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(Duvida) Multiplayer Online Hack

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DÚVIDA (Duvida) Multiplayer Online Hack

Mensagem por rafaelllsd em Sab Jun 25, 2016 1:42 am

Olá pessoal, jogando alguns jogos me sugriu uma duvida, quando se cria um jogo na unity multiplayer é possivel fazer um Anti-Hack pelo unity? tem como fazer sistema de banir player? e é possivel criar hack para jogos de unity?


Última edição por rafaelllsd em Sab Jun 25, 2016 7:21 pm, editado 2 vez(es)
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DÚVIDA Re: (Duvida) Multiplayer Online Hack

Mensagem por AndyShow em Sab Jun 25, 2016 4:14 am

Olha, não manjo muito de Multiplayer mas, Pelo que eu Li,Tem Sim, tem até pra vc Pegar a ID da máquina q ta Rodando teu Jogo,Criar um Serial ,verificar se é Original e mais um Monte de Coisas! 
E Hack é oque mais Tem em Jogos da Unity !
EX: "The Forest" tá Cheio! dá até pra Voar! hehehe
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DÚVIDA Re: (Duvida) Multiplayer Online Hack

Mensagem por rafaelllsd em Sab Jun 25, 2016 2:02 pm

Nossa esses cara não perdoa nenhum jogo, Será que é muito dificil de fazer um Anti-cheat tipo o VAC da steam ou XTrap?
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DÚVIDA Re: (Duvida) Multiplayer Online Hack

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jun 25, 2016 5:09 pm

Eh difícil sim...

Estes anti-cheat funcionam como antivírus, checando os processos ativos no PC e comparando com o banco de dados... Se o processo estiver registrado no banco de dados do programa, ou o que for, o jogo não executa.

Por isto até que empresas contratam programas específicos para isto, que ficam correndo atraz dos hacks, vendo os processos ativos e adicionando o tempo todo ao banco de dados, para impedir que o jogo execute com aquele processo ativo.
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DÚVIDA Re: (Duvida) Multiplayer Online Hack

Mensagem por rafaelllsd em Sab Jun 25, 2016 5:30 pm

Nossa pensei que era mais dificil a parte do multiplayer, mais a parte do Anti-Cheat é bem mais complicado na minha visão. Agora uma duvida, tem como evitar em um jogo single player as pessoas usarem Cheat Engine para modificar valores do dinheiro e items?
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DÚVIDA Re: (Duvida) Multiplayer Online Hack

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jun 25, 2016 5:34 pm

Tem, basta criar variáveis ocultas de checagem, e vários if's que checam o banco de dados o tempo todo.

Basta você criar um sistema de checagem dentro dos seus códigos, para conferir se o dinheiro não subiu muito rápido repentinamente, dentre outras coisinhas.
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DÚVIDA Re: (Duvida) Multiplayer Online Hack

Mensagem por rafaelllsd em Sab Jun 25, 2016 5:40 pm

Bem legal, caso um dia for fazer algo do tipo vou tentar fazer esse sistema.
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DÚVIDA Re: (Duvida) Multiplayer Online Hack

Mensagem por RenanMSV em Sab Jun 25, 2016 7:10 pm

Tem como checar pelo proprio C# se o cheat engine está rodando na maquina, neste caso voce poderia matar o processo do seu jogo
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DÚVIDA Re: (Duvida) Multiplayer Online Hack

Mensagem por rafaelllsd em Sab Jun 25, 2016 7:13 pm

Eita sério? é muito dificil de fazer isto RenanMSV?
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DÚVIDA Re: (Duvida) Multiplayer Online Hack

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jun 25, 2016 7:16 pm

@RenanMSV escreveu:Tem como checar pelo proprio C# se o cheat engine está rodando na maquina, neste caso voce poderia matar o processo do seu jogo

Checar pelo próprio C#??? como se faz isto?

Para mim é uma GRANDE novidade O.o
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DÚVIDA Re: (Duvida) Multiplayer Online Hack

Mensagem por RenanMSV em Sab Jun 25, 2016 7:46 pm

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Diagnostics; // Precisamos desta biblioteca

public class ChekProcess : MonoBehaviour {
   public string processName; // Aqui o nome do processo que deve ser colocado no inspector

   void Start () {
      if (ChekProcess.IsProcessActive (processName)) print ("Ativo"); else print ("Não ativo"); // verificamos o valor da booleana
      ChekProcess.PrintAllProcessName();
   }
   public static bool IsProcessActive(string pname){
      if (Process.GetProcessesByName(pname).Length > 0) return true; else return false; //verificamos se o processo está ativo
   }
   public static void PrintAllProcessName(){
      foreach (Process process in Process.GetProcesses ()) {
         print(process.ProcessName);
      }
   }
}


Última edição por RenanMSV em Dom Jun 26, 2016 12:10 am, editado 5 vez(es)
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DÚVIDA Re: (Duvida) Multiplayer Online Hack

Mensagem por RenanMSV em Sab Jun 25, 2016 7:49 pm

A função Process.GetProcessesByName(string) vai retornar uma array com todos processos ativos no pc com o nome que voce colocar como parametro. Ou seja, se o length dela for maior que 0 significa que existem 1 processo ou mais ativo com este nome.
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DÚVIDA Re: (Duvida) Multiplayer Online Hack

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jun 25, 2016 7:55 pm

Vou criar um anti vírus, kkkkk
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DÚVIDA Re: (Duvida) Multiplayer Online Hack

Mensagem por RenanMSV em Sab Jun 25, 2016 7:57 pm

[ nothing here ]


Última edição por RenanMSV em Sab Jun 25, 2016 11:52 pm, editado 1 vez(es)
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DÚVIDA Re: (Duvida) Multiplayer Online Hack

Mensagem por rafaelllsd em Sab Jun 25, 2016 7:58 pm

@MarcosSchultz escreveu:Vou criar um anti vírus, kkkkk
Agora imagina o Schultz Protect kkkkk
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DÚVIDA Re: (Duvida) Multiplayer Online Hack

Mensagem por RenanMSV em Sab Jun 25, 2016 8:04 pm

Com este script aqui voce pega o nome de todos processos ativos e mostra no log

Código:

public static void PrintAllProcessName(){
   foreach (Process process in Process.GetProcesses ()) {
      print(process.ProcessName);
   }
}
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DÚVIDA Re: (Duvida) Multiplayer Online Hack

Mensagem por RenanMSV em Dom Jun 26, 2016 12:13 am

Alterei o script um pouco, melhorando. Aqui em baixo um exemplo de como usar.

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AntHack : MonoBehaviour {

    void Start () {
      if (ChekProcess.IsProcessActive ("MonoDevelop")) print ("Mono Ativo"); else print ("Mono Não ativo");
      if (ChekProcess.IsProcessActive ("notepad.exe")) print ("Notepad Ativo"); else print ("Notepad Não ativo");
      ChekProcess.PrintAllProcessName ();
   }
}
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DÚVIDA Re: (Duvida) Multiplayer Online Hack

Mensagem por rafaelllsd em Dom Jun 26, 2016 2:48 am

Muito legal, se um dia concluir algum jogo vou usar este sistema, porque por enquanto só to nos prototipo Very Happy
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DÚVIDA Re: (Duvida) Multiplayer Online Hack

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 26, 2016 6:43 pm

@RenanMSV escreveu:Alterei o script um pouco, melhorando. Aqui em baixo um exemplo de como usar.

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AntHack : MonoBehaviour {

    void Start () {
 if (ChekProcess.IsProcessActive ("MonoDevelop")) print ("Mono Ativo"); else print ("Mono Não ativo");
 if (ChekProcess.IsProcessActive ("notepad.exe")) print ("Notepad Ativo"); else print ("Notepad Não ativo");
 ChekProcess.PrintAllProcessName ();
 }
}

Quer fazer um tuto? ai eu movo ele para os Tutoriais Unity 3D

é novidade pra mim
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DÚVIDA Re: (Duvida) Multiplayer Online Hack

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