SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[PROJETO MOBILE] Defeat the Illuminatis
Qual a melhor forma de deixar o cabelo low poly animado ?
Controle Objetos 3D
Cinemachine
Arremessar uma granada(2D)
PROBLEMA EM COPIAR SCRIPTS
[AULA] Estrutura de decisão if..else
[____ENQUETE____] Eleições para presidente 2018
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Criar jogo de terror
personagem do unity sem animaçao e caindo pra baixo
Ajuda com script C# (delay effect)
Script de health de inimigo sendo acessado mesmo sem acerta o inimigo
Preciso de ajuda em um script para o trabalho do meu estágio.
[Plugin dll] DigData basico save data Para Unity
[TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
[Em Desenvolvimento] Battles of Worlds
Resolução Resposiva
Skybox da unity rosa
Custom Inspector
Dark blue sword RPG low poly
Atualizado (The Pyramid 1.1.1)
Problema com o Shader (Shader Bloqueado)
Como faço para o player agachar
Erro ao carregar cena salva
[RESOLVIDO] tem como mudar a cor desse fundo de distância azul?
[TUTORIAL] Otimização Simples por distância
Inventário de objetos 2D
video aula videoplayback easy ar /unity
como faz LookAt em 2d
Visual studio nao instala com compatibilidade com a unity :C
[JOGO MOBILE] The Sprinter Maze / Agradecimentos
Botao Home(Native do Android)
Carregar video por url remote settings
Montando equipe! [Game survival]
É recomendado fazer cidades fictícias no sketchup?
[TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
Sprite crescer em linha reta como um laser 2D
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[RESOLVIDO] Problema para Carregar cena
[RESOLVIDO] Como exportar o modelo sem o seguinte prefab:
[RESOLVIDO] correr character controller
Problema com Wheel Collider
Ajuda na criação de AudioSource
Ambient Occlusion para mobile.
Erro ao instalar o componente da Unity no Visual Studio
[____SUGESTÕES PARA O FÓRUM____]
Camera Estilo Gta (Livre que Volta Sozinha)
O básico do script
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
Precisa-se DE Modelador/Animador Para Um Jogo de RPG Online..
unity - erro ao salvar dados
Duvidas com Json
Artistas 3D e Programadores Unity3D (Remunerado)
[TUTORIAL] Como fazer um laser com LineRenderer - UNITY 5
[TUTORIAL ] Script para Cutscenes
The Pyramid Demo Atualizado
Problemas com Colisores
Como fazer a vida ficar encima do player enquanto ele se move
Camera olhar para player em planeta esférico (estilo Mario Galaxy)
[RESOLVIDO] Ativar um Unico Objeto da Array.
tela preta do unity apos abrir no celular..
Procuro desenvolvedor Google Maps
Destruir Terreno
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
Erro de arquivo CSPROJ na Unity
[RESOLVIDO] Diminuir um número
[RESOLVIDO] String.contains
Command 888
[TUTORIAL] Mover personagem com Touch, no estilo SUBWAY SURFERS
Ajuda com código Raycast2D
[TUTORIAL] Bubble Sort - Algoritmo
touch do android em C# Unity
[TUTORIAL] Gerar números aleatórios SEM REPETIR (método com lista)
[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Dúvida, poupar processador.
Gerador de senha
(ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?
Alguém pode corrigir as roupas do meu personagem? (Modelagem 3D - Pedido)
Dúvida em relação ao Enum
Para quem é fã de The King of Fighters!
Bora entrar no Discord.. Tirando Duvidas Online..
Bugando depois do Build.
[_ASSET_] MS Vehicle System (Vehicle Controller)
[RESOLVIDO] Mudança de GUI para UI?
Alguem pode me ajudar? tenho esse erro aqui em um script mas nao consigo resolver...:
Grupo de personagens
[Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn
PLAYER NAO MOVER ENQUANTO ESTA ABAIXADO
Unity - Erro ao Acessar Classe de Objeto
Ajuda com sistema de flecha com mira pareada com a câmera
PAGO POR SERVIÇO, crianção de jogo android 2d online
Simulador de Controle de Tráfego Aéreo
[RESOLVIDO] Problema com Compilação para Android
Como otimizar minha criação de labirintos?
[RESOLVIDO] Unity - Soma Entre Strings
Força do pulo
Hoje à(s) 9:29 pm
Hoje à(s) 9:16 pm
Hoje à(s) 8:28 pm
Hoje à(s) 7:22 pm
Hoje à(s) 6:52 pm
Hoje à(s) 6:23 pm
Hoje à(s) 5:14 pm
Hoje à(s) 2:13 pm
Hoje à(s) 1:36 pm
Hoje à(s) 8:53 am
Hoje à(s) 1:21 am
Ontem à(s) 5:42 pm
Ontem à(s) 3:40 pm
Ontem à(s) 2:26 pm
Ontem à(s) 1:58 pm
Ontem à(s) 11:41 am
Ontem à(s) 6:58 am
Ontem à(s) 12:11 am
Qui Set 20, 2018 8:26 pm
Qui Set 20, 2018 8:23 pm
Qui Set 20, 2018 8:15 pm
Qui Set 20, 2018 6:01 pm
Qui Set 20, 2018 12:53 pm
Qua Set 19, 2018 8:10 pm
Qua Set 19, 2018 7:16 pm
Qua Set 19, 2018 7:11 pm
Qua Set 19, 2018 10:51 am
Qua Set 19, 2018 10:23 am
Qua Set 19, 2018 10:21 am
Qua Set 19, 2018 2:14 am
Qua Set 19, 2018 1:17 am
Ter Set 18, 2018 9:01 pm
Ter Set 18, 2018 1:59 pm
Ter Set 18, 2018 2:48 am
Seg Set 17, 2018 7:55 pm
Seg Set 17, 2018 6:46 pm
Seg Set 17, 2018 12:58 pm
Seg Set 17, 2018 12:54 pm
Seg Set 17, 2018 8:18 am
Seg Set 17, 2018 7:36 am
Seg Set 17, 2018 7:35 am
Dom Set 16, 2018 11:15 pm
Dom Set 16, 2018 11:13 pm
Dom Set 16, 2018 4:50 pm
Dom Set 16, 2018 5:13 am
Sab Set 15, 2018 10:06 pm
Sab Set 15, 2018 10:00 pm
Sex Set 14, 2018 8:41 pm
Sex Set 14, 2018 8:37 pm
Sex Set 14, 2018 5:17 pm
Sex Set 14, 2018 2:04 pm
Sex Set 14, 2018 11:10 am
Qui Set 13, 2018 3:36 pm
Qui Set 13, 2018 10:14 am
Qui Set 13, 2018 9:48 am
Qui Set 13, 2018 9:25 am
Qua Set 12, 2018 11:40 pm
Qua Set 12, 2018 6:04 pm
Qua Set 12, 2018 12:57 pm
Qua Set 12, 2018 3:33 am
Qua Set 12, 2018 12:25 am
Ter Set 11, 2018 8:00 pm
Ter Set 11, 2018 4:20 pm
Ter Set 11, 2018 2:52 pm
Ter Set 11, 2018 2:20 pm
Ter Set 11, 2018 12:27 pm
Seg Set 10, 2018 11:10 pm
Seg Set 10, 2018 8:29 pm
Seg Set 10, 2018 7:17 pm
Seg Set 10, 2018 6:47 pm
Seg Set 10, 2018 12:08 pm
Seg Set 10, 2018 9:07 am
Dom Set 09, 2018 11:27 pm
Dom Set 09, 2018 6:58 pm
Dom Set 09, 2018 3:53 am
Sab Set 08, 2018 11:37 pm
Sab Set 08, 2018 11:29 pm
Sab Set 08, 2018 11:23 pm
Sab Set 08, 2018 10:23 pm
Sab Set 08, 2018 6:23 pm
Sab Set 08, 2018 5:07 pm
Sab Set 08, 2018 1:24 pm
Sab Set 08, 2018 1:05 pm
Sab Set 08, 2018 11:40 am
Sab Set 08, 2018 10:40 am
Sab Set 08, 2018 2:12 am
Sex Set 07, 2018 12:47 pm
Sex Set 07, 2018 9:37 am
Sex Set 07, 2018 8:59 am
Sex Set 07, 2018 5:57 am
Qua Set 05, 2018 8:20 pm
Qua Set 05, 2018 6:37 am
Qua Set 05, 2018 12:13 am
Ter Set 04, 2018 9:35 pm
Ter Set 04, 2018 7:07 am
Seg Set 03, 2018 7:35 pm
Seg Set 03, 2018 6:12 pm
Seg Set 03, 2018 6:04 pm
Seg Set 03, 2018 8:16 am
dstaroski
TioUV
NKKF
Before Dawn
FelipeSouza11
francisco barroso
MayLeone
JohnRambo
Dom3000
Lourenco
MarcosSchultz
PedroSilva
Jmspp
luansantos
FelipeSouza11
francisco barroso
dstaroski
Dom3000
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MRX
Callyde Jr
diegopds
MayLeone
Callyde Jr
Daniel Dória
Daniel Dória
Caius
marciosilva
MarcosSchultz
luiz12345
JohnRambo
rafaelllsd
natanael.olimpio
PedroSilva
Callyde Jr
Callyde Jr
Ezequiel286
dstaroski
dstaroski
Eduardoro39
SuperGamer
JuR
MarcosSchultz
MeverPlays
MeverPlays
MarcosSchultz
MarcosSchultz
dstaroski
dstaroski
JohnRambo
fecirineu
igorobm
igorobm
igorobm
Eduardoro39
NKKF
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
nicolasfive
natanael.olimpio
natanael.olimpio
INKnight
FuncaoFF
dstaroski
QueriaStarMorto
NyanHeavyBR
Callyde Jr
FabioBRPA
MarcosSchultz
NKKF
niao
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Flávio
Joab Artes Gráficas
vitorhugo
Callyde Jr
Callyde Jr
fecirineu
FeLotus
MarcosSchultz
Callyde Jr
fecirineu
lelouchsdky
Callyde Jr
gurgelg752
Tiago95
FelipeSouza11
ruanzikaad
joz
WesFarias
TassoCervi
Magnatah
junkflash30

[TUTORIAL] C4 - Plantar bomba.

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] C4 - Plantar bomba.

Mensagem por rafaelllsd em Sab Jun 11, 2016 5:55 pm

Olá pessoal, estou aqui novamente trazendo outro script simples, só que dessa vez é para plantar uma C4.
Você vai precisar de:
Uma Barra slider com o MaxValue em 300
Um objeto com Rigidbody para ser a C4 que vai spawnar quando plantar
Uma particula para emitir a explosao
E o som da explosão
Seu player tem que ter a tag "Player"
O Script tem que esta no lugar onde vai plantar a Bomba
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class C4 : MonoBehaviour {

 public Slider Barra;
 private GameObject Player;
 private bool podePlantar, Ativada;
 public GameObject BombaPrefab;
 private Transform Posicao;
 public float TempoDeExplodir;
 public ParticleSystem ExplosaoParticle;
 public AudioClip ExplosaoAudio;
 void Start () {
 Ativada = false;
 Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
 Posicao = GameObject.FindWithTag ("Player"). transform;
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 Physics.IgnoreCollision(BombaPrefab.GetComponent<Collider>(), GetComponent<Collider>());
 if (Input.GetMouseButton (0) && podePlantar == true) {
 Barra.gameObject.SetActive (true);
 Barra.value += 2;
 } else {
 Barra.value = 0;
 Barra.gameObject.SetActive (false);
 }
 if (Vector3.Distance (transform.position, Player.transform.position) < 5 && Ativada == false) {
 podePlantar = true;
 } else {
 podePlantar = false;
 }
 if (Barra.value >= 300 && Ativada == false) {
 Instantiate (BombaPrefab, Posicao.position, transform.rotation);
 Barra.gameObject.SetActive (false);
 Barra.value = 0;
 podePlantar = false;
 Ativada = true;
 StartCoroutine ("TempoDaC4");

 }
  }
 IEnumerator TempoDaC4 () {
 yield return new WaitForSeconds (TempoDeExplodir);
 Debug.Log ("EXPLODIU");
 ExplosaoParticle.Emit(1);
 GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot(ExplosaoAudio);
 }
 }

  
Bom proveito :D
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 412
Idade : 18
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, HTML5.

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] C4 - Plantar bomba.

Mensagem por Sheyk em Qui Jun 30, 2016 6:28 pm

E para o outro time poder desativar a c4 ?
Como posso fazer isso ?

Exemplo: milícias (planta C4)
SWAT (desativa C4)
avatar
Sheyk
Avançado
Avançado

PONTOS : 1072
REPUTAÇÃO : 23
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] C4 - Plantar bomba.

Mensagem por Sheyk em Qui Jun 30, 2016 6:44 pm

No meu jogo de FPS só tem 2 modos de jogo que são eles : TDM e FFA. Eu gostaria de saber como criar um modo C4, onde o time de bandidos plantão a C4 e o time de polícia desativam a C4...

Me ajuda ae por favor Rafael
avatar
Sheyk
Avançado
Avançado

PONTOS : 1072
REPUTAÇÃO : 23
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] C4 - Plantar bomba.

Mensagem por rafaelllsd em Qui Jun 30, 2016 7:16 pm

Você pode fazer assim:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class C4 : MonoBehaviour {

   public Slider Barra;
   public Slider Barra2;
   private GameObject Player;
   private bool podePlantar, Ativada;
   public GameObject BombaPrefab;
   private Transform Posicao;
   public float TempoDeExplodir;
   public ParticleSystem ExplosaoParticle;
   public AudioClip ExplosaoAudio;
   private bool Defusar, Desf = false;
   void Start () {
      Defusar = false;
      Ativada = false;
      Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
      Posicao = GameObject.FindWithTag ("Player"). transform;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      Physics.IgnoreCollision (BombaPrefab.GetComponent<Collider> (), GetComponent<Collider> ());
      if (Input.GetMouseButton (0) && podePlantar == true) {
         Barra.gameObject.SetActive (true);
         Barra.value += 2;
      } else {
         Barra.value = 0;
         Barra.gameObject.SetActive (false);
      }
      if (Vector3.Distance (transform.position, Player.transform.position) < 5 && Ativada == false) {
         podePlantar = true;
      } else {
         podePlantar = false;
      }
      if (Barra.value >= 300 && Ativada == false && Defusar == false) {
         Instantiate (BombaPrefab, Posicao.position, transform.rotation);
         Barra.gameObject.SetActive (false);
         Barra.value = 0;
         Defusar = true;
         podePlantar = false;
         Ativada = true;
         StartCoroutine ("TempoDaC4");

      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.E) && Vector3.Distance (transform.position, Player.transform.position) < 5 && Defusar == true && Desf == false) {
         Barra2.gameObject.SetActive (true);
         Barra2.value -= 2;

      } else {
         Barra2.gameObject.SetActive (false);
         Barra2.value = 300;
      }
      if (Barra2.value <= 0) {
         Desf = true;
         Barra2.gameObject.SetActive (false);
   
      }
   }
   IEnumerator TempoDaC4 () {
      yield return new WaitForSeconds (TempoDeExplodir);
      Debug.Log ("EXPLODIU");
      ExplosaoParticle.Emit(5);
      GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot(ExplosaoAudio);
    }
   }

 
Demorei para responde, tava fazendo outra coisa.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 412
Idade : 18
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, HTML5.

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] C4 - Plantar bomba.

Mensagem por Sheyk em Qui Jun 30, 2016 7:23 pm

Ata, muito obrigado.
Você tem Facebook ?
Posso tirar algumas dúvidas rápidas com você...
avatar
Sheyk
Avançado
Avançado

PONTOS : 1072
REPUTAÇÃO : 23
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] C4 - Plantar bomba.

Mensagem por rafaelllsd em Qui Jun 30, 2016 7:35 pm

Nesse que te passei, a pessoa que planto pode defusa '--'. nesse que fiz agora só o Player que estive com script de defuse, pode desarma a bomba!
C4:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class C4 : MonoBehaviour {

 public Slider Barra;
 private GameObject Player;
 private bool podePlantar, Ativada;
 public GameObject BombaPrefab;
 private Transform Posicao;
 public float TempoDeExplodir;
 public ParticleSystem ExplosaoParticle;
 public AudioClip ExplosaoAudio;
 public static bool Defusar;
 public static bool Distante;
 public bool Teste;
 void Start () {
 Ativada = false;
 Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
 Posicao = GameObject.FindWithTag ("Player"). transform;
 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {
 Teste = Distante;
 Physics.IgnoreCollision(BombaPrefab.GetComponent<Collider>(), GetComponent<Collider>());
 if (Input.GetMouseButton (0) && podePlantar == true) {
 Barra.gameObject.SetActive (true);
 Barra.value += 2;
 } else {
 Barra.value = 0;
 Barra.gameObject.SetActive (false);
 }
 if (Vector3.Distance (transform.position, Player.transform.position) < 5) {
 Distante = true;
 } else {
 Distante = false;
 }
 if (Vector3.Distance (transform.position, Player.transform.position) < 5 && Ativada == false) {
 podePlantar = true;
 } else {
 podePlantar = false;
 }
 if (Barra.value >= 300 && Ativada == false) {
 Instantiate (BombaPrefab, Posicao.position, transform.rotation);
 Barra.gameObject.SetActive (false);
 Barra.value = 0;
 Defusar = true;
 podePlantar = false;
 Ativada = true;
 StartCoroutine ("TempoDaC4");

 }
 }
 IEnumerator TempoDaC4 () {
 yield return new WaitForSeconds (TempoDeExplodir);
 Debug.Log ("EXPLODIU");
 ExplosaoParticle.Emit(1);
 GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot(ExplosaoAudio);
 }
}
Defuse: (No caso para policia).
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class Defusar : MonoBehaviour {

 public Slider BarraDefuse;
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (C4.Defusar == true) {
 if (Input.GetKey (KeyCode.E) && C4.Distante == true) {
 BarraDefuse.gameObject.SetActive (true);
 BarraDefuse.value -= 2;

 } else {
 BarraDefuse.value = 300;
 BarraDefuse.gameObject.SetActive (false);
 }
 if (BarraDefuse.value <= 0) {
 BarraDefuse.gameObject.SetActive (false);
 C4.Defusar = false;
 }
 }
 }
}
Agora ta top e.e
Tenho face mais não uso muito só de vez enquando.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 412
Idade : 18
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, HTML5.

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] C4 - Plantar bomba.

Mensagem por Sheyk em Qui Jun 30, 2016 8:03 pm

E Para o outro player poder armar a bomba ?
avatar
Sheyk
Avançado
Avançado

PONTOS : 1072
REPUTAÇÃO : 23
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] C4 - Plantar bomba.

Mensagem por rafaelllsd em Qui Jun 30, 2016 8:11 pm

Como assim?
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 412
Idade : 18
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, HTML5.

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] C4 - Plantar bomba.

Mensagem por Sheyk em Qui Jun 30, 2016 8:13 pm

Bandidos ativa a C4 e policiais defusam
avatar
Sheyk
Avançado
Avançado

PONTOS : 1072
REPUTAÇÃO : 23
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] C4 - Plantar bomba.

Mensagem por rafaelllsd em Qui Jun 30, 2016 8:26 pm

Adiciona isto no script da C4:
Código:
private GameObject Player2;
void Start () {
Player2 = GameObject.FindWithTag ("Player2");
}
Na linha 36 Substitui por isto:
if (Vector3.Distance (transform.position, Player2.transform.position) < 5) {
Policial com Tag "Player2"
Ladrão com Tag "Player"
Esqueci de colocar isto...
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 412
Idade : 18
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, HTML5.

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] C4 - Plantar bomba.

Mensagem por rafaelllsd em Qui Jun 30, 2016 8:31 pm

Eu sugiro que você assista esses tutoriais do marcos!
http://www.schultzgames.com/t779-tutorial-aprenda-c-unity-5?highlight=aprenda+C
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 412
Idade : 18
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, HTML5.

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum