SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Recrutamento de equipe
É assim que se começa um "novo mundo" na era medieval? kkjk
Tempo Minutos e Segundos Transformar em Volta mais Rapida
[TUTORIAL] Unity 5.5 - Splash Screen
R7 - GOOH (resident evil 7)
InputField/String Com formato para data XX/XX/XXXX
Estou com varias duvidas sobre o inputfield do ui canvas
(Dúvida) Setar ultima string de uma array
[Ajuda] Unity 5.5.0 não abre
Coroutines Loop
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Destruindo objeto em uma outra cena
modo desenvolvedor xbox one?
como usar o Lookat com o addforce do rigidibody?
Cryengine 3?
Transferência de valores.
Teste de usuário para um jogo
Ajuda com variaveis multiplas?
Animação da arma (Mirar/Recarregar)
script
Dash2D
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Tornar objeto filho por script
Time.timeScale continua em 0
Animacao2D
Duvida Animation Play não faz nada
Unity 5 Bugado
Escolher que resoluções jogo vai ter
Baixar Documentaçao Unity 3D?
COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Ajuda Movimento2D
AJUDA COM BAKE EM LUZES
Tem como editar o inspector?
[TUTORIAL] Como Abrir e Fechar Gavetas - Unity 5
Números aleatorios
[TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)
Trocar de true pra false em uma animação bool
[TUTORIAL] Alterarando o ícone do Executável do Jogo
Baixar Unity ?
Unity 5 + um pouco de conhecimento ou Skyrim?
Procuro vagas em equipes [Programador]
Help minha void oncollisionenter nao funciona e nao consio encontrar o do por que :/
Converter um Gameobject para uma byte array (byte[])
Asset de FPS - AU FPS Kit [unity 5] v1.5
[TUTORIAL] Dicas de otimização
Preciso saber o ponto medio entre dois Transform
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Unity 5.5 BETA (Mudanças)
[TUTORIAL] Serialização - JSON
[TUTORIAL] Melhorar a estabilidade dos veículos com Wheel Collider
[TUTORIAL]Como colocar videos ou intros simples na unity free
[TUTORIAL] Deformar o terreno
[TUTORIAL] Scripts Básicos para Iniciantes
Qual asset comprar?
Ideias para level design 3D
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Alien Planet - Atmospheric scattering test
Integração PHP e Unity
Ideia Inovadora
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
Pra que serve o [SerializeField] e por que usar ele?
Forma uma equipe
Feixe de luz - melhor forma de fazer
erro sinistro
Duvida sobre o Peso do jogo?
Alquem tem alguma ideia de como fazer o Player tipo a cabeça olhar para o seu inimigo?
Como mudar rotacao de um objeto em relacao a posicao do outro objeto
Gostaria da opinião de vocês sobre o beta da Unity
Script
[TUTORIAL] Sistema de Escada Estilo FPS
Guitar The Legends of Brazil
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Examinar
Formação de Equipe Battle of Worlds
me ajudem neste script para subir escada
Hoje à(s) 1:38 am
Hoje à(s) 1:16 am
Ontem à(s) 11:02 pm
Ontem à(s) 10:41 pm
Ontem à(s) 10:37 pm
Ontem à(s) 7:40 pm
Ontem à(s) 7:39 pm
Ontem à(s) 6:44 pm
Ontem à(s) 6:26 pm
Ontem à(s) 5:41 pm
Ontem à(s) 4:19 pm
Ontem à(s) 11:42 am
Ontem à(s) 11:15 am
Ontem à(s) 8:45 am
Ontem à(s) 6:17 am
Qua Dez 07, 2016 11:58 pm
Qua Dez 07, 2016 11:55 pm
Qua Dez 07, 2016 10:57 pm
Qua Dez 07, 2016 10:22 pm
Qua Dez 07, 2016 10:03 pm
Qua Dez 07, 2016 8:53 pm
Qua Dez 07, 2016 8:51 pm
Qua Dez 07, 2016 8:47 pm
Qua Dez 07, 2016 8:45 pm
Qua Dez 07, 2016 8:42 pm
Qua Dez 07, 2016 8:36 pm
Qua Dez 07, 2016 8:32 pm
Qua Dez 07, 2016 8:30 pm
Qua Dez 07, 2016 8:22 pm
Qua Dez 07, 2016 7:47 pm
Qua Dez 07, 2016 5:54 pm
Qua Dez 07, 2016 5:50 pm
Qua Dez 07, 2016 4:31 pm
Qua Dez 07, 2016 4:16 pm
Qua Dez 07, 2016 3:40 pm
Qua Dez 07, 2016 3:26 pm
Qua Dez 07, 2016 3:01 pm
Qua Dez 07, 2016 2:31 pm
Qua Dez 07, 2016 10:42 am
Ter Dez 06, 2016 10:46 pm
Ter Dez 06, 2016 10:30 pm
Ter Dez 06, 2016 6:02 pm
Ter Dez 06, 2016 5:01 pm
Ter Dez 06, 2016 3:31 am
Seg Dez 05, 2016 11:52 pm
Seg Dez 05, 2016 6:52 pm
Seg Dez 05, 2016 6:48 pm
Seg Dez 05, 2016 6:32 pm
Seg Dez 05, 2016 6:17 pm
Seg Dez 05, 2016 6:15 pm
Seg Dez 05, 2016 4:08 pm
Seg Dez 05, 2016 3:10 pm
Seg Dez 05, 2016 1:36 pm
Seg Dez 05, 2016 12:35 pm
Dom Dez 04, 2016 10:52 pm
Dom Dez 04, 2016 6:37 pm
Dom Dez 04, 2016 6:33 pm
Dom Dez 04, 2016 5:46 am
Dom Dez 04, 2016 3:34 am
Sab Dez 03, 2016 11:36 pm
Sab Dez 03, 2016 11:31 pm
Sab Dez 03, 2016 1:32 pm
Sab Dez 03, 2016 10:53 am
Sab Dez 03, 2016 1:25 am
Sab Dez 03, 2016 1:11 am
Sab Dez 03, 2016 1:08 am
Sex Dez 02, 2016 11:20 pm
Sex Dez 02, 2016 11:15 pm
Sex Dez 02, 2016 11:10 pm
Sex Dez 02, 2016 11:08 pm
Sex Dez 02, 2016 10:58 pm
Sex Dez 02, 2016 10:52 pm
Sex Dez 02, 2016 10:50 pm
Sex Dez 02, 2016 10:04 pm
Sex Dez 02, 2016 9:12 pm
Locodapraça
AndyShow
AndyShow
MarcosSchultz
foxtenn
leandroinforware
leandroinforware
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
Manawydan
kleytonpb
AndyShow
Dom3000
Callyde Jr
Matrirxp
zBanidor
MarcosSchultz
zBanidor
artplayer
MarcosSchultz
MarcosSchultz
DoctorGame15
dstaroski
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
hetrodo_gamer
Marlonwanger
diegopds
Dom3000
joabr
natanael.olimpio
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
Callyde Jr
dstaroski
Dom3000
Creat Games
Dom3000
hetrodo_gamer
dimmuo
Dom3000
Dom3000
artplayer
weslleyFx
RenanMSV
weslleyFx
Deiverson
John Rambo
Deiverson
Madness
Madness
weslleyFx
weslleyFx
artplayer
Madness
weslleyFx
weslleyFx
mafipt
dimmuo
Dom3000
Dom3000
Dom3000
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Dom3000
edumoran

Dev C++

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Dev C++

Mensagem por Chilinger em Sab Jun 18, 2016 9:44 pm

Alguem que mexa com c++ pode me ajudar a resolver nesse codigo pois quero fazer igual a esse video apos 30 minutos de video ele lança os cachorros quero fazer lançar e o
a outra imagem quando colidir somar +1 aos pontos e se mova para esquerda e direta para poder pergar colidir com a outra imagem que vai cair.

Código:
void apply_surface(int x, int y, SDL_Surface* source, SDL_Surface* destination, SDL_Rect* clip = NULL); //Aplica uma surface en outra
bool check_collision(SDL_Surface* A, float Ax, float Ay, SDL_Surface* B, float Bx, float By);
SDL_Surface* renderTextVal(TTF_Font *font, const char *text, int valor, SDL_Color color = (SDL_Color){255,255,255});
SDL_Surface* renderTextVal(TTF_Font *font, const char *text, float valor, SDL_Color color = (SDL_Color){255,255,255} );
SDL_Surface* renderText(TTF_Font *font, const char *text, SDL_Color color = (SDL_Color){255,255,255} );

//The timer
class Timer {
    private:
    //The clock time when the timer started
    int startTicks;

    //The ticks stored when the timer was paused
    int pausedTicks;

    //The timer status
    bool paused;
    bool started;

    public:
    //Initializes variables
    Timer();

    //The various clock actions
    void start();
    void stop();
    void pause();
    void unpause();

    //Gets the timer's time
    int get_ticks();

    //Checks the status of the timer
    bool is_started();
    bool is_paused();
};

#endif //LAZY_SDL_H
Código:
#include <SDL.h>
#include <SDL_image.h>
#include <string>
#include<math.h>
#include "lazyfunctions.h"

const int SCREEN_WIDTH = 640;
const int SCREEN_HEIGHT = 480;
const int SCREEN_BPP = 32;                         
const int FRAMES_PER_SECOND = 100;                 
const std::string game_title = "Salvando Meu bebê";
bool quit = false;
bool morte = false;
SDL_Surface *surface_message;
SDL_Surface *surface_pontos;
SDL_Surface *mae;

int aleatorio = rand() % 600 + 200;
int pontos = 0;

float mae_x = 0;
float mae_y = 50;
float mae_vel = 250;
float pi = 3.1415;

float bebe_x = 30;
float bebe_y = 350;
float bebe_vel = 600;
float bebe_vel_x;
float bebe_vel_y;
float bebe_angle = 60;
float gravity = 600;

SDL_Event event;
float tempo = 1.0/FRAMES_PER_SECOND; 

void game_init() {
 
mae = load_image("mae.png", true);
srand(time(NULL));

}

void game_loop() { 
 
  Uint8 *keystates = SDL_GetKeyState(NULL);
 
    apply_surface(5, 5, surface_pontos, screen);
    apply_surface(int(mae_x), int(mae_y), mae, screen);
   
  if (check_collision(bebe, bebe_x, bebe_y, mae, mae_x, mae_y) {
      pontos++;   
   
  }else{
      surface_message = renderText(font, "GAME OVER");
  } 
  surface_pontos = renderTextVal(font, "SALVOS: ", pontos);
 
    if(bebe_x <600) {
bebe_x = bebe_x + bebe_vel*tempo;
}
 
    if (keystates[SDLK_SPACE]) {
      // Barra de espaço pressionada
  }
    if (keystates[SDLK_LEFT]) {
      // Barra de espaço pressionada
  }
    if (keystates[SDLK_RIGHT]) {
      // Barra de espaço pressionada
  }
 
      while (SDL_PollEvent(&event)) {
        //Verifica se clicou em sair
        if (event.type == SDL_QUIT) {
            //Sai do loop
            quit = true;
        }
        if(event.type == SDL_QUIT){
         
          morte = true;
      }
    }
 
}

int main(int argc, char* args[]) {
    //O temporizador da frame rate
    Timer fps;
   
    //Inicializa SDL
    init_SDL();
   
    //Carrega Background
    background = load_image("background.png");
   
    //Aplica o Background
    apply_surface(0, 0, background, screen);
               
    //Inicializações do seu jogo vão na função game_init
    game_init();
   
    //Atualiza tela
    SDL_Flip(screen);
 
  while (quit == false) {
        //Inicia o timer do frame rate
        fps.start();
       
        //Redesenha o background
        apply_surface(0, 0, background, screen);
         
        //Loop principal do jogo, chamada a função game_loop
        game_loop();
       
        //Atualiza a tela se necessário
        SDL_Flip(screen);
       
        if (fps.get_ticks() < (1000 / FRAMES_PER_SECOND)) {
            //Dorme o restante do frame rate
            SDL_Delay((1000/FRAMES_PER_SECOND) - fps.get_ticks());
        }
    }
   
      while (morte == false) {
        //Inicia o timer do frame rate
        fps.start();
       
        //Redesenha o background
        apply_surface(0, 0, background, screen);
         
        //Loop principal do jogo, chamada a função game_loop
        game_loop();
       
        //Atualiza a tela se necessário
        SDL_Flip(screen);
       
        if (fps.get_ticks() < (1000 / FRAMES_PER_SECOND)) {
            //Dorme o restante do frame rate
            SDL_Delay((1000/FRAMES_PER_SECOND) - fps.get_ticks());
        }
    }

    //Libera memória das imagens carregadas
    SDL_FreeSurface(background);

    //Sai da SDL
    SDL_Quit();
}

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 996
REPUTAÇÃO : 22
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Dev C++

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 19, 2016 12:38 am

Está usando UE4?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7168
REPUTAÇÃO : 888
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Dev C++

Mensagem por Chilinger em Dom Jun 19, 2016 8:54 am

Não estou usando o proprio dev c++ e para programaçao mas vc consegui fazer jogo 2d nele.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 996
REPUTAÇÃO : 22
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Dev C++

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jun 20, 2016 3:13 pm

nuss, difícil. Não conheço a fundo os metodos para uso em C++

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7168
REPUTAÇÃO : 888
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum