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Script

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PEDIDO Script

Mensagem por karllus250 em Sab Jun 25, 2016 9:50 am

alguem ai tem um script que faz o volante de um carro gira

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PEDIDO Re: Script

Mensagem por RenanMSV em Sab Jun 25, 2016 2:41 pm

Use a busca
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PEDIDO Re: Script

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jun 25, 2016 5:05 pm

Tem o script do carro já? Preciso saber como está a sua parte do SteerAngle, para poder ajudar com o volante
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PEDIDO Re: Script

Mensagem por karllus250 em Sab Jun 25, 2016 7:22 pm

ja tenho o script que vc fez do carro

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PEDIDO Re: Script

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jun 25, 2016 7:35 pm

Teria que ser feito em cima do sistema do SteerAngle, mas isto já vai ajudar... basta jogar este script no seu veículo e jogar o volante no script:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Volante : MonoBehaviour {

   public GameObject ObjetoVolante;
   float rotacInicVolanteZ, angulo2Volante;

   void Start () {
      rotacInicVolanteZ = ObjetoVolante.transform.localEulerAngles.z;
   }
   void Update () {
      float direcaoFixVolante = Input.GetAxis ("Horizontal");
      angulo2Volante = Mathf.MoveTowards(angulo2Volante, direcaoFixVolante, 1.5f*Time.deltaTime);
      if (ObjetoVolante != null) {
         ObjetoVolante.transform.localEulerAngles = new Vector3 (ObjetoVolante.transform.localEulerAngles.x, ObjetoVolante.transform.localEulerAngles.y, rotacInicVolanteZ + (angulo2Volante * 360.0f));
      }
   }
}

O script irá girar o objeto no eixo Z, então talvez seja necessário ajeitar o pivo do objeto.
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PEDIDO Re: Script

Mensagem por karllus250 em Sab Jun 25, 2016 7:47 pm

vlw marcos funciono perfeitamente

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PEDIDO Re: Script

Mensagem por karllus250 em Sab Jun 25, 2016 7:48 pm

poderia passa seu skype pfv se nao for pedindo demais pq preciso tira uma duvida qu escrevendo acho que vc nao explicaria direitinho

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PEDIDO Re: Script

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jun 25, 2016 7:56 pm

Raramente eu entro no skype... atendo o pessoal por aqui mesmo.

É que tem gente D+++ lá, Se eu entrar, vai ser um rolo, kkkk
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PEDIDO Re: Script

Mensagem por RodrigoPavoni em Sex Dez 02, 2016 7:30 am

MarcosSchultz escreveu:Teria que ser feito em cima do sistema do SteerAngle, mas isto já vai ajudar... basta jogar este script no seu veículo e jogar o volante no script:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Volante : MonoBehaviour {

 public GameObject ObjetoVolante;
 float rotacInicVolanteZ, angulo2Volante;

 void Start () {
 rotacInicVolanteZ = ObjetoVolante.transform.localEulerAngles.z;
 }
 void Update () {
 float direcaoFixVolante = Input.GetAxis ("Horizontal");
 angulo2Volante = Mathf.MoveTowards(angulo2Volante, direcaoFixVolante, 1.5f*Time.deltaTime);
 if (ObjetoVolante != null) {
 ObjetoVolante.transform.localEulerAngles = new Vector3 (ObjetoVolante.transform.localEulerAngles.x, ObjetoVolante.transform.localEulerAngles.y, rotacInicVolanteZ + (angulo2Volante * 360.0f));
 }
 }
}

O script irá girar o objeto no eixo Z, então talvez seja necessário ajeitar o pivo do objeto.


MarcosSchultz meu volante tem uma inclinação inicial , a posição dele é x = 30 y=0 z=0 , so funciona perfeito quando todas rotações estão em 0 tem como manter a inclinação inicial do volante ? 

outra coisa que ta me deixando doido ja , o volante so gira corretamente pra esquerda , se apertar D (horizontal -) o volante fica doido. se puder me ajudar agradeço estou usando como base seu Script direção do carro, se puder me ajudar agradeço muito...


direcaoRoda = Input.GetAxis ("Horizontal");
if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
anguloRoda = Mathf.Lerp (anguloRoda, direcaoRoda, Time.deltaTime * 0.5f);
} else {
anguloRoda = Mathf.Lerp (anguloRoda, direcaoRoda, Time.deltaTime * 4);
}

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PEDIDO Re: Script

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Dez 02, 2016 11:10 pm

Você pode corrigir o problema simplismente filiando o volante a algum objeto que esteja na posição do volante e com rotações (30,0,0). Desta forma, o volante em si ficará com as rotações zeradas em relação ao seu pivot fixo.
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