SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Projeto B
SITE PARA ASSETS
Site Profissional Completo Gratis para Jogos
Ajuda na animação do Mixamo
[Duvida] NavMeshAgente se movendo muito rapido!
FORMAÇÃO DE EQUIPE PARA JOGO MULTIPLAYER DE SOBREVIVENCIA
[Dúvida] tiro
FORMAÇÃO DE EQUIPE PARA JOGO MULTIPLAYER
OBJETO INSTANCIANDO EM POSIÇÃO ERRADA
[Pack de Modelos 3d] Kit Pau Pra Toda Obra [Low Poly]
Script + Direção
Alguem quer ajudar em meu jogo???
[Duvida] Como chamar uma void ou função, através de um botão.
Vender ideia de jogo para desenvolvedora
[RESOLVIDO] Como subir escadas
For lista
[RESOLVIDO] Sistema de recarregamento Precário.
[Duvida] Com NavMesh;
Como criar um timer?
Script sem erro, mas não funciona
Cut Scene com video player
[Duvida] Com LookAt
[Resolvido]Objeto não está sendo instanciado
[DUVIDA] - Pontuação e fim de jogo
Network Manager opção sumiu
[DUVIDA] Shader
PROBLEMA TEXTURA E TELA GAME
[Resolvido] Colisores nao colidem!!
Como colocar dano no inimigo? e vida no player?
O que falta??
QUEM AI TA DISPOSTO A DESENVOLVER UM GAME EM EQUIPE??
Como faz para colocar som nos passos do personagem?
[TUTORIAL] FPSController nadar e mergulhar, junto com efeito submerso
Receber tiro(animação)
QUER UMA PEQUENA GAMEPLAY DO MEU GAME?
Sistema de Sensibilidade Do Mouse X e Y!
Limite de tela
[Resolvido]COMO CONSULTAR O PAINEL DE PREFERENÇIAS DA UNITY?
Alguém poderia me dizer o que estou fazendo de errado nesses scripts? (Vuforia SDK).
[RESOLVIDO] Como movimentar um objeto de um lado para o outro
Movimento de rotação entre dois objetos
Ajuda sobre melhorar a Fricção no Wheel Collider
[Duvida] script para criar um servidor automaticamente
Alguem Me Ajuda A Corrigir Um Erro Em Uma Conexão Com mysql
Como faz para pular?
sombrancelha do mixamo
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Atingir inimigo e ele se destruir
Alguns modelos low poly
Pegar coisas do chao
Checkpoint e Respawn
Teste jogo em andamento "Infiltraded"
[Resolvido]Como achar um objeto por componente?
Coletar
[TUTORIAL] Banco de Dados || PHP
[Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?
Problema com rotação de objeto
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
como fazer sombras pixelizadas
[Dúvida]Como selecionar o local de destino do "Application.CaptureScreenshot"
[Resolvido]Como se faz agua?
fps camera não vai para cima e para baixo network unity como resolver?
[Resolvido]Digitar um número e sair um áudio
[TUTORIAL] Unity 5 - Alterar Post-processing Stack através de um SCRIPT
erro AI Enemy
Colisão igual a reproduzir som
Random sem repetir a palavra
COMO POSSO FAZER MUDAR DE CENA QUANDO ABRIR A PORTA
Pegar o gameObject conectado a outro
Como alterar a cor dos pixel um a um de uma renderização
Atualização da unity
Salvar Score e Substituir caso faça Mais!
[Duvida] Em Relacao A Manerira com que exnxergam o player
LoadScene De um Jeito Diferente [duvida]
O que acham dos meus modelos? (Prédios)
[Vídeo] - Avaliem essa gameplay do meu jogo por favor?!
Formação de Equipe Battle of Worlds
MySql + Unity 5.5 Não esta funcionando
Pontos luminosos em objeto 3D
Jogo Teste - Survive
[RESOLVIDO] Problema com objeto 3D após mudar cena
Atualização
Galerapresciso de vozes?
The Pyramid demo 1.0.0
[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Equipe para criar um jogo estilo "My summer car" porém totalmente BR
Build
[Duvida] Objeto se deforma ao ser rotacionado como filho.
Projeto - Girl Blade
Salvar abates
ALGUEM PODE ME DIZER COM FAZER UMA CUTSCENE IGUAL O JOGO SCHULTZ
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Duvida sobre GetKeyDown !!!!
[ PLAYLIST ] - Musicas para escutar enquanto desenvolve seu jogo! (Sem funk)
Como funciona as variaveis bool?
Cenarios 3D para Unity!
Janela da cena com fps baixissimo, mas o jogo fica normal
[Duvida] Objeto acha o palyer, mas nao o segue!
ALGUEM SABE COMO EU POSSO COLOCAR SANGUE NO CHÃO
Hoje à(s) 5:06 pm
Hoje à(s) 5:03 pm
Hoje à(s) 4:58 pm
Hoje à(s) 4:58 pm
Hoje à(s) 4:53 pm
Hoje à(s) 4:45 pm
Hoje à(s) 4:41 pm
Hoje à(s) 4:39 pm
Hoje à(s) 4:37 pm
Hoje à(s) 4:14 pm
Hoje à(s) 3:08 pm
Hoje à(s) 1:08 pm
Hoje à(s) 11:51 am
Hoje à(s) 11:08 am
Hoje à(s) 10:49 am
Hoje à(s) 10:08 am
Hoje à(s) 9:39 am
Hoje à(s) 9:00 am
Hoje à(s) 7:56 am
Hoje à(s) 4:07 am
Ontem à(s) 11:41 pm
Ontem à(s) 11:31 pm
Ontem à(s) 10:13 pm
Ontem à(s) 9:57 pm
Ontem à(s) 9:38 pm
Ontem à(s) 9:02 pm
Ontem à(s) 8:25 pm
Ontem à(s) 8:23 pm
Ontem à(s) 8:00 pm
Ontem à(s) 6:24 pm
Ontem à(s) 5:51 pm
Ontem à(s) 5:51 pm
Ontem à(s) 5:50 pm
Ontem à(s) 4:40 pm
Ontem à(s) 4:30 pm
Ontem à(s) 4:03 pm
Ontem à(s) 3:43 pm
Ontem à(s) 3:15 pm
Ontem à(s) 2:44 pm
Ontem à(s) 2:41 pm
Ontem à(s) 2:13 pm
Ontem à(s) 2:12 pm
Ontem à(s) 2:10 pm
Ontem à(s) 2:00 pm
Ontem à(s) 1:56 pm
Ontem à(s) 8:25 am
Ontem à(s) 8:19 am
Ontem à(s) 7:45 am
Ontem à(s) 6:57 am
Ter Maio 23, 2017 10:26 pm
Ter Maio 23, 2017 10:16 pm
Ter Maio 23, 2017 9:33 pm
Ter Maio 23, 2017 8:04 pm
Ter Maio 23, 2017 7:52 pm
Ter Maio 23, 2017 7:10 pm
Ter Maio 23, 2017 4:59 pm
Ter Maio 23, 2017 4:10 pm
Ter Maio 23, 2017 4:05 pm
Ter Maio 23, 2017 4:02 pm
Ter Maio 23, 2017 3:59 pm
Ter Maio 23, 2017 3:49 pm
Ter Maio 23, 2017 3:46 pm
Ter Maio 23, 2017 3:39 pm
Ter Maio 23, 2017 3:36 pm
Ter Maio 23, 2017 3:29 pm
Ter Maio 23, 2017 3:24 pm
Ter Maio 23, 2017 3:08 pm
Ter Maio 23, 2017 2:57 pm
Ter Maio 23, 2017 2:53 pm
Ter Maio 23, 2017 2:52 pm
Ter Maio 23, 2017 2:45 pm
Ter Maio 23, 2017 2:35 pm
Ter Maio 23, 2017 2:33 pm
Ter Maio 23, 2017 2:10 pm
Ter Maio 23, 2017 1:45 pm
Ter Maio 23, 2017 1:39 pm
Ter Maio 23, 2017 12:31 pm
Ter Maio 23, 2017 8:49 am
Ter Maio 23, 2017 8:17 am
Seg Maio 22, 2017 5:32 pm
Seg Maio 22, 2017 2:55 pm
Seg Maio 22, 2017 2:35 pm
Seg Maio 22, 2017 1:41 pm
Seg Maio 22, 2017 1:41 pm
Seg Maio 22, 2017 12:28 pm
Seg Maio 22, 2017 12:20 pm
Seg Maio 22, 2017 9:56 am
Seg Maio 22, 2017 9:15 am
Seg Maio 22, 2017 7:39 am
Dom Maio 21, 2017 9:49 pm
Dom Maio 21, 2017 8:34 pm
Dom Maio 21, 2017 7:35 pm
Dom Maio 21, 2017 4:08 pm
Dom Maio 21, 2017 3:14 pm
Dom Maio 21, 2017 2:36 pm
Dom Maio 21, 2017 1:29 pm
Dom Maio 21, 2017 1:29 pm
Dom Maio 21, 2017 11:26 am
Dom Maio 21, 2017 11:12 am
julioou
Zecandy
fecirineu
Zecandy
DuViDoSo34
mukalok73
Gabriel César O
mukalok73
marcos4503
DuViDoSo34
Madness
felipefell
DuViDoSo34
John Rambo
DuViDoSo34
Chilinger
DuViDoSo34
DuViDoSo34
mafipt
aleksander700
hrr23
DuViDoSo34
thiagograssi
PauloFR
thiagograssi
Xurupitinha
Miss Talon
Junim
Manawydan
MarcosSchultz
Junim
marcos4503
JCLEON
aleksander700
Mic4el
bruxamissi
Xurupitinha
marcos4503
WolfTheZelda
Games Indie
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Bruninho
MarcosSchultz
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Mic4el
Matrirxp
Matrirxp
#N31
Dom3000
marcos4503
Callyde Jr
BatataName
thzin
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
iagokennedyy
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
glauco
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
GameS DoG
iagokennedyy
iagokennedyy
Dom3000
sabbath
dstaroski
zZAndersonZz
Marc7
marcos4503
Dom3000
Callyde Jr
IanLuan
JackJones
dstaroski
DuViDoSo34
dstaroski
bruxamissi
glauco
bruxamissi
LucasGamerFx
marcos4503
weslleyFx
Gray_14
rafaelllsd
DuViDoSo34
glauco

SISTEMA DE PORTA COM SENHA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

EM TESTE SISTEMA DE PORTA COM SENHA

Mensagem por weslleyFx em Dom Jun 12, 2016 10:16 am

Sistema de porta com Senha parecido Com Rusts



Script Da Porta

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(LockDoorController))]
[RequireComponent(typeof(ChangePasswordDoor))]
public class DoorController : MonoBehaviour
{

    public float speedOpen = 3;
    public float speedClosed = 5;

    private float angle = 0;
    private bool open = false;

    public AudioSource openDoorSound;
    public AudioSource closedDoorSound;
    public AudioSource erroPassword;

    private LockDoorController lockDoorController;

    void Start()
    {
        lockDoorController = GetComponentInChildren<LockDoorController>();
   
    }

    void Update()
    {
        Open();
    }

    private void Open()
    {
        angle = open == true ? Mathf.LerpAngle(angle, -90, speedOpen * Time.deltaTime) : Mathf.LerpAngle(angle, 0, speedClosed * Time.deltaTime);
        Vector3 endRotation = new Vector3(0, angle, 0);
        transform.eulerAngles = endRotation;
    }

    public void OpenDoor()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
        {
            if (!lockDoorController.IsLocked)
            {
                if (!open)
                {
                    open = true;
                    openDoorSound.Play();
                }
                else
                {
                    open = false;
                    closedDoorSound.Play();
                }
            }
            else
            {
                erroPassword.Play();
            }
        }
    }

    public bool GetStateDoor()
    {
        return open;
    }
}
[size][size]

Script De Trancar a Porta

[/size][/size]
Código:

using UnityEngine;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
using System.Collections;

public class LockDoorController : MonoBehaviour
{
    private string password = string.Empty;
    public AudioSource erroPassword;
    public AudioSource bip;

    public GameObject redLed;
    public GameObject greenLed;

    public bool withPassword = false;
    public bool switchOff = false;

    private bool interacting = false;
    private bool locked;

    void Start()
    {
        interacting = false;
        password = string.Empty;
    }

    void Update()
    {
        CheckPassword();
        LedsController();
    }

    private void LedsController()
    {
        redLed.SetActive(locked);
        greenLed.SetActive(!locked);
    }

    private void CheckPassword()
    {
        if (password.Length >= 4)
            withPassword = true;

        if (!interacting)
            return;

        if (locked)
        {
            if (CheckPasswordTyped())
            {
                StartCoroutine(Validate());
            }

            if (ElectronicLookController.lockController.currentPasswordTyped.Length >= 4 && !CheckPasswordTyped())
            {
                erroPassword.Play();
                ElectronicLookController.lockController.Reset();
                switchOff = true;
            }
        }
    }

    private bool CheckPasswordTyped()
    {
        if ( ElectronicLookController.lockController.currentPasswordTyped == password && password != string.Empty)
        {
            return true;
        }
        return false;
    }

    public void EnterCode(FirstPersonController firstPersonController)
    {
        ComeBack(firstPersonController);
        InteractWithDoor(firstPersonController);
    }

    private void InteractWithDoor(FirstPersonController firstPersonController)
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
        {
            if (GetComponent<DoorController>().GetStateDoor() && withPassword)
                return;
           
            Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
            Cursor.visible = true;

            interacting = true;
            firstPersonController.enabled = false;

            if (!withPassword)
            {
                MenuLock.GetMenuLock.Change();
            }
            else
            {
                if (!locked)
                {
                    MenuLock.GetMenuLock.OpenMenu();
                }
                else
                {
                    ElectronicLookController.lockController.OpenLockController();
                }
            }
        }  
    }

    private void ComeBack(FirstPersonController firstPersonController)
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape) || switchOff)
        {
            ElectronicLookController.lockController.Reset();

            if (MenuLock.GetMenuLock.gameObject.activeSelf)
            {
                MenuLock.GetMenuLock.Reset();
            }

            firstPersonController.enabled = true;
            interacting = false;
            switchOff = false;
        }
    }

    public IEnumerator Validate()
    {
        interacting = false;
        yield return new WaitForSeconds(0.3f);
        switchOff = true;
        locked = false;

        bip.Play();
        yield return new WaitForSeconds(bip.clip.length / 2);
        bip.Play();

        Debug.Log("Vaidando");
    }

    public bool IsLocked
    {
        get{ return locked; }
        set{ locked = value; }
    }

    public bool ThisInteracting
    {
        get{ return interacting; }
        set{ interacting = value; }
    }

    public string GetPassword
    {
        get{ return password; }
        set{ password = value; }
    }
}
[size][size]

Script De Trocar a Senha

[/size][/size]
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ChangePasswordDoor : MonoBehaviour {

    private LockDoorController lockDoorController;

    public AudioSource accept;
    public AudioSource locked;

    private bool toExchange;

    void Start ()
    {
        lockDoorController = GetComponentInChildren<LockDoorController>();
    }

    void Update ()
    {
        if (!lockDoorController.ThisInteracting)
            return;

        if (MenuLock.GetMenuLock.lockDoor)
        {
            if (lockDoorController.GetPassword != string.Empty)
            {
                lockDoorController.IsLocked = !lockDoorController.IsLocked;
                lockDoorController.ThisInteracting = false;
                MenuLock.GetMenuLock.Reset();
                locked.Play();
            }
            else
            {
                ChangePassword();
            }
        }
        else if (MenuLock.GetMenuLock.changePassWord)
        {
            ChangePassword();
        }
    }

    private void ChangePassword()
    {
        string password =  ElectronicLookController.lockController.currentPasswordTyped;
        ElectronicLookController.lockController.OpenLockController();

        if (password.Length >= 4 && !toExchange)
        {
            toExchange = true;
        }

        if (toExchange)
            StartCoroutine(Validate(password));
    }

    private IEnumerator Validate(string password)
    {
        toExchange = false;
        MenuLock.GetMenuLock.Reset();
        lockDoorController.GetPassword = password;

        yield return new WaitForSeconds(0.3f);

        accept.Play();
        lockDoorController.switchOff = true;
        ElectronicLookController.lockController.Reset();
    }   
}

[size][size]

Script Do Player

[/size][/size]
Código:

using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

public class PlayerBehaviour : MonoBehaviour
{
    private FirstPersonController firstPersonController;

    public Text objectName;
    public Image sight;

    void Start()
    {
        firstPersonController = GetComponent<FirstPersonController>();
    }

    void Update()
    {
        Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(new Vector3(Screen.width / 2, Screen.height / 2, 0));
        RaycastHit hitInfo;

        bool collided = Physics.Raycast(ray, out hitInfo, 10);

        objectName.enabled = collided;
        sight.enabled = collided;

        if (!collided)
            return;

        ColliderObject(hitInfo);
    }

    private void ColliderObject(RaycastHit hitInfo)
    {
        switch (hitInfo.collider.tag)
        {
            case "Door":
                DoorController doorController = hitInfo.transform.GetComponentInParent<DoorController>();
                objectName.text = doorController.GetStateDoor() == true ? "Closed Door" : "Open Door";
                doorController.OpenDoor();

                break;
            case "Lock":
               
                LockDoorController lockDoorController = hitInfo.transform.GetComponentInParent<LockDoorController>();
                if (!lockDoorController.IsLocked)
                {
                    objectName.text = lockDoorController.withPassword == false ? "Change Password Code" : "Open Menu";
                }
                else
                {
                    objectName.text = "Unlock With Code";
                }

                lockDoorController.EnterCode(firstPersonController);

                break;

            default:
                objectName.text = "";
                break;
        }
    }
}
[size][size]

Script Dos Botões

[/size][/size]
Código:

using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class ElectronicLockController : MonoBehaviour
{
   
    public List<Button> buttons;
    public Button deleteButton;
    public Text currentPasswordText;

    public string currentPasswordTyped = string.Empty;

    public static ElectronicLockController lockController;

    void Start()
    {
        AddFuctionsButtons();
        currentPasswordTyped = string.Empty;
        lockController = this;
        gameObject.SetActive(false);
    }

    void Update()
    {
        currentPasswordText.text = currentPasswordTyped;
    }
       
    private void AddFuctionsButtons()
    {
        int value = 0;

        foreach (Button button in buttons)
        {
            for (int i = value; i < buttons.Count; i++)
            {
                button.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
                button.onClick.AddListener(() => EnterCode(i));
                value++;
                break;
            }
        }

        deleteButton.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        deleteButton.onClick.AddListener(() => Backspace());
    }
     
    public void EnterCode(int value)
    {
        if (currentPasswordTyped.Length < 5)
            currentPasswordTyped += value.ToString();
    }

    public void Backspace()//Gambiarra OBSERVAÇÃO
    {
        if (currentPasswordTyped.Length <= 0)
            return;    

        List<char> lastValue = new List<char>();  
        lastValue.AddRange(currentPasswordTyped.ToCharArray(0,currentPasswordTyped.Length));
        lastValue.RemoveAt((lastValue.Count - 1));

        currentPasswordTyped = string.Empty;

        foreach (char last in lastValue)
        {
            currentPasswordTyped += last.ToString();
        }
    }

    public void OpenLockController()
    {
        gameObject.SetActive(true);
    }

    public void Reset()
    {
        currentPasswordTyped = string.Empty;
        currentPasswordText.text = "";
        gameObject.SetActive(false);
    }
}

[size][size]

Script Do Menu

[/size][/size]
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

public class MenuLock : MonoBehaviour
{

    public bool lockDoor;
    public bool changePassWord;

    public static MenuLock GetMenuLock;

    void Start()
    {
        GetMenuLock = this;
        gameObject.SetActive(false);
    }

    public void locked()
    {
        lockDoor = true;
        gameObject.SetActive(false);
        FirstPersonController firstPersonController = FindObjectOfType(typeof(FirstPersonController)) as FirstPersonController;
        firstPersonController.enabled = true;
    }

    public void Change()
    {
        changePassWord = true;
        gameObject.SetActive(false);
    }

    public void OpenMenu()
    {
        gameObject.SetActive(true);
    }

    public void Reset()
    {
        lockDoor = false;
        changePassWord = false;
        gameObject.SetActive(false);
    }
}



Última edição por weslleyFx em Sex Jul 29, 2016 1:05 pm, editado 1 vez(es)
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2438
REPUTAÇÃO : 536
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM TESTE Re: SISTEMA DE PORTA COM SENHA

Mensagem por Manawydan em Dom Jun 12, 2016 1:08 pm

boa, pq não faz um tutorial de como fazer pro pessoal?
avatar
Manawydan
Moderador

PONTOS : 825
REPUTAÇÃO : 148
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://wad.ojooo.com/register.php?ref=ManawydanBr

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM TESTE Re: SISTEMA DE PORTA COM SENHA

Mensagem por RenanMSV em Dom Jun 12, 2016 1:54 pm

Mt bom !
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1737
REPUTAÇÃO : 324
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM TESTE Re: SISTEMA DE PORTA COM SENHA

Mensagem por ninjaEX em Dom Jun 12, 2016 3:07 pm

faz um tutorial
avatar
ninjaEX
Avançado
Avançado

PONTOS : 450
REPUTAÇÃO : 4
Áreas de atuação : no unity,e eu sei o basico de programaçao e sou pessimo de modelar e AMO particulas
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM TESTE Re: SISTEMA DE PORTA COM SENHA

Mensagem por weslleyFx em Dom Jun 12, 2016 6:28 pm

Para fazer um tutorial desse sistema teria que ser em vídeo mais no momento estou sem microfone não que seja muito complicado para fazer um tutorial escrito mais ele bem chatinho de fazer este sistema foi feito com 6 scripts
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2438
REPUTAÇÃO : 536
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

EM TESTE Re: SISTEMA DE PORTA COM SENHA

Mensagem por weslleyFx em Sex Jul 29, 2016 1:07 pm

@Up scripts usados
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2438
REPUTAÇÃO : 536
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum