SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Botões Android
Criando jogo de cartas com I.A (C# e Visual Studio) - Parte 01
[Dúvida] --> Qual engine usar
SceneManager
Problema de Colisão com IA's
Ajuda MouserPosition
Alinhar o movimento do trem 2d sempre no chão !
TILEMAP NÃO FUNCIONA QUANDO ARRASTO AS SPRITES PARA TILEPALETTE
Distância de tiro
[TUTORIAL] Seleçao de personagens no Photon.
Velocidade de animação
Como Consigo Fazer Um Sistema De Trocar De Roupa ?
SEIAR - Experiências Científicas Em Realidade Aumentada
Como fazer IA de inimigo se desviar de tiro?
[Projeto] Line Battle
Textura no Unity3d
Como Fazer quiz com pergunta Aletórias no Unity-5
Sobre o Rigidbody
Mudar de scene multiplayer?
Bug No Analógico
Projeto em andamento! (Graficos quase realistas)
[Duvida] Controle de Terceira pessoa por JoyStick
Procurar outro objeto por tag apenas dentro do objeto
Botão no Touch || saltar e tiro
[SGB] Smile Game Builder Nova Engine RPG 3D
Erro em scrpt de movimento para android
[TUTORIAL] Método simples de salvar progresso do jogo em um arquivo separado!
PROCURA-SE PROGRAMADORES PARA INICIAR UM NOVO PROJETO!
Solucionado
Inserindo animações com Mixamo
[TUTORIAL] Script de arma automatica
(DÚVIDA)Erro ao fazer a build para android do jogo
Duvida Sobre Unity 3d
É necessário 2 itens para fazer 1, mas ele faz mesmo que falte 1 na mochila!
como dminuir o lag no meu unity 5
Erro com textura, cor e skybox
JOGO QUIS - Como fazer as perguntas serem aleatórias?
Mensagem de erro ao publicar jogo na PlayStore
Ajuda na unity
Importação de objetos 3D (.fbx) sem perder as características e sem bugs
Mapa de um jogo
Gradiente de cores
Salvar dados
[TUTORIAL] Loja Virtual Fácil e Grátis
Missil perseguidor
Iniciante duvida em listar inimigos =/
[TUTORIAL] Mover e rotacionar objeto em relação a posição do MOUSE
Identificar Limite de Tela
Valor Multiplica Quando Troca Cena
Sistema de um game de Vôlei de praia
Como Usar a Mesma Animação Pra Personagens Diferentes na Unity ?
[TUTORIAL] Photon Networking Part.2 (Conectando ao servidor)
[DUVIDA]Pergunta Aleatória
Imagem Aparecer como pergunta
Dúvidas sobre aparecer imagem na tela
Mudar a visiabilidade do inputField
[Duvida] Erro em "Public Float". "Not all code paths return a value"
Procuro Equipe Para Criação de Um Jogo
(DÚVIDA) USAR O UNITY PRO SENDO QUE CRACKEADO DA BRONCA?
Botão UI - Toggle (Botão Mutar) - Como deixar ele em todas as cenas?
Como criar um sistema de Ranking simples.
Loja e inventario em jogo fps multiplayer.
[Devlog] ZByte Defender:The Game 10/04 (Alpha Aberta) + Download
Fixar o objeto no chão !
Exportar animações
[TUTORIAL] Unity + PHP + Mysql (com PDO)
base para multiplayer , qual melhor método, e restrições
Scena Demorando muito Para Carregar!
[ NONAME ] Procura de pessoas interessadas
Apertar mais de um botão no UNITY
Zerar os tempos do Cronometro Unity
PHP retorno?
The Lost Blade (Em Desenvolvimento)
Spawn varios objetos
[TUTORIAL] Sistema de vida,morte,dano
Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
SOM Duplicado unity3d
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Bug com detecção de chão
Girar personagem no próprio eixo usando joystick virtual
Asset de Efeito de congelamento
Tirar seleção de Objeto na Cena
Command 888
Care Box - Disponível na Play Store
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
Site de assets
" FUEL " O maior jogo do Mundo
[TUTORIAL] Compilar para Android
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Deformação de Objetos
Itens de diferentes tamanho no inventario
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Efeito arma giratória
[TUTORIAL] Criando Plants VS Zombies (remake - Parte 1)
Como aumentar os dados de Black In do color grading do post processing via script?
[DUVIDA] Fps multiplayer
[Asset] Script Arma Completo Incluso Recuo. Incluso outros Scripts
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
Novo jogo - Astero - PlayStore
Hoje à(s) 2:29 pm
Hoje à(s) 2:17 pm
Hoje à(s) 2:14 pm
Hoje à(s) 2:13 pm
Hoje à(s) 1:52 pm
Hoje à(s) 1:50 pm
Hoje à(s) 12:50 pm
Hoje à(s) 11:43 am
Hoje à(s) 11:38 am
Hoje à(s) 8:04 am
Hoje à(s) 6:39 am
Ontem à(s) 9:23 pm
Ontem à(s) 8:49 pm
Ontem à(s) 7:57 pm
Ontem à(s) 7:18 pm
Ontem à(s) 7:13 pm
Ontem à(s) 6:49 pm
Ontem à(s) 6:28 pm
Ontem à(s) 1:10 pm
Ontem à(s) 12:33 pm
Ontem à(s) 12:14 pm
Ontem à(s) 8:42 am
Ontem à(s) 6:35 am
Sex Maio 25, 2018 11:47 pm
Sex Maio 25, 2018 10:37 pm
Sex Maio 25, 2018 9:39 pm
Sex Maio 25, 2018 7:39 pm
Sex Maio 25, 2018 7:28 pm
Sex Maio 25, 2018 4:38 pm
Sex Maio 25, 2018 3:03 pm
Sex Maio 25, 2018 2:42 pm
Sex Maio 25, 2018 1:43 pm
Sex Maio 25, 2018 12:43 pm
Sex Maio 25, 2018 11:51 am
Sex Maio 25, 2018 7:37 am
Qui Maio 24, 2018 11:09 pm
Qui Maio 24, 2018 10:19 pm
Qui Maio 24, 2018 8:18 pm
Qui Maio 24, 2018 6:33 pm
Qui Maio 24, 2018 6:08 pm
Qui Maio 24, 2018 12:33 pm
Qui Maio 24, 2018 10:17 am
Qui Maio 24, 2018 6:39 am
Qui Maio 24, 2018 6:20 am
Qui Maio 24, 2018 5:54 am
Qui Maio 24, 2018 3:40 am
Qui Maio 24, 2018 12:23 am
Qua Maio 23, 2018 11:33 pm
Qua Maio 23, 2018 10:50 pm
Qua Maio 23, 2018 10:08 pm
Qua Maio 23, 2018 9:38 pm
Qua Maio 23, 2018 8:50 pm
Qua Maio 23, 2018 8:22 pm
Qua Maio 23, 2018 4:28 pm
Qua Maio 23, 2018 3:50 pm
Qua Maio 23, 2018 3:03 pm
Qua Maio 23, 2018 2:55 pm
Qua Maio 23, 2018 12:52 pm
Qua Maio 23, 2018 12:33 pm
Qua Maio 23, 2018 10:59 am
Ter Maio 22, 2018 11:27 pm
Ter Maio 22, 2018 7:27 pm
Ter Maio 22, 2018 5:18 pm
Ter Maio 22, 2018 4:36 pm
Ter Maio 22, 2018 8:44 am
Ter Maio 22, 2018 5:56 am
Seg Maio 21, 2018 9:44 pm
Seg Maio 21, 2018 8:01 pm
Seg Maio 21, 2018 7:00 pm
Seg Maio 21, 2018 3:42 pm
Seg Maio 21, 2018 3:32 pm
Seg Maio 21, 2018 2:13 am
Dom Maio 20, 2018 8:41 pm
Dom Maio 20, 2018 8:38 pm
Dom Maio 20, 2018 7:32 pm
Dom Maio 20, 2018 6:34 pm
Dom Maio 20, 2018 3:13 pm
Dom Maio 20, 2018 2:11 pm
Dom Maio 20, 2018 1:40 pm
Dom Maio 20, 2018 1:00 pm
Dom Maio 20, 2018 12:25 pm
Dom Maio 20, 2018 12:07 pm
Dom Maio 20, 2018 9:38 am
Dom Maio 20, 2018 8:06 am
Sab Maio 19, 2018 5:40 pm
Sab Maio 19, 2018 1:34 pm
Sab Maio 19, 2018 1:06 pm
Sab Maio 19, 2018 12:13 pm
Sab Maio 19, 2018 11:10 am
Sab Maio 19, 2018 9:51 am
Sab Maio 19, 2018 6:11 am
Sab Maio 19, 2018 12:14 am
Sex Maio 18, 2018 10:49 pm
Sex Maio 18, 2018 7:12 pm
Sex Maio 18, 2018 4:55 pm
Sex Maio 18, 2018 11:06 am
Sex Maio 18, 2018 10:39 am
Sex Maio 18, 2018 10:12 am
Sex Maio 18, 2018 8:09 am
Douglas Costa Amorim
MayLeone
Souris
neivson
YmKx
MayLeone
Souris
Souris
Souris
Callyde Jr
Lteo
TioUV
WolfTheZelda
isah
Daniel Pires da Silva
MRX
Phph09
Phph09
Callyde Jr
Magnatah
thiagotmi
Magnatah
endersoneneilsa
gcs13
Callyde Jr
Magnatah
Magnatah
Magnatah
MRX
MayLeone
DeadPool BR
glauco
Magnatah
Souris
UnixGameStudio
Zack2
fecirineu
dstaroski
negoll
tassisfernando18
Callyde Jr
googolepton
arnaldojunior
Callyde Jr
Callyde Jr
speedluk
tony
azool
felipehobs1
isah
TioUV
Phph09
Rayllander
Pedro Marquesini
negoll
Phph09
felipehobs1
zeca urubu
fabriciorsz34
Rayllander
luansantos
MRX
Mateus2583
Netão
Phph09
Callyde Jr
Phph09
fabriciorsz34
ruanzikaad
Souris
Felix
Callyde Jr
ismarspn
Lteo
Callyde Jr
Rafa123
Rayllander
Rayllander
Joaopm1
Jmspp
Dom3000
Dom3000
Callyde Jr
Another Developer
Matrirxp
SuperGamer
Callyde Jr
Souris
francisco barroso
Lteo
Callyde Jr
MarcosSchultz
Flávio
MayLeone
YmKx
Daniel Dória
dimmuo
dstaroski
Édipo

Barra de Loading com Cronometro digital(animação)

Ir em baixo

Resolvido Barra de Loading com Cronometro digital(animação)

Mensagem por trueheroes em Ter Jun 14, 2016 3:35 pm

Estou precisando fazer uma barra de loading, que não seria uma barra, mas um cronometro digital que vai mudando os numeros até chegar ao final e carregar a cena. Como se fosse um contador digital progressivo.
E queria carregar o loading clicando no botão canvas. o script que tenho é esse, estou com dúvida de como posso fazer pra carregar o loading:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.Audio;
using UnityEngine.SceneManagement;


public class StartOptions : MonoBehaviour {



public int sceneToStart = 1;   //Index number in build settings of scene to load if changeScenes is true
public bool changeScenes;   //If true, load a new scene when Start is pressed, if false, fade out UI and continue in single scene
public bool changeMusicOnStart;   //Choose whether to continue playing menu music or start a new music clip


[HideInInspector] public bool inMainMenu = true;   //If true, pause button disabled in main menu (Cancel in input manager, default escape key)
[HideInInspector] public Animator animColorFade; //Reference to animator which will fade to and from black when starting game.
[HideInInspector] public Animator animMenuAlpha;   //Reference to animator that will fade out alpha of MenuPanel canvas group
public AnimationClip fadeColorAnimationClip;   //Animation clip fading to color (black default) when changing scenes
[HideInInspector] public AnimationClip fadeAlphaAnimationClip;   //Animation clip fading out UI elements alpha


private PlayMusic playMusic;   //Reference to PlayMusic script
private float fastFadeIn = .01f;   //Very short fade time (10 milliseconds) to start playing music immediately without a click/glitch
private ShowPanels showPanels;   //Reference to ShowPanels script on UI GameObject, to show and hide panels


void Awake()
{
//Get a reference to ShowPanels attached to UI object
showPanels = GetComponent ();

//Get a reference to PlayMusic attached to UI object
playMusic = GetComponent ();
}


public void StartButtonClicked()
{
//If changeMusicOnStart is true, fade out volume of music group of AudioMixer by calling FadeDown function of PlayMusic, using length of fadeColorAnimationClip as time.
//To change fade time, change length of animation "FadeToColor"
if (changeMusicOnStart)
{
playMusic.FadeDown(fadeColorAnimationClip.length);
}

//If changeScenes is true, start fading and change scenes halfway through animation when screen is blocked by FadeImage
if (changeScenes)
{
//Use invoke to delay calling of LoadDelayed by half the length of fadeColorAnimationClip
Invoke ("LoadDelayed", fadeColorAnimationClip.length * .5f);

//Set the trigger of Animator animColorFade to start transition to the FadeToOpaque state.
animColorFade.SetTrigger ("fade");
}

//If changeScenes is false, call StartGameInScene
else
{
//Call the StartGameInScene function to start game without loading a new scene.
StartGameInScene();
}

}

//Once the level has loaded, check if we want to call PlayLevelMusic
void OnLevelWasLoaded()
{
//if changeMusicOnStart is true, call the PlayLevelMusic function of playMusic
if (changeMusicOnStart)
{
playMusic.PlayLevelMusic ();
}   
}


public void LoadDelayed()
{
//Pause button now works if escape is pressed since we are no longer in Main menu.
inMainMenu = false;

//Hide the main menu UI element
showPanels.HideMenu ();

//Load the selected scene, by scene index number in build settings
SceneManager.LoadScene (sceneToStart);
}

public void HideDelayed()
{
//Hide the main menu UI element after fading out menu for start game in scene
showPanels.HideMenu();
}

public void StartGameInScene()
{
//Pause button now works if escape is pressed since we are no longer in Main menu.
inMainMenu = false;

//If changeMusicOnStart is true, fade out volume of music group of AudioMixer by calling FadeDown function of PlayMusic, using length of fadeColorAnimationClip as time.
//To change fade time, change length of animation "FadeToColor"
if (changeMusicOnStart)
{
//Wait until game has started, then play new music
Invoke ("PlayNewMusic", fadeAlphaAnimationClip.length);
}
//Set trigger for animator to start animation fading out Menu UI
animMenuAlpha.SetTrigger ("fade");
Invoke("HideDelayed", fadeAlphaAnimationClip.length);
SceneManager.LoadScene ("senado");
}


public void PlayNewMusic()
{
//Fade up music nearly instantly without a click
playMusic.FadeUp (fastFadeIn);
//Play music clip assigned to mainMusic in PlayMusic script
playMusic.PlaySelectedMusic (1);
}
}


Última edição por giscardgoedert em Sex Jun 24, 2016 2:26 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Os scripts devem ser inseridos dentro da caixa de códigos que o fórum oferece)

trueheroes
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 814
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Barra de Loading com Cronometro digital(animação)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 14, 2016 11:00 pm

Cara, difícil ajudar... Não entendi muito bem sua dúvida.

Esse script que você passou está sem os scripts complementares, e além disso, a void Awake está setando 'coisa nenhuma' por assim dizer.

O loading é fácil de fazer, veja este exemplo simples:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Load : MonoBehaviour {
   public string cenaACarregar;
   bool mostrarCarregamento = false;
   int progresso = 0;

   void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space)) {
         StartCoroutine(CenaDeCarregamento(cenaACarregar));
      }
   }

   IEnumerator CenaDeCarregamento (string cena){
      mostrarCarregamento = true;
      AsyncOperation carregamento = SceneManager.LoadSceneAsync (cena);
      while (!carregamento.isDone) {
         progresso = (int)(carregamento.progress*100);
         yield return null;
      }
   }

   void OnGUI (){
      if (mostrarCarregamento == true) {
         GUI.contentColor = Color.white;
         GUI.skin.label.fontSize = (int)(Screen.height/25);
         GUI.Label(new Rect(Screen.width - 250, Screen.height - 50, Screen.width, Screen.height),"Progresso do carregamento: " + progresso + "%");                                 
      }
   }
}
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10495
REPUTAÇÃO : 1872
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Barra de Loading com Cronometro digital(animação)

Mensagem por trueheroes em Qua Jun 15, 2016 3:27 pm

Será como um impostômetro, onde os números vão trocando (vai aumentando o valor de imposto arrecadado) conforme carrega o loading.

trueheroes
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 814
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Barra de Loading com Cronometro digital(animação)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jun 16, 2016 2:02 am

Preciso que você passe todos os scripts envolvidos, para eu poder testar...

E para fazer ele ir aumentando devagar, basta utilizar um Lerp para o valor do Loading
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10495
REPUTAÇÃO : 1872
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum