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[TUTORIAL] Biblioteca System.IO.TextFiles

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TUTORIAL [TUTORIAL] Biblioteca System.IO.TextFiles

Mensagem por luKkaSs em Sex Jun 10, 2016 12:31 am

Ola pessoal, hoje eu vim trazer pra vcs um metodo simples para se pegar um valor dentro de um arquivo de texto.

exemplo:
vamos criar um arquivo e chamá-lo de ARQ.cfg e vamos colocá-lo no nosso projeto
Código:
; comentario
;
carro1, a, b, c, d, e, f
;
carro2, 1, 2, 3, 4, 5, 6
carro3,7,8,9 10,
carro4,11 ,12, 13 , 14





crie um script em c# anexe em qualquer objeto e cole o código abaixo 


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.IO.TextFiles; // a nova biblioteca


public class TESTE : MonoBehaviour {
    public int numero; // valor retornado pela variavel convertido em uma int
    public string Resultado; // valor retornado pela variavel
    public char virgula = ','; // usado para separar as colunas do arquivo de texto
    public string pontoEvirgula = ";" ; /* usado para comentar no arquivo pois essas linhas não vão ser lidas*/
    public string  nomeDoArquivo ="ARQ.cfg";
    public string linhaQueEuQuero = "carro3";
    public int ColunaId = 4;

    void Start(){
        Resultado = TextFile.GetText(nomeDoArquivo, pontoEvirgula, virgula,  linhaQueEuQuero, ColunaId);

        numero = int.Parse(Resultado); // convertendo de string para int
        
    }
}
QUANDO VC FOR COMPILAR O SEU PROJETO RETIRE O ARQ.cfg para nao compilar ele junto, depois que já estiver tudo pronto basta copiá-lo para a pasta do seu jogo, no caso e a nome-do-executável_Data, que vai ser lido da mesma forma.

acho que não preciso explicar mais nada né?

Source do método.
crie um script e cole o código abaixo. esse script você não vai anexa em nada, basta deixar ele em qualquer pasta do seu projeto.

Código:
using UnityEngine;
using System.IO;
namespace System.IO.TextFiles
{
    public struct TextFile
    {
        public static string GetText(string path, string IgnoredLine, char Separator, string IDline, int ColumnID)
        {
            path = Application.dataPath + "/" + path;

            if (File.Exists(path))
            {
                var reader = new StreamReader(path);
                string linha = null;

                while ((linha = reader.ReadLine()) != null)
                {
                    if (linha.StartsWith(IgnoredLine))
                        continue;
                   
                        string[] coluna = linha.Split(new[] { ' ', '\t', Separator }, StringSplitOptions.RemoveEmptyEntries);

                        if (IDline == coluna[0].Trim())
                        {
                            linha = coluna[ColumnID];
                            break;
                        }
                }
                reader.Close();

                return linha;

            }
            else
            {
                Debug.Log("Nao foi possivel carregar o " + path);
            }
            return null;
        }

     
    }
}

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