SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
Script que ao clicar em um objeto, abra um formulário
[AULA] Estrutura de repetição while e do while
Formação de Equipe - programadores de C# na unity
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Como fazer um analogico para rotaciona a camera do jogador? android
Quando a porta estiver trancada dar tipo uma tremedeira
Como mudar de Scene sem perder os valores das variáveis
[ AJUDA] Estou com problemas para acessar índice de uma Lista e realizar uma acao
[Projeto] Line Battle
Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
Timer
Precisa-se de Criador de sprites.
Como criar um Reflexo falso como do Sonic Adventure?
[ FIND ME ] Game em Desenvolvimento
Compilando pra android
Como Posso editar Animação Generic mixamo ?
[AULA] Estrutura de repetição for
[AULA] Listas (List)
Como encurtar e melhorar meu código, elevador(+ dúvida sobre programação em unity)
GetActiveScene
[TUTORIAL] C# .NET | Visual Studio - conexão com banco de dados MySQL
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
[TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!
(dúvida) fazer o player cair de paraquedas estilo pubg
[TUTORIAL] Como criar cénarios 2D muito rapido e facil.
Porta "bugada"
[TUTORIAL] C# .NET | Cores aleatorias RGB
RECRUTA-SE DESIGNER PARA JOGO ONLINE..
[PROJETO MOBILE] Defeat the Illuminatis
Script de porta trancada com audio
Animation Fps
[RESOLVIDO] Problema com StartCoroutine
[RESOLVIDO] Erro ao usar DLL/Biblioteca do Mysql
R7 - GOOH (resident evil 7)
[ NONAME ] Procura de pessoas interessadas
FPS - Armas e balas
Voice Chat
Jogo - Board Challenge Free
como atualizar o status do perfil na conta unity
[RESOLVIDO] Gerenciador de arquivos CSV
Editor de vídeo gratuito.
Erro ao usar WWW na unity
[RESOLVIDO] color.a diminuir gradualmente
Pack de áudio/ efeitos sonoros gratuitos.
[TUTORIAL] Cursor do mouse não aparecer durante o jogo
Se eu fazer uma animação diferente pra cada personagem,vai pesar ?
Como fazer um sistema de se esconder?
Dragon Bones [software]
Auto-Update de forma rápida, simples e barata.
Como fazer um botão Joystick que controle o First Person Controller?
Cloud Save por arquivo binario no google play services
[RESOLVIDO] Como editar o texto que eu selecionar ? - (InputField)
Como verificar uma colisão constante ?
[TUTORIAL] CONFIGURANDO O UNITY PARA COMPILAR PARA ANDROID
Como fazer ótimo FPSController com full body?
onde publicar os trabalhos prontos.
[RESOLVIDO] Como usar "?" e ":" ?
[RESOLVIDO] Detectar colisão usando if em C#?
[ENQUETE OFICIAL] Você está vendo o CHAT DO FÓRUM?????
SCRIPT LANTERNA
Como desenvolver uma CALCULADORA
Diferença entre Dictionary e Classes[]
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Corrida infinita
DESIGN PATTERN MVC - DÚVIDA SOBRE UNITYACTION E UNITYEVENT
Transformar modelos reais(pessoas) em modelos 3D
carregar nova cena java script e multiplayer
[AULA] Programação orientada a objetos: Classes e instâncias
[Em Desenvolvimento] Battles of Worlds
Baixe grátis modelos 3D - Hospital + objetos e personagens equipados com ossos
[TUTORIAL] Sistema de carro complexo.
[AULA] O que é programação orientada a objetos? POO
[TUTORIAL] Criar efeito Paralláx com UI
[Dica] Como estudar as Classe ou Funçoes da Unity no VS
FPSController é possível usa-lo com o Photon?
Alguém para testar alguns jogos meus (Saber se estão legais, se tem bugs e tals)
Unity Ads / Admob
Script para login na Google Play Games não funciona
[FORMAÇÃO DE EQUIPE] Degubel Team
Transição suave
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[RESOLVIDO] Script individual
Desenvolvimento Mobile (Resolução e Google Play Games)
Cursor não apareçe
[Projeto]Simples The Dolls Battle
Duvidas com Unet Criando um Servidor Online
Ajuda com Historia
Problemas com resolução da tela do Android.
[TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
[TUTORIAL] Sistema simples para VOLTAR NO TEMPO, Unity 3D
(Dúvida) Adicionar variavel do CustomEditor em classe.
Bug textura, SketchUp para Unity 3d
Como receber a avaliação dos jogadores?
Como criar um Sistema de Craft para Mobile.
[_____RESTAURAÇÃO DO FÓRUM_____]
Velocidade constante em qualquer plataforma Unity 5
[HELP] BUG NO SISTEMAS DE COMBOS DO GAMESINDIE
Hoje à(s) 3:08 pm
Hoje à(s) 3:03 pm
Hoje à(s) 2:11 pm
Hoje à(s) 2:11 pm
Hoje à(s) 2:08 pm
Hoje à(s) 1:32 pm
Hoje à(s) 1:02 pm
Hoje à(s) 9:55 am
Hoje à(s) 6:42 am
Hoje à(s) 1:07 am
Ontem à(s) 11:46 pm
Ontem à(s) 10:34 pm
Ontem à(s) 10:32 pm
Ontem à(s) 10:03 pm
Ontem à(s) 9:15 pm
Ontem à(s) 2:05 pm
Ontem à(s) 1:11 pm
Ontem à(s) 12:42 am
Ontem à(s) 12:35 am
Sab Jul 14, 2018 11:38 pm
Sab Jul 14, 2018 8:06 pm
Sab Jul 14, 2018 6:54 pm
Sab Jul 14, 2018 4:24 pm
Sab Jul 14, 2018 4:23 pm
Sab Jul 14, 2018 9:44 am
Sab Jul 14, 2018 9:42 am
Sab Jul 14, 2018 12:58 am
Sex Jul 13, 2018 11:09 pm
Sex Jul 13, 2018 10:20 pm
Sex Jul 13, 2018 8:28 pm
Sex Jul 13, 2018 2:50 pm
Sex Jul 13, 2018 2:13 pm
Sex Jul 13, 2018 12:39 pm
Sex Jul 13, 2018 11:01 am
Sex Jul 13, 2018 10:31 am
Sex Jul 13, 2018 8:53 am
Qui Jul 12, 2018 11:07 pm
Qui Jul 12, 2018 10:52 pm
Qui Jul 12, 2018 10:14 pm
Qui Jul 12, 2018 9:27 pm
Qui Jul 12, 2018 8:09 pm
Qui Jul 12, 2018 8:05 pm
Qui Jul 12, 2018 7:33 pm
Qui Jul 12, 2018 7:12 pm
Qui Jul 12, 2018 6:29 pm
Qui Jul 12, 2018 6:11 pm
Qui Jul 12, 2018 5:04 pm
Qui Jul 12, 2018 4:10 pm
Qui Jul 12, 2018 3:41 pm
Qui Jul 12, 2018 3:05 pm
Qui Jul 12, 2018 11:38 am
Qui Jul 12, 2018 10:27 am
Qui Jul 12, 2018 10:27 am
Qui Jul 12, 2018 10:05 am
Qui Jul 12, 2018 9:51 am
Qui Jul 12, 2018 1:16 am
Qua Jul 11, 2018 7:25 pm
Qua Jul 11, 2018 6:33 pm
Qua Jul 11, 2018 5:24 pm
Qua Jul 11, 2018 1:44 pm
Ter Jul 10, 2018 7:54 pm
Ter Jul 10, 2018 6:23 pm
Ter Jul 10, 2018 5:37 pm
Ter Jul 10, 2018 2:14 pm
Ter Jul 10, 2018 1:09 pm
Ter Jul 10, 2018 11:48 am
Ter Jul 10, 2018 10:02 am
Ter Jul 10, 2018 9:56 am
Ter Jul 10, 2018 3:01 am
Seg Jul 09, 2018 5:45 pm
Seg Jul 09, 2018 5:26 pm
Seg Jul 09, 2018 4:00 pm
Seg Jul 09, 2018 2:16 pm
Seg Jul 09, 2018 9:33 am
Seg Jul 09, 2018 9:28 am
Dom Jul 08, 2018 11:15 pm
Dom Jul 08, 2018 1:38 pm
Dom Jul 08, 2018 12:25 pm
Dom Jul 08, 2018 10:27 am
Dom Jul 08, 2018 9:00 am
Dom Jul 08, 2018 12:37 am
Sab Jul 07, 2018 10:27 pm
Sab Jul 07, 2018 10:07 pm
Sab Jul 07, 2018 9:50 pm
Sab Jul 07, 2018 9:16 pm
Sab Jul 07, 2018 9:16 pm
Sab Jul 07, 2018 1:22 pm
Sab Jul 07, 2018 12:25 pm
Sab Jul 07, 2018 11:22 am
Sab Jul 07, 2018 10:04 am
Sab Jul 07, 2018 8:30 am
Sab Jul 07, 2018 1:02 am
Sex Jul 06, 2018 5:41 pm
Sex Jul 06, 2018 5:03 pm
Sex Jul 06, 2018 5:03 pm
Sex Jul 06, 2018 4:58 pm
Sex Jul 06, 2018 4:54 pm
Sex Jul 06, 2018 4:46 pm
Sex Jul 06, 2018 4:41 pm
andradetd
RandomStuff
NKKF
NKKF
NKKF
FelipeSouza11
RafaelSquid1
dstaroski
Callyde Jr
ruanzikaad
Nalfam
hetrodo
LucioHenrique890
dkrazor
dstaroski
NKKF
artplayer
Tegh
Tegh
AprDev
NKKF
Tegh
dstaroski
dstaroski
gcs13
gcs13
LucioHenrique890
Nalfam
Tegh
Picode
dstaroski
dstaroski
FelipeGD
igorobm
igorobm
RafaelSquid1
Locodapraça
LucioHenrique890
FelipeGD
FelipeGD
dstaroski
NKKF
Nalfam
NKKF
Eduardoro39
FelipeGD
FelipeGD
FelipeGD
RafaelSquid1
Zack2
NKKF
RafaelSquid1
jhobert77
Tiago95
NKKF
FelipeGD
FelipeGD
marciosilva
PauloFR
Lorena Martins
zZAndersonZz
Phph09
EduFall
MayLeone
kaique2346
passarinho69
NKKF
Isabela
LucioHenrique890
NKKF
Dom3000
MrTFGamer1
LucioHenrique890
Tegh
Tegh
Tegh
loganout
GamersBR
artplayer
marcos4503
Santos
NKKF
dstaroski
Priste_Hell
NKKF
NKKF
FelipeSouza11
fecirineu
julioou
NKKF
jeffinho17
MarcosSchultz
rafaelllsd
MarcosSchultz
Phph09
Phph09
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz

Dev C++

Ir em baixo

DÚVIDA Dev C++

Mensagem por Chilinger em Sab Jun 18, 2016 9:44 pm

Alguem que mexa com c++ pode me ajudar a resolver nesse codigo pois quero fazer igual a esse video apos 30 minutos de video ele lança os cachorros quero fazer lançar e o
a outra imagem quando colidir somar +1 aos pontos e se mova para esquerda e direta para poder pergar colidir com a outra imagem que vai cair.

Código:
void apply_surface(int x, int y, SDL_Surface* source, SDL_Surface* destination, SDL_Rect* clip = NULL); //Aplica uma surface en outra
bool check_collision(SDL_Surface* A, float Ax, float Ay, SDL_Surface* B, float Bx, float By);
SDL_Surface* renderTextVal(TTF_Font *font, const char *text, int valor, SDL_Color color = (SDL_Color){255,255,255});
SDL_Surface* renderTextVal(TTF_Font *font, const char *text, float valor, SDL_Color color = (SDL_Color){255,255,255} );
SDL_Surface* renderText(TTF_Font *font, const char *text, SDL_Color color = (SDL_Color){255,255,255} );

//The timer
class Timer {
    private:
    //The clock time when the timer started
    int startTicks;

    //The ticks stored when the timer was paused
    int pausedTicks;

    //The timer status
    bool paused;
    bool started;

    public:
    //Initializes variables
    Timer();

    //The various clock actions
    void start();
    void stop();
    void pause();
    void unpause();

    //Gets the timer's time
    int get_ticks();

    //Checks the status of the timer
    bool is_started();
    bool is_paused();
};

#endif //LAZY_SDL_H
Código:
#include <SDL.h>
#include <SDL_image.h>
#include <string>
#include<math.h>
#include "lazyfunctions.h"

const int SCREEN_WIDTH = 640;
const int SCREEN_HEIGHT = 480;
const int SCREEN_BPP = 32;                         
const int FRAMES_PER_SECOND = 100;                 
const std::string game_title = "Salvando Meu bebê";
bool quit = false;
bool morte = false;
SDL_Surface *surface_message;
SDL_Surface *surface_pontos;
SDL_Surface *mae;

int aleatorio = rand() % 600 + 200;
int pontos = 0;

float mae_x = 0;
float mae_y = 50;
float mae_vel = 250;
float pi = 3.1415;

float bebe_x = 30;
float bebe_y = 350;
float bebe_vel = 600;
float bebe_vel_x;
float bebe_vel_y;
float bebe_angle = 60;
float gravity = 600;

SDL_Event event;
float tempo = 1.0/FRAMES_PER_SECOND; 

void game_init() {
 
mae = load_image("mae.png", true);
srand(time(NULL));

}

void game_loop() { 
 
  Uint8 *keystates = SDL_GetKeyState(NULL);
 
    apply_surface(5, 5, surface_pontos, screen);
    apply_surface(int(mae_x), int(mae_y), mae, screen);
   
  if (check_collision(bebe, bebe_x, bebe_y, mae, mae_x, mae_y) {
      pontos++;   
   
  }else{
      surface_message = renderText(font, "GAME OVER");
  } 
  surface_pontos = renderTextVal(font, "SALVOS: ", pontos);
 
    if(bebe_x <600) {
bebe_x = bebe_x + bebe_vel*tempo;
}
 
    if (keystates[SDLK_SPACE]) {
      // Barra de espaço pressionada
  }
    if (keystates[SDLK_LEFT]) {
      // Barra de espaço pressionada
  }
    if (keystates[SDLK_RIGHT]) {
      // Barra de espaço pressionada
  }
 
      while (SDL_PollEvent(&event)) {
        //Verifica se clicou em sair
        if (event.type == SDL_QUIT) {
            //Sai do loop
            quit = true;
        }
        if(event.type == SDL_QUIT){
         
          morte = true;
      }
    }
 
}

int main(int argc, char* args[]) {
    //O temporizador da frame rate
    Timer fps;
   
    //Inicializa SDL
    init_SDL();
   
    //Carrega Background
    background = load_image("background.png");
   
    //Aplica o Background
    apply_surface(0, 0, background, screen);
               
    //Inicializações do seu jogo vão na função game_init
    game_init();
   
    //Atualiza tela
    SDL_Flip(screen);
 
  while (quit == false) {
        //Inicia o timer do frame rate
        fps.start();
       
        //Redesenha o background
        apply_surface(0, 0, background, screen);
         
        //Loop principal do jogo, chamada a função game_loop
        game_loop();
       
        //Atualiza a tela se necessário
        SDL_Flip(screen);
       
        if (fps.get_ticks() < (1000 / FRAMES_PER_SECOND)) {
            //Dorme o restante do frame rate
            SDL_Delay((1000/FRAMES_PER_SECOND) - fps.get_ticks());
        }
    }
   
      while (morte == false) {
        //Inicia o timer do frame rate
        fps.start();
       
        //Redesenha o background
        apply_surface(0, 0, background, screen);
         
        //Loop principal do jogo, chamada a função game_loop
        game_loop();
       
        //Atualiza a tela se necessário
        SDL_Flip(screen);
       
        if (fps.get_ticks() < (1000 / FRAMES_PER_SECOND)) {
            //Dorme o restante do frame rate
            SDL_Delay((1000/FRAMES_PER_SECOND) - fps.get_ticks());
        }
    }

    //Libera memória das imagens carregadas
    SDL_FreeSurface(background);

    //Sai da SDL
    SDL_Quit();
}

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1679
REPUTAÇÃO : 32
Idade : 24
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Dev C++

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 19, 2016 12:38 am

Está usando UE4?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 60643
REPUTAÇÃO : 1920
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Dev C++

Mensagem por Chilinger em Dom Jun 19, 2016 8:54 am

Não estou usando o proprio dev c++ e para programaçao mas vc consegui fazer jogo 2d nele.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1679
REPUTAÇÃO : 32
Idade : 24
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Dev C++

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jun 20, 2016 3:13 pm

nuss, difícil. Não conheço a fundo os metodos para uso em C++
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 60643
REPUTAÇÃO : 1920
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum