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time para ataque

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Resolvido time para ataque

Mensagem por willianroma em Sex Jun 10, 2016 4:52 pm

Como posso fazer ou o que posso usar para dar um certo time no dano/ataque do inimigo? 

Código que fiz para levar o dano:

Código:
void OnTriggerEnter2D(Collider2D damageTag){

 if(damageTag.gameObject.tag == "Damage")
 {
 currentLife = currentLife - damage;
 life.fillAmount = currentLife;
 
 }


eu tava vendo um tutorial em JS (Canal: Marks Tuto) pra tirar algumas ideias e vi que ele usou "yield" e "WaitForSeconds" algo assim, se tiver algum tutorial explicando mais como utilizar em C# ou algo assim, agradeço.


Última edição por willianroma em Ter Jun 14, 2016 12:37 pm, editado 1 vez(es)

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Resolvido Re: time para ataque

Mensagem por NotoriousDev em Sex Jun 10, 2016 5:19 pm

willianroma escreveu:Como posso fazer ou o que posso usar para dar um certo time no dano/ataque do inimigo? 

Código que fiz para levar o dano:

Código:
void OnTriggerEnter2D(Collider2D damageTag){

 if(damageTag.gameObject.tag == "Damage")
 {
 currentLife = currentLife - damage;
 life.fillAmount = currentLife;
 
 }


eu tava vendo um tutorial em JS (Canal: Marks Tuto) pra tirar algumas ideias e vi que ele usou "yield" e "WaitForSeconds" algo assim, se tiver algum tutorial explicando mais como utilizar em C# ou algo assim, agradeço.

voce pode fazer um contador
primeiro faça uma variavel com o tempo que você quer
depois uma com o valor 0, que sevirá para a contagem
ai a variavel de contagem vai receber  o time.deltatime
daí você faz um if, que se a variavel de contagem for igual do que a do tempo que voce quer que ocorra o dano, o dano acontecerá
dentro do if voce tera que zerar a variavel de contador, assim começará a contar novamente. e se a vida nao acabar, vai rolar um loop infinito
é nois
se eu fazer os códigos, você não irá aprender e assim nao conseguirá fazer novamete quando precisar;
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Resolvido Re: time para ataque

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 10, 2016 6:09 pm

willianroma escreveu:Como posso fazer ou o que posso usar para dar um certo time no dano/ataque do inimigo? 

Código que fiz para levar o dano:

Código:
void OnTriggerEnter2D(Collider2D damageTag){

 if(damageTag.gameObject.tag == "Damage")
 {
 currentLife = currentLife - damage;
 life.fillAmount = currentLife;
 
 }


eu tava vendo um tutorial em JS (Canal: Marks Tuto) pra tirar algumas ideias e vi que ele usou "yield" e "WaitForSeconds" algo assim, se tiver algum tutorial explicando mais como utilizar em C# ou algo assim, agradeço.



Neste tuto eu uso amesma ideia do IENumerator
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Resolvido Re: time para ataque

Mensagem por willianroma em Seg Jun 13, 2016 2:34 pm

Vlw Marcos, ajudo bastante esse tutorial, conseguir ter a noção que precisava, agora só falta ajeitar para um jogo 2D, vou tenta adaptar para ficar do jeito que quero. 

vlw notorius não entendi tão bem o que vc falou mas, vlw por ajuda mesmo assim.

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