SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas
Novo jogo em desenvolvimento para android
Weslley GameDev
Aguem tem alguma dica sobre NavMeshAgent
[Tutorial] Mover/Empurrar Objetos, Caixote,etc
Botoes da unity no android e destruir um objeto em qualquer lugar da cena com touch
Dúvida Netwoking
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
O fórum é só para Unity?
é Possivel visualizar uma Variavel Estatica no Inspector ?
Ajuda Com Admob
SDK NÃO FUNCIONA NO WINDOWS 10
Simular tecla com um botao ou touch
é Possivel Fazer uma FindTag usando um Text ao inves do GameObject ?
[RESOLVIDO] Animação com "Objetos"
[RESOLVIDO] Enemy IA e Portas
Formação de equipes - AK Vida Real
Script de Movimentação não funciona
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Como melhorar o desempenho mobile?
Erro com monodevelop
física de carro
[ERRO UNITY] Unity 2017
Erro com lista
Physics2D para Physics?
Tutorial tempo em jogo
Atributos Network UNET
Duvida Blender
Programador Rodando o Sul
Novo tema fórum - Votação
Atualização do meu jogo estilo Resident Evil 4 + link do APK
Como fazer uma loja em multiplayer?
Resolução do jogo mobile
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Duvida com script !
Equipe Para Desenvolver Games Comigo
aVork - Física realista para veículos
Como fazer uma IA sem Navmesh
NÃO CONSIGO ARRASTAR NADA DA ABA PROJECT PARA A ABA HIERARCHY OU SCENE '-'
[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Qual a diferença entre SmoothDamp e Lerp?
[TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)
Limitar velocidade no transform ou rigidbody?
Monodevelop
[Dúvida] ~~> É permitido colocar nomes reais de cidades em games?
Lerp não funciona direito com valores grandes
Como Posso Fazer um Time.DeltaTime com uma Int ?
Wheel joint 2d e problema com limite de velocidade
[Duvida] Duvida Com script de mover em direção ao mouse.
Lights bugadas!!
- COMO CRIO UM CRONOMETRO COM O TEMPO DA VIDA REAL? -
Fazer com que a array classifique por distancia
Auto-Complete do Visual Studios
Button perdendo a instancia
Ajuda com Rigidbody eixo Y mover constante
Background invisivel
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Script Objeto Rotate
Jogo Android desenvolvido
Aprendendo a usar o scuptmode
Novo jogo sendo desenvolvido por mim! ( Simulador vida Real )
Equipe para desenvolver o ENDLESS WAR( FPS MULTIPLAYER)
phaton ou unity net work
Como fazer um sistema multiplayer?
[Servidores Experimentais] No Exit - Beta Aberto
Sistema de física e atrito para carro 2d
Problemas com Pitch
Preencher formulario php apartir do Unity
[PROJETO] Last - Trip | Jogo De Sobrevivencia
Ajuda com a IA do meu inimigo
Erro da Unity
[Duvida] Movimentação usando Character Controller
Casa do meu projeto
ERRO EM BUILD PARA ANDROID?
Duvida sobre animação e skill sair sincronizados
ARPG & GoodMotion Update - Sistema para jogos MMORPG e Hack and Slash.
Equipe de desenvolvimento
Utilidade Pública
não sei o que tem de errado com esse script
[RESOLVIDO] Barreira Invisivel
Dúvida no UNET Connect
MultiPlayer Local Android!
Como exibir uma mensagem pop up no android?
Onde achar Musicas para os jogos
CONSTRUÇAO TIPO RUST
como tirar a posição da animação?
Como deixo o terreno estilo Minecraft?
Efeito ao redor do GameObject
Miniaturas estranhas no Unity 2017.2
Iluminação com problema!
Como edito respostas?
Indicação de um curso de Blender
(ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?
Meu jogo CrazyMind em desenvolvimento !!!
[Pedido] Tutorial detalhado sobre RigidBody
Mostrar FPS
Erro no touch.
Ativar e desativar o emission
Hoje à(s) 4:51 am
Hoje à(s) 12:43 am
Hoje à(s) 12:41 am
Ontem à(s) 11:41 pm
Ontem à(s) 11:37 pm
Ontem à(s) 11:17 pm
Ontem à(s) 11:04 pm
Ontem à(s) 10:45 pm
Ontem à(s) 10:44 pm
Ontem à(s) 10:38 pm
Ontem à(s) 9:31 pm
Ontem à(s) 9:28 pm
Ontem à(s) 9:02 pm
Ontem à(s) 8:50 pm
Ontem à(s) 8:16 pm
Ontem à(s) 8:08 pm
Ontem à(s) 8:07 pm
Ontem à(s) 7:50 pm
Ontem à(s) 5:10 pm
Ontem à(s) 5:09 pm
Ontem à(s) 5:09 pm
Ontem à(s) 4:43 pm
Ontem à(s) 4:38 pm
Ontem à(s) 4:30 pm
Ontem à(s) 3:25 pm
Ontem à(s) 1:28 pm
Ontem à(s) 1:19 pm
Ontem à(s) 1:10 pm
Ontem à(s) 12:00 pm
Ontem à(s) 11:00 am
Ontem à(s) 10:29 am
Ontem à(s) 10:17 am
Ontem à(s) 8:30 am
Seg Jan 15, 2018 11:55 pm
Seg Jan 15, 2018 11:09 pm
Seg Jan 15, 2018 11:07 pm
Seg Jan 15, 2018 10:34 pm
Seg Jan 15, 2018 8:54 pm
Seg Jan 15, 2018 8:11 pm
Seg Jan 15, 2018 6:55 pm
Seg Jan 15, 2018 6:53 pm
Seg Jan 15, 2018 6:48 pm
Seg Jan 15, 2018 6:36 pm
Seg Jan 15, 2018 5:40 pm
Seg Jan 15, 2018 5:35 pm
Seg Jan 15, 2018 5:12 pm
Seg Jan 15, 2018 5:05 pm
Seg Jan 15, 2018 4:46 pm
Seg Jan 15, 2018 4:17 pm
Seg Jan 15, 2018 3:55 pm
Seg Jan 15, 2018 3:45 pm
Seg Jan 15, 2018 3:34 pm
Seg Jan 15, 2018 3:17 pm
Seg Jan 15, 2018 3:04 pm
Seg Jan 15, 2018 2:42 pm
Seg Jan 15, 2018 2:35 pm
Seg Jan 15, 2018 2:31 pm
Seg Jan 15, 2018 2:14 pm
Seg Jan 15, 2018 2:03 pm
Seg Jan 15, 2018 12:51 pm
Seg Jan 15, 2018 12:48 pm
Seg Jan 15, 2018 12:28 pm
Dom Jan 14, 2018 10:48 pm
Dom Jan 14, 2018 9:30 pm
Dom Jan 14, 2018 8:54 pm
Dom Jan 14, 2018 8:35 pm
Dom Jan 14, 2018 6:26 pm
Dom Jan 14, 2018 4:07 pm
Dom Jan 14, 2018 2:24 pm
Dom Jan 14, 2018 1:28 pm
Dom Jan 14, 2018 12:26 pm
Dom Jan 14, 2018 11:54 am
Dom Jan 14, 2018 10:23 am
Dom Jan 14, 2018 7:54 am
Dom Jan 14, 2018 2:38 am
Dom Jan 14, 2018 1:42 am
Dom Jan 14, 2018 12:00 am
Sab Jan 13, 2018 11:42 pm
Sab Jan 13, 2018 11:40 pm
Sab Jan 13, 2018 5:50 pm
Sab Jan 13, 2018 3:53 pm
Sab Jan 13, 2018 3:11 pm
Sab Jan 13, 2018 3:08 pm
Sab Jan 13, 2018 1:54 pm
Sab Jan 13, 2018 1:26 pm
Sab Jan 13, 2018 1:16 pm
Sab Jan 13, 2018 10:56 am
Sex Jan 12, 2018 11:35 pm
Sex Jan 12, 2018 11:19 pm
Sex Jan 12, 2018 10:46 pm
Sex Jan 12, 2018 9:30 pm
Sex Jan 12, 2018 8:39 pm
Sex Jan 12, 2018 8:28 pm
Sex Jan 12, 2018 6:53 pm
Sex Jan 12, 2018 5:26 pm
Sex Jan 12, 2018 4:58 pm
Sex Jan 12, 2018 4:42 pm
Sex Jan 12, 2018 4:18 pm
Sex Jan 12, 2018 4:00 pm
mrariel2011
matheus1415
Água Sem Hidrogênio
luizmauro123
felipehobs1
fabriciorsz34
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
Água Sem Hidrogênio
dstaroski
fabriciorsz34
rafaelllsd
recagonlei
recagonlei
fabriciorsz34
felipehobs1
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Zack2
Zack2
PatifeCraft
luizmauro123
Callyde Jr
Callyde Jr
Água Sem Hidrogênio
Zack2
heliab125
M4theuz
kinematic
Phph09
João Marcos S. R.
MarcosSchultz
Água Sem Hidrogênio
cody0033
recagonlei
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
recagonlei
MarcosSchultz
Phph09
Phph09
ÁguaMineral
Daniel Pires da Silva
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Callyde Jr
RonilddoRR
RW.
ÁguaMineral
pitercredd
recagonlei
rafaelllsd
Álefe Kauvyhtz
Álefe Kauvyhtz
recagonlei
Jmspp
BRGC
Gwiisk
recagonlei
pitercredd
Zack2
Água Sem Hidrogênio
luizmauro123
recagonlei
RonilddoRR
recagonlei
misael pinheiro
EricKBMS
recagonlei
recagonlei
Água Sem Hidrogênio
AnderGames
mafipt
Duarte
cody0033
rafaelllsd
recagonlei
DUT
recagonlei
felipehobs1
Joab Artes Gráficas
lordstrik
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz

Duvida na movimentação com o touch

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Duvida na movimentação com o touch

Mensagem por jeffersonveloso em Qui Jun 23, 2016 8:04 pm

Galera estou fazendo um infinite runner com a movimentação so para os lados como eu uso o Well Collider o meu eixo Z(azul) está para frente.
O problema está sendo que quando eu vou para o lado direito ou esquerdo o valor em Z muda e meu carro para no cenario e não anda mais.
Segue meu script estou testando com o mouse mas é a mesma coisa.


Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {
public Transform[] MeshRodas;
public WheelCollider[] ColisorRodas;
public float Torque = 1000, pesoVeiculo=1500;
private Rigidbody corpoRigido;
public float velocidade;
private float velMaxima;
private float Tempodepista;
private int pontuacao ;
public float RecordePista;
private float timer = 0;
public Text Tempo;
public Text Pontos;
public Text NovoRecorde;
public Text Recorde;
public RectTransform Panel;
public RectTransform Trofeu;
public bool Fimdejogo;
public bool jogoPausado;
private float ponteiroX, ponteiroY;
float lerpTime;
float currentLertTime;
float perc = 1;
private bool podeMover;
Vector3 startPos;
Vector3 endPos;
    float VelocidadeDoCarro;
bool firstInput;
//teste
private bool temParedeFrente;
void Start () {
corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
velocidade = 5f;
velMaxima = 30;
Tempodepista = 0;
pontuacao = 0;
RecordePista = 100f;
Fimdejogo = false;
jogoPausado = false;
}

// Update is called once per frame
void Update () {


//Detectar Movimentos
ponteiroX = ponteiroY = 0;
if (Input.GetMouseButton (0)) 
               {
if (perc == 1)
                        {
lerpTime = 100;
currentLertTime = 2;
firstInput = true;
}
  ponteiroX = Input.GetAxis ("Mouse X");
//ponteiroY = Input.GetAxis ("Mouse Y");
}
else {
podeMover = true;
}
startPos = gameObject.transform.position;

if (Input.touchCount > 1) 
{

ponteiroX = Input.touches [0].deltaPosition.x;

//ponteiroY = Input.touches [0].deltaPosition.x;
}
if (ponteiroX > 0 && podeMover == true)
{
endPos= new Vector3 (transform.position.x, transform.position.y,  transform.position.z-2);
podeMover = false;
}
if (ponteiroX < 0 && podeMover == true)
{
endPos= new Vector3 (transform.position.x, transform.position.y, transform.position.z+2);
podeMover = false;
}

if (firstInput == true)
               {
currentLertTime += Time.deltaTime * 5;
perc = currentLertTime * lerpTime;
gameObject.transform.position = Vector3.Lerp (transform.position,endPos,perc);

}

}
void FixedUpdate(){

ColisorRodas [0].motorTorque = Input.GetAxis ("Vertical") * Torque;
ColisorRodas [1].motorTorque = Input.GetAxis ("Vertical") * Torque;
ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis ("Vertical") * Torque;
ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis ("Vertical") * Torque;
for (int i = 0; i < ColisorRodas.Length; i++) {
Quaternion quat;
Vector3 pos;
ColisorRodas [i].GetWorldPose (out pos, out quat);
MeshRodas [i].position = pos;
MeshRodas [i].rotation = quat;


}
}

jeffersonveloso
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 619
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Duvida na movimentação com o touch

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jun 23, 2016 11:30 pm

Você está mechendo o personagem em Z? não pode cara, a wheelCollider foi feita para andar para frente (ou seja, no eixo Z)

Mas eu andei reparando que você está utilizando wheelCollider mas está "teleportando" o carro para uma posição a mais ou a menos... Cara, eu não faria isto.

Se você quer apenas que o veículo ande para frente e troque de pistas, não use wheels, por que elas vão dar trilhões de problemas, principalmente nas colisões.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10000
REPUTAÇÃO : 1738
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Duvida na movimentação com o touch

Mensagem por jeffersonveloso em Sex Jun 24, 2016 8:23 am

Mas eu preciso dar a impressao pro usuario q a roda do carrinho gira, e esse movimento sem o touch funciona, so esta dando pau com o touch.
Usar o sphere collider seria uma opção melhor?

jeffersonveloso
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 619
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Duvida na movimentação com o touch

Mensagem por jeffersonveloso em Sab Jun 25, 2016 5:14 pm

Serio mesmo que meu post está sendo ignorado?

jeffersonveloso
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 619
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Duvida na movimentação com o touch

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jun 25, 2016 5:33 pm

Ignorado? nuss, só agora que tive tempo de ver os posts... Tenho faculdade durante a semana .-.

Enfim, Este seu sistema está muito estranho, eu faria com qualquer outra coisa que não seja WheelCollider, para evitar MUITOS E MUITOS bugs...

A roda girando você pode fazer com um simples transform.rotation*velocidade, não há necessidade de deixar o jogo mais pesado calculando as físicas das rodas.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10000
REPUTAÇÃO : 1738
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Duvida na movimentação com o touch

Mensagem por jeffersonveloso em Dom Jun 26, 2016 8:48 am

KKK só quis dar um drama, estou precisando de uma ajuda urgente, tbm é trabalho para a faculdade, não estou usando mais  physics para mover as rodas e mesmo assim o carro parou de andar quando movo ele para os lados.

jeffersonveloso
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 619
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Duvida na movimentação com o touch

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 26, 2016 6:39 pm

Já deu uma olhada neste tutorial?

http://www.schultzgames.com/t1156-tutorial-mover-personagem-com-touch-no-estilo-subway-surfers#6693

É uma implementação simples para um jogo estilo subway... e para girar as rodas basta usar o Rotate
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10000
REPUTAÇÃO : 1738
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Duvida na movimentação com o touch

Mensagem por jeffersonveloso em Seg Jun 27, 2016 2:12 pm

Sim Marcos dei uma olhada, meu personagem se move para frente no eixo x e de um lado para o outro no eixo Z isso seria o correto ? Lá no script vc deixa bem claro q tem q se mover para frente no eixo Z.


Última edição por jeffersonveloso em Ter Jun 28, 2016 10:30 am, editado 1 vez(es)

jeffersonveloso
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 619
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Duvida na movimentação com o touch

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jun 27, 2016 4:58 pm

Com o script que está lá, o objeto vai se mover no eixo Z (global) e ir para os lados no eixo X(global)

Não sei como está a sua cena... seria interessante mandar uma print
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10000
REPUTAÇÃO : 1738
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Duvida na movimentação com o touch

Mensagem por jeffersonveloso em Ter Jun 28, 2016 11:27 am


jeffersonveloso
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 619
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Duvida na movimentação com o touch

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 28, 2016 7:19 pm

Mas o seu objeto esta invertido... o pivot dele esta errado.

O eixo Z deve apontar para ferente do veiculo. Voce pode corrigir isto girando os objetos internos ou jogando o objeto dentro de um outro objeto vazio e deixando a rotação correta.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10000
REPUTAÇÃO : 1738
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum