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[TUTORIAL] Camera interna de veículos, estilo Euro Truck

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TUTORIAL [TUTORIAL] Camera interna de veículos, estilo Euro Truck

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jun 13, 2016 11:48 pm

Fala pessoal, estou trazendo este sistema simples de controle de câmera em primeira pessoa, para a visão interna de veículos, algo no estilo EuroTruck...

Para o efeito, basta criar um script em C#, com o nome "Rotac" e usar este código nele... E após, basta jogar o script na câmera interna do veículo.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Rotac : MonoBehaviour {

   public float sensibilidade = 10.0f;
   Quaternion rotacaoOriginalCamera;
   float rotacaoX, rotacaoY;
   void Start () {
      
      rotacaoOriginalCamera = transform.localRotation;
   }

   void LateUpdate(){
      float velocidadeTimeScale = 1.0f / Time.timeScale;
      rotacaoX += Input.GetAxis ("Mouse X") * sensibilidade;
      rotacaoY += Input.GetAxis ("Mouse Y") * sensibilidade;
      rotacaoX = ClampAngle (rotacaoX, -80, 80);
      rotacaoY = ClampAngle (rotacaoY, -40, 40);
      Quaternion xQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoX, Vector3.up);
      Quaternion yQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoY, -Vector3.right);
      Quaternion rotacFinal = rotacaoOriginalCamera * xQuaternion * yQuaternion;
      transform.localRotation = Quaternion.Lerp (transform.localRotation, rotacFinal, Time.deltaTime*10.0f*velocidadeTimeScale);
   }
   public static float ClampAngle (float angulo, float min, float max){
      if (angulo < -360F) { angulo += 360F; }
      if (angulo > 360F) { angulo -= 360F; }
      return Mathf.Clamp (angulo, min, max);
   }
}
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera interna de veículos, estilo Euro Truck

Mensagem por Kelvyn_Feitosa em Ter Jul 26, 2016 2:05 pm

Marcos como faço para a camera se movimentar só quando eu passar o dedo? Android
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera interna de veículos, estilo Euro Truck

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 27, 2016 2:12 pm

Basta trocar os Input.GetAxis X e Y pelo Input do touch X e Y
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera interna de veículos, estilo Euro Truck

Mensagem por Kelvyn_Feitosa em Qua Jul 27, 2016 8:55 pm

No caso input.GetTouch ?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera interna de veículos, estilo Euro Truck

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 28, 2016 3:38 pm

Também da, existem vários inputs do touch, exemplo:

Código:
pointer_x = Input.touches[0].deltaPosition.x;
pointer_y = Input.touches[0].deltaPosition.y;
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera interna de veículos, estilo Euro Truck

Mensagem por PauloFR em Sex Jan 27, 2017 10:25 pm

MarcosSchultz escreveu:Fala pessoal, estou trazendo este sistema simples de controle de câmera em primeira pessoa, para a visão interna de veículos, algo no estilo EuroTruck...

Para o efeito, basta criar um script em C#, com o nome "Rotac" e usar este código nele... E após, basta jogar o script na câmera interna do veículo.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Rotac : MonoBehaviour {

   public float sensibilidade = 10.0f;
   Quaternion rotacaoOriginalCamera;
   float rotacaoX, rotacaoY;
   void Start () {
      
      rotacaoOriginalCamera = transform.localRotation;
   }

   void LateUpdate(){
      float velocidadeTimeScale = 1.0f / Time.timeScale;
      rotacaoX += Input.GetAxis ("Mouse X") * sensibilidade;
      rotacaoY += Input.GetAxis ("Mouse Y") * sensibilidade;
      rotacaoX = ClampAngle (rotacaoX, -80, 80);
      rotacaoY = ClampAngle (rotacaoY, -40, 40);
      Quaternion xQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoX, Vector3.up);
      Quaternion yQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoY, -Vector3.right);
      Quaternion rotacFinal = rotacaoOriginalCamera * xQuaternion * yQuaternion;
      transform.localRotation = Quaternion.Lerp (transform.localRotation, rotacFinal, Time.deltaTime*10.0f*velocidadeTimeScale);
   }
   public static float ClampAngle (float angulo, float min, float max){
      if (angulo < -360F) { angulo += 360F; }
      if (angulo > 360F) { angulo -= 360F; }
      return Mathf.Clamp (angulo, min, max);
   }
}
Aqui a rotation fica mudando sem parar e deixando a camera loca  Shocked Estou tentando usar para a camera do "first person controller"que vem no unity standard para quando olhar para baixo a rotação do eixo X ser limitada(to querendo fazer algo tipo warface  quando o player olhar para baixo conseguir ver o corpo)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera interna de veículos, estilo Euro Truck

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jan 28, 2017 12:15 am

PauloFR escreveu:
MarcosSchultz escreveu:Fala pessoal, estou trazendo este sistema simples de controle de câmera em primeira pessoa, para a visão interna de veículos, algo no estilo EuroTruck...

Para o efeito, basta criar um script em C#, com o nome "Rotac" e usar este código nele... E após, basta jogar o script na câmera interna do veículo.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Rotac : MonoBehaviour {

 public float sensibilidade = 10.0f;
 Quaternion rotacaoOriginalCamera;
 float rotacaoX, rotacaoY;
 void Start () {
 
 rotacaoOriginalCamera = transform.localRotation;
 }

 void LateUpdate(){
 float velocidadeTimeScale = 1.0f / Time.timeScale;
 rotacaoX += Input.GetAxis ("Mouse X") * sensibilidade;
 rotacaoY += Input.GetAxis ("Mouse Y") * sensibilidade;
 rotacaoX = ClampAngle (rotacaoX, -80, 80);
 rotacaoY = ClampAngle (rotacaoY, -40, 40);
 Quaternion xQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoX, Vector3.up);
 Quaternion yQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoY, -Vector3.right);
 Quaternion rotacFinal = rotacaoOriginalCamera * xQuaternion * yQuaternion;
 transform.localRotation = Quaternion.Lerp (transform.localRotation, rotacFinal, Time.deltaTime*10.0f*velocidadeTimeScale);
 }
 public static float ClampAngle (float angulo, float min, float max){
 if (angulo < -360F) { angulo += 360F; }
 if (angulo > 360F) { angulo -= 360F; }
 return Mathf.Clamp (angulo, min, max);
 }
}
Aqui a rotation fica mudando sem parar e deixando a camera loca  Shocked Estou tentando usar para a camera do "first person controller"que vem no unity standard para quando olhar para baixo a rotação do eixo X ser limitada(to querendo fazer algo tipo warface  quando o player olhar para baixo conseguir ver o corpo)

Usa este sistema aqui:



E deixa o limite x e y da camera em primeira pessoa no maximo.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera interna de veículos, estilo Euro Truck

Mensagem por PauloFR em Sab Jan 28, 2017 10:13 am

MarcosSchultz escreveu:
PauloFR escreveu:
MarcosSchultz escreveu:Fala pessoal, estou trazendo este sistema simples de controle de câmera em primeira pessoa, para a visão interna de veículos, algo no estilo EuroTruck...

Para o efeito, basta criar um script em C#, com o nome "Rotac" e usar este código nele... E após, basta jogar o script na câmera interna do veículo.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Rotac : MonoBehaviour {

 public float sensibilidade = 10.0f;
 Quaternion rotacaoOriginalCamera;
 float rotacaoX, rotacaoY;
 void Start () {
 
 rotacaoOriginalCamera = transform.localRotation;
 }

 void LateUpdate(){
 float velocidadeTimeScale = 1.0f / Time.timeScale;
 rotacaoX += Input.GetAxis ("Mouse X") * sensibilidade;
 rotacaoY += Input.GetAxis ("Mouse Y") * sensibilidade;
 rotacaoX = ClampAngle (rotacaoX, -80, 80);
 rotacaoY = ClampAngle (rotacaoY, -40, 40);
 Quaternion xQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoX, Vector3.up);
 Quaternion yQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoY, -Vector3.right);
 Quaternion rotacFinal = rotacaoOriginalCamera * xQuaternion * yQuaternion;
 transform.localRotation = Quaternion.Lerp (transform.localRotation, rotacFinal, Time.deltaTime*10.0f*velocidadeTimeScale);
 }
 public static float ClampAngle (float angulo, float min, float max){
 if (angulo < -360F) { angulo += 360F; }
 if (angulo > 360F) { angulo -= 360F; }
 return Mathf.Clamp (angulo, min, max);
 }
}
Aqui a rotation fica mudando sem parar e deixando a camera loca  Shocked Estou tentando usar para a camera do "first person controller"que vem no unity standard para quando olhar para baixo a rotação do eixo X ser limitada(to querendo fazer algo tipo warface  quando o player olhar para baixo conseguir ver o corpo)

Usa este sistema aqui:



E deixa o limite x e y da camera em primeira pessoa no maximo.
vlw ._. tenho q aprender a pesquisar os videos.... ;- ;
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