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[Duvida] Montagem de uma fase 2D

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DÚVIDA [Duvida] Montagem de uma fase 2D

Mensagem por FerX95 em Qui Jul 07, 2016 2:37 pm

Boa tarde pessoal, gostaria de saber como vocês constroem leveis 2D na unity, por que a ferramenta não possui um sistema nativo de grid para tileset, eu já tentei utilizar o Tiled map editor, no entanto não tive resultados muito bons. Desde já, agradeço pela atenção.  
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DÚVIDA Re: [Duvida] Montagem de uma fase 2D

Mensagem por RenanMSV em Qui Jul 07, 2016 3:04 pm

Bem, sai colocando um do lado do outro :v por isso eh bom ja ter os sprites certinhos, pra no final, vc poder criar qualquer cenario gigante com apenas 10 ou menos sprites diferentes.
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DÚVIDA Re: [Duvida] Montagem de uma fase 2D

Mensagem por FerX95 em Qui Jul 07, 2016 3:10 pm

RenanMSV escreveu:Bem, sai colocando um do lado do outro :v por isso eh bom ja ter os sprites certinhos, pra no final, vc poder criar qualquer cenario gigante com apenas 10 ou menos sprites diferentes.
Eu já fiz isso com prefabs, isso não vai deixar as cenas do jogo muito pesadas? Além de gerar alguns problemas de colisão.
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DÚVIDA Re: [Duvida] Montagem de uma fase 2D

Mensagem por geeksou em Qui Jul 07, 2016 7:09 pm

FerX95 escreveu:
RenanMSV escreveu:Bem, sai colocando um do lado do outro :v por isso eh bom ja ter os sprites certinhos, pra no final, vc poder criar qualquer cenario gigante com apenas 10 ou menos sprites diferentes.
Eu já fiz isso com prefabs, isso não vai deixar as cenas do jogo muito pesadas? Além de gerar alguns problemas de colisão.
realmente assim fica pesada e desorganizado.. e não tem como alinhar tudo certinho.. as colisões vão ser separadas.. é um horror kkkk 
Antes de comprar esse Assets: https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/11653
eu estava fazendo um sistema similar, não de tilemap, tilemap é mais tranquilo de fazer, mas não ia se aplicar muito bem ao meu jogo. Mas ai tomei coragem e comprei o Ferr2D Terrain Tool e meus problemas acabaram, ele é muito bom! Quando eu comprei o dolar não tava tão caro, agora realmente da uma dor no coração, mas se pensar bem, vai servir pra muitos outros projetos.
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DÚVIDA Re: [Duvida] Montagem de uma fase 2D

Mensagem por Maloke em Qui Jul 07, 2016 7:14 pm

O que ajuda a quebrar um galho é posicionar os sprites/tiles usando o Snap via vértice.

Basta manter pressionada a tecla "V" e conforme mover o mouse sobre o sprite ele vai mostrando por quais vértices é possível arrastar o objeto, e então, sempre mantendo V pressionada, é só arrasta-lo até o próximo objeto que ele vai grudar ambos.

Não é lá grande coisa, mas as vezes ajuda um pouco!
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