animação mesmo, como o John Rambo disse.
avatar
Guilherme_cj852
Programador

Masculino PONTOS : 1281
REPUTAÇÃO : 125
Idade : 16
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como Fasso Isso ?????

Mensagem por geeksou em Sab Jul 09, 2016 12:34 pm

Existem varias formas de fazer, animação é uma delas, mas não gosto muito pois costumo usar em varias coisas, então prefiro via script pra ficar mais reutilizável e mais fácil de modificar. Um script pra isso pode ser feito de varias formas, no meu jogo fiz assim: um GameObject pai com o script, e dentro dele 3 filhos, o objeto que vai ir de um lado para o outro, e 2 objetos vazios que serão o ponto A e o ponto B do deslocamento. 
No final tudo fica assim: 



Aqui o Script

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MovimentarEntre2Pontos : MonoBehaviour
{

    public enum TipoMovimento
    {
        HORIZONTAL,
        VERTICAL
    }

    

    private GameObject mesh;

    
    public bool podeMovimentar = false;
    public bool virarMesh;
    public float velocidadeMovimentacao;
    public TipoMovimento tipoMovimento;
    private int sentido = 1;

    private float scaleXIndo;
    private float scaleXVoltando;

  
    private GameObject pontoA;
    private GameObject pontoB;

    void Start()
    {
        pontoA = transform.FindChild("A").gameObject;
        pontoB = transform.FindChild("B").gameObject;
        mesh = transform.FindChild("mesh").gameObject;

        scaleXIndo = mesh.transform.localScale.x;
        scaleXVoltando = -mesh.transform.localScale.x;

        if (podeMovimentar)
        {
            // Inicia no ponto A
            if (tipoMovimento == TipoMovimento.HORIZONTAL)
            {
                if (mesh.transform.position.x != pontoA.transform.position.x)
                {
                    mesh.transform.position = new Vector2(pontoA.transform.position.x, mesh.transform.position.y);
                }
            }

            // Inicia no ponto A
            if (tipoMovimento == TipoMovimento.VERTICAL)
            {
                if (mesh.transform.position.y != pontoA.transform.position.y)
                {
                    mesh.transform.position = new Vector2(mesh.transform.position.x, pontoA.transform.position.y);
                }
            }
        }
    }

    void Update()
    {

        if (podeMovimentar)
        {
            Movimentar();
        }
    }

    private void Movimentar()
    {

        float pontoAx = pontoA.transform.position.x;
        float pontoAy = pontoA.transform.position.y;

        float pontoBx = pontoB.transform.position.x;
        float pontoBy = pontoB.transform.position.y;


        if (tipoMovimento == TipoMovimento.HORIZONTAL)
        {
            if (virarMesh)
            {
                if(sentido == -1)
                    mesh.transform.localScale = new Vector2(scaleXVoltando, mesh.transform.localScale.y);
                else
                    mesh.transform.localScale = new Vector2(scaleXIndo, mesh.transform.localScale.y);
            }
                

            if (pontoA.transform.position.x < pontoB.transform.position.x)
            {


                if (mesh.transform.position.x >= pontoB.transform.position.x && sentido == 1)
                {
                    sentido = -1;
                }

                if (mesh.transform.position.x <= pontoA.transform.position.x && sentido == -1)
                {
                    sentido = 1;
                }

                mesh.GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.right * (velocidadeMovimentacao * sentido);
                
            }

            else
            {
                if (mesh.transform.position.x >= pontoA.transform.position.x && sentido == 1)
                {
                    sentido = -1;
                    if (virarMesh)
                        mesh.transform.localScale = new Vector2(-mesh.transform.localScale.x, mesh.transform.localScale.y);

                }

                if (mesh.transform.position.x <= pontoB.transform.position.x && sentido == -1)
                {
                    sentido = 1;
                    if (virarMesh)
                        mesh.transform.localScale = new Vector2(mesh.transform.localScale.x, mesh.transform.localScale.y);
                }

                mesh.GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.right * (velocidadeMovimentacao * sentido);
            }
        }

        if (tipoMovimento == TipoMovimento.VERTICAL)
        {

            if (pontoA.transform.position.y < pontoB.transform.position.y)
            {
                if (mesh.transform.position.y >= pontoB.transform.position.y && sentido == 1)
                {
                    sentido = -1;
                }

                if (mesh.transform.position.y <= pontoA.transform.position.y && sentido == -1)
                {
                    sentido = 1;
                }

                mesh.GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.up * (velocidadeMovimentacao * sentido);
            }

            else
            {
                if (mesh.transform.position.y >= pontoA.transform.position.y && sentido == 1)
                {
                    sentido = -1;
                }

                if (mesh.transform.position.y <= pontoB.transform.position.y && sentido == -1)
                {
                    sentido = 1;
                }

                mesh.GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.up * (velocidadeMovimentacao * sentido);
            }
        }


    }
}

Lembrando que os 3 objetos precisam ter os seguintes nomes: "mesh" (objeto que se move), "A" (ponto inicial do movimento) e "B" (ponto final do movimento).
Ou caso queira linkar você mesmo os objetos, sem necessariamente usar esses nomes, você pode tornar as variáveis "pontoA", "pontoB" e "mesh" como publicas, remover esse trecho de código
Código:
        pontoA = transform.FindChild("A").gameObject;
        pontoB = transform.FindChild("B").gameObject;
        mesh = transform.FindChild("mesh").gameObject;

e colocar os objetos direto pelo inspector, fica a seu critério.
avatar
geeksou
Designer

Masculino PONTOS : 1275
REPUTAÇÃO : 43
Idade : 23
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como Fasso Isso ?????

Mensagem por Prodigio em Sab Jul 09, 2016 1:14 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Objeto_Ir_E_Voltar : MonoBehaviour {
 public float valor;
 


 void Update () {
 valor = Mathf.PingPong (Time.time * 2.0f, 8); //O time e multiplicado por 2.0f para aumentar a velocidade do objeto (* 2.0f) e o 8 e ate aonde o objeto vai, voce pode alterar isso tranquilamente
 transform.position = new Vector3 (valor,0,0); //Altere o valor para o eixo que voce quer que o objeto se mova (X,Y,Z) no caso esta no eixo X
 
 }
}


Testei esse script e aqui deu certo, fiz com base no vídeo do Marcos Schultz 


Última edição por Prodigio em Sab Jul 09, 2016 1:17 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Alterar bug's.)

Prodigio
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 508
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como Fasso Isso ?????

Mensagem por Marc7 em Qui Jul 14, 2016 1:15 am

Valeu Prodigio pela indicação, excelente video, muita informação util!
Mas esse comando PingPong é para penas se mover de um eixo para outro diferente ou posso mover no mesmo eixo, no meu caso só o X?

porque eu quero que o objeto se mova só e X, de um ponto até o outro, e vai indo e  voltando...
avatar
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 884
REPUTAÇÃO : 24
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como Fasso Isso ?????

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qui Jul 14, 2016 1:34 am

Marc7 escreveu:Valeu Prodigio pela indicação, excelente video, muita informação util!
Mas esse comando PingPong é para penas se mover de um eixo para outro diferente ou posso mover no mesmo eixo, no meu caso só o X?

porque eu quero que o objeto se mova só e X, de um ponto até o outro, e vai indo e  voltando...

Código:
// Nessa linha do script, é onde voce define que eixo sera alterado.
// Ex:

 transform.position = new Vector3 (X,Y,Z);
 transform.position = new Vector3 (0,valor,0);  // apenas eixo Y vai ser alterado
 transform.position = new Vector3 (valor,0,0);  // Apenas Eixo X vai ser alterado
 transform.position = new Vector3 (0,0,valor);  // Apenas Eixo Z vai ser alterado

// Pode repetir a variavel tambem

 transform.position = new Vector3 (valor,valor,0);  // Eixo X e Y serão alterados
avatar
Guilherme_cj852
Programador

Masculino PONTOS : 1281
REPUTAÇÃO : 125
Idade : 16
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como Fasso Isso ?????

Mensagem por Marc7 em Qui Jul 14, 2016 1:57 am

Ah sim, valeu Guilherme por explicar!

Mas estou com um problema  aqui que é o seguinte, meu objeto está nas posições -6.32 em x e -2.1 em z.

Quando dou play para simular, o objeto pula de uma vez para a posição 0 em x e começa a se mover somente em x até a posição 6.32 e volta até o zero.
queria que ele começasse em -6.32 em x e vai até o 6.32 em x, indo e voltando entre esses dois valores, e não entre 0 e 6.32

o que devo alterar?
avatar
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 884
REPUTAÇÃO : 24
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como Fasso Isso ?????

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qui Jul 14, 2016 2:19 am

o Mathf.PingPong so ira retorna um valor entre 0 e o que valor que voce definir então não tem como fazer ir de -6.32 ate 6.32

Então acho melhor voce usar animação mesmo
avatar
Guilherme_cj852
Programador

Masculino PONTOS : 1281
REPUTAÇÃO : 125
Idade : 16
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como Fasso Isso ?????

Mensagem por Marc7 em Qui Jul 14, 2016 3:17 am

Fiz esse script e funcionou para o movimento vai e volta:

Código:

public float speed;
    public bool direcao;
    public float duracaoDirecao = 2.5f;

    private float tempoNaDirecao;

    void Start () {

    }

    void Update() {

        if (direcao) {
            transform.eulerAngles = new Vector2(0, 180);
        }
        else {
            transform.eulerAngles = new Vector2(0, 0);
        }
        transform.Translate(Vector2.right * speed * Time.deltaTime);
        tempoNaDirecao += Time.deltaTime;

        if (tempoNaDirecao >= duracaoDirecao) {
            tempoNaDirecao = 0;
            direcao = !direcao;
        }
    }




só que para se mover no sentido contrario o objeto tem que girar 180 graus, senão não funciona.
eu queria não precisar mudar essa rotação, porque dependendo do objeto que eu for usar não vai ser legal ela mudar sua figura, sua forma.
avatar
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 884
REPUTAÇÃO : 24
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como Fasso Isso ?????

Mensagem por Marc7 em Qui Jul 14, 2016 10:49 pm

Descobri uma maneira de fazer o movimento vai e volta, segue o script:


using UnityEngine;
using System.Collections;
 
public class ObjetoVaieVolta : MonoBehaviour {
 
    public float velocidade = 4;
    public float duracaoPosicao = 3.2f;
    public float tempo;
    public bool posicao;
 
    void Update() {
 
        tempo += Time.deltaTime;    //Aumenta o tempo que esta na posiçao atual.
 
        if (tempo >= duracaoPosicao) {  //Verifica se o tempo corrido atingiu o tempo limite para a duraçao da posiçao.
            tempo = 0;      //Caso ja tenha atingindo, entao zera a contagem, pois ela mudará de lado.
 
            //Muda a posiçao
            if (posicao) {
                posicao = false;
            }
            else {
                posicao = true;
            }
        }
       
        //movimenta
        if (posicao) {
            transform.Translate(Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
        }
        else {
            transform.Translate(Vector2.left * velocidade * Time.deltaTime);
        }
    }

}




fica aí uma dica para quem quer fazer esse efeito!   Wink


o segredo é resetar o tempo quando ele chega em um certo valor definido.
a condição boleana tem que estar dentro do primeiro "if", senão não funciona.
Aí depois do lado de fora no unity tem que marcar a caixinha "Posição".


Última edição por Marc7 em Qui Jul 14, 2016 10:50 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Faltou mais uma linha para explicar melhor.)
avatar
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 884
REPUTAÇÃO : 24
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum