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Resolvido [Ajuda] Novamente

Mensagem por NotoriousDev em Seg Jun 06, 2016 11:09 am

bom, eu to com meu sistema quase pronto, só não estou conseguindo fazer com que os botões de resposta funcionem, já tentei de tudo qualquer jeito, já tentei fazer um script individual para cada botao, é o seguinte, tem o texto do botao, e eu quero que ao clicar nele, o script verifica se o texto dele coincide com o texto da resposta verdadeira, e se for, o jogador acertou, se não, errou, meio óbvio, não? entao, nao tenho script para postar, mas exeplo, eu tenho 3 botões, a cada pergunta, os boto~es mudam e um deles vai ser a resposta verdadeira, e eu tenho uma variavel que recebe toda hora a resposta verdadeira alem das outras 3, queria que ao clicar no botão, o script pegasse o texto dele e comparasse com a variavel que guarda a resposta verdadeira.


Última edição por NotoriousDev em Ter Jun 07, 2016 5:37 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: [Ajuda] Novamente

Mensagem por Weslley em Seg Jun 06, 2016 11:42 am

bom basta fazer um método com parâmetro string e passar a resposta para esse botão

e basta verifica se a resposta selecionada e correta ou não

ex:
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
using System.Linq;

public class Answer : MonoBehaviour {


    public string answerQuestion = "3";

    public string[] answerVariable;

    public Button buttonsAnswer;
    public Button buttonsAnswer1;
    public Button buttonsAnswer2;

    void Start()
    {
        buttonsAnswer.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        buttonsAnswer.onClick.AddListener(() => CompareAnswer(answerVariable[0]));

        buttonsAnswer1.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        buttonsAnswer1.onClick.AddListener(() => CompareAnswer(answerVariable[1]));

        buttonsAnswer2.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        buttonsAnswer2.onClick.AddListener(() => CompareAnswer(answerVariable[2]));
    }

    public void CompareAnswer(string answer)
    {
        if (answer == string.Empty)
            return;

        if (answer == answerQuestion)
        {
            Debug.Log("Respota Certa! Vai Ganhar um Doce  ");
        }
        else
        {
            Debug.Log("Respota Errada! Tente Novamenta Mais Tarde '-' ");
        }
    }
}
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Resolvido Re: [Ajuda] Novamente

Mensagem por NotoriousDev em Seg Jun 06, 2016 11:45 am

weslleyFx escreveu:bom basta fazer um método com parâmetro string e passar a resposta para esse botão

e basta verifica se a resposta selecionada e correta ou não

ex:
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
using System.Linq;

public class Answer : MonoBehaviour {


    public string answerQuestion = "3";

    public string[] answerVariable;

    public Button buttonsAnswer;
    public Button buttonsAnswer1;
    public Button buttonsAnswer2;

    void Start()
    {
        buttonsAnswer.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        buttonsAnswer.onClick.AddListener(() => CompareAnswer(answerVariable[0]));

        buttonsAnswer1.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        buttonsAnswer1.onClick.AddListener(() => CompareAnswer(answerVariable[1]));

        buttonsAnswer2.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        buttonsAnswer2.onClick.AddListener(() => CompareAnswer(answerVariable[2]));
    }

    public void CompareAnswer(string answer)
    {
        if (answer == string.Empty)
            return;

        if (answer == answerQuestion)
        {
            Debug.Log("Respota Certa! Vai Ganhar um Doce  ");
        }
        else
        {
            Debug.Log("Respota Errada! Tente Novamenta Mais Tarde '-' ");
        }
    }
}


valeu pela resposta mano, mas ai. eu ri kkkkkk vai ganhar um doce

a answervariable pode ser um Text? ai eu colocaria o texto dos botoes
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Resolvido Re: [Ajuda] Novamente

Mensagem por Weslley em Seg Jun 06, 2016 11:52 am

NotoriousDev escreveu:
weslleyFx escreveu:bom basta fazer um método com parâmetro string e passar a resposta para esse botão

e basta verifica se a resposta selecionada e correta ou não

ex:
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
using System.Linq;

public class Answer : MonoBehaviour {


    public string answerQuestion = "3";

    public string[] answerVariable;

    public Button buttonsAnswer;
    public Button buttonsAnswer1;
    public Button buttonsAnswer2;

    void Start()
    {
        buttonsAnswer.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        buttonsAnswer.onClick.AddListener(() => CompareAnswer(answerVariable[0]));

        buttonsAnswer1.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        buttonsAnswer1.onClick.AddListener(() => CompareAnswer(answerVariable[1]));

        buttonsAnswer2.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        buttonsAnswer2.onClick.AddListener(() => CompareAnswer(answerVariable[2]));
    }

    public void CompareAnswer(string answer)
    {
        if (answer == string.Empty)
            return;

        if (answer == answerQuestion)
        {
            Debug.Log("Respota Certa! Vai Ganhar um Doce  ");
        }
        else
        {
            Debug.Log("Respota Errada! Tente Novamenta Mais Tarde '-' ");
        }
    }
}


valeu pela resposta mano, mas ai. eu ri kkkkkk vai ganhar um doce

a answervariable pode ser um Text? ai eu colocaria o texto dos botoes

bom ai na verdade vai as reposta que o usuário final vai escolher

vc pode tbm pode adicionar as respostas nos botões dessa forma


Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;


public class Fire : MonoBehaviour {


    public string answerQuestion = "3";

    public List<string> answerVariable;

    public List<Button> buttonsAnswer;

    void Start()
    {
        foreach (Button button in buttonsAnswer)
        {
            foreach (string answer in answerVariable)
            {
                button.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
                button.onClick.AddListener(() => CompareAnswer(answer));
                answerVariable.Remove(answer);
                break;
            }
        }
    }

    public void CompareAnswer(string answer)
    {
        if (answer == string.Empty)
            return;

        if (answer == answerQuestion)
        {
            Debug.Log("Respota Certa! Vai Ganhar um Doce  ");
        }
        else
        {
            Debug.Log("Respota Errada! Tente Novamenta Mais Tarde '-' ");
        }
    }
}
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Resolvido Re: [Ajuda] Novamente

Mensagem por NotoriousDev em Seg Jun 06, 2016 11:55 am

weslleyFx escreveu:
NotoriousDev escreveu:
weslleyFx escreveu:bom basta fazer um método com parâmetro string e passar a resposta para esse botão

e basta verifica se a resposta selecionada e correta ou não

ex:
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
using System.Linq;

public class Answer : MonoBehaviour {


    public string answerQuestion = "3";

    public string[] answerVariable;

    public Button buttonsAnswer;
    public Button buttonsAnswer1;
    public Button buttonsAnswer2;

    void Start()
    {
        buttonsAnswer.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        buttonsAnswer.onClick.AddListener(() => CompareAnswer(answerVariable[0]));

        buttonsAnswer1.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        buttonsAnswer1.onClick.AddListener(() => CompareAnswer(answerVariable[1]));

        buttonsAnswer2.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        buttonsAnswer2.onClick.AddListener(() => CompareAnswer(answerVariable[2]));
    }

    public void CompareAnswer(string answer)
    {
        if (answer == string.Empty)
            return;

        if (answer == answerQuestion)
        {
            Debug.Log("Respota Certa! Vai Ganhar um Doce  ");
        }
        else
        {
            Debug.Log("Respota Errada! Tente Novamenta Mais Tarde '-' ");
        }
    }
}


valeu pela resposta mano, mas ai. eu ri kkkkkk vai ganhar um doce

a answervariable pode ser um Text? ai eu colocaria o texto dos botoes

bom ai na verdade vai as reposta que o usuário final vai escolher

vc pode tbm pode adicionar as respostas nos botões dessa forma


Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;


public class Fire : MonoBehaviour {


    public string answerQuestion = "3";

    public List<string> answerVariable;

    public List<Button> buttonsAnswer;

    void Start()
    {
        foreach (Button button in buttonsAnswer)
        {
            foreach (string answer in answerVariable)
            {
                button.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
                button.onClick.AddListener(() => CompareAnswer(answer));
                answerVariable.Remove(answer);
                break;
            }
        }
    }

    public void CompareAnswer(string answer)
    {
        if (answer == string.Empty)
            return;

        if (answer == answerQuestion)
        {
            Debug.Log("Respota Certa! Vai Ganhar um Doce  ");
        }
        else
        {
            Debug.Log("Respota Errada! Tente Novamenta Mais Tarde '-' ");
        }
    }
}

tendi mano, valeu novamente
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Resolvido Re: [Ajuda] Novamente

Mensagem por NotoriousDev em Seg Jun 06, 2016 12:00 pm

[quote="NotoriousDev"][quote="weslleyFx"]
NotoriousDev escreveu:
weslleyFx escreveu:bom basta fazer um método com parâmetro string e passar a resposta para esse botão

e basta verifica se a resposta selecionada e correta ou não

ex:
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
using System.Linq;

public class Answer : MonoBehaviour {


    public string answerQuestion = "3";

    public string[] answerVariable;

    public Button buttonsAnswer;
    public Button buttonsAnswer1;
    public Button buttonsAnswer2;

    void Start()
    {
        buttonsAnswer.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        buttonsAnswer.onClick.AddListener(() => CompareAnswer(answerVariable[0]));

        buttonsAnswer1.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        buttonsAnswer1.onClick.AddListener(() => CompareAnswer(answerVariable[1]));

        buttonsAnswer2.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        buttonsAnswer2.onClick.AddListener(() => CompareAnswer(answerVariable[2]));
    }

    public void CompareAnswer(string answer)
    {
        if (answer == string.Empty)
            return;

        if (answer == answerQuestion)
        {
            Debug.Log("Respota Certa! Vai Ganhar um Doce  ");
        }
        else
        {
            Debug.Log("Respota Errada! Tente Novamenta Mais Tarde '-' ");
        }
    }
}


valeu pela resposta mano, mas ai. eu ri kkkkkk vai ganhar um doce

a answervariable pode ser um Text? ai eu colocaria o texto dos botoes

bom ai na verdade vai as reposta que o usuário final vai escolher

vc pode tbm pode adicionar as respostas nos botões dessa forma


Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;


public class Fire : MonoBehaviour {


    public string answerQuestion = "3";

    public List<string> answerVariable;

    public List<Button> buttonsAnswer;

    void Start()
    {
        foreach (Button button in buttonsAnswer)
        {
            foreach (string answer in answerVariable)
            {
                button.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
                button.onClick.AddListener(() => CompareAnswer(answer));
                answerVariable.Remove(answer);
                break;
            }
        }
    }

    public void CompareAnswer(string answer)
    {
        if (answer == string.Empty)
            return;

        if (answer == answerQuestion)
        {
            Debug.Log("Respota Certa! Vai Ganhar um Doce  ");
        }
        else
        {
            Debug.Log("Respota Errada! Tente Novamenta Mais Tarde '-' ");
        }
    }
}


Opa, o primeiro script vai no botao ou posso colocar no meu gerenciador do jogo?
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Resolvido Re: [Ajuda] Novamente

Mensagem por Weslley em Seg Jun 06, 2016 12:36 pm

vc so vai ter que linkar os botões
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Resolvido Re: [Ajuda] Novamente

Mensagem por NotoriousDev em Seg Jun 06, 2016 1:29 pm

weslleyFx escreveu:vc so vai ter que linkar os botões

ata beleza valeu
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Resolvido Re: [Ajuda] Novamente

Mensagem por NotoriousDev em Seg Jun 06, 2016 5:24 pm

weslleyFx escreveu:vc so vai ter que linkar os botões
mano, eu quero saber muito o que significa o Lambda (=>) antes de usar ele, eu pesquisei no msdn e relacionou com um tal de LINQ aí que eu não entendi nada, poderia me explicar?
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Resolvido Re: [Ajuda] Novamente

Mensagem por Weslley em Seg Jun 06, 2016 5:51 pm

isso e o operador lambda que significa mais ou menos "vai para"
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Resolvido Re: [Ajuda] Novamente

Mensagem por NotoriousDev em Seg Jun 06, 2016 6:40 pm

weslleyFx escreveu:isso e o operador lambda que significa mais ou menos "vai para"
se liga, eles escrevem 30 paginas mas nao consigo entender o que entendo com essas duas palavras tuas, valeu
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