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Texto Na tela

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DÚVIDA Texto Na tela

Mensagem por IsmaelNeto2000 em Qui Jun 09, 2016 2:32 am

Pessoal estou fazendo um jogo em 2d, quero q aparece uma legenda na tela após passar em uma determinada area,  ms só quero q apareça uma vez a cada vida. ex (se o jogador voltar naquela area ñ aparecera nada, só dps do respawn).


Eu simplismente não sei como fazer uma mensagem aparecer.

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DÚVIDA Re: Texto Na tela

Mensagem por Yuri Alexs em Qui Jun 09, 2016 12:05 pm

IsmaelNeto2000 escreveu:Pessoal estou fazendo um jogo em 2d, quero q aparece uma legenda na tela após passar em uma determinada area,  ms só quero q apareça uma vez a cada vida. ex (se o jogador voltar naquela area ñ aparecera nada, só dps do respawn).


Eu simplismente não sei como fazer uma mensagem aparecer.

Já sabe como fazer aparecer um texto na tela? Se não, pesquise por UI, é fácil.

Já pra ele aparecer somente 1x por respawn você pode criar uma variável e no Start você atribui o valor 1 a ela e deixa o Texto desativado, depois faz um if: Se o player passar por determinado lugar e a variável for igual a 1 você seta a variável como 0 e ativa o texto por um tempo. Depois quando ele passar de novo o texto não vai aparecer, só quando der o respawn.

To no celular, não da pra te passar um código pra isso, mas acho que deu pra entender a lógica.

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DÚVIDA Re: Texto Na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jun 09, 2016 2:59 pm

Tente isto

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
[RequireComponent(typeof(BoxCollider2D))]
public class Texto : MonoBehaviour {

   public Text textoUI;
   bool jaAtivou;
   public float tempoTexto = 2.0f;

   void Start(){
      jaAtivou = false;
      textoUI.enabled = false;
      GetComponent<BoxCollider2D> ().isTrigger = true;
   }

   void OnTriggerEnter2D(){
      if (jaAtivou == false) {
         textoUI.enabled = true;
         jaAtivou = true;
         StartCoroutine ("Rotina");
      }
   }

   IEnumerator Rotina(){
      yield return new WaitForSeconds (tempoTexto);
      Destroy (textoUI);
      Destroy (this);
   }
}
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