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Dev C++

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DÚVIDA Dev C++

Mensagem por Chilinger em Sab Jun 18, 2016 9:44 pm

Alguem que mexa com c++ pode me ajudar a resolver nesse codigo pois quero fazer igual a esse video apos 30 minutos de video ele lança os cachorros quero fazer lançar e o
a outra imagem quando colidir somar +1 aos pontos e se mova para esquerda e direta para poder pergar colidir com a outra imagem que vai cair.

Código:
void apply_surface(int x, int y, SDL_Surface* source, SDL_Surface* destination, SDL_Rect* clip = NULL); //Aplica uma surface en outra
bool check_collision(SDL_Surface* A, float Ax, float Ay, SDL_Surface* B, float Bx, float By);
SDL_Surface* renderTextVal(TTF_Font *font, const char *text, int valor, SDL_Color color = (SDL_Color){255,255,255});
SDL_Surface* renderTextVal(TTF_Font *font, const char *text, float valor, SDL_Color color = (SDL_Color){255,255,255} );
SDL_Surface* renderText(TTF_Font *font, const char *text, SDL_Color color = (SDL_Color){255,255,255} );

//The timer
class Timer {
    private:
    //The clock time when the timer started
    int startTicks;

    //The ticks stored when the timer was paused
    int pausedTicks;

    //The timer status
    bool paused;
    bool started;

    public:
    //Initializes variables
    Timer();

    //The various clock actions
    void start();
    void stop();
    void pause();
    void unpause();

    //Gets the timer's time
    int get_ticks();

    //Checks the status of the timer
    bool is_started();
    bool is_paused();
};

#endif //LAZY_SDL_H
Código:
#include <SDL.h>
#include <SDL_image.h>
#include <string>
#include<math.h>
#include "lazyfunctions.h"

const int SCREEN_WIDTH = 640;
const int SCREEN_HEIGHT = 480;
const int SCREEN_BPP = 32;                         
const int FRAMES_PER_SECOND = 100;                 
const std::string game_title = "Salvando Meu bebê";
bool quit = false;
bool morte = false;
SDL_Surface *surface_message;
SDL_Surface *surface_pontos;
SDL_Surface *mae;

int aleatorio = rand() % 600 + 200;
int pontos = 0;

float mae_x = 0;
float mae_y = 50;
float mae_vel = 250;
float pi = 3.1415;

float bebe_x = 30;
float bebe_y = 350;
float bebe_vel = 600;
float bebe_vel_x;
float bebe_vel_y;
float bebe_angle = 60;
float gravity = 600;

SDL_Event event;
float tempo = 1.0/FRAMES_PER_SECOND; 

void game_init() {
 
mae = load_image("mae.png", true);
srand(time(NULL));

}

void game_loop() { 
 
  Uint8 *keystates = SDL_GetKeyState(NULL);
 
    apply_surface(5, 5, surface_pontos, screen);
    apply_surface(int(mae_x), int(mae_y), mae, screen);
   
  if (check_collision(bebe, bebe_x, bebe_y, mae, mae_x, mae_y) {
      pontos++;   
   
  }else{
      surface_message = renderText(font, "GAME OVER");
  } 
  surface_pontos = renderTextVal(font, "SALVOS: ", pontos);
 
    if(bebe_x <600) {
bebe_x = bebe_x + bebe_vel*tempo;
}
 
    if (keystates[SDLK_SPACE]) {
      // Barra de espaço pressionada
  }
    if (keystates[SDLK_LEFT]) {
      // Barra de espaço pressionada
  }
    if (keystates[SDLK_RIGHT]) {
      // Barra de espaço pressionada
  }
 
      while (SDL_PollEvent(&event)) {
        //Verifica se clicou em sair
        if (event.type == SDL_QUIT) {
            //Sai do loop
            quit = true;
        }
        if(event.type == SDL_QUIT){
         
          morte = true;
      }
    }
 
}

int main(int argc, char* args[]) {
    //O temporizador da frame rate
    Timer fps;
   
    //Inicializa SDL
    init_SDL();
   
    //Carrega Background
    background = load_image("background.png");
   
    //Aplica o Background
    apply_surface(0, 0, background, screen);
               
    //Inicializações do seu jogo vão na função game_init
    game_init();
   
    //Atualiza tela
    SDL_Flip(screen);
 
  while (quit == false) {
        //Inicia o timer do frame rate
        fps.start();
       
        //Redesenha o background
        apply_surface(0, 0, background, screen);
         
        //Loop principal do jogo, chamada a função game_loop
        game_loop();
       
        //Atualiza a tela se necessário
        SDL_Flip(screen);
       
        if (fps.get_ticks() < (1000 / FRAMES_PER_SECOND)) {
            //Dorme o restante do frame rate
            SDL_Delay((1000/FRAMES_PER_SECOND) - fps.get_ticks());
        }
    }
   
      while (morte == false) {
        //Inicia o timer do frame rate
        fps.start();
       
        //Redesenha o background
        apply_surface(0, 0, background, screen);
         
        //Loop principal do jogo, chamada a função game_loop
        game_loop();
       
        //Atualiza a tela se necessário
        SDL_Flip(screen);
       
        if (fps.get_ticks() < (1000 / FRAMES_PER_SECOND)) {
            //Dorme o restante do frame rate
            SDL_Delay((1000/FRAMES_PER_SECOND) - fps.get_ticks());
        }
    }

    //Libera memória das imagens carregadas
    SDL_FreeSurface(background);

    //Sai da SDL
    SDL_Quit();
}

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DÚVIDA Re: Dev C++

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 19, 2016 12:38 am

Está usando UE4?

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DÚVIDA Re: Dev C++

Mensagem por Chilinger em Dom Jun 19, 2016 8:54 am

Não estou usando o proprio dev c++ e para programaçao mas vc consegui fazer jogo 2d nele.

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DÚVIDA Re: Dev C++

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jun 20, 2016 3:13 pm

nuss, difícil. Não conheço a fundo os metodos para uso em C++

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