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(Duvida )Camera Rotatoria

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Resolvido (Duvida )Camera Rotatoria

Mensagem por deikson em Sex Jul 01, 2016 10:09 pm

como faço uma câmera rotatória para o meu veiculo ? estilo gta
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Resolvido Re: (Duvida )Camera Rotatoria

Mensagem por rafaelllsd em Sex Jul 01, 2016 10:34 pm

Você pode importar, dos assets o pack de cameras, tem um que chama Free look cam, acho que ela é isso que você precisa.
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Resolvido Re: (Duvida )Camera Rotatoria

Mensagem por deikson em Sex Jul 01, 2016 10:51 pm

eu importei ela mas como configura ela vc sabe?
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Resolvido Re: (Duvida )Camera Rotatoria

Mensagem por rafaelllsd em Sex Jul 01, 2016 11:31 pm

Se não me engano, vem um prefab de exemplo.
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Resolvido Re: (Duvida )Camera Rotatoria

Mensagem por deikson em Sex Jul 01, 2016 11:39 pm

coloquei ele no game e ele meio q se perde ele nao rotaciona o carro mas vlw pela ajuda
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Resolvido Re: (Duvida )Camera Rotatoria

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sex Jul 01, 2016 11:49 pm

deikson escreveu:como faço uma câmera rotatória para o meu veiculo ? estilo gta
Cria um objeto vazio e posiciona ele bem no centro do seu veiculo e joga ele na variavel Target.
Se vc jogar na variavel o veiculo direto, pode ficar com a impressão de que o foco da camera esta em alguma parte em especial do carro e não nele em si.

PS: não fui eu q criei o script, apenas converti do javascript e tirei a função q vc precisa clicar com o mouse para a camera se mover.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MouseTeste : MonoBehaviour {

 public Transform _target;

 public float _distance = 20.0f; // Distancia do Objeto "Alvo"
 public float _zoomStep = 4.0f; // Velocidade do Zoom
 public float _xSpeed = 3.5f; // Velocidade do mouse no eixo X
 public float _ySpeed = 3.5f; // velocidade do mouse no eixo Y
 private float _x = 0.0f;
 private float _y = 0.0f;
 public float _maxDistance = 40.0f; // Distancia maxima do zoom
 public float _minDistance = 6.0f; // DIstancia minima do zoom

 private Vector3 _distanceVector;

 void Start ()
 {
 _distanceVector = new Vector3(0.0f,0.0f,-_distance);

 Vector2 angles = this.transform.localEulerAngles;
 _x = angles.x;
 _y = angles.y;

 this.Rotate(_x, _y);

 }

 void Update ()
 {
 if (_distance >= _maxDistance) {
 _distance = _maxDistance;
 }
 if (_distance <= _minDistance) {
 _distance = _minDistance;
 }
 }
 
 void LateUpdate()
 {
 if ( _target )
 {
 this.RotateControls();
 this.Zoom();
 }
 }
 
 void RotateControls()
 {
 _x += Input.GetAxis("Mouse X") * _xSpeed;
 _y += -Input.GetAxis("Mouse Y")* _ySpeed;

 this.Rotate(_x,_y);
 }
 
 void Rotate( float x, float y )
 {
 Quaternion rotation = Quaternion.Euler(y,x,0.0f);

 Vector3 position = rotation * _distanceVector + _target.position;

 transform.rotation = rotation;
 transform.position = position;
 }
 
 void Zoom()
 {
 if ( Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") < 0.0f )
 {
 this.ZoomOut();
 }
 else if ( Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") > 0.0f )
 {
 this.ZoomIn();
 }

 }
 
 void ZoomIn()
 {
 _distance -= _zoomStep;
 _distanceVector = new Vector3(0.0f,0.0f,-_distance);
 this.Rotate(_x,_y);
 }
 
 void ZoomOut()
 {
 _distance += _zoomStep;
 _distanceVector = new Vector3(0.0f,0.0f,-_distance);
 this.Rotate(_x,_y);
 }

}
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Resolvido Re: (Duvida )Camera Rotatoria

Mensagem por deikson em Sab Jul 02, 2016 1:26 am

valeu deu certinho Smile
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