SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Material
VIRTUAL VOID
Previsão de destino com Rigidbody.AddForce (Jogo de Futebol)
Ajuda com scripts
Inimigo perder vida
JOGO DE SOBREVIVÊNCIA (Iniciantes)
[Modelo 3D]Unity Interior 3D Estilo De Terror + Download Grátis
FÍSICA DE UM CARRO PARA JOGO EM 2D
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Fazer objeto preview andar de gridsize em gridsize
Acionar funções com button ?
-- [ COMO FAÇO PARA DESATIVAR UM UI DEPOIS DE +/-, 3 SEGUNDOS ? ] --
FORMAÇÃO DE EQUIPE - JOGO Puzzle/Plataforma
Home Simulator 2017 (Estilo The Sims em 1ª Pessoa) (Download Grátis) v1.0.2
Problema no checkpoint
Photon Network
IA zumbie veloz de mais
sistema de Entrar/Sair de veículos em Network (Photon Unity Networking)
Raycast Sol
[Script] Sistema de headshot estilo sniper elite [BÁSICO]
Foice gigante
Meus modelos 3D em fase de experimento
SITE MODELOS 3D PARA USO COMERCIAL
Instanciar objetos aonde mira
Fazer o player abrir caixas
Rotaçao de um objeto e paralizaçao de seu "filho" na hierarquia(Unity 2D)
ATUALIZAÇÃO - Joguem meu jogo [Aircraft - Space Guardian] Please !!
meu jogo feito na unity
Como otimizar meu game para android?
portais ajuda
[RESOLVIDO] INSTANCIAR PARTICULAS
Como fazer o canvas se ajusta com o tamanho da tela?
Destruir objeto depois da animação
Sistema de marcha de carro
(Duvida) Camera Seguir Player...
[TUTORIAL] Como programar um VOLANTE para veículos
[DUVIDA] "encostar" em um GameObject e Tomar Dano
TOP SECRET - Programador iniciante com experiencia em 2D
Dúvida sobre multiplayer!
PARTICULAS PLAY/STOP
ABRIR E FECHAR PORTA!
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Criação de uma mensagem notificação em objeto 3d no unity
Fazer a camera seguir o personagem porem quando ela chegar na parede ela pare de se movimenta
Tocar som ao andar.
Verificar se é a primeira vez que joga
COMO POSSO FAZER O INIMIGO MORRER COM TIRO?
Unity Microfone
OBJETO GIRAR QUANDO ARRASTAR O MOUSE
disolver/ desintegrar um objeto
BARRINHA PARA REBAIXAR O CARRO!
Chamar Metodo
Gerador de códigos
Duvida sobre patrulha aleatória
[TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna
[TUTORIAL] ARMA NO UNITY 3D
SOM DO TIRO
Como usar uma animação de uma arma animada na Unity...
[Tutorial] Porta ativada por alavanca
MIRA PARA JOGO DE FPS ESTILO CSGO
Game Resistência
Parede ocas
Modificar uma barrinha!
[Quase Pronto] Survival Block. Testem e mandem os bugs pra mim.
[ME AJUDA] O player não se movimenta...
SIRENE ESTILO POLÍCIA MILITAR
Movimentaçao player
Cena Loading para carregar proximo Level
MUDAR FLOAT NO FIM DE UMA ANIMAÇÃO
RagDoll + Download Free -- feito por um gringo
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
[AJUDA] Cronometro
[PEDIDO] Designers ou Entendedores (Capa,Menu e ToolTip) 3 Imagens
[RESOLVIDO] Publicando Apk Parte 2
[TUTORIAL] IA Simples
[TUTORIAL] Ajustar o Brilho do LensFlare de Acordo com a Distância
CONTROLE ARCADE PARA JOGO DE CORRIDA
[TUTORIAL] IA Simples Parte 2 (Atirar)
[DEMO] Survival Block
Aprimoramento IA Inimiga
Batalha de Canhão
[RESOLVIDO] Camera Collider
Todos os inimigos morrem
Canal de tutoriais android
Area Para modeladores
Inimigo ao seguir flutua [ajuda]
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Demo de jogo para testarem...
[TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android
[DUVIDA] Como destruir um GameObject (cubo etc...) sem destruir seus "afilhados"
[Duvida] Como fazer uma luz se desativar ao ficar longe dela
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
GRAFICO BUGADO [MOBILE]
Duvida sobre array de gameobject
ERRO NO APK
ANIMAÇÃO
sincronizar um Variável String multiplayer
DUVIDAS VARIADAS
Publicando Apk na PlayStore
Hoje à(s) 4:48 am
Hoje à(s) 2:40 am
Hoje à(s) 12:34 am
Ontem à(s) 11:46 pm
Ontem à(s) 11:41 pm
Ontem à(s) 11:22 pm
Ontem à(s) 10:55 pm
Ontem à(s) 10:29 pm
Ontem à(s) 8:38 pm
Ontem à(s) 7:39 pm
Ontem à(s) 6:54 pm
Ontem à(s) 6:45 pm
Ontem à(s) 5:44 pm
Ontem à(s) 5:29 pm
Ontem à(s) 5:14 pm
Ontem à(s) 5:02 pm
Ontem à(s) 2:02 pm
Ontem à(s) 1:49 pm
Ontem à(s) 1:40 pm
Ontem à(s) 1:38 pm
Ontem à(s) 12:00 pm
Ontem à(s) 12:00 am
Seg Mar 27, 2017 11:46 pm
Seg Mar 27, 2017 10:30 pm
Seg Mar 27, 2017 10:05 pm
Seg Mar 27, 2017 8:52 pm
Seg Mar 27, 2017 8:01 pm
Seg Mar 27, 2017 7:32 pm
Seg Mar 27, 2017 6:33 pm
Seg Mar 27, 2017 6:24 pm
Seg Mar 27, 2017 3:57 pm
Seg Mar 27, 2017 3:39 pm
Seg Mar 27, 2017 1:42 pm
Seg Mar 27, 2017 12:13 pm
Seg Mar 27, 2017 6:41 am
Dom Mar 26, 2017 8:08 pm
Dom Mar 26, 2017 7:04 pm
Dom Mar 26, 2017 1:58 pm
Dom Mar 26, 2017 1:34 pm
Dom Mar 26, 2017 1:13 pm
Dom Mar 26, 2017 10:43 am
Dom Mar 26, 2017 1:37 am
Dom Mar 26, 2017 12:53 am
Dom Mar 26, 2017 12:52 am
Dom Mar 26, 2017 12:49 am
Dom Mar 26, 2017 12:46 am
Dom Mar 26, 2017 12:45 am
Dom Mar 26, 2017 12:34 am
Dom Mar 26, 2017 12:30 am
Dom Mar 26, 2017 12:20 am
Dom Mar 26, 2017 12:15 am
Dom Mar 26, 2017 12:05 am
Sab Mar 25, 2017 11:59 pm
Sab Mar 25, 2017 11:58 pm
Sab Mar 25, 2017 8:59 pm
Sab Mar 25, 2017 6:50 pm
Sab Mar 25, 2017 3:37 pm
Sab Mar 25, 2017 1:51 am
Sab Mar 25, 2017 1:31 am
Sex Mar 24, 2017 8:54 pm
Sex Mar 24, 2017 8:05 pm
Sex Mar 24, 2017 7:43 pm
Sex Mar 24, 2017 7:18 pm
Sex Mar 24, 2017 6:52 pm
Sex Mar 24, 2017 6:48 pm
Sex Mar 24, 2017 3:46 pm
Sex Mar 24, 2017 1:50 pm
Sex Mar 24, 2017 12:29 pm
Qui Mar 23, 2017 6:55 pm
Qui Mar 23, 2017 4:50 pm
Qui Mar 23, 2017 4:38 pm
Qui Mar 23, 2017 4:33 pm
Qui Mar 23, 2017 12:46 pm
Qui Mar 23, 2017 8:56 am
Qua Mar 22, 2017 7:47 pm
Qua Mar 22, 2017 7:35 pm
Qua Mar 22, 2017 7:30 pm
Qua Mar 22, 2017 3:28 pm
Ter Mar 21, 2017 11:50 pm
Ter Mar 21, 2017 10:14 pm
Ter Mar 21, 2017 7:22 pm
Ter Mar 21, 2017 6:08 pm
Ter Mar 21, 2017 5:00 pm
Ter Mar 21, 2017 3:22 pm
Ter Mar 21, 2017 3:08 pm
Ter Mar 21, 2017 2:13 pm
Ter Mar 21, 2017 10:53 am
Ter Mar 21, 2017 10:13 am
Ter Mar 21, 2017 12:26 am
Ter Mar 21, 2017 12:10 am
Ter Mar 21, 2017 12:09 am
Ter Mar 21, 2017 12:05 am
Ter Mar 21, 2017 12:02 am
Seg Mar 20, 2017 11:58 pm
Seg Mar 20, 2017 11:55 pm
Seg Mar 20, 2017 9:10 pm
Seg Mar 20, 2017 7:57 pm
Seg Mar 20, 2017 6:41 pm
Seg Mar 20, 2017 4:31 pm
erifmeurer
MikaelSteam
artplayer
willtuck
willtuck
MikaelSteam
MateusWTP
Gabriel César O
PauloFR
hackernew404
wender
wender
MikaelSteam
zZAndersonZz
Jogos mini
wender
Callyde Jr
LegendGames
lucasfera15
dstaroski
Mic4el
joabr
joabr
hackernew404
rafaelllsd
niao
Junim
hackernew404
PauloFR
bielmol
Junim
Callyde Jr
rafaelllsd
PauloFR
Édipo
Gabriel César O
DuViDoSo34
masterjohn12
artplayer
Junim
Gabriel César O
Atiradogamer
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
wender
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MateusWTP
Gabriel César O
Gabriel César O
Sheyk
PauloFR
Gabriel César O
Weverton Borges da Silva
maikonluis
HeF Software
Junim
Junim
wender
bravoent
Marc7
rafaelllsd
MateusWTP
Gabriel César O
Gabriel César O
Madness
Paizudo
Gabriel César O
AnderGames
Gabriel César O
Matrirxp
rafaelllsd
Matrirxp
AndyShow
ffabim
rafaelllsd
MikaelSteam
PauloFR
bravoent
DuViDoSo34
Édipo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
lucasfera15
Khilua
PauloFR
Paizudo

SISTEMA DE FREIO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA SISTEMA DE FREIO

Mensagem por GustavoMaster em Qui Jun 16, 2016 3:59 pm

Peguei um script da asset store só que ele e bem pobre.

queria implantar um sistema de freio mas não sei nada de Wheel Colider : /.



Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MovementControl : MonoBehaviour {
 public WheelCollider[] wheelColliders = new WheelCollider[4];
 public Transform[] tyreMeshes = new Transform[4];
 public float maxTorque = 50.0f;
 private Rigidbody m_rigidbody;
 public Transform centerOfMass;

 void start()
 {
 m_rigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
 m_rigidbody.centerOfMass = centerOfMass.localPosition;
 }
 
 void Update()
 {
 UpdateMeshesPositions ();
 }
 
 void FixedUpdate()
 {// 0 is front left and 1 is front right
 float steer = Input.GetAxis ("Horizontal");
 float fixedAngel = steer * 30f;
 wheelColliders [0].steerAngle = fixedAngel;
 wheelColliders [1].steerAngle = fixedAngel;
 
 float acceleration = Input.GetAxis ("Vertical");
 for (int i = 0; i < 4; i++)
 {
 wheelColliders[i].motorTorque = acceleration * maxTorque;
 }
 }
 
 void UpdateMeshesPositions()
 {
 for(int i = 0; i < 4 ; i++)
 {
 Quaternion quat;
 Vector3 pos;
 wheelColliders[i].GetWorldPose(out pos, out quat);
 tyreMeshes[i].position = pos;
 tyreMeshes[i].rotation = quat;
 }
 }
}



 Dica de site: AQUI
avatar
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 977
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 14
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: SISTEMA DE FREIO

Mensagem por AndyShow em Qui Jun 16, 2016 8:42 pm

Já Tentou Usar o Script do Tutorial de Veiculo do Marcos??

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {
 public Transform[] MeshRodas;
 public WheelCollider[] ColisorRodas;
 public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
 private float angulo, direcao;
 private Rigidbody corpoRigido;
 void Start () {
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
 corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
 }
 void Update () {
 direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
 if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
 } else {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
 }
 }
 void FixedUpdate(){
 ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
 ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
 //
 ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
 ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;

 for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
 Quaternion quat;
 Vector3 pos;
 ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
 MeshRodas [x].position = pos;
 MeshRodas [x].rotation = quat;
 }
 }
}



Esse Tem Freio!
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 1811
REPUTAÇÃO : 423
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: SISTEMA DE FREIO

Mensagem por GustavoMaster em Sex Jun 17, 2016 12:28 pm

AndyShow escreveu:Já Tentou Usar o Script do Tutorial de Veiculo do Marcos??

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {
 public Transform[] MeshRodas;
 public WheelCollider[] ColisorRodas;
 public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
 private float angulo, direcao;
 private Rigidbody corpoRigido;
 void Start () {
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
 corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
 }
 void Update () {
 direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
 if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
 } else {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
 }
 }
 void FixedUpdate(){
 ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
 ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
 //
 ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
 ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;

 for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
 Quaternion quat;
 Vector3 pos;
 ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
 MeshRodas [x].position = pos;
 MeshRodas [x].rotation = quat;
 }
 }
}






Sim, mas as rodas saem voando. 




avatar
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 977
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 14
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: SISTEMA DE FREIO

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 17, 2016 11:09 pm

sistema de freio? basta pegar o colisor e aplicar um brakeTorque nele ué O.o

mas você disse que as rodas saem voando... poderia especifica melhor isto? elas estão apenas com collider? a massa delas é em torno de 20? o carro tem colisor e rigidbody? a massa desse colisor do carro é +/- uns 1000?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8130
REPUTAÇÃO : 1145
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: SISTEMA DE FREIO

Mensagem por zeca urubu em Sab Jul 23, 2016 2:33 pm

Marcos como coloco o brakeTorque? Isso vai dentro da sua script de veiculo? Me ensina como faz isso?

zeca urubu
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 585
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: SISTEMA DE FREIO

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 23, 2016 3:29 pm

o brake torque é aplicado da mesma maneira que o motor torque ué

Veja este tutorial em 11:20 que eu explico como fazer o MotorTorque



Para o brakeTorque é a mesma coisa, você diz a rota que vai receber o brake e usa o comando "brakeTorque".

No vídeo, seria algo como:

Código:
 ColisorRodas [2].motorTorque = Mathf.Clamp(Input.GetAxis("Vertical"),-1,0) *torque;
 ColisorRodas [3].motorTorque = Mathf.Clamp(Input.GetAxis("Vertical"),-1,0) *torque;
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8130
REPUTAÇÃO : 1145
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: SISTEMA DE FREIO

Mensagem por zeca urubu em Dom Jul 24, 2016 2:18 pm

MarcosSchultz escreveu:o brake torque é aplicado da mesma maneira que o motor torque ué

Veja este tutorial em 11:20 que eu explico como fazer o MotorTorque



Para o brakeTorque é a mesma coisa, você diz a rota que vai receber o brake e usa o comando "brakeTorque".

No vídeo, seria algo como:

Código:
 ColisorRodas [2].motorTorque = Mathf.Clamp(Input.GetAxis("Vertical"),-1,0) *torque;
 ColisorRodas [3].motorTorque = Mathf.Clamp(Input.GetAxis("Vertical"),-1,0) *torque;


Eu vou ter quer criar uma float?? caralho mano não sei nada de script.




Marcos fiz isso só que trava as 4 rodas.

zeca urubu
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 585
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: SISTEMA DE FREIO

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 24, 2016 7:07 pm

Ele trava apenas 2 rodas... não tem como travar as 4, pois ele só está pegando 2 elementos da array.

Aconselho a ver esta série de C# do meu canal, pois sem programação, é meio que IMPOSSÍVEL criar qualquer jogo.

avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8130
REPUTAÇÃO : 1145
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: SISTEMA DE FREIO

Mensagem por George Lucas Vieira em Dom Jul 24, 2016 7:52 pm

É o tal do colocar o carro na frente dos bois. Tudo na vida precisa-se do básico primeiro, não do avançado.


Para andar à cavalo, precisa-se montar no cavalo primeiro.
Para mexer no computador, precisa-se ligar o pc primeiro.
Para tocar violão, precisa-se de exercícios primeiro.
Para cantar, precisa-se de aprender as técnicas vocais primeiro.
Para fazer uma prova de enem, precisa-se estudar primeiro.
Para carregar o celular, precisa-se do carregador primeiro.
Para ficar maromba, precisa-se da academia primeiro.
(etc)


E com o desenvolvimento de jogos, não é diferente! Para se fazer um jogo, precisa-se aprender pelo menos o básico de programação, modelagem, animação, texturização, design e sons!
Como você vai fazer um carro, ou melhor, um jogo sem nem saber programar?

Estou lhe ajudando, não estou dando uma má resposta. Encare este tópico como um conselho, e não como ignorância.

Até mais, espero que você aprenda a programar. E lembre-se: "A prática leva à perfeição".
avatar
George Lucas Vieira
Moderador

Masculino PONTOS : 605
REPUTAÇÃO : 119
Idade : 14
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: SISTEMA DE FREIO

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 24, 2016 7:54 pm

George, és você o mesmo ADM do forumwmag?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8130
REPUTAÇÃO : 1145
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: SISTEMA DE FREIO

Mensagem por George Lucas Vieira em Dom Jul 24, 2016 10:15 pm

E ai Marcos, soy yo si Very Happy
Wemakeagame simplesmente parou man, não tem mais movimento. Todo dia os mesmos tópicos, poucos on, não tenho mais o q fzr lá.
Parabéns pelo fórum man, sempre movimentado e seus tutoriais são ótimos, além de você estar sempre presente. Vou ver se consigo ajudar a galera aq tmb Very Happy
avatar
George Lucas Vieira
Moderador

Masculino PONTOS : 605
REPUTAÇÃO : 119
Idade : 14
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: SISTEMA DE FREIO

Mensagem por weslleyFx em Dom Jul 24, 2016 10:41 pm

George Lucas Vieira escreveu:É o tal do colocar o carro na frente dos bois. Tudo na vida precisa-se do básico primeiro, não do avançado.


Para andar à cavalo, precisa-se montar no cavalo primeiro.
Para mexer no computador, precisa-se ligar o pc primeiro.
Para tocar violão, precisa-se de exercícios primeiro.
Para cantar, precisa-se de aprender as técnicas vocais primeiro.
Para fazer uma prova de enem, precisa-se estudar primeiro.
Para carregar o celular, precisa-se do carregador primeiro.
Para ficar maromba, precisa-se da academia primeiro.
(etc)


E com o desenvolvimento de jogos, não é diferente! Para se fazer um jogo, precisa-se aprender pelo menos o básico de programação, modelagem, animação, texturização, design e sons!
Como você vai fazer um carro, ou melhor, um jogo sem nem saber programar?

Estou lhe ajudando, não estou dando uma má resposta. Encare este tópico como um conselho, e não como ignorância.

Até mais, espero que você aprenda a programar. E lembre-se: "A prática leva à perfeição".


sabias palavras George Lucas Vieira
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2267
REPUTAÇÃO : 496
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: SISTEMA DE FREIO

Mensagem por zeca urubu em Seg Jul 25, 2016 10:13 am

MarcosSchultz escreveu:Ele trava apenas 2 rodas... não tem como travar as 4, pois ele só está pegando 2 elementos da array.

Aconselho a ver esta série de C# do meu canal, pois sem programação, é meio que IMPOSSÍVEL criar qualquer jogo.



Entao marcos eu ate conseguir fazer fiz uns teste tipo ele travava as duas de trás so que com o eixo que botei pra ele para que foi o vertical ele não dar a ré entao a roda fica travada?

zeca urubu
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 585
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: SISTEMA DE FREIO

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jul 26, 2016 1:19 pm

Eu passei a você apenas como aplicar o brakeTorque na roda... para fazer o ré, você já precisa elaborar um sistema de marchas, aonde os eixos invertem
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8130
REPUTAÇÃO : 1145
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum