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Sistema de combustível,dinheiro

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DÚVIDA Sistema de combustível,dinheiro

Mensagem por karllus250 em Ter Jul 05, 2016 11:42 pm

Pessoal,como fazer o script de combustível o carro ja anda de boa só quero que faz acabá a gasolina e quando eu chegar perto por exemplo do game objeto vazio uma linha aparece para eu digitar quanto  eu quero abastecer se possível quem tiver o sistema de dinheiro quando  eu compra a gasolina o dinheiro diminuir !!

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DÚVIDA Re: Sistema de combustível,dinheiro

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jul 05, 2016 11:46 pm

Precisamos que você poste tudo que já tem, o seu sistema de veículo e tudo mais...

O sistema de gasolina é basicamente um -= Time.deltaTime * velocidade se você não tem relação nenhuma.

No meu asset, que é mais complexo, o sistema já muda totalmente, dependendo da aceleração que você impõe, da velocidade, dos RPM, da marcha, etc, etc... tudo isto gera o gasto de gasolina. Então precisamos trabalhar em cima de algum sistema, e precisamos saber qual sistema é este.

Quando a gasolina acaba, o torque tem que ser cortado, dentre outras coisas...

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DÚVIDA Re: Sistema de combustível,dinheiro

Mensagem por karllus250 em Ter Jul 05, 2016 11:56 pm

O script do carro anda  é o do teu vídeo Marcos:

[list=linenums]
[*]using UnityEngine;

[*]using System.Collections;

[*][RequireComponent(typeof(Rigidbody))]

[*]public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {

[*] public Transform[] MeshRodas;

[*] public WheelCollider[] ColisorRodas;

[*] public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;

[*] private float angulo, direcao;

[*] private Rigidbody corpoRigido;

[*] void Start () {

[*] corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();

[*] corpoRigido.mass = pesoVeiculo;

[*] }

[*] void Update () {

[*] direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");

[*] if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {

[*] angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);

[*] } else {

[*] angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);

[*] }

[*] }

[*] void FixedUpdate(){

[*] ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;

[*] ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;

[*] //

[*] ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;

[*] ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;


[*] for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {

[*] Quaternion quat;

[*] Vector3 pos;

[*] ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);

[*] MeshRodas [x].position = pos;

[*] MeshRodas [x].rotation = quat;

[*] }

[*] }

[*]}

[/list]

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DÚVIDA Re: Sistema de combustível,dinheiro

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 06, 2016 12:06 am

Então, em resumo você não tem nada? relação de torques? sistema de dinheiro? marchas para consumo?

Com isto da para fazer apenas um sistema ultra linear de gasto de combustível

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DÚVIDA Re: Sistema de combustível,dinheiro

Mensagem por karllus250 em Qua Jul 06, 2016 12:12 am

Ensina ai fazer o de gasto de combustível já estou fazendo o sistema de dinheiro

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DÚVIDA Re: Sistema de combustível,dinheiro

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 08, 2016 12:39 am

karllus250 escreveu:Ensina ai fazer o de gasto de combustível já estou fazendo o sistema de dinheiro

Ok, mas diga, como pretende que seja este sistema? um gasto linear? tipo, entrou no jogo, gasta linearmente até acabar ou até abastecer?

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DÚVIDA Re: Sistema de combustível,dinheiro

Mensagem por RenanMSV em Sex Jul 08, 2016 8:07 am

Código:

 public float combustivel = 1000.0f, velocidade = 0.05f;

void Update(){
   if (combustivel <= 0){
      // explode o carro aqui
   }else
      combustivel -= Time.deltaTime * velocidade;
}

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DÚVIDA Re: Sistema de combustível,dinheiro

Mensagem por karllus250 em Sab Jul 30, 2016 4:37 pm

como faz para abasteçer Renan

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DÚVIDA Re: Sistema de combustível,dinheiro

Mensagem por RenanMSV em Sab Jul 30, 2016 7:52 pm

Código:
public float combustivel = 1000.0f, velocidade = 0.05f;

void Update(){
  if (combustivel <= 0){
    // explode o carro aqui
  }else
    combustivel -= Time.deltaTime * velocidade;
}
void Abastecer(float val){
combustivel += val;
}

Para abastecer chame o metodo Abastecer(valor que vc quer abastecer);

Coloca isso num botao sla

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