SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Erro com script de movimentação do carro usando o wheel collider
[ AJUDA] Estou com problemas para acessar índice de uma Lista e realizar uma acao
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Procuro modelador para projeto similar à My summer Car
[TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar
Random sem repetir a palavra
[PEDIDO] Gostaria que avaliaçe meu Cenario LOW POLY
Script + Direção
DÚVIDA NAVMESH...
Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''
Script receber uma variável
Alguma alternativa para os JOINT do unity
Animacao da M16
Desejo participar de um projeto de terror
Google Developer aceita cartão nacional?
ESSE CARA JOGA MUITO! [CS:GO]
Receber tiro(animação)
Transformar velocidade em forca
[TUTORIAL] FPSController nadar e mergulhar, junto com efeito submerso
(Dúvida) Wheel Joint 2D Rodas saindo do pivo
Menu
Precisamos de Modeladores e Animadores 3D
Dúvida sobre terrenos em 3D
Importar imagem animada do After Affects para Unity
Pontos luminosos em objeto 3D
[TUTORIAL] FAZENDO UM SITE PROFISSIONAL COMPLETO PARA SEU JOGO GRATIS
COMO POSSO COLOCAR A CHUVA NO CENARIO TODO E FAZER COLIDIR
[TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!
[Duvida]Relacionada a RayCast
Ajuda com Script
[Duvida] Problema em relação ao transform.rotate
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Error No Console
Ponto na tela
OBJETO INSTANCIANDO EM POSIÇÃO ERRADA
Sombra preta
Sistema de Sensibilidade Do Mouse X e Y!
Unity Congelando
Dúvida sobre jogo android...
For lista
PROBLEMA TEXTURA E TELA GAME
Limite de tela
O que vocês acham de um jogo com formato de capitulos?
Animacao da Colt
Problema com NetworkServer.spawn
[TUTORIAL] Avião Script
Duvida Iluminação
PROCURO ANIMADOR + PROGRAMADOR
[ATUALIZAÇÃO] Projeto - Girl Blade
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
Avaliem (Meu cenário)!!
Verificar cena anterior?
Verificar se game object está habilitado ou desabilitado
Colisão no terreno
[Duvida] - Como criar um botao de sair com mensage?
[RESOLVIDO] DUVIDA COM SCRIPT DE DANO POR TRIGER ENTER
QUER UMA PEQUENA GAMEPLAY DO MEU GAME?
[RESOLVIDO] Instanciar em Posição "Y" Especifica
Shop UI
[Duvida] Como carregar cenas aleatoriamente?
save game
Alguns modelos low poly
Fui mexer denovo na minha lixeira do mediafire e olha no que deu..
Faculdade de jogos digitais vale a pena?
GAMEPLAY DO JOGO 171 ESTILO GTA (não sou eu que estou fazendo)
Como Criar uma Loja Virtual e WebSite para Seu Jogo Gratis
[Resolvido]Tocar Audio ao Colidir com Tag Player
ESSE EO MEU JOGO QUE EU ESTOU DESENVOLVENDO (VERSAO BETA)
Survive - atualização do jogo
Formação de Equipe Battle of Worlds
Pegar coisas do chao
Site Profissional Completo Gratis para Jogos
Como eu faço um "Sprint" para minha nave:
[DÚVIDA] APERTAR 2 VAI PRA PRÓXIMA MÚSICA, APERTAR 1 VOLTA A MÚSICA ANTERIOR
Site para Baixar Character em 3D
Cut Scene com video player
Só o networkIndetity é o suficiente para o que eu quero fazer? Como ele funciona?
O que acham dos meus modelos? (Prédios)
Como faz para colocar som nos passos do personagem?
[Pack de Modelos 3d] Kit Pau Pra Toda Obra [Low Poly]
Canvas UI
[Dúvida] tiro
[DUVIDA] Shader
[RESOLVIDO] Mais scripts ou mais linhas de codigo????
Photon Duvida
(RESOLVIDO)Ajuda na animação do Mixamo
[Duvida] Como dar play e pausar uma animacao??
Como criar um timer?
Sistema multiplayer por Salas
Vender ideia de jogo para desenvolvedora
FORMAÇÃO DE EQUIPE PARA JOGO MULTIPLAYER DE SOBREVIVENCIA
eu preciso de um script de contagem para o me jogo alguem pode me ajudar?
[Resolvido]Como pode ser feito um HUD?
Script sem erro, mas não funciona
Google VR
Ajuda sobre melhorar a Fricção no Wheel Collider
sombrancelha do mixamo
[RESOLVIDO]Oque significa "?"
[Duvida] NavMeshAgente se movendo muito rapido!
Hoje à(s) 5:57 am
Hoje à(s) 2:29 am
Hoje à(s) 12:43 am
Hoje à(s) 12:32 am
Hoje à(s) 12:22 am
Hoje à(s) 12:14 am
Hoje à(s) 12:07 am
Ontem à(s) 11:03 pm
Ontem à(s) 10:41 pm
Ontem à(s) 10:08 pm
Ontem à(s) 9:57 pm
Ontem à(s) 9:55 pm
Ontem à(s) 9:20 pm
Ontem à(s) 9:15 pm
Ontem à(s) 7:49 pm
Ontem à(s) 6:32 pm
Ontem à(s) 6:25 pm
Ontem à(s) 6:07 pm
Ontem à(s) 6:02 pm
Ontem à(s) 5:30 pm
Ontem à(s) 5:16 pm
Ontem à(s) 4:40 pm
Ontem à(s) 4:39 pm
Ontem à(s) 3:57 pm
Ontem à(s) 3:57 pm
Ontem à(s) 3:23 pm
Ontem à(s) 3:20 pm
Ontem à(s) 3:20 pm
Ontem à(s) 2:49 pm
Ontem à(s) 2:20 pm
Ontem à(s) 1:53 pm
Ontem à(s) 1:39 pm
Ontem à(s) 1:37 pm
Ontem à(s) 1:26 pm
Ontem à(s) 1:24 pm
Ontem à(s) 1:21 pm
Ontem à(s) 1:18 pm
Ontem à(s) 1:14 pm
Ontem à(s) 1:13 pm
Ontem à(s) 1:01 pm
Ontem à(s) 12:57 pm
Ontem à(s) 12:50 pm
Ontem à(s) 12:20 pm
Ontem à(s) 12:08 pm
Ontem à(s) 12:04 pm
Ontem à(s) 7:40 am
Ontem à(s) 7:39 am
Ontem à(s) 7:38 am
Ontem à(s) 7:26 am
Dom Maio 28, 2017 4:21 pm
Dom Maio 28, 2017 2:54 pm
Dom Maio 28, 2017 9:22 am
Dom Maio 28, 2017 8:59 am
Sab Maio 27, 2017 11:46 pm
Sab Maio 27, 2017 8:50 pm
Sab Maio 27, 2017 6:49 pm
Sab Maio 27, 2017 6:45 pm
Sab Maio 27, 2017 5:54 pm
Sab Maio 27, 2017 5:39 pm
Sab Maio 27, 2017 5:28 pm
Sab Maio 27, 2017 5:08 pm
Sab Maio 27, 2017 4:52 pm
Sab Maio 27, 2017 4:46 pm
Sab Maio 27, 2017 3:05 pm
Sab Maio 27, 2017 2:50 pm
Sab Maio 27, 2017 1:59 pm
Sab Maio 27, 2017 1:45 pm
Sab Maio 27, 2017 10:38 am
Sab Maio 27, 2017 1:59 am
Sab Maio 27, 2017 1:29 am
Sab Maio 27, 2017 12:37 am
Sex Maio 26, 2017 11:57 pm
Sex Maio 26, 2017 11:13 pm
Sex Maio 26, 2017 8:56 pm
Sex Maio 26, 2017 8:24 pm
Sex Maio 26, 2017 7:53 pm
Sex Maio 26, 2017 7:30 pm
Sex Maio 26, 2017 5:27 pm
Sex Maio 26, 2017 5:17 pm
Sex Maio 26, 2017 5:15 pm
Sex Maio 26, 2017 4:28 pm
Sex Maio 26, 2017 4:13 pm
Sex Maio 26, 2017 2:42 pm
Sex Maio 26, 2017 1:57 pm
Sex Maio 26, 2017 1:50 pm
Sex Maio 26, 2017 11:59 am
Sex Maio 26, 2017 11:49 am
Sex Maio 26, 2017 11:38 am
Sex Maio 26, 2017 9:26 am
Sex Maio 26, 2017 2:49 am
Sex Maio 26, 2017 2:35 am
Sex Maio 26, 2017 12:58 am
Qui Maio 25, 2017 10:49 pm
Qui Maio 25, 2017 10:39 pm
Qui Maio 25, 2017 10:03 pm
Qui Maio 25, 2017 8:55 pm
Qui Maio 25, 2017 8:51 pm
Qui Maio 25, 2017 8:46 pm
Qui Maio 25, 2017 5:54 pm
AndyShow
Ronmaster
Mic4el
dazentt55
thiagograssi
Ronmaster
thiagograssi
Madson
Felippe4455
Robinsandi
PauloFR
dazentt55
Ramon Davidson
joabr
weslleyFx
Gabriel César O
aleksander700
dazentt55
JCLEON
rafaelllsd
zZAndersonZz
EDTV
marcos4503
Marc7
dstaroski
fecirineu
marcos4503
Gabriel César O
DuViDoSo34
Mikeofcoji
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
bruxamissi
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
Ramon Davidson
als260502
dstaroski
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Mic4el
Zecandy
weslleyFx
zZAndersonZz
PauloFR
dstaroski
Unidade3d5
Gabriel César O
thiagograssi
bruxamissi
PauloFR
Callyde Jr
Mic4el
Mic4el
julioou
julioou
fecirineu
bruxamissi
glauco
thiagograssi
Dom3000
Mikeofcoji
fecirineu
rafaelllsd
PauloFR
AndyShow
hrr23
thiagograssi
DuViDoSo34
Gabriel César O
DuViDoSo34
Weverton Borges da Silva
aleksander700
Xurupitinha
dazentt55
LuizFixa3D
Zecandy
PauloFR
Callyde Jr
weslleyFx
JoelMJunior
hen000
rafaelllsd
thiagograssi
wender
Henrique Ramires
dazentt55
916anderson
Matrirxp
DuViDoSo34

Texturas "queimadas" quando faço "bake" no Unity 5.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Texturas "queimadas" quando faço "bake" no Unity 5.

Mensagem por Tico2016 em Qua Jul 06, 2016 10:36 am

Alguém sabe me explicar o que está acontecendo nesta cena? Algumas texturas ficam com esse aspecto (parecem queimadas) quando faço o "bake" da cena no Unity (5.3.5). Já tentei vários tutoriais de iluminação e nada resolveu. o engraçado é que só acontece com algumas texturas. Todas são quadradas e formato JPG. desde já agradeço a ajuda. Obrigado.

[url=
]
avatar
Tico2016
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 450
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 45
Áreas de atuação : Programação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Texturas "queimadas" quando faço "bake" no Unity 5.

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 08, 2016 12:24 am

O erro está sendo acusado no inspector... está dando problema com os UVmap

Qual shader você está usando para estas texturas?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8760
REPUTAÇÃO : 1353
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Texturas "queimadas" quando faço "bake" no Unity 5.

Mensagem por Tico2016 em Sab Jul 09, 2016 11:10 pm

Tudo no meu projeto usa o shader Standard, só com o canal Albedo, algumas vezes coloco algo no Normal e pra objetos que emitem luz, apenas 1 como valor. Tudo isso pra não pesar muito.
 
Quando jogo a luz da lanterna no local, as queimaduras amenizam e em alguns casos, a gente nem percebe elas.

avatar
Tico2016
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 450
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 45
Áreas de atuação : Programação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Texturas "queimadas" quando faço "bake" no Unity 5.

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 10, 2016 1:36 pm

Cara, seria possível você zipar este projeto e me mandar para eu ver o que é?

O que pode ser a princípio é o shader, ou o bake de luz que está gerando sombras por causa de algum outro objeto que está influenciando.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8760
REPUTAÇÃO : 1353
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Texturas "queimadas" quando faço "bake" no Unity 5.

Mensagem por MárcioVictor em Seg Jul 11, 2016 12:45 am

O meu tava dando o mesmo problema, aí desativei o Baked GI, cliquei em Build novamente e sumiu, mas ainda não sei mexer direito nesses sistemas, estava apenas testando.

MárcioVictor
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 369
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Texturas "queimadas" quando faço "bake" no Unity 5.

Mensagem por Tico2016 em Seg Jul 11, 2016 10:23 am

Desligando o "Baked GI" eliminou por completo as "queimaduras", mas a cena ficou pesada, não tem a mesma fluidez de quando o "Baked GI" está ligado. Com ele ligado, o FPS vai para uma média de 50fps, enquanto que desligando, a taxa cai para uma média de 23fps e a cena parece se "arrastar".

Aqui está o resultado quando a luz da lanterna passa sobre as "queimaduras":



Última edição por Tico2016 em Ter Jul 12, 2016 10:53 am, editado 1 vez(es)
avatar
Tico2016
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 450
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 45
Áreas de atuação : Programação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Texturas "queimadas" quando faço "bake" no Unity 5.

Mensagem por MárcioVictor em Seg Jul 11, 2016 2:22 pm

Tico2016 escreveu:Desligando o "Baked GI" eliminou por completo as "queimaduras", mas a cena ficou pesada, não tem a mesma fluidez de quando o "Baked GI" está ligado. Com ele ligado, o FPS vai para uma média de 50fps, enquanto que desligando, a taxa cai para uma média de 23fps e a cena parece se "arrastar".
Da parte de iluminação realmente eu ainda não entendo, e não sei quais são as melhores configurações para otimizar o desempenho. Não sei se você já está utilizando LOD Group no seu jogo (principalmente nos meshes que tem mais detalhes), mas se não tiver recomendo fortemente que utilize. Com LOD Group implementado corretamente voce vai reduzir pelo menos pra 30% a quantidade de vértices, triângulos e Draw Calls, melhorando consideravelmente o desempenho do jogo. Aqui tem algumas dicas de otimização: Dicas de otimização de jogos

MárcioVictor
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 369
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Texturas "queimadas" quando faço "bake" no Unity 5.

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jul 11, 2016 7:25 pm



Isto e LOD já devem ajudar bastante.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8760
REPUTAÇÃO : 1353
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Texturas "queimadas" quando faço "bake" no Unity 5.

Mensagem por Tico2016 em Ter Jul 12, 2016 12:41 pm

MárcioVictor escreveu:
Tico2016 escreveu:Desligando o "Baked GI" eliminou por completo as "queimaduras", mas a cena ficou pesada, não tem a mesma fluidez de quando o "Baked GI" está ligado. Com ele ligado, o FPS vai para uma média de 50fps, enquanto que desligando, a taxa cai para uma média de 23fps e a cena parece se "arrastar".
Da parte de iluminação realmente eu ainda não entendo, e não sei quais são as melhores configurações para otimizar o desempenho. Não sei se você já está utilizando LOD Group no seu jogo (principalmente nos meshes que tem mais detalhes), mas se não tiver recomendo fortemente que utilize. Com LOD Group implementado corretamente voce vai reduzir pelo menos pra 30% a quantidade de vértices, triângulos e Draw Calls, melhorando consideravelmente o desempenho do jogo. Aqui tem algumas dicas de otimização: Dicas de otimização de jogos
Obrigado pela dica. Vou fazer isso e ver se melhora. Valeu.
avatar
Tico2016
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 450
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 45
Áreas de atuação : Programação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Texturas "queimadas" quando faço "bake" no Unity 5.

Mensagem por Tico2016 em Ter Jul 12, 2016 12:45 pm

Segui as dicas dadas pelos amigos Márcio Victor e o Marcos e felizmente consegui fluidez no FPS do meu projeto, mesmo com luzes dinâmicas, pois queria que fossem do tipo iluminção "fake", até coloquei uma luz piscante na escada. Quanto ao "Bake", não fiz mais, mas vou fuçar pra ver o que é esse problema. Obrigado amigos por essa luz.
avatar
Tico2016
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 450
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 45
Áreas de atuação : Programação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Texturas "queimadas" quando faço "bake" no Unity 5.

Mensagem por luKkaSs em Ter Jul 12, 2016 3:52 pm

se vc estiver usando o Compressed na baked GI, tenta desmarca essa opção.
avatar
luKkaSs
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 611
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Texturas "queimadas" quando faço "bake" no Unity 5.

Mensagem por MárcioVictor em Ter Jul 12, 2016 7:46 pm

luKkaSs escreveu:se vc estiver usando o Compressed na baked GI, tenta desmarca essa opção.
Eu testei desmarcar o Compressed e não muda nada. Mas eu estava assistindo o tutorial de iluminação do Marcos e percebi que quando ele deu o bake da luz de área também deu o bug de queimar a textura. Fui testar no meu projeto e (pelo menos no meu projeto) só da o bug de queimar a textura quando da o bake e tem alguma luz de área na cena. O meu log estava acusando 2 erros:
1) Mesh doesn't have UVs suitable for lightmapping. Consider enabling "Generate Lightmap UVs" in the model importer.
2) Failed executing external process for 'Clustering' job.
Não sei se tem alguma coisa haver com o problema.

 

MárcioVictor
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 369
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Texturas "queimadas" quando faço "bake" no Unity 5.

Mensagem por Tico2016 em Ter Jul 12, 2016 11:16 pm

luKkaSs escreveu:se vc estiver usando o Compressed na baked GI, tenta desmarca essa opção.

Não deu certo luKkaSs. As "queimaduras" continuaram lá. Mas olhei bem o que o Márcio Victor postou, no log, na primeira opção. Reimportei o modelo e marquei a opção "Generate Lightmap UVs". Quando dei o "Bake", as queimaduras haviam sumido como mostra a imagem que estou enviando. Quanto ao corrimão azul, a textura dele é assim mesmo.



Para quem estava tendo esse problema, aí está a solução. Very Happy
avatar
Tico2016
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 450
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 45
Áreas de atuação : Programação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum