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como fazer agua?

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Resolvido como fazer agua?

Mensagem por ninjaEX em Ter Jun 07, 2016 3:41 pm

eu estou tentando fazer agua para um oceano no unity,mas quando eu pego ela,ela esta rosa
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Resolvido Re: como fazer agua?

Mensagem por RenanMSV em Ter Jun 07, 2016 5:07 pm

caiu tinta :c
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Resolvido Re: como fazer agua?

Mensagem por Manawydan em Ter Jun 07, 2016 5:07 pm

voce verificou se os materiais estão com texturas certas nada faltando?
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Resolvido Re: como fazer agua?

Mensagem por NotoriousDev em Ter Jun 07, 2016 5:09 pm

@Manawydan escreveu:voce verificou se os materiais estão com texturas certas nada faltando?

eu sei qual o problema dele mas não sei a solução, tanto que eu estou esperando alguem ajudar ele, e assim me ajudará, eu baixei ate prefabs de água completo com material e tudo e nao funcionou.
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Resolvido Re: como fazer agua?

Mensagem por NotoriousDev em Ter Jun 14, 2016 12:05 am

bom, estava vendo aqui no meu unity, o problema é com o direct x eu acho, porque eu uso um notebook com HD Graphics 2000, e nao tem suporte para direct x 10 e 11, e talvez o unity necessite deles para os shaders da agua. tem como eu mudar o tipo de direct x no unity marcos?
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Resolvido Re: como fazer agua?

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 14, 2016 12:09 am

@NotoriousDev escreveu:bom, estava vendo aqui no meu unity, o problema é com o direct x eu acho, porque eu uso um notebook com HD Graphics 2000, e nao tem suporte para direct x 10 e 11, e talvez o unity necessite deles para os shaders da agua. tem como eu mudar o tipo de direct x no unity marcos?

Não por que os shaders trabalham em escalas, tipo, eles tem estruturas dentro deles, para se adaptar a cada tipo de computador, exemplo:

Código:
if(PC.Foddao){
     //aplica efeitos X
}
else if(PC.semi.foddao){
     //aplica efeitos Y
}
else if(PC.ruim){
     //aplica efeitos Z
}
else if(PC.da.xuxa){
     //cor rosinha
}

Então, se o seu PC não compete os requisitos, o shader não irá executar
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Resolvido Re: como fazer agua?

Mensagem por rafaelllsd em Ter Jun 14, 2016 1:15 pm

Esse erro só ta no projeto atual? tentou criar outro projeto para ver se o problema persiste?
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Resolvido Re: como fazer agua?

Mensagem por ninjaEX em Ter Jun 14, 2016 2:57 pm

em todos os meus projetos esta assim,eu acho que e o meu pc,eu uso laptop
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Resolvido Re: como fazer agua?

Mensagem por rafaelllsd em Qua Jun 15, 2016 12:41 am

Você já tentou baixar o unity denovo?, pode ser um bug da unity. Pode tentar baixar também outro tipo de Agua talvez um asset free. Achei esse aqui vê se serve:
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/26434
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Resolvido Re: como fazer agua?

Mensagem por ninjaEX em Qua Jun 15, 2016 12:59 pm

eu nao tentei baixar de novo o unity, mas o asset esta funcionando
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Resolvido mano

Mensagem por Hidr0geni0 em Qua Jun 15, 2016 7:24 pm

@ninjaEX escreveu:eu estou tentando fazer agua para um oceano no unity,mas quando eu pego ela,ela esta rosa
eu acho que o problema esta no fx olha isso no seu unity 

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Resolvido Re: como fazer agua?

Mensagem por ninjaEX em Qua Jun 15, 2016 8:56 pm

o meu ta identico ao seu
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Resolvido o erro

Mensagem por Hidr0geni0 em Qua Jun 15, 2016 9:39 pm

@ninjaEX escreveu:o meu ta identico ao seu
undeclared identifier 'unity_ObjectToWorld'
Compiling Vertex program with WATER_REFLECTIVE WATER_VERTEX_DISPLACEMENT_ON WATER_EDGEBLEND_ON
Platform defines: UNITY_ENABLE_REFLECTION_BUFFERS UNITY_PBS_USE_BRDF1 UNITY_SPECCUBE_BOX_PROJECTION UNITY_SPECCUBE_BLENDING

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Resolvido ai ja fiz pega mas so o water basic

Mensagem por Hidr0geni0 em Qua Jun 15, 2016 9:55 pm

@Hidr0geni0 escreveu:
@ninjaEX escreveu:o meu ta identico ao seu
undeclared identifier 'unity_ObjectToWorld'
Compiling Vertex program with WATER_REFLECTIVE WATER_VERTEX_DISPLACEMENT_ON WATER_EDGEBLEND_ON
Platform defines: UNITY_ENABLE_REFLECTION_BUFFERS UNITY_PBS_USE_BRDF1 UNITY_SPECCUBE_BOX_PROJECTION UNITY_SPECCUBE_BLENDING
abre o script do fx/water e vai na linha 43 e cala isso 
float4 wpos = mul(_Object2World, v.vertex);

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Resolvido Re: como fazer agua?

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jun 16, 2016 2:08 am

Ahhhhhh, já sei o que é

Substitua esta linha do shader 


float4 wpos = mul(_Object2World, v.vertex);


por esta:


float4 wpos = mul (unity_ObjectToWorld, v.vertex);
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Resolvido Re: como fazer agua?

Mensagem por ninjaEX em Qui Jun 16, 2016 2:24 pm

o meu ja estava assim,mas eu tentei fazer o contrario do que vc pediu marcos e deu certo
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