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Duvida com Nome do Objeto Prefab (Clone)

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Resolvido Duvida com Nome do Objeto Prefab (Clone)

Mensagem por AndyShow em Seg Jun 20, 2016 12:45 am

Aee Galera

To Fazendo um Joguinho Simples, e Pintou uma Duvida;
Fiz um Script que quando Clico Tenho´Estanciado (Uma Bola),na verdade vou Estanciar 4 Bolas ao Todo!
Então Tenho um Script que Quero Medir a Distancia dessa Bola Estanciada até um Ponto! das 4 Bolas pra ver qual a mais perto!
então quando faço um Script e Coloco no Prefab esse Objeto (Ponto) no Prefab ele não linka! fica Vazio quando Estancia!
então pensei em Usar Assim:

Código:
GameObject.Find ("BolaAzul");

mas ele não Acha porque a Bola esta Renomeada como : Bola(Clone) e se eu Estanciar Outra tera 2,3,4,5,10.000 Bola(Clone)

e se eu Usar Assim:

Código:
GameObject.Find ("BolaAzul(Clone)");

ele Acha essa Bola, mas e as Outras 3 que vou Estanciar que tambem são Clone??

Tem Alguma Maneira de eu Identificar Cada Uma? sendo que elas são Todas Clones?

Agradeço desde já!


Última edição por AndyShow em Seg Jun 20, 2016 3:38 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: Duvida com Nome do Objeto Prefab (Clone)

Mensagem por weslleyFx em Seg Jun 20, 2016 6:41 am

vc pode adicionar esse objetos em uma lista ai vc pode fazer uma busca pelo objeto mais proximo usando o for ou foreach

Código:
public List<GameObject> pontos;
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Resolvido Re: Duvida com Nome do Objeto Prefab (Clone)

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jun 20, 2016 3:06 pm

Cara, faça como o weslley disse, use List...

mas precisamos do seu script também.
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Resolvido Re: Duvida com Nome do Objeto Prefab (Clone)

Mensagem por AndyShow em Seg Jun 20, 2016 3:07 pm

Nunca Fiz Nada com Listas, mas me Parece Bem Viável!
Como Incluo isso no meu Script? podem me dar uma Força?

esse é meu Script de Medir Pontos:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MedirBolas : MonoBehaviour {

   private GameObject BolaAzul;
   private GameObject BolaVermelha;
   private GameObject PontoNoQualVaiSerMedido;
   public float valorAzul;
   public float valorVermelha;

   public bool BolasEstaoParadas;
   public bool MedirPontosMaisPertos;

   public float BolaMaisPerto;

   void Start (){
      BolasEstaoParadas = GetComponent<Bola> ().BolaParada;
      MedirPontosMaisPertos = GameObject.Find("Jogador").GetComponent<LancarBola> ().BolaLancada;
   }

   void Update () {
      if (BolasEstaoParadas == true && MedirPontosMaisPertos == true) {
         PontoNoQualVaiSerMedido = GameObject.Find ("Bolim(Clone)");
         BolaAzul = GameObject.FindGameObjectWithTag ("BolaAzul");
         BolaVermelha = GameObject.FindGameObjectWithTag ("BolaVermelha");
         // Valores Das Medições
         valorAzul = Vector3.Distance (PontoNoQualVaiSerMedido.transform.position,BolaAzul.transform.position);
         valorVermelha = Vector3.Distance (PontoNoQualVaiSerMedido.transform.position,BolaVermelha.transform.position);
         BolaMaisPerto = Mathf.Min (valorAzul, valorVermelha);
      }
   }
}

Ali estou medindo,o Valor da primeira Bola Clone Azul, e a primeira Bola Clone Vermelha,
esta dando Certo, mas o Problema é que vou Jogar mais 3 vermelhas e 3 Azuis, e preciso medir Todas Elas no Final!
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Resolvido Re: Duvida com Nome do Objeto Prefab (Clone)

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jun 20, 2016 3:29 pm

Fiz um pequeno exemplo de demonstração aqui:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class MedirBolas : MonoBehaviour {

   public GameObject bolasAInstanciar, objetoAlvo;
   [Space(15)]
   public GameObject ObjetoMaisProximo;
   private List<GameObject> ListaDeBolas = new List<GameObject>();
   private float distanciaDoMaisProximo;

   void Update () {
      if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
         GameObject bolaInstanciada = Instantiate (bolasAInstanciar, transform.position, transform.rotation)as GameObject;
         ListaDeBolas.Add (bolaInstanciada);
      }
      distanciaDoMaisProximo = 1000000;
      for (int x = 0; x < ListaDeBolas.Count; x++) {
         float distanciaEntreOsAlvos = Vector3.Distance (ListaDeBolas [x].transform.position, objetoAlvo.transform.position);
         if (distanciaEntreOsAlvos < distanciaDoMaisProximo) {
            distanciaDoMaisProximo = distanciaEntreOsAlvos;
            ObjetoMaisProximo = ListaDeBolas [x].gameObject;
         }
      }
   }
   void OnGUI(){
      GUI.Label (new Rect (50, 50, 400, 50), "Distancia do mais proximo: " + (int) distanciaDoMaisProximo);
   }
}

Na variável "bolasAInstanciar", vai a bola a ser instanciada... e ela é instanciada toda vez que você clica com o mouse.

na variável "objetoAlvo", vai o alvo de comparação entre todas as bolas.


O script vai jogar automaticamente na variável "ObjetoMaisProximo", o objeto que estiver mais proximo do "objetoAlvo"
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Resolvido Re: Duvida com Nome do Objeto Prefab (Clone)

Mensagem por AndyShow em Seg Jun 20, 2016 3:38 pm

Opa, Testei aqui acho que Entendi essa Tal de Lista!

Valeu Marcos e Weslley Obrigadão! Wink
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