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Ainda Não Resolvido

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PEDIDO Ainda Não Resolvido

Mensagem por roger224 em Qui Jul 07, 2016 6:17 pm

Viz A Vida Do Personagem,Statica Ai Quando EU Mato O 1 Inimigo Mata Todos ,Falaram Que ta Errado Pq Estava Statica ,  Ai Fiz Normal Sem Ser Statica Ai Ainda Ta Matando Todos Alguem Me ajuda Script Usada :

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class TomarDanoZombie : MonoBehaviour {

public bool BalaDaAk47;
public bool DanoDaAk47;
public AudioClip ZombieTomandoDano;
private bool TocarAudio;

void Start () {

}


void Update () {

if(TocarAudio == true) {
TocarAudio = false;
}
   


if (BalaDaAk47 == true) {

ZombieNomal.VidaDoZombieNormal = ZombieNomal.VidaDoZombieNormal -20;
audio.clip = ZombieTomandoDano;
audio.Play();

}

if (BalaDaAk47 == false) {
ZombieNomal.EstaTomandoDano = false;
}

}

void OnTriggerEnter(Collider other) {

if (other.tag == "BalaAk47") {

  BalaDaAk47 = true;
}

}

void OnTriggerExit(Collider other) { 

if (other.tag == "BalaAk47") {

BalaDaAk47 = false;
}

}

}
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PEDIDO Re: Ainda Não Resolvido

Mensagem por Maloke em Qui Jul 07, 2016 6:43 pm

Deve ser alguma coisa com a referencia que está usando para o inimigo que recebe o dano!

Pelo que entendi, a parte onde computa o dano é essa:
ZombieNomal.VidaDoZombieNormal = ZombieNomal.VidaDoZombieNormal -20;


Porém, nesse script que vc postou não consta declaração para essa referencia "ZombieNomal", por isso suspeito que o problema esteja bem ai...


A variável "VidaDoZombieNormal" está em outro script? Será que ela ainda não continua Static?!
Se ainda não conseguir, manda esse outro script p/analisar melhor!
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PEDIDO Re: Ainda Não Resolvido

Mensagem por Weslley em Qui Jul 07, 2016 6:53 pm

vc tem que especificar qual inimigo vc que tirar vida
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PEDIDO Re: Ainda Não Resolvido

Mensagem por AndyShow em Qui Jul 07, 2016 6:57 pm

Pelo que esta nesse Script,
Se vc Esta Acessando a Vida do Zumbi assim: ZombieNomal.VidaDoZombieNormal
ela Ainda esta Estática, e esse é o Motivo, quando vc usa public Static vc manda o mesmo Dano pra todos Zombis que estiverem com esse Script!
deixe só em Public e cesse o Script assim: 

public GameObject Zumbi;


if (BalaDaAk47 == true) {

Zumbi.GetComponent().VidaDoZombieNormal -= 20f;





Vai Funcionar.
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PEDIDO Re: Ainda Não Resolvido

Mensagem por roger224 em Qui Jul 07, 2016 7:40 pm

Ainda Não Deu Certo AI Eu Fiz Outra Script N Ta Dando Certo Da Uma Olhada Ai 


using System.Collections;

public class VidaZombie : MonoBehaviour {

// Vida Do Zombie Normal;

public GameObject ZombieNormalPrefabs;
public int VidaDoZombieNormal;
public float CronometroMorrer;
public int LimiteDeMorrer;

// Danos Da Armas;
public bool BalaDaAk47;

// Som Do Dano;
private bool TocarAudio;

void Start () {

VidaDoZombieNormal = 100;

}

void Update () {
 


if (VidaDoZombieNormal < 0) {
ZombieNomal.EstaAndando = false;
ZombieNomal.EstaTomandoDano = false;
ZombieNomal.ZombieMorreu = true;
ZombieNomal.PararDeSeguir = true;
CronometroMorrer += Time.deltaTime;
if (CronometroMorrer >= LimiteDeMorrer) {
Destroy (gameObject);
}

}
if(TocarAudio == true) {
TocarAudio = false;
}

if (BalaDaAk47 == true) {

ZombieNomal.EstaTomandoDano = true;
TocarAudio = true;
}

if (BalaDaAk47 == false) {
ZombieNomal.EstaTomandoDano = false;
}

}









void OnTriggerEnter(Collider other) {

if (other.tag == "BalaAk47") {

BalaDaAk47 = true;
}

}

void OnTriggerExit(Collider other) {

if (other.tag == "BalaAk47") {

BalaDaAk47 = false;

}

}


}
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PEDIDO Re: Ainda Não Resolvido

Mensagem por Maloke em Qui Jul 07, 2016 8:00 pm

Nesse script em todo momento que vc está usando "ZombieNomal.algumaCoisa = ... ;" ainda está acessando de forma estática e alterando todo mundo...


Precisa fazer como o AndyShow comentou para dessa forma ele pegar somente o script que está anexado ao zumbi, usando:
Código:
 GetComponent<ZombieNomal>().algumaCoisa = ... ;



EDIT:  Tenta o seguinte...

Declara uma variavel Zumbi e coloca um GetComponent dentro Awake assim:


Código:
ZombieNomal Zumbi;

void Awake(){Zumbi = GetComponent<ZombieNomal>();}


Agora pega seu script e troca Todos os "ZombieNomal.algumaCoisa = ... ;" por "Zumbi.algumaCoisa = ... ;"
Faz o mesmo com o primeiro script e testa.
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PEDIDO Re: Ainda Não Resolvido

Mensagem por roger224 em Qui Jul 07, 2016 8:31 pm

Vlw Pessoal!!! Ja Consegui Brigado Mesmo
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