SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Meu mais Novo Jogo Evade Z-51
Transição de cenas Bug com Scripts
Como faço um pulo de colisão?
[TUTORIAL] Como fazer um Sol Realista na Unity 5 ( Sun Shafts )
Meu personagem parou de andar , sem que eu alterasse ele
Problema com terreno!
Jogo Quiz perguntas aleatórias
Pintura na tela
Anti Pirataria
Manter a última posic de objetos após sair e voltar de cena
Alguem me ajuda em um script!
Camera
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Erros ao tentar build para android!
Teleporte do player com outro objeto!
Media entre pontos e tempo!
Vídeo player não mostra nada
(Duvida)Sistema de estrelas
Filhos dos filhos
Construção de um save das configurações e ir pro jogo com as config certas
Duvida na hora da POSTAGEM na PLAY STORE
Auto posicionar objeto
Como dar um clique em um determinado botão através de Script
Como faço as personagens causarem dano (e vice-versa)?
Dúvida no uso de loop no Unity
Duvida em Python
Como usar LOD Group para usar no Mass Place Trees
Como Criar um Sistema de Coop? (Photon)
Fighter camera 3D tekken style, boxing style
Erro no Script- "The script needs to derived from MonoBehavior"
[TUTORIAL] Fixed Joint e Spring Joint - Unity 5
Música Grátis
Not a Dream - Formação de Equipe
Como deixar o código mais dinâmico
Duvida Shader para celular
Ideia para algum jogo
Aplicativo não instalado
Tela cheia em android
duvida de raytracing
[Em Desenvolvimento] Battles of Worlds
[Formação de Equipe] Battles of Worlds
Box Collider 2D Pausando o Jogo.
Como fazer um sistema para conectar objetos?
Jogos Pagos e proteção
[DÚVIDA] sair som do objeto ao pressionar uma tecla
Seleção de personagens sem usar ele como prefab
Duvida Postagem na Play Store
Fazer o player rodar a animação até o final
Ofuscar
Preciso de Ajuda Estou a desenvolver um projeto!
[TUTORIAL] Joystick vistual para mobile
desativa objecto
IDE editor C#
Porque o meu BoxCollider2D não desativa?
Sistema De Skin Na Unity
erro ao abrir projeto na unity 2019.2.0
Jogador Flicando no chão
Mostrar eventos no Inspector
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Algumas Maneiras de Ganhar Dinheiro Com o Blender e Modelagem 3D
[TUTORIAL] Salvar SCORE e substituir caso faça mais pontos.
aplicativo travando
e ai galera to tendo poblema com wheel collider
Shader Editor travando a cada alteração nas propriedades
Tela inteira no Android
Scale Factor de Modelos Faz Diferença Na Performacer do Jogo?
Picos de Queda de FPS!
ERRO NA UNITY, AJUDEM POR FAVOR
Como fazer uma tecla ser pressionado x vezes.
Vamos criar uma comunidade no Discord!
[Projeto em Andamento] Favela Combat - Multiplayer online (Android & iOS)
Como ativar e desativar o Box Collider utilizando o RayCast.
[RESOLVIDO] Player 2D girando ao descer de plataforma
Road Life - Jogo Mundo Aberto RPG
Como parar o spawn aleatório?
[RESOLVIDO] Pêndulo 2D
[RESOLVIDO] Como faço para clicar em um objeto e visualizar, girar...
Crio Ícones Personalizados Para Jogos
Metadados recusados AppleConnect [Screenshots]
Ajuda na criação de um jogo de Xadrez 3D
> Posso achar Bugs facilmente <
Meu Jogo inspirado em resident evil 2 remake
Unity + Photon 2
[RESOLVIDO] tira uma duvida
[TUTORIAL] Campo de visão dos inimigos (Enemy FOV) com Raycast ou OverlapSphere
Contagem de tempo em classes abstratas
Erro ao compilar em webGL
[RESOLVIDO] Animação na Movimentação (Parado, Andar e Correr)
[RESOLVIDO] Parâmetro "Out" não existe (Duvida com Script)
Duvida de movimentação de câmera 2D (Sem personagem)
[RESOLVIDO] Colocando meu jogo para 64 bits
(Animator) Animação bugada no animator!
[TUTORIAL] CONFIGURANDO O UNITY PARA COMPILAR PARA ANDROID
[RESOLVIDO] Porque o Vector2.Distance não está funcionando?
[TRETA BR] GAME QUASE FINALIZADO !
Algumas perguntas sobre cenas e transições
Sistema de "Avaliação" / Probabilidade / Notas
Problema com boxes colliders
Dúvida quando a interferência de uma colisão em um sistema de chute e passe
Hoje à(s) 7:20 pm
Hoje à(s) 6:54 pm
Hoje à(s) 3:17 pm
Hoje à(s) 1:26 pm
Ontem à(s) 10:54 pm
Ontem à(s) 8:54 pm
Ontem à(s) 2:59 pm
Ontem à(s) 10:42 am
Ontem à(s) 7:42 am
Qua Set 18, 2019 3:07 pm
Ter Set 17, 2019 8:22 pm
Ter Set 17, 2019 8:06 pm
Ter Set 17, 2019 4:29 pm
Ter Set 17, 2019 4:10 pm
Ter Set 17, 2019 1:32 pm
Ter Set 17, 2019 3:01 am
Ter Set 17, 2019 1:30 am
Seg Set 16, 2019 11:03 pm
Seg Set 16, 2019 8:21 pm
Seg Set 16, 2019 5:37 pm
Seg Set 16, 2019 4:07 pm
Seg Set 16, 2019 4:11 am
Seg Set 16, 2019 2:36 am
Seg Set 16, 2019 12:22 am
Dom Set 15, 2019 11:21 pm
Dom Set 15, 2019 8:29 pm
Dom Set 15, 2019 4:41 pm
Dom Set 15, 2019 3:52 pm
Dom Set 15, 2019 12:42 pm
Dom Set 15, 2019 12:41 pm
Dom Set 15, 2019 11:20 am
Dom Set 15, 2019 1:58 am
Dom Set 15, 2019 12:08 am
Sab Set 14, 2019 8:45 pm
Sab Set 14, 2019 7:55 pm
Sab Set 14, 2019 7:07 pm
Sab Set 14, 2019 7:06 pm
Sab Set 14, 2019 7:05 pm
Sab Set 14, 2019 6:58 pm
Sab Set 14, 2019 5:00 pm
Sab Set 14, 2019 4:57 pm
Sab Set 14, 2019 1:49 pm
Sab Set 14, 2019 12:37 am
Sex Set 13, 2019 10:58 pm
Sex Set 13, 2019 10:42 pm
Sex Set 13, 2019 8:58 pm
Sex Set 13, 2019 8:33 pm
Sex Set 13, 2019 8:28 pm
Sex Set 13, 2019 8:19 pm
Sex Set 13, 2019 8:17 pm
Sex Set 13, 2019 8:08 pm
Sex Set 13, 2019 8:06 pm
Sex Set 13, 2019 8:04 pm
Sex Set 13, 2019 2:40 pm
Sex Set 13, 2019 5:02 am
Sex Set 13, 2019 4:59 am
Sex Set 13, 2019 4:50 am
Sex Set 13, 2019 4:41 am
Sex Set 13, 2019 4:26 am
Sex Set 13, 2019 4:19 am
Sex Set 13, 2019 4:17 am
Sex Set 13, 2019 3:53 am
Sex Set 13, 2019 3:44 am
Sex Set 13, 2019 3:35 am
Sex Set 13, 2019 3:34 am
Sex Set 13, 2019 3:06 am
Sex Set 13, 2019 2:44 am
Sex Set 13, 2019 2:40 am
Sex Set 13, 2019 2:31 am
Qui Set 12, 2019 9:46 pm
Qui Set 12, 2019 9:46 pm
Qui Set 12, 2019 4:43 pm
Qui Set 12, 2019 3:22 pm
Qui Set 12, 2019 2:50 pm
Qua Set 11, 2019 10:05 pm
Qua Set 11, 2019 9:14 pm
Qua Set 11, 2019 1:16 pm
Qua Set 11, 2019 11:58 am
Qua Set 11, 2019 9:03 am
Qua Set 11, 2019 1:45 am
Ter Set 10, 2019 10:52 pm
Ter Set 10, 2019 6:28 pm
Ter Set 10, 2019 10:12 am
Ter Set 10, 2019 12:38 am
Seg Set 09, 2019 10:04 pm
Seg Set 09, 2019 6:08 pm
Seg Set 09, 2019 2:57 pm
Sab Set 07, 2019 7:23 pm
Sab Set 07, 2019 1:14 pm
Sab Set 07, 2019 12:12 pm
Sex Set 06, 2019 9:06 pm
Sex Set 06, 2019 11:44 am
Qui Set 05, 2019 11:30 pm
Qui Set 05, 2019 10:57 pm
Qui Set 05, 2019 6:26 pm
Qua Set 04, 2019 11:38 pm
Qua Set 04, 2019 9:02 pm
Ter Set 03, 2019 4:42 pm
Ter Set 03, 2019 2:52 pm
EmperorGO
Encracker
MayLeone
L3androG4m3r
mydaegon
lunaticsgames
MayLeone
Zack2
diegopds
MayLeone
gutovic29
Fagner
MarcosSchultz
Daniel Dória
lesgoy
danielPedra90
ffabim
poyser
NKKF
lucaspoiob
gtcmcsgo
MayLeone
lesgoy
Swordsdragon
joffersoju
victorgx22
tr4ssh
deikson
Josh123
Samuelostgamer
welberpv2022
JohnRambo
LardosJogos
Hamassfall
SteveRogers
LúcioHenrique098
lesgoy
lesgoy
SteveRogers
Dom3000
Dom3000
Newba
henriquegames501
guimaraf
gcs13
garnios
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
NKKF
MayLeone
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
JohnRambo
dkrazor
recagonlei
CyberPh4ntom
NKKF
TecnoGames
Hamassfall
c4stor
Magnatah
numb123
JohnRambo
LardosJogos
RafaelSquid1
billybmx
katymarques
hao3726
MayLeone
Socates
LardosJogos
Newba
SteveRogers
garnios
JohnVitor
garnios
Hamassfall
ruanzikaad
Magnatah
Mancha
SteveRogers
gabrimo

[TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel

Mensagem por anizioNoob em Qui Jun 16, 2016 10:54 am

glr criei ak um script com ajuda de alguns membros do fórum e ele e simplesmente um sistema de armas completo com até mesmo um textinho q informa sua munição seg script da arma

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Arma2 : MonoBehaviour {

 public Bala Balinha;
 public bool PodeAtirar = true;
 public int Balas = 32;
 public int Municao = 128;
 private int InitBullets;
 public bool PodeRecarregar = true;
 public Text Informacao;
 public float FireRate = 1f;
 public bool Recarregando = false;
 public bool Atirando = false;
 public float TempoRecarga = 2.5f;
 public bool Metralhadora = false;

 void Start () {

 InitBullets = Balas;

 }


 void Update (){

 if (Balas == InitBullets) {
 PodeRecarregar = false;
 }else {
 PodeRecarregar = true;
 }

 Informacao.GetComponent<Text> ().text = ((int)Balas).ToString () + "/".ToString () + ((int)Municao);
 if (Municao <= 0) {
 Municao = 0;
 PodeRecarregar = false;
 }
 if (Metralhadora == false) {

 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0) && PodeAtirar == true && Balas > 0 && Atirando == false && Recarregando == false) {
 StartCoroutine ("Fire");
 Instantiate (Balinha, transform.position, transform.rotation);
 Balas--;
 if (Balas == 0) {
 PodeAtirar = false;
 }
 if (Balas > 0) {
 PodeAtirar = true;
 }
 }
 }
 if (Metralhadora == true) {

 if (Input.GetKey (KeyCode.Mouse0) && PodeAtirar == true && Balas > 0 && Atirando == false && Recarregando == false) {
 StartCoroutine ("Fire");
 Instantiate (Balinha, transform.position, transform.rotation);
 Balas--;
 if (Balas == 0) {
 PodeAtirar = false;
 }
 if (Balas > 0) {
 PodeAtirar = true;
 }
 }
 }

 if (Input.GetKeyDown(KeyCode.R)&& Balas < InitBullets && PodeRecarregar == true) {

 if(Balas <= InitBullets){
 if (Balas >= Municao) {
 Balas = Municao;
 }
 int TempBullets = InitBullets - Balas;
 Balas += TempBullets;
 Municao -= TempBullets;

 }
 StartCoroutine(CamShotController());
 }
 }

 private IEnumerator CamShotController(){
 PodeAtirar = false;
 Recarregando = true;
 yield return new WaitForSeconds(TempoRecarga);
 PodeAtirar = true;
 Recarregando = false;
 }
 private IEnumerator Fire(){
 PodeAtirar = false;
 Atirando = true;
 yield return new WaitForSeconds (FireRate);
 PodeAtirar = true;
 Atirando = false;
 }
}

ATENÇÃO O SCRIPT DEVE SER COLOCADO ONDE A BALA VAI SAIR E NÃO NA MESH DA ARMA, E TABMEM LEMBRE-SE QUE A BALA SAI NA DIREÇÃO DA SETA AZUL, E SE FOR ANUNCIAR O SCRIPT POR FAVOR DIRECIONAR OS CRÉDITOS AO CRIADOR,


Script da bala



Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Bala : MonoBehaviour {

 public float speed = 10;
 public float TimeToLive = 4;
 private float currentTimeTolive = 0;

 void Start () {
 
 }

 void Update () {
 currentTimeTolive += Time.deltaTime;

 if (currentTimeTolive > TimeToLive) {
 Destroy (gameObject);
 }

 transform.Translate (Vector3.forward * speed);
 
 }
}
o cara tem mo trabalho pa faze o coisa eae td muno ignora ele ;-;
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1585
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 17
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel

Mensagem por jonatan oliveira rocha em Seg Jul 04, 2016 2:15 am

Não entendi seu script, como assim armas customizadas?

jonatan oliveira rocha
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1387
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 29
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel

Mensagem por anizioNoob em Seg Jul 04, 2016 11:14 am

esse sistema e somente sobre o funcionamento da arma e não seu modelo, textura e talz o script trata somente do funcionamento da arma
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1585
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 17
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel

Mensagem por jonatan oliveira rocha em Seg Jul 04, 2016 12:23 pm

ata, entendi

jonatan oliveira rocha
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1387
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 29
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel

Mensagem por Chilinger em Seg Jul 04, 2016 12:29 pm

Irmao quando vc coloca customizavel todos pensao em uma arma que vc pode colocar partes ou fazer da maneira que eles queiram entendeu.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2160
REPUTAÇÃO : 39
Idade : 25
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel

Mensagem por MeverPlays em Seg Jul 04, 2016 12:45 pm

Eu pensei que seria um script de poder trocar miras, gatilhos, cores da arma, mas é so um sistema simples de atirar?! ;-;
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 1980
REPUTAÇÃO : 47
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel

Mensagem por Chilinger em Seg Jul 04, 2016 1:35 pm

MeverPlays isso que vc que e simples como todos acharam que era isso te add no skype olha la quero falar com vc

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2160
REPUTAÇÃO : 39
Idade : 25
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel

Mensagem por Weslley em Seg Jul 04, 2016 1:36 pm

Troll
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3606
REPUTAÇÃO : 669
Idade : 21
Áreas de atuação : https://weslleyfx.itch.io/
https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://www
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel

Mensagem por MeverPlays em Seg Jul 04, 2016 1:51 pm

Anizio mitou nesse topico kkkk. aq não apareceu nenhum convite Chilinger vc pesquisou "mever-gamer"(sem as aspas)??
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 1980
REPUTAÇÃO : 47
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel

Mensagem por Chilinger em Seg Jul 04, 2016 1:52 pm

sim da uma olhada em recentes pois te convidei e fiz chamada

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2160
REPUTAÇÃO : 39
Idade : 25
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel

Mensagem por MeverPlays em Seg Jul 04, 2016 1:54 pm

Não apareceu absolutamente nada. passa seu skype pra eu tentar add.
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 1980
REPUTAÇÃO : 47
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel

Mensagem por Chilinger em Seg Jul 04, 2016 2:37 pm

chilinger2 e minusculo

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2160
REPUTAÇÃO : 39
Idade : 25
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema De Armas Totalmente Customizavel WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum