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[TUTORIAL] Demolidor Simples

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TUTORIAL [TUTORIAL] Demolidor Simples

Mensagem por rafaelllsd em Sab Jun 11, 2016 12:54 pm

Olá pessoal, estou postando este script bem simplesinho de um demolidor(Uma C4 ativada por controle).
Demolidor(No seu player)
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Demolidor : MonoBehaviour {

 public Rigidbody DemolidorObj;
 public GameObject DemolidorMao;
 public GameObject controleDeAtivar;
 public Transform Ponto;
 public bool temDemolidor;
 public static bool Resetar;
 void Start () {
 temDemolidor = true;
 }
 void Update () {
 if (Input.GetMouseButtonDown (0) && temDemolidor == true) { // Joga o demolidor
 controleDeAtivar.SetActive (true);//o controle para ativar o demolidor aparece
 DemolidorMao.SetActive (false); //desativa o demolidor da mao
 Instantiate (DemolidorObj, Ponto.position, transform.rotation); // Instancia o demolidor
 temDemolidor = false; // e não tem mais demolidor
 }
 if (Input.GetMouseButtonDown (0) && temDemolidor == false) {
 Objeto.Explode = true; // e se não tive demolidor e clica com mause ativa o demolidor

 }
 if (Resetar == true && Objeto.Explode == false) {
 controleDeAtivar.SetActive (false);
 DemolidorMao.SetActive (true);
 temDemolidor = true;
 Resetar = false;
 }
 }
}
Script da C4
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Objeto : MonoBehaviour {

 public Rigidbody Objetoo;
 private GameObject Player;
 public float Forca;
 public float distanciaDeDano;
 public static bool Explode;
 void Start () {
 Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
 Explode = false;
 Lançar ();
 }
 void Update () {
 if (Explode == true) { //Se clica no controle o demolidor explode
    StartCoroutine ("Tempo"); //Inicia a contagem da Corotina
 Debug.Log ("Demolidor Explodiu");
 }
 if (Vector3.Distance (transform.position, Player.transform.position) < distanciaDeDano && Explode == true) {
 Debug.Log ("Player recebeu o dano"); //Se o player tive na "distanciaDeDano" e explode = true
 }                                        // Player recebe o dano
 }
 void OnCollisionEnter () { // Collidir com qualquer item ele para
 Objetoo.isKinematic = true;
 }
 void Lançar () { // Ele é lançado quando jogado
Objetoo.AddForce(transform.forward * Forca*2, ForceMode.Impulse);
 }
 IEnumerator Tempo () { // Tempo de Dano da explosao
 yield return new WaitForSeconds (1);
 Explode = false;
 Demolidor.Resetar = true; // E voce ganha um novo demolidor
 Destroy (gameObject);

 }
}
Deve servir para alguma coisa Very Happy
Bom proveito.


Última edição por rafaelllsd em Sab Jun 11, 2016 3:35 pm, editado 1 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Demolidor Simples

Mensagem por John Rambo em Sab Jun 11, 2016 1:00 pm

Muito bom!
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John Rambo
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Demolidor Simples

Mensagem por rafaelllsd em Sab Jun 11, 2016 3:36 pm

Valeu Very Happy
Arrumei um erro que tinha agora ta belezinha.
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