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[TUTORIAL] C4 - Plantar bomba.

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TUTORIAL [TUTORIAL] C4 - Plantar bomba.

Mensagem por rafaelllsd em Sab Jun 11, 2016 8:55 pm

Olá pessoal, estou aqui novamente trazendo outro script simples, só que dessa vez é para plantar uma C4.
Você vai precisar de:
Uma Barra slider com o MaxValue em 300
Um objeto com Rigidbody para ser a C4 que vai spawnar quando plantar
Uma particula para emitir a explosao
E o som da explosão
Seu player tem que ter a tag "Player"
O Script tem que esta no lugar onde vai plantar a Bomba
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class C4 : MonoBehaviour {

 public Slider Barra;
 private GameObject Player;
 private bool podePlantar, Ativada;
 public GameObject BombaPrefab;
 private Transform Posicao;
 public float TempoDeExplodir;
 public ParticleSystem ExplosaoParticle;
 public AudioClip ExplosaoAudio;
 void Start () {
 Ativada = false;
 Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
 Posicao = GameObject.FindWithTag ("Player"). transform;
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 Physics.IgnoreCollision(BombaPrefab.GetComponent<Collider>(), GetComponent<Collider>());
 if (Input.GetMouseButton (0) && podePlantar == true) {
 Barra.gameObject.SetActive (true);
 Barra.value += 2;
 } else {
 Barra.value = 0;
 Barra.gameObject.SetActive (false);
 }
 if (Vector3.Distance (transform.position, Player.transform.position) < 5 && Ativada == false) {
 podePlantar = true;
 } else {
 podePlantar = false;
 }
 if (Barra.value >= 300 && Ativada == false) {
 Instantiate (BombaPrefab, Posicao.position, transform.rotation);
 Barra.gameObject.SetActive (false);
 Barra.value = 0;
 podePlantar = false;
 Ativada = true;
 StartCoroutine ("TempoDaC4");

 }
  }
 IEnumerator TempoDaC4 () {
 yield return new WaitForSeconds (TempoDeExplodir);
 Debug.Log ("EXPLODIU");
 ExplosaoParticle.Emit(1);
 GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot(ExplosaoAudio);
 }
 }

  
Bom proveito Very Happy

rafaelllsd
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] C4 - Plantar bomba.

Mensagem por Sheyk em Qui Jun 30, 2016 9:28 pm

E para o outro time poder desativar a c4 ?
Como posso fazer isso ?

Exemplo: milícias (planta C4)
SWAT (desativa C4)

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] C4 - Plantar bomba.

Mensagem por Sheyk em Qui Jun 30, 2016 9:44 pm

No meu jogo de FPS só tem 2 modos de jogo que são eles : TDM e FFA. Eu gostaria de saber como criar um modo C4, onde o time de bandidos plantão a C4 e o time de polícia desativam a C4...

Me ajuda ae por favor Rafael

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] C4 - Plantar bomba.

Mensagem por rafaelllsd em Qui Jun 30, 2016 10:16 pm

Você pode fazer assim:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class C4 : MonoBehaviour {

   public Slider Barra;
   public Slider Barra2;
   private GameObject Player;
   private bool podePlantar, Ativada;
   public GameObject BombaPrefab;
   private Transform Posicao;
   public float TempoDeExplodir;
   public ParticleSystem ExplosaoParticle;
   public AudioClip ExplosaoAudio;
   private bool Defusar, Desf = false;
   void Start () {
      Defusar = false;
      Ativada = false;
      Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
      Posicao = GameObject.FindWithTag ("Player"). transform;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      Physics.IgnoreCollision (BombaPrefab.GetComponent<Collider> (), GetComponent<Collider> ());
      if (Input.GetMouseButton (0) && podePlantar == true) {
         Barra.gameObject.SetActive (true);
         Barra.value += 2;
      } else {
         Barra.value = 0;
         Barra.gameObject.SetActive (false);
      }
      if (Vector3.Distance (transform.position, Player.transform.position) < 5 && Ativada == false) {
         podePlantar = true;
      } else {
         podePlantar = false;
      }
      if (Barra.value >= 300 && Ativada == false && Defusar == false) {
         Instantiate (BombaPrefab, Posicao.position, transform.rotation);
         Barra.gameObject.SetActive (false);
         Barra.value = 0;
         Defusar = true;
         podePlantar = false;
         Ativada = true;
         StartCoroutine ("TempoDaC4");

      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.E) && Vector3.Distance (transform.position, Player.transform.position) < 5 && Defusar == true && Desf == false) {
         Barra2.gameObject.SetActive (true);
         Barra2.value -= 2;

      } else {
         Barra2.gameObject.SetActive (false);
         Barra2.value = 300;
      }
      if (Barra2.value <= 0) {
         Desf = true;
         Barra2.gameObject.SetActive (false);
   
      }
   }
   IEnumerator TempoDaC4 () {
      yield return new WaitForSeconds (TempoDeExplodir);
      Debug.Log ("EXPLODIU");
      ExplosaoParticle.Emit(5);
      GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot(ExplosaoAudio);
    }
   }

 
Demorei para responde, tava fazendo outra coisa.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] C4 - Plantar bomba.

Mensagem por Sheyk em Qui Jun 30, 2016 10:23 pm

Ata, muito obrigado.
Você tem Facebook ?
Posso tirar algumas dúvidas rápidas com você...

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] C4 - Plantar bomba.

Mensagem por rafaelllsd em Qui Jun 30, 2016 10:35 pm

Nesse que te passei, a pessoa que planto pode defusa '--'. nesse que fiz agora só o Player que estive com script de defuse, pode desarma a bomba!
C4:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class C4 : MonoBehaviour {

 public Slider Barra;
 private GameObject Player;
 private bool podePlantar, Ativada;
 public GameObject BombaPrefab;
 private Transform Posicao;
 public float TempoDeExplodir;
 public ParticleSystem ExplosaoParticle;
 public AudioClip ExplosaoAudio;
 public static bool Defusar;
 public static bool Distante;
 public bool Teste;
 void Start () {
 Ativada = false;
 Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
 Posicao = GameObject.FindWithTag ("Player"). transform;
 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {
 Teste = Distante;
 Physics.IgnoreCollision(BombaPrefab.GetComponent<Collider>(), GetComponent<Collider>());
 if (Input.GetMouseButton (0) && podePlantar == true) {
 Barra.gameObject.SetActive (true);
 Barra.value += 2;
 } else {
 Barra.value = 0;
 Barra.gameObject.SetActive (false);
 }
 if (Vector3.Distance (transform.position, Player.transform.position) < 5) {
 Distante = true;
 } else {
 Distante = false;
 }
 if (Vector3.Distance (transform.position, Player.transform.position) < 5 && Ativada == false) {
 podePlantar = true;
 } else {
 podePlantar = false;
 }
 if (Barra.value >= 300 && Ativada == false) {
 Instantiate (BombaPrefab, Posicao.position, transform.rotation);
 Barra.gameObject.SetActive (false);
 Barra.value = 0;
 Defusar = true;
 podePlantar = false;
 Ativada = true;
 StartCoroutine ("TempoDaC4");

 }
 }
 IEnumerator TempoDaC4 () {
 yield return new WaitForSeconds (TempoDeExplodir);
 Debug.Log ("EXPLODIU");
 ExplosaoParticle.Emit(1);
 GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot(ExplosaoAudio);
 }
}
Defuse: (No caso para policia).
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class Defusar : MonoBehaviour {

 public Slider BarraDefuse;
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (C4.Defusar == true) {
 if (Input.GetKey (KeyCode.E) && C4.Distante == true) {
 BarraDefuse.gameObject.SetActive (true);
 BarraDefuse.value -= 2;

 } else {
 BarraDefuse.value = 300;
 BarraDefuse.gameObject.SetActive (false);
 }
 if (BarraDefuse.value <= 0) {
 BarraDefuse.gameObject.SetActive (false);
 C4.Defusar = false;
 }
 }
 }
}
Agora ta top e.e
Tenho face mais não uso muito só de vez enquando.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] C4 - Plantar bomba.

Mensagem por Sheyk em Qui Jun 30, 2016 11:03 pm

E Para o outro player poder armar a bomba ?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] C4 - Plantar bomba.

Mensagem por rafaelllsd em Qui Jun 30, 2016 11:11 pm

Como assim?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] C4 - Plantar bomba.

Mensagem por Sheyk em Qui Jun 30, 2016 11:13 pm

Bandidos ativa a C4 e policiais defusam

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] C4 - Plantar bomba.

Mensagem por rafaelllsd em Qui Jun 30, 2016 11:26 pm

Adiciona isto no script da C4:
Código:
private GameObject Player2;
void Start () {
Player2 = GameObject.FindWithTag ("Player2");
}
Na linha 36 Substitui por isto:
if (Vector3.Distance (transform.position, Player2.transform.position) < 5) {
Policial com Tag "Player2"
Ladrão com Tag "Player"
Esqueci de colocar isto...

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] C4 - Plantar bomba.

Mensagem por rafaelllsd em Qui Jun 30, 2016 11:31 pm

Eu sugiro que você assista esses tutoriais do marcos!
http://www.schultzgames.com/t779-tutorial-aprenda-c-unity-5?highlight=aprenda+C

rafaelllsd
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