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como funciona o oncolliderEnter?

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DÚVIDA como funciona o oncolliderEnter?

Mensagem por Dom3000 em Sab Jul 02, 2016 10:55 am

como funciona o oncolliderEnter?
quero fazer o seguinte, quando o objeto1 colidir com o objeto2 ele modifiqui uma variavel no objeto2, como faço?
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DÚVIDA Re: como funciona o oncolliderEnter?

Mensagem por Weslley em Sab Jul 02, 2016 11:07 am

ele e chamado quando o colisor tocar outro vc pode acessar as informações
usando o GetComponet
Código:
   void OnCollisionEnter(Collision collision) {
        collision.gameObject.GetComponent<Script>().Variavel = valor;
        }

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnCollisionEnter.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/GameObject.GetComponent.html
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DÚVIDA Re: como funciona o oncolliderEnter?

Mensagem por Dom3000 em Sab Jul 02, 2016 12:13 pm

vlw mas tem como especificar o colisor?
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DÚVIDA Re: como funciona o oncolliderEnter?

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 02, 2016 12:42 pm

O OnCollisionEnter vai ser detectado para todos os colisores do objeto que carrega o script.
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DÚVIDA Re: como funciona o oncolliderEnter?

Mensagem por Mauricio Maggot em Sab Jul 02, 2016 2:56 pm

Gostei do tópico, mostra que vc quer aprender kkk
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DÚVIDA Re: como funciona o oncolliderEnter?

Mensagem por Dom3000 em Sab Jul 02, 2016 3:24 pm

kkk valeu galera quero aprender msm Smile
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DÚVIDA Re: como funciona o oncolliderEnter?

Mensagem por Dom3000 em Sab Jul 02, 2016 9:12 pm

ele e chamado quando o colisor tocar outro vc pode acessar as informações
usando o GetComponet 
Code  expand  select  popup ?
void OnCollisionEnter(Collision collision) {
     collision.gameObject.GetComponent().Variavel = valor;
     }

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnCollisionEnter.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/GameObject.GetComponent.html




esse Script da um pequeno erro, mas nao sei o porque

ERROR: NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
Dano.OnCollisionEnter (UnityEngine.Collision collision) (at Assets/Script C#/Dano.cs:17)
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DÚVIDA Re: como funciona o oncolliderEnter?

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 02, 2016 10:03 pm

Tem como mandar o script inteiro?

e por favor, use a caixa de códigos que o fórum fornece, para o script não perder os componentes
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DÚVIDA Re: como funciona o oncolliderEnter?

Mensagem por Dom3000 em Sab Jul 02, 2016 10:15 pm

este é o Script que da o dano


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Dano : MonoBehaviour {
   public int ATK ;
   public int DANO;
   public GameObject obj;

   void Update (){
      

      DANO =(ATK /obj.GetComponent<Poder> ().DEF)*(ATK / obj.GetComponent<Poder> ().DEF)*(ATK / obj.GetComponent<Poder> ().DEF);

      Debug.Log (DANO);


   }
   void OnCollisionEnter(Collision collision) {
      
      collision.gameObject.GetComponent<Poder>().Avaria-= DANO;
   }
}



esse é o Script que esta no objeto que recebe o Dano
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Poder : MonoBehaviour {
   public int ATK;
   public int Avaria;
   public int Forca;
   public int DEF;
   public int Velocidade;
   public int Nivel;

}
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DÚVIDA Re: como funciona o oncolliderEnter?

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 02, 2016 10:25 pm

Acredito que o erro aconteça apenas quando você executa o jogo, correto?

É possível que aconteça por que o objeto que você está colidindo não tem o componente "Poder" para você alterar os valores, e provavelmente o objeto está colidindo com o chão, por exemplo. Então será necessário utilizar algum metodo de verificação, para saber se realmente está colidindo com o objeto correto, como uma tag, por exemplo.
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DÚVIDA Re: como funciona o oncolliderEnter?

Mensagem por Dom3000 em Sab Jul 02, 2016 10:34 pm

isso mesmo é bem esse o erro que acontece, mas nao sei como usar as Tags nas colisoes, como verificar se uma variavel existe no objeto da colisao
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DÚVIDA Re: como funciona o oncolliderEnter?

Mensagem por Dom3000 em Dom Jul 03, 2016 12:08 pm

modifiquei um pouco o script e deu certo  Very Happy   Cool
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Dano : MonoBehaviour {
 public int ATK ;
 public int DANO;
 GameObject Jogador;

 void Start(){
 Jogador=GameObject.FindWithTag("Player");
 
 }

 void Update (){
 

 DANO =(ATK /Jogador.GetComponent<Poder> ().DEF);


 Debug.Log(Mathf.Pow(5,4));

 
 }
 void OnCollisionEnter(Collision collision) { if(collision.gameObject==Jogador.gameObject)
 
 collision.gameObject.GetComponent<Poder>().Avaria-= DANO;}
 }



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