SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Destruindo objeto em uma outra cena
como usar o Lookat com o addforce do rigidibody?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Transferência de valores.
Teste de usuário para um jogo
alguem tem xbox one?
Ajuda com variaveis multiplas?
Animação da arma (Mirar/Recarregar)
script
Dash2D
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Tornar objeto filho por script
Time.timeScale continua em 0
Animacao2D
Duvida Animation Play não faz nada
Unity 5 Bugado
Escolher que resoluções jogo vai ter
Baixar Documentaçao Unity 3D?
COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Ajuda Movimento2D
AJUDA COM BAKE EM LUZES
Cryengine 3?
Tem como editar o inspector?
[TUTORIAL] Como Abrir e Fechar Gavetas - Unity 5
Números aleatorios
[TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)
Trocar de true pra false em uma animação bool
[TUTORIAL] Alterarando o ícone do Executável do Jogo
É assim que se começa um "novo mundo" na era medieval? kkjk
Baixar Unity ?
R7 - GOOH (resident evil 7)
Unity 5 + um pouco de conhecimento ou Skyrim?
Procuro vagas em equipes [Programador]
Help minha void oncollisionenter nao funciona e nao consio encontrar o do por que :/
Converter um Gameobject para uma byte array (byte[])
Asset de FPS - AU FPS Kit [unity 5] v1.5
[TUTORIAL] Dicas de otimização
Preciso saber o ponto medio entre dois Transform
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Unity 5.5 BETA (Mudanças)
[TUTORIAL] Serialização - JSON
[TUTORIAL] Melhorar a estabilidade dos veículos com Wheel Collider
[TUTORIAL]Como colocar videos ou intros simples na unity free
[TUTORIAL] Deformar o terreno
[TUTORIAL] Scripts Básicos para Iniciantes
Qual asset comprar?
Ideias para level design 3D
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Alien Planet - Atmospheric scattering test
Integração PHP e Unity
Ideia Inovadora
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
Pra que serve o [SerializeField] e por que usar ele?
Forma uma equipe
Feixe de luz - melhor forma de fazer
erro sinistro
Duvida sobre o Peso do jogo?
Alquem tem alguma ideia de como fazer o Player tipo a cabeça olhar para o seu inimigo?
Como mudar rotacao de um objeto em relacao a posicao do outro objeto
Gostaria da opinião de vocês sobre o beta da Unity
Script
[TUTORIAL] Sistema de Escada Estilo FPS
Guitar The Legends of Brazil
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Examinar
Formação de Equipe Battle of Worlds
me ajudem neste script para subir escada
Texturas
script por favor me ajudem
Tem como saber o Tamanho do Objeto?
Banco de dados Aleatorio
Procuro desenhista para jogo 2D Pixel Art (Compra)
[Dúvida] Blender erro ao aplicar osso na mesh
[resolvido]enfiar float no UItext por script
Daria para pegar as horas do computador e por no jogo?
Hoje à(s) 2:03 am
Hoje à(s) 1:11 am
Hoje à(s) 12:23 am
Ontem à(s) 11:58 pm
Ontem à(s) 11:55 pm
Ontem à(s) 11:22 pm
Ontem à(s) 10:57 pm
Ontem à(s) 10:22 pm
Ontem à(s) 10:03 pm
Ontem à(s) 8:53 pm
Ontem à(s) 8:51 pm
Ontem à(s) 8:47 pm
Ontem à(s) 8:45 pm
Ontem à(s) 8:42 pm
Ontem à(s) 8:36 pm
Ontem à(s) 8:32 pm
Ontem à(s) 8:30 pm
Ontem à(s) 8:22 pm
Ontem à(s) 7:47 pm
Ontem à(s) 5:54 pm
Ontem à(s) 5:50 pm
Ontem à(s) 5:20 pm
Ontem à(s) 4:31 pm
Ontem à(s) 4:16 pm
Ontem à(s) 3:40 pm
Ontem à(s) 3:26 pm
Ontem à(s) 3:01 pm
Ontem à(s) 2:31 pm
Ontem à(s) 1:06 pm
Ontem à(s) 10:42 am
Ter Dez 06, 2016 11:07 pm
Ter Dez 06, 2016 10:46 pm
Ter Dez 06, 2016 10:30 pm
Ter Dez 06, 2016 6:02 pm
Ter Dez 06, 2016 5:01 pm
Ter Dez 06, 2016 3:31 am
Seg Dez 05, 2016 11:52 pm
Seg Dez 05, 2016 6:52 pm
Seg Dez 05, 2016 6:48 pm
Seg Dez 05, 2016 6:32 pm
Seg Dez 05, 2016 6:17 pm
Seg Dez 05, 2016 6:15 pm
Seg Dez 05, 2016 4:08 pm
Seg Dez 05, 2016 3:10 pm
Seg Dez 05, 2016 1:36 pm
Seg Dez 05, 2016 12:35 pm
Dom Dez 04, 2016 10:52 pm
Dom Dez 04, 2016 6:37 pm
Dom Dez 04, 2016 6:33 pm
Dom Dez 04, 2016 5:46 am
Dom Dez 04, 2016 3:34 am
Sab Dez 03, 2016 11:36 pm
Sab Dez 03, 2016 11:31 pm
Sab Dez 03, 2016 1:32 pm
Sab Dez 03, 2016 10:53 am
Sab Dez 03, 2016 1:25 am
Sab Dez 03, 2016 1:11 am
Sab Dez 03, 2016 1:08 am
Sex Dez 02, 2016 11:20 pm
Sex Dez 02, 2016 11:15 pm
Sex Dez 02, 2016 11:10 pm
Sex Dez 02, 2016 11:08 pm
Sex Dez 02, 2016 10:58 pm
Sex Dez 02, 2016 10:52 pm
Sex Dez 02, 2016 10:50 pm
Sex Dez 02, 2016 10:04 pm
Sex Dez 02, 2016 9:12 pm
Sex Dez 02, 2016 8:53 pm
Sex Dez 02, 2016 8:49 pm
Sex Dez 02, 2016 12:46 pm
Sex Dez 02, 2016 11:53 am
Sex Dez 02, 2016 8:06 am
Qui Dez 01, 2016 11:31 pm
Qui Dez 01, 2016 10:46 pm
Qui Dez 01, 2016 7:28 pm
kleytonpb
George Lucas Vieira
artplayer
Matrirxp
zBanidor
diegopds
MarcosSchultz
zBanidor
artplayer
MarcosSchultz
MarcosSchultz
DoctorGame15
dstaroski
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
hetrodo_gamer
Marlonwanger
diegopds
luKkaSs
Dom3000
joabr
natanael.olimpio
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
Callyde Jr
AndyShow
dstaroski
Tadaora
Dom3000
Creat Games
Dom3000
hetrodo_gamer
dimmuo
Dom3000
Dom3000
artplayer
weslleyFx
RenanMSV
weslleyFx
Deiverson
John Rambo
Deiverson
Madness
Madness
weslleyFx
weslleyFx
artplayer
Madness
weslleyFx
weslleyFx
mafipt
dimmuo
Dom3000
Dom3000
Dom3000
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Dom3000
edumoran
dstaroski
dstaroski
Dom3000
artplayer
mlmattos
rafaelllsd
weslleyFx
Extreme Craft

time para ataque

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido time para ataque

Mensagem por willianroma em Sex Jun 10, 2016 4:52 pm

Como posso fazer ou o que posso usar para dar um certo time no dano/ataque do inimigo? 

Código que fiz para levar o dano:

Código:
void OnTriggerEnter2D(Collider2D damageTag){

 if(damageTag.gameObject.tag == "Damage")
 {
 currentLife = currentLife - damage;
 life.fillAmount = currentLife;
 
 }


eu tava vendo um tutorial em JS (Canal: Marks Tuto) pra tirar algumas ideias e vi que ele usou "yield" e "WaitForSeconds" algo assim, se tiver algum tutorial explicando mais como utilizar em C# ou algo assim, agradeço.


Última edição por willianroma em Ter Jun 14, 2016 12:37 pm, editado 1 vez(es)

willianroma
Avançado
Avançado

PONTOS : 282
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: time para ataque

Mensagem por NotoriousDev em Sex Jun 10, 2016 5:19 pm

willianroma escreveu:Como posso fazer ou o que posso usar para dar um certo time no dano/ataque do inimigo? 

Código que fiz para levar o dano:

Código:
void OnTriggerEnter2D(Collider2D damageTag){

 if(damageTag.gameObject.tag == "Damage")
 {
 currentLife = currentLife - damage;
 life.fillAmount = currentLife;
 
 }


eu tava vendo um tutorial em JS (Canal: Marks Tuto) pra tirar algumas ideias e vi que ele usou "yield" e "WaitForSeconds" algo assim, se tiver algum tutorial explicando mais como utilizar em C# ou algo assim, agradeço.

voce pode fazer um contador
primeiro faça uma variavel com o tempo que você quer
depois uma com o valor 0, que sevirá para a contagem
ai a variavel de contagem vai receber  o time.deltatime
daí você faz um if, que se a variavel de contagem for igual do que a do tempo que voce quer que ocorra o dano, o dano acontecerá
dentro do if voce tera que zerar a variavel de contador, assim começará a contar novamente. e se a vida nao acabar, vai rolar um loop infinito
é nois
se eu fazer os códigos, você não irá aprender e assim nao conseguirá fazer novamete quando precisar;

NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 375
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Áreas de atuação : Intermediário C# | Modelagem no Blender3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: time para ataque

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 10, 2016 6:09 pm

willianroma escreveu:Como posso fazer ou o que posso usar para dar um certo time no dano/ataque do inimigo? 

Código que fiz para levar o dano:

Código:
void OnTriggerEnter2D(Collider2D damageTag){

 if(damageTag.gameObject.tag == "Damage")
 {
 currentLife = currentLife - damage;
 life.fillAmount = currentLife;
 
 }


eu tava vendo um tutorial em JS (Canal: Marks Tuto) pra tirar algumas ideias e vi que ele usou "yield" e "WaitForSeconds" algo assim, se tiver algum tutorial explicando mais como utilizar em C# ou algo assim, agradeço.



Neste tuto eu uso amesma ideia do IENumerator

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7158
REPUTAÇÃO : 884
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: time para ataque

Mensagem por willianroma em Seg Jun 13, 2016 2:34 pm

Vlw Marcos, ajudo bastante esse tutorial, conseguir ter a noção que precisava, agora só falta ajeitar para um jogo 2D, vou tenta adaptar para ficar do jeito que quero. 

vlw notorius não entendi tão bem o que vc falou mas, vlw por ajuda mesmo assim.

willianroma
Avançado
Avançado

PONTOS : 282
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum