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(Dúvida) Sistema de vida por tempo (estilo candy crush)

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Resolvido (Dúvida) Sistema de vida por tempo (estilo candy crush)

Mensagem por SamuelFiorenzi em Ter Jul 05, 2016 3:15 pm

Olá,

Estive procurando pela internet e também aqui no fórum, porém não consegui encontrar um tutorial de como posso implementar um sistema de vidas por tempo, igual do Candy Crush, onde o jogador perde uma vida a cada partida jogada e essa vida é regenerada a cada 15 minutos, alguém saberia onde posso encontrar um tutorial sobre, ou como eu posso fazer isso?

Desde já agradeço.

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Resolvido Re: (Dúvida) Sistema de vida por tempo (estilo candy crush)

Mensagem por rafaelllsd em Ter Jul 05, 2016 3:18 pm

Quando começa partida perde 1 vida, e se passa 15 minutos ele ganha outra vida certo? Você já tem algum script de vida ou alguma coisa pronta?

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Resolvido Re: (Dúvida) Sistema de vida por tempo (estilo candy crush)

Mensagem por SamuelFiorenzi em Ter Jul 05, 2016 3:25 pm

estou fazendo um jogo bem simples no estilo do flappy bird, seguindo um tutorial na internet, para aprender a mexer no unity, então ainda não criei um script para controlar a vida, mas respondendo a sua pergunta... é exatamente isso, ao dar um play na partida ele vai consumir uma vida (1 coração), isso vai ser tipo uma moeda de custo para que ele consiga dar play, porém essa vida poderá ser recuperada após 15 minutos e teria um contador do lado com o tempo faltante.

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Resolvido Re: (Dúvida) Sistema de vida por tempo (estilo candy crush)

Mensagem por rafaelllsd em Ter Jul 05, 2016 3:42 pm

Fiz um bem simples:
Código:
   public int VIDA = 100;
   public int TempoDeReposicao;
   private bool Contar;
   void Start () {
      VIDA -= 1;
      Contar = true;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      if (Contar == true) {
         StartCoroutine ("DiminuirVida");
         Contar = false;
      }
   }
   IEnumerator DiminuirVida() {
      yield return new WaitForSeconds (TempoDeReposicao);
      Contar = true;
      VIDA += 1;
   }
}
Diminui 1 vida na hora que começa, e ja começa a contar.

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Resolvido Re: (Dúvida) Sistema de vida por tempo (estilo candy crush)

Mensagem por SamuelFiorenzi em Ter Jul 05, 2016 4:24 pm

muito obrigado Rafael, já me deu um norte pra começar a brinca aqui.

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Resolvido Re: (Dúvida) Sistema de vida por tempo (estilo candy crush)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jul 05, 2016 4:31 pm

Depende, se você quer que o jogo tenha influência offline ou não.

você quer que a "recarga" das vidas aconteça em quanto o jogador está off do jogo também ?

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Resolvido Re: (Dúvida) Sistema de vida por tempo (estilo candy crush)

Mensagem por SamuelFiorenzi em Ter Jul 05, 2016 4:38 pm

Oi Marcos,

sim eu gostaria que tivesse influência no caso do jogador estiver off do jogo também. Exatamente do jeito que acontece no candy crush, ou em muitos outros jogos mobiles hoje em dia. 

Grato

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Resolvido Re: (Dúvida) Sistema de vida por tempo (estilo candy crush)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jul 05, 2016 4:43 pm

E o seu jogo é para PC ou para Android? Será necessário pegar o horário do dispositivo e fazer alguns cálculos simples

http://www.schultzgames.com/t1333-tutorial-mostrar-data-e-hora-atual-do-computador-em-um-texto?highlight=hora

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Resolvido Re: (Dúvida) Sistema de vida por tempo (estilo candy crush)

Mensagem por SamuelFiorenzi em Ter Jul 05, 2016 6:01 pm

obrigado pelo tutorial... o jogo é para Android

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Resolvido Re: (Dúvida) Sistema de vida por tempo (estilo candy crush)

Mensagem por RenanMSV em Ter Jul 05, 2016 6:48 pm

Acho melhor utilizar php + www. Data do pc é algo muito facil de se burlar.

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Resolvido Re: (Dúvida) Sistema de vida por tempo (estilo candy crush)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jul 05, 2016 11:38 pm

RenanMSV escreveu:Acho melhor utilizar php + www. Data do pc é algo muito facil de se burlar.

Reparei isto jah... tem alguns jogos de android que você faz algumas coisas, altera a data do PC e do nada aparece tempo negativo, dentre outros bugs de tada.

Quanto a usar PHP + WWW, isto seria uma novidade para mim também... Como você implementaria isto para obter a hora?

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Resolvido Re: (Dúvida) Sistema de vida por tempo (estilo candy crush)

Mensagem por RenanMSV em Qua Jul 06, 2016 10:41 am

Como aquele que eu fiz anteriormente eu usaria uma rotina e criaria uma pagina em php que mostra-se a hora.
PHP:

Código:

 <?php
    date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo');
   echo date("H:i:s");
?>

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class GetHourByURL : MonoBehaviour {
   public int h,m,s;
   void GetHour(){
      StartCoroutine(c_GetHour());
   }
   IEnumerator c_GetHour){
      WWW www = new WWW("http://inutiles.atspace.cc/hour.php");
      yield return www;
      string [] temp = www.text.Split(':');
      h = int.Parse(temp[0]);
      m = int.Parse(temp[1]);
      s = int.Parse(temp[2]);
   }
)

Pronto.
Exemplo de uso:

[code]

print("São " + h + " horas!");


h // hora (int)
m // minutos (int)
s // segundos (int)

Ao usar o GetHour() os valores das horas sao atualizados, caso nao use eles vao ser iguais aos valores da ultima vez que usou.

Criar uma pagina em php e hospedar é opcional, ja que eu ja fiz uma inutiles.atspace.cc/unitygameserver/hour.php , ta no script e vou deixar online.

Agora basta fazer continhas


* qualquer errinho eh pq fiz no celular, pq to sem pc no momento
* saiba que isso soh funcionara se o usuario tiver internet
* o www tem um certo delay que depende do tempo em que o pc ou smartphone do usuario se conecta ao site, portanto use com moderacao. Principalmente ao recuperar segundos.

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Resolvido Re: (Dúvida) Sistema de vida por tempo (estilo candy crush)

Mensagem por SamuelFiorenzi em Sex Jul 08, 2016 8:32 pm

muito obrigado pela ajuda, achei super interessante isso, ainda não tinha visto nada igual a isso.


Grato

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