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Ajuda e Contagem regressiva com um barra

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Resolvido Ajuda e Contagem regressiva com um barra

Mensagem por Hardencio em Sex Jun 24, 2016 4:04 pm

E ai gurizada,

Estou com um problema aqui, eu dou defino alguma coisa se meu timer fica menor que zero, mas ele não executa a ação, porem se eu colocar um debug ele reconhece...Não estou entendendo. Quero desativar um gameobject com o SetActive. E não funciona, na verdade não funciona nada, tantei chamar uma animação e tbm não funcionou.

E também gostaria de acrescentar uma barra para esse cont down. Que já esta add no script mas não sei integrar as paradas do count.

Se alguém puder ajudar valeu.
Abraço.


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Cronometro : MonoBehaviour {

 public float VidaDoPersonagem;
 public Texture Sangue, Contorno;
 public int VidaCheia;


 public float tempo = 5; //define aqui o seu tempo


 public Text tempoText;
        public GameObject teste;



 void Awake (){
 anime = GetComponent<Animator> ();
 }

 void Start () {
 //Player = GameObject.FindWithTag ("Parente");
 //energiaText = GameObject.FindWithTag ("EnergiaText");
 VidaDoPersonagem = VidaCheia;
 }


 void Update(){
 if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {

 VidaDoPersonagem = VidaCheia;
 } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
 VidaDoPersonagem = 0;
 }

 tempo -= Time.deltaTime;
 if (tempo < 0) {
            teste.SetActive(true);
 }

 void OnGUI (){
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f / VidaCheia * VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
 }
 }


Última edição por Hardencio em Sex Dez 23, 2016 12:08 am, editado 4 vez(es) (Razão : Preciso finalizar meu projeto da faculdade.)

Hardencio
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Resolvido Re: Ajuda e Contagem regressiva com um barra

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jun 25, 2016 5:24 pm

Não funciona por que o SetActive está como True e por que a void OnGUI está dentro do update, kkkkk

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Cronometro : MonoBehaviour {

   public float VidaDoPersonagem;
   public Texture Sangue, Contorno;
   public int VidaCheia;
   public float tempo = 5; //define aqui o seu tempo
   public Animator anime;
   public Text tempoText;
   public GameObject teste;

   void Awake (){
      anime = GetComponent<Animator> ();
   }
   void Start () {
      //Player = GameObject.FindWithTag ("Parente");
      //energiaText = GameObject.FindWithTag ("EnergiaText");
      VidaDoPersonagem = VidaCheia;
   }
   void Update(){
      if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
         VidaDoPersonagem = VidaCheia;
      } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
         VidaDoPersonagem = 0;
      }
      tempo -= Time.deltaTime;
      if (tempo < 0) {
         teste.SetActive (false);
      }
   }
   void OnGUI (){
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f / VidaCheia * VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
   }
}


Quanto a barra, que tipo de barra está tentando fazer? UI? texto?

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Resolvido Re: Ajuda e Contagem regressiva com um barra

Mensagem por Hardencio em Sab Jun 25, 2016 5:32 pm

Sim Marcos, eu viajei de mais agora SHAUHSUAHUSHUA Eu descobri isso pena agora.

Eu quero fazer uma barra igual aquela que tem num vídeo seu. Que já esta no script que postei ali. 

Igual desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=uU1x-16MfSM 

Porem com o tempo, conforme o tempo vai diminuindo quero que a barra diminua tbm!

Obrigado cara.

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Resolvido Re: Ajuda e Contagem regressiva com um barra

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 26, 2016 7:01 pm

Tente fazer com uma "Image" da UI, é mais fácil.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Cronometro : MonoBehaviour {

   public float VidaDoPersonagem;
   public Texture Sangue, Contorno;
   public Image ImageBarra;
   public int VidaCheia;
   public float tempo = 5;
   public Animator anime;
   public Text tempoText;
   public GameObject teste;
   private float tempoInicial;

   void Awake (){
      anime = GetComponent<Animator> ();
      ImageBarra.type = Image.Type.Filled;
      ImageBarra.fillMethod = Image.FillMethod.Horizontal;
      ImageBarra.fillOrigin = (int)Image.OriginHorizontal.Left;
      ImageBarra.fillAmount = 0;
   }
   void Start () {
      VidaDoPersonagem = VidaCheia;
      tempoInicial = tempo;
   }
   void Update(){
      if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
         VidaDoPersonagem = VidaCheia;
      } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
         VidaDoPersonagem = 0;
      }
      tempo -= Time.deltaTime;
      if (tempo < 0.1f) {
         teste.SetActive (false);
         tempo = 0.1f;
      }
      ImageBarra.fillAmount = 1 - (tempo / tempoInicial);
   }
   void OnGUI (){
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f / VidaCheia * VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
   }
}

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Resolvido Re: Ajuda e Contagem regressiva com um barra

Mensagem por Hardencio em Seg Jun 27, 2016 10:06 pm

Ah sim Marcos, ficou melhor com a image. Mas quero que a barra vai diminuindo conforme o tempo. Por isso estava com o countdown para o tempo ir diminuindo.

Basicamente a ideia que quero é a seguinte. Vai ter um tempo que é essa barra. Tipo uns 30 seg. Ai o jogador vai ter que pegar umas coisas pelo mapa que vão dando mais tempo a ele. Se acabar o tempo, fim de jogo. Quero fazer uns power ups tbm.

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Resolvido Re: Ajuda e Contagem regressiva com um barra

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 28, 2016 7:29 pm

Ué, é só inverter o cronometro

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Cronometro : MonoBehaviour {

   public float VidaDoPersonagem;
   public Texture Sangue, Contorno;
   public Image ImageBarra;
   public int VidaCheia;
   public float tempo = 5;
   public Animator anime;
   public Text tempoText;
   public GameObject teste;
   private float tempoInicial;

   void Awake (){
      anime = GetComponent<Animator> ();
      ImageBarra.type = Image.Type.Filled;
      ImageBarra.fillMethod = Image.FillMethod.Horizontal;
      ImageBarra.fillOrigin = (int)Image.OriginHorizontal.Left;
      ImageBarra.fillAmount = 0;
   }
   void Start () {
      VidaDoPersonagem = VidaCheia;
      tempoInicial = tempo;
   }
   void Update(){
      if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
         VidaDoPersonagem = VidaCheia;
      } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
         VidaDoPersonagem = 0;
      }
      tempo -= Time.deltaTime;
      if (tempo < 0.1f) {
         teste.SetActive (false);
         tempo = 0.1f;
      }
      ImageBarra.fillAmount = Mathf.Clamp ((tempo / tempoInicial), 0.0f, 1.0f);
   }
   void OnGUI (){
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f / VidaCheia * VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
   }
}

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