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Seg Ago 14, 2017 7:19 pm
Seg Ago 14, 2017 6:18 pm
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Duarte
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[TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel

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TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel

Mensagem por anizioNoob em Qui Jun 16, 2016 10:54 am

glr criei ak um script com ajuda de alguns membros do fórum e ele e simplesmente um sistema de armas completo com até mesmo um textinho q informa sua munição seg script da arma

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Arma2 : MonoBehaviour {

 public Bala Balinha;
 public bool PodeAtirar = true;
 public int Balas = 32;
 public int Municao = 128;
 private int InitBullets;
 public bool PodeRecarregar = true;
 public Text Informacao;
 public float FireRate = 1f;
 public bool Recarregando = false;
 public bool Atirando = false;
 public float TempoRecarga = 2.5f;
 public bool Metralhadora = false;

 void Start () {

 InitBullets = Balas;

 }


 void Update (){

 if (Balas == InitBullets) {
 PodeRecarregar = false;
 }else {
 PodeRecarregar = true;
 }

 Informacao.GetComponent<Text> ().text = ((int)Balas).ToString () + "/".ToString () + ((int)Municao);
 if (Municao <= 0) {
 Municao = 0;
 PodeRecarregar = false;
 }
 if (Metralhadora == false) {

 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0) && PodeAtirar == true && Balas > 0 && Atirando == false && Recarregando == false) {
 StartCoroutine ("Fire");
 Instantiate (Balinha, transform.position, transform.rotation);
 Balas--;
 if (Balas == 0) {
 PodeAtirar = false;
 }
 if (Balas > 0) {
 PodeAtirar = true;
 }
 }
 }
 if (Metralhadora == true) {

 if (Input.GetKey (KeyCode.Mouse0) && PodeAtirar == true && Balas > 0 && Atirando == false && Recarregando == false) {
 StartCoroutine ("Fire");
 Instantiate (Balinha, transform.position, transform.rotation);
 Balas--;
 if (Balas == 0) {
 PodeAtirar = false;
 }
 if (Balas > 0) {
 PodeAtirar = true;
 }
 }
 }

 if (Input.GetKeyDown(KeyCode.R)&& Balas < InitBullets && PodeRecarregar == true) {

 if(Balas <= InitBullets){
 if (Balas >= Municao) {
 Balas = Municao;
 }
 int TempBullets = InitBullets - Balas;
 Balas += TempBullets;
 Municao -= TempBullets;

 }
 StartCoroutine(CamShotController());
 }
 }

 private IEnumerator CamShotController(){
 PodeAtirar = false;
 Recarregando = true;
 yield return new WaitForSeconds(TempoRecarga);
 PodeAtirar = true;
 Recarregando = false;
 }
 private IEnumerator Fire(){
 PodeAtirar = false;
 Atirando = true;
 yield return new WaitForSeconds (FireRate);
 PodeAtirar = true;
 Atirando = false;
 }
}

ATENÇÃO O SCRIPT DEVE SER COLOCADO ONDE A BALA VAI SAIR E NÃO NA MESH DA ARMA, E TABMEM LEMBRE-SE QUE A BALA SAI NA DIREÇÃO DA SETA AZUL, E SE FOR ANUNCIAR O SCRIPT POR FAVOR DIRECIONAR OS CRÉDITOS AO CRIADOR,


Script da bala



Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Bala : MonoBehaviour {

 public float speed = 10;
 public float TimeToLive = 4;
 private float currentTimeTolive = 0;

 void Start () {
 
 }

 void Update () {
 currentTimeTolive += Time.deltaTime;

 if (currentTimeTolive > TimeToLive) {
 Destroy (gameObject);
 }

 transform.Translate (Vector3.forward * speed);
 
 }
}
o cara tem mo trabalho pa faze o coisa eae td muno ignora ele ;-;
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel

Mensagem por jonatan oliveira rocha em Seg Jul 04, 2016 2:15 am

Não entendi seu script, como assim armas customizadas?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel

Mensagem por anizioNoob em Seg Jul 04, 2016 11:14 am

esse sistema e somente sobre o funcionamento da arma e não seu modelo, textura e talz o script trata somente do funcionamento da arma
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel

Mensagem por jonatan oliveira rocha em Seg Jul 04, 2016 12:23 pm

ata, entendi

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel

Mensagem por Chilinger em Seg Jul 04, 2016 12:29 pm

Irmao quando vc coloca customizavel todos pensao em uma arma que vc pode colocar partes ou fazer da maneira que eles queiram entendeu.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel

Mensagem por MeverPlays em Seg Jul 04, 2016 12:45 pm

Eu pensei que seria um script de poder trocar miras, gatilhos, cores da arma, mas é so um sistema simples de atirar?! ;-;
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel

Mensagem por Chilinger em Seg Jul 04, 2016 1:35 pm

MeverPlays isso que vc que e simples como todos acharam que era isso te add no skype olha la quero falar com vc

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel

Mensagem por weslleyFx em Seg Jul 04, 2016 1:36 pm

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel

Mensagem por MeverPlays em Seg Jul 04, 2016 1:51 pm

Anizio mitou nesse topico kkkk. aq não apareceu nenhum convite Chilinger vc pesquisou "mever-gamer"(sem as aspas)??
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel

Mensagem por Chilinger em Seg Jul 04, 2016 1:52 pm

sim da uma olhada em recentes pois te convidei e fiz chamada

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel

Mensagem por MeverPlays em Seg Jul 04, 2016 1:54 pm

Não apareceu absolutamente nada. passa seu skype pra eu tentar add.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel

Mensagem por Chilinger em Seg Jul 04, 2016 2:37 pm

chilinger2 e minusculo

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