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Addforce em uma direção com base na direção do objeto antes da colisão

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Resolvido Addforce em uma direção com base na direção do objeto antes da colisão

Mensagem por geeksou em Qua Jun 22, 2016 7:12 am

Olá, estava pensando em uma maneira de fazer um adforce em uma direção que o angulo fosse baseado na direção que o objeto veio antes de colidir com o objeto adicionador da força... fica mais fácil de entender mostrando..

mais ou menos assim: 




Mais ou menos como uma bolinha jogada na parede onde ela bate e volta em outra direção...

estava pensando na melhor forma de fazer isso, alguma dica? Obrigado

geeksou
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Resolvido Re: Addforce em uma direção com base na direção do objeto antes da colisão

Mensagem por weslleyFx em Qua Jun 22, 2016 8:44 am

bom vc pode usar o material Bouncing ou pegar a sua posição e subtrair pela posição do objeto que vc colidiu e o resultado disso multiplicar por algum numero

Código:
offset = (transform.position.x - other.transform.position.x) * 5;

esse e para x em y basta multiplicar por -1

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Resolvido Re: Addforce em uma direção com base na direção do objeto antes da colisão

Mensagem por AndyShow em Qua Jun 22, 2016 11:59 am

Só Criar um "Physic Material" e Ajustar o Bounciness pra mais de 0.5 Então Joga esse Material no Objeto que vc quer que Faça isso!
Vai fazer bem isso que vc Falou!

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Resolvido Re: Addforce em uma direção com base na direção do objeto antes da colisão

Mensagem por geeksou em Qua Jun 22, 2016 12:30 pm

Usei o Physic Material, com o Bounciness, funcionou perfeitamente, não conhecia essa forma de fazer, muito obrigado!

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Resolvido Re: Addforce em uma direção com base na direção do objeto antes da colisão

Mensagem por AndyShow em Qua Jun 22, 2016 12:31 pm

Wink

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