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DÚVIDA SOBRE SALVAR CONFIGURAÇÕES DE UM ÁUDIO!!

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DÚVIDA DÚVIDA SOBRE SALVAR CONFIGURAÇÕES DE UM ÁUDIO!!

Mensagem por Novato22 em Ter Jul 05, 2016 9:10 pm

Olá pessoal, estou fazendo um jogo para android e queria fazer um botão "mute", onde quando o player clicasse no botão o áudio que tem no jogo fosse mutado e se ele clicasse de novo voltasse ao normal, e seria salvo pras outras cenas neh! Eu ja vi alguns modos só que com slide e tals e eu queria com um botão! Se alguém puder me ajudar agradeço ! Very Happy

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DÚVIDA Re: DÚVIDA SOBRE SALVAR CONFIGURAÇÕES DE UM ÁUDIO!!

Mensagem por rafaelllsd em Ter Jul 05, 2016 9:25 pm

Só cria uma void public e colocar essa linha e configura no botão.
Código:
AudioListener.pause = true;

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DÚVIDA Re: DÚVIDA SOBRE SALVAR CONFIGURAÇÕES DE UM ÁUDIO!!

Mensagem por Novato22 em Ter Jul 05, 2016 9:51 pm

Então, deu certo em partes kk quando clica até para o som, mas quando clico de novo não volta o som e eu queria esse efeito, e tbm saber como eu posso salvar isso, para que em uma próxima cena ou quando eu voltar pra essa mesma cena o áudio continue mutado!

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DÚVIDA Re: DÚVIDA SOBRE SALVAR CONFIGURAÇÕES DE UM ÁUDIO!!

Mensagem por weslleyFx em Ter Jul 05, 2016 10:09 pm

vc quer um botão ou um Toggle se for Toggle basta igualar o valor dele no AudioListener

se for um botão normal vc tem que verificar se ele estar ativado ou não
ou fazer ele receber o valor contrario do estado que esta, usando o "not" !

Código:
AudioListener.pause = !AudioListener.pause;

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DÚVIDA Re: DÚVIDA SOBRE SALVAR CONFIGURAÇÕES DE UM ÁUDIO!!

Mensagem por RenanMSV em Ter Jul 05, 2016 10:18 pm


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DÚVIDA Re: DÚVIDA SOBRE SALVAR CONFIGURAÇÕES DE UM ÁUDIO!!

Mensagem por MeverPlays em Ter Jul 05, 2016 10:38 pm

Código:
AudioListener.pause = true;

else
{
    AudioListener.pause = false;
}

eu não entendo quase nada de script cara, mas tenta isso pode ser q funcione, quanto a salvar as preferencias não faço ideia :/

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DÚVIDA Re: DÚVIDA SOBRE SALVAR CONFIGURAÇÕES DE UM ÁUDIO!!

Mensagem por RenanMSV em Qua Jul 06, 2016 12:38 am

Script tudo errado


Última edição por RenanMSV em Qua Jul 06, 2016 8:10 pm, editado 1 vez(es)

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DÚVIDA Re: DÚVIDA SOBRE SALVAR CONFIGURAÇÕES DE UM ÁUDIO!!

Mensagem por RenanMSV em Qua Jul 06, 2016 12:39 am

O script deve estar presente e configurado em 1 objeto em cada cena.

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DÚVIDA Re: DÚVIDA SOBRE SALVAR CONFIGURAÇÕES DE UM ÁUDIO!!

Mensagem por Novato22 em Qua Jul 06, 2016 7:41 pm

Código:
toogleUI.isOn == true ? value = 1 : value = 0;

Código:
PlayerPrefs.GetInt ("mutedsound") == 1 ? value = true : value = false;

Então Renan, nessas duas linhas do código ocorreu o seguinte erro na minha unity : error CS0201: Only assignment, call, increment, decrement, and new object expressions can be used as a statement. 

Sabe me dizer o que pode ser?

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DÚVIDA Re: DÚVIDA SOBRE SALVAR CONFIGURAÇÕES DE UM ÁUDIO!!

Mensagem por RenanMSV em Qua Jul 06, 2016 8:05 pm

Código:

 using UnityEngine;
using System. Collections;
using UnityEngine.UI;

public class GetSavedAudioOptions : MonoBehaviour {
   public AudioListener soundE; // audio listener que deseja deixar sem som
   public Toogle toogleUI; // toogle ui
   bool on;
   
   void Start(){
      Load ();
   }

   void Update (){
      if ( on != toogleUI.isOn) Save();
   }
   
   void Save (){
      int value ;
      if (toogleUI.isOn) value = 1; else value = 0;
      PlayerPrefs.SetInt
("mutedsound" , value );
      on = toogleUI.isOn ;
      soundE.pause = on ;
   }

   void Load (){
      bool value;
      if(PlayerPrefs. GetInt ("mutedsound" ) == 1 ) value =
true; else value = false;
      on = value;
      soundE.pause = value;
   }
}

O problema foi eu errar feio fazendo pelo celular a implementacao de operadores ternarios ao inves dos operadores if e else.

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DÚVIDA Re: DÚVIDA SOBRE SALVAR CONFIGURAÇÕES DE UM ÁUDIO!!

Mensagem por Novato22 em Qua Jul 06, 2016 9:20 pm

Funcionou perfeitamente, mt obg!!! Very Happy Very Happy

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