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Sex Nov 10, 2017 2:31 pm
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Qui Nov 09, 2017 8:26 pm
Qui Nov 09, 2017 8:08 pm
Qui Nov 09, 2017 5:59 pm
Qui Nov 09, 2017 5:29 pm
Qui Nov 09, 2017 1:58 pm
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DUT
DUT
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glauco
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dimmuo
guimaraf
jamaisfiih
NyanHeavyBR
felipehobs1
jamaisfiih
PatifeCraft
Callyde Jr
Zecandy
Ronnisz
DUT
recagonlei
Phph09
Phph09
jamaisfiih
Josivaldo Augusto
BRGC
MRX
recagonlei
recagonlei
sabbath
recagonlei
recagonlei
luiz12345
dstaroski
rafaelllsd
recagonlei
rafaelllsd
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
PauloFR
PauloFR
PauloFR
Diego Felix
ronito
ronito
Phph09
recagonlei
jamaisfiih
MRX
dstaroski
dstaroski
rafaelllsd
ronito
Phph09
Unidade3d5
AnderGames
Phph09
Giwn
DUT
Zecandy
Callyde Jr
natanael.olimpio
natanael.olimpio
Jonny
recagonlei
stratengine
Phph09
felipehobs1
Unoog
HPGBR
felipehobs1
rafaelllsd
PatifeCraft
rafaelllsd
Phph09
Phph09
Encracker
dimmuo
Encracker
Unidade3d5
BRGC
Callyde Jr
Phph09
raulframos
Callyde Jr
GameLACK
Fagner
niovery
BRGC
Dom3000
fabriciorsz34
PatifeCraft
Dom3000
Arqueiro Deckster
Phph09
Phph09
richardson
felipehobs1
joabr
Phph09
DUT

Duvida na movimentação com o touch

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DÚVIDA Duvida na movimentação com o touch

Mensagem por jeffersonveloso em Qui Jun 23, 2016 8:04 pm

Galera estou fazendo um infinite runner com a movimentação so para os lados como eu uso o Well Collider o meu eixo Z(azul) está para frente.
O problema está sendo que quando eu vou para o lado direito ou esquerdo o valor em Z muda e meu carro para no cenario e não anda mais.
Segue meu script estou testando com o mouse mas é a mesma coisa.


Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {
public Transform[] MeshRodas;
public WheelCollider[] ColisorRodas;
public float Torque = 1000, pesoVeiculo=1500;
private Rigidbody corpoRigido;
public float velocidade;
private float velMaxima;
private float Tempodepista;
private int pontuacao ;
public float RecordePista;
private float timer = 0;
public Text Tempo;
public Text Pontos;
public Text NovoRecorde;
public Text Recorde;
public RectTransform Panel;
public RectTransform Trofeu;
public bool Fimdejogo;
public bool jogoPausado;
private float ponteiroX, ponteiroY;
float lerpTime;
float currentLertTime;
float perc = 1;
private bool podeMover;
Vector3 startPos;
Vector3 endPos;
    float VelocidadeDoCarro;
bool firstInput;
//teste
private bool temParedeFrente;
void Start () {
corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
velocidade = 5f;
velMaxima = 30;
Tempodepista = 0;
pontuacao = 0;
RecordePista = 100f;
Fimdejogo = false;
jogoPausado = false;
}

// Update is called once per frame
void Update () {


//Detectar Movimentos
ponteiroX = ponteiroY = 0;
if (Input.GetMouseButton (0)) 
               {
if (perc == 1)
                        {
lerpTime = 100;
currentLertTime = 2;
firstInput = true;
}
  ponteiroX = Input.GetAxis ("Mouse X");
//ponteiroY = Input.GetAxis ("Mouse Y");
}
else {
podeMover = true;
}
startPos = gameObject.transform.position;

if (Input.touchCount > 1) 
{

ponteiroX = Input.touches [0].deltaPosition.x;

//ponteiroY = Input.touches [0].deltaPosition.x;
}
if (ponteiroX > 0 && podeMover == true)
{
endPos= new Vector3 (transform.position.x, transform.position.y,  transform.position.z-2);
podeMover = false;
}
if (ponteiroX < 0 && podeMover == true)
{
endPos= new Vector3 (transform.position.x, transform.position.y, transform.position.z+2);
podeMover = false;
}

if (firstInput == true)
               {
currentLertTime += Time.deltaTime * 5;
perc = currentLertTime * lerpTime;
gameObject.transform.position = Vector3.Lerp (transform.position,endPos,perc);

}

}
void FixedUpdate(){

ColisorRodas [0].motorTorque = Input.GetAxis ("Vertical") * Torque;
ColisorRodas [1].motorTorque = Input.GetAxis ("Vertical") * Torque;
ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis ("Vertical") * Torque;
ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis ("Vertical") * Torque;
for (int i = 0; i < ColisorRodas.Length; i++) {
Quaternion quat;
Vector3 pos;
ColisorRodas [i].GetWorldPose (out pos, out quat);
MeshRodas [i].position = pos;
MeshRodas [i].rotation = quat;


}
}

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DÚVIDA Re: Duvida na movimentação com o touch

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jun 23, 2016 11:30 pm

Você está mechendo o personagem em Z? não pode cara, a wheelCollider foi feita para andar para frente (ou seja, no eixo Z)

Mas eu andei reparando que você está utilizando wheelCollider mas está "teleportando" o carro para uma posição a mais ou a menos... Cara, eu não faria isto.

Se você quer apenas que o veículo ande para frente e troque de pistas, não use wheels, por que elas vão dar trilhões de problemas, principalmente nas colisões.
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DÚVIDA Re: Duvida na movimentação com o touch

Mensagem por jeffersonveloso em Sex Jun 24, 2016 8:23 am

Mas eu preciso dar a impressao pro usuario q a roda do carrinho gira, e esse movimento sem o touch funciona, so esta dando pau com o touch.
Usar o sphere collider seria uma opção melhor?

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DÚVIDA Re: Duvida na movimentação com o touch

Mensagem por jeffersonveloso em Sab Jun 25, 2016 5:14 pm

Serio mesmo que meu post está sendo ignorado?

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DÚVIDA Re: Duvida na movimentação com o touch

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jun 25, 2016 5:33 pm

Ignorado? nuss, só agora que tive tempo de ver os posts... Tenho faculdade durante a semana .-.

Enfim, Este seu sistema está muito estranho, eu faria com qualquer outra coisa que não seja WheelCollider, para evitar MUITOS E MUITOS bugs...

A roda girando você pode fazer com um simples transform.rotation*velocidade, não há necessidade de deixar o jogo mais pesado calculando as físicas das rodas.
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DÚVIDA Re: Duvida na movimentação com o touch

Mensagem por jeffersonveloso em Dom Jun 26, 2016 8:48 am

KKK só quis dar um drama, estou precisando de uma ajuda urgente, tbm é trabalho para a faculdade, não estou usando mais  physics para mover as rodas e mesmo assim o carro parou de andar quando movo ele para os lados.

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DÚVIDA Re: Duvida na movimentação com o touch

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 26, 2016 6:39 pm

Já deu uma olhada neste tutorial?

http://www.schultzgames.com/t1156-tutorial-mover-personagem-com-touch-no-estilo-subway-surfers#6693

É uma implementação simples para um jogo estilo subway... e para girar as rodas basta usar o Rotate
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DÚVIDA Re: Duvida na movimentação com o touch

Mensagem por jeffersonveloso em Seg Jun 27, 2016 2:12 pm

Sim Marcos dei uma olhada, meu personagem se move para frente no eixo x e de um lado para o outro no eixo Z isso seria o correto ? Lá no script vc deixa bem claro q tem q se mover para frente no eixo Z.


Última edição por jeffersonveloso em Ter Jun 28, 2016 10:30 am, editado 1 vez(es)

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DÚVIDA Re: Duvida na movimentação com o touch

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jun 27, 2016 4:58 pm

Com o script que está lá, o objeto vai se mover no eixo Z (global) e ir para os lados no eixo X(global)

Não sei como está a sua cena... seria interessante mandar uma print
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DÚVIDA Re: Duvida na movimentação com o touch

Mensagem por jeffersonveloso em Ter Jun 28, 2016 11:27 am


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DÚVIDA Re: Duvida na movimentação com o touch

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 28, 2016 7:19 pm

Mas o seu objeto esta invertido... o pivot dele esta errado.

O eixo Z deve apontar para ferente do veiculo. Voce pode corrigir isto girando os objetos internos ou jogando o objeto dentro de um outro objeto vazio e deixando a rotação correta.
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