SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Loop Event Onclick
[RESOLVIDO] Playerprefs
Como percorrer por rampas sem deslizar o Rigdbody?
Ajuda em atacar
Avaliem meu APK!!!!!
Fazer a IA flanquear
fazer inimigo se movimentar para direita e esquerda jogo de plataforma
hospedagem de site gratis (link no tópico)
Solução Unity 2019 erro Text Mesh Pro
[TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]
Problema com boxes colliders
Rotação
The Stack
Instalar nova versão Unity 2019
[RESOLVIDO] Alguém conhece um programa bom e simples para criar modelos 3d?
Flamehead MMORPG Indie
Comunicação entre scripts
[RESOLVIDO] Teletransporte pelo cenario Unity2D
Dúvida WEBGL
[RESOLVIDO] Problema com sistema de controle de volume.
Meu Jogo ta Travando - Quiz Unity 2D
[RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado?
Quiz 2D Unity - Como esperar segundos para ir pra próxima pergunta????
Aplicativo!?!
[DUVIDA] ADS Em app WPF.NET ?
[RESOLVIDO] Renderização de Sprite renderer
[TUTORIAL] Arma tipo a do call of duty
Animação customizada com "Exit Time"
Personagem No Unity problema com colisão Como Resolver
Inimigo seguir só quando olharmos para ele.
Meu novo game
The scripts needs to derive from monobehaviour
[RESOLVIDO] Erro - animações do Mixamo na Unity
[TUTORIAL] Singleton, A melhor forma de acessar a classe!
[Asset] Repositório + Assets
Executar animação via script
COMO MOVER UM OBJETO OU PERSONAGEM
[RESOLVIDO] GameObject que não Ativa
[TUTORIAL] Compilar para Android
Travar movimentação/rotação de um child.
[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera
[RESOLVIDO] Unity 2018.2.14f1(64bit) sem audio
Como alterar propriedades em uma clip de animação mantendo o padrão em outros clips?
GIRAR EM TORNO DE ACORDO COM AS TECLAS
[DUVIDA] Como permitir que o usuario envie uma imagem e a ajeite
Mobile Camera
Collider labirinto 2D
Efeito de "Super velocidade"
girar eixo de movimento
[RESOLVIDO] List Index error
Jogo Da Velha
Projeto de lei quer criminalizar criadores de jogos violentos ?!?!?!?
[TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.
Conta android para desenvolvedor
[Asset] Jogo em plataforma 2D para aprendizado
Sistema de Plataforma com Rotas controlado por Touch
DIVULGAÇÃO
[RESOLVIDO] Como saber se o jogador esta vendo um certo objeto?
derrubar arvore em jogo 2d
[RESOLVIDO] Como resetar a cena em que o player estar
ESTOU COM UM PROBLEMA EM UM SCRIPT
Bool ficar verdadeira no multiplayer em script de inimigo? (Unet)
Game Mobile
[RESOLVIDO] Não consigo deixar meus áudios em 3D...
Pressionar Botão por um determinado tempo
Histórico de Input
como limitar o zoom mínimo e máximo no lean touch
Como que faço para rotacionar um objeto na posição do player como o cenario
[RESOLVIDO] Bug textura, SketchUp para Unity 3d
Unity - Excluir Ads Criado.
[RESOLVIDO] Lanterna Sumindo
Setar a posição do mouse
Medidores interativos como fazer na Unity
[RESOLVIDO] Unity - Adicionar Espaço Em Array
Pack de áudio/ efeitos sonoros gratuitos.
Game Engine
[TUTORIAL] Sistema simples para VOLTAR NO TEMPO, Unity 3D
Point Light com qualidade horrivel, o que pode ser?
PC, Mobile ou ambos?
Efeito Glowing
[RESOLVIDO] box collider conflito
[RESOLVIDO] Blender - Mancha Preta
[TUTORIAL] Unity 5- Sistema de PLATAFORMAS COM ROTAS
ESTOU COM UM PROBLEMA DE ANIMAÇÃO!!!
Câmera Orbital Modificada
[RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d
Unity - Inspetor Personalizado
Software para testar AR no PC
Salvar Cores com Json
Objeto que pula
[RESOLVIDO] limite de posicionamento
Enemy grid movement
[RESOLVIDO] AJUDA COM SCRIPT
TANK DEFENDER II
[TUTORIAL] Sistema simples de Cutscenes
Sisteminha para coleta de itens
Recrutamento para desenvolvimento de um Projeto
fazer unity5 imprimir
Ontem à(s) 11:07 pm
Ontem à(s) 10:30 pm
Ontem à(s) 3:15 pm
Ontem à(s) 1:57 pm
Ontem à(s) 1:28 pm
Ontem à(s) 2:41 am
Sex Abr 19, 2019 9:19 pm
Sex Abr 19, 2019 6:40 pm
Sex Abr 19, 2019 6:23 pm
Sex Abr 19, 2019 2:32 am
Qui Abr 18, 2019 9:35 pm
Qui Abr 18, 2019 8:43 pm
Qui Abr 18, 2019 8:39 pm
Qui Abr 18, 2019 8:30 pm
Qui Abr 18, 2019 8:25 pm
Qui Abr 18, 2019 1:04 pm
Qui Abr 18, 2019 3:25 am
Qua Abr 17, 2019 8:26 pm
Qua Abr 17, 2019 8:16 pm
Seg Abr 15, 2019 11:27 pm
Seg Abr 15, 2019 11:24 pm
Seg Abr 15, 2019 9:53 pm
Seg Abr 15, 2019 7:15 pm
Seg Abr 15, 2019 12:29 pm
Dom Abr 14, 2019 11:26 am
Dom Abr 14, 2019 11:23 am
Dom Abr 14, 2019 1:42 am
Sab Abr 13, 2019 2:33 pm
Sab Abr 13, 2019 1:36 pm
Sex Abr 12, 2019 8:44 pm
Qui Abr 11, 2019 11:18 pm
Qui Abr 11, 2019 12:50 pm
Qua Abr 10, 2019 10:59 am
Qua Abr 10, 2019 1:01 am
Ter Abr 09, 2019 7:31 pm
Ter Abr 09, 2019 6:39 pm
Ter Abr 09, 2019 3:47 pm
Seg Abr 08, 2019 10:12 pm
Seg Abr 08, 2019 8:59 pm
Dom Abr 07, 2019 8:55 pm
Dom Abr 07, 2019 8:01 pm
Dom Abr 07, 2019 3:05 pm
Sab Abr 06, 2019 11:52 am
Sab Abr 06, 2019 12:12 am
Sex Abr 05, 2019 10:46 pm
Sex Abr 05, 2019 9:38 pm
Sex Abr 05, 2019 9:36 pm
Sex Abr 05, 2019 9:31 pm
Sex Abr 05, 2019 9:27 pm
Qui Abr 04, 2019 9:18 pm
Qui Abr 04, 2019 8:21 pm
Qui Abr 04, 2019 4:37 pm
Qui Abr 04, 2019 2:48 pm
Qua Abr 03, 2019 7:09 pm
Qua Abr 03, 2019 4:37 pm
Qua Abr 03, 2019 4:32 pm
Ter Abr 02, 2019 11:18 pm
Ter Abr 02, 2019 7:32 pm
Ter Abr 02, 2019 6:18 pm
Ter Abr 02, 2019 4:50 pm
Ter Abr 02, 2019 4:19 am
Seg Abr 01, 2019 9:22 pm
Seg Abr 01, 2019 9:19 pm
Seg Abr 01, 2019 9:15 pm
Seg Abr 01, 2019 8:58 pm
Seg Abr 01, 2019 6:12 pm
Seg Abr 01, 2019 4:00 pm
Seg Abr 01, 2019 3:35 pm
Seg Abr 01, 2019 1:23 pm
Seg Abr 01, 2019 1:09 am
Dom Mar 31, 2019 6:07 pm
Dom Mar 31, 2019 11:26 am
Sab Mar 30, 2019 9:03 pm
Sab Mar 30, 2019 6:09 pm
Sab Mar 30, 2019 5:50 pm
Sab Mar 30, 2019 4:56 pm
Sab Mar 30, 2019 8:22 am
Sab Mar 30, 2019 8:21 am
Sex Mar 29, 2019 11:56 pm
Sex Mar 29, 2019 4:31 pm
Sex Mar 29, 2019 3:57 pm
Sex Mar 29, 2019 3:39 pm
Sex Mar 29, 2019 12:29 pm
Sex Mar 29, 2019 4:54 am
Sex Mar 29, 2019 4:50 am
Sex Mar 29, 2019 4:41 am
Qui Mar 28, 2019 4:26 pm
Qui Mar 28, 2019 1:39 pm
Qui Mar 28, 2019 8:05 am
Qui Mar 28, 2019 8:04 am
Ter Mar 26, 2019 11:02 pm
Ter Mar 26, 2019 5:41 pm
Ter Mar 26, 2019 2:19 pm
Ter Mar 26, 2019 12:53 pm
Seg Mar 25, 2019 11:52 pm
Seg Mar 25, 2019 11:22 pm
Seg Mar 25, 2019 9:20 pm
Seg Mar 25, 2019 1:39 am
Dom Mar 24, 2019 6:17 pm
Magnatah
Magnatah
Magnatah
LucasRangel
UesleiUsl
MarcosSchultz
916anderson
MarcosSchultz
Magnatah
MarcosSchultz
marlon33
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
glauco
ffabim
Callyde Jr
mathhBR
numb123
kraulim
MarcosSchultz
Magnatah
Akuma97
Magnatah
BRGC
ffabim
diegopds
NKKF
dstaroski
MarceloYBP
guimaraf
everton0101
Master3353
Magnatah
augustobrito
NotoriousDev
DEQUISTER1994
Fernando Andrey
fabricadegame
NotoriousDev
iToddy
marciosilva
LucasRangel
wagnercaragua
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
wagnercaragua
NotoriousDev
Unidade3d5
Tegh
rafaelllsd
JohnRambo
NKKF
edvanmelo
niao
NKKF
Tegh
niao
fecirineu
fecirineu
fecirineu
BrazaTattoo
NKKF
NKKF
Chilinger
emerson vitor
BrazaTattoo
Magnatah
Guinho3p
luiz12345
Magnatah
Magnatah
Zack2
Chilinger
Chilinger
MarcosSchultz
Magnatah
michelly
eduardonog30
Magnatah
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
mathhBR
Magnatah
Chilinger
Chilinger
luiz12345
Span
Unidade3d5
Diego Felix
wagnercaragua
AnderGames
Magnatah
ShadowWG
Encracker

[TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por RenanMSV em Seg Jun 06, 2016 12:47 am

Olá, hoje vim trazer um sistema simples para mostrar como se pode baixar e colocar texturas nos objetos em tempo de execução facilmente usando o WWW do Unity.
O objetivo foi criar um sistema onde o usuario digita uma url de uma imagem e o jogo aplica esta imagem no objeto. O usuario terá a opção de escolher se quer salvar a foto em seu computador e o formato em que ela será salva!
Também podemos escolher se o usuario terá a pasta aberta automaticamente e/ou a foto também.

Primeiro vamos precisar de 1 botao UI, 1 input field UI, 1 text UI, 1 toogle  UI e 1 dropdown UI.
Depois coloque o script abaixo em um objeto qualquer. E ligue no inspector corretamente.

Agora no botao clique na propriedade OnClick, arraste o objeto que possui o script pra lá e selecione em baixo TextureUrlController > GetURLTexture ()

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.IO;
using System;
using UnityEngine.UI;

public class TextureUrlControler : MonoBehaviour {
 public InputField Field;
 public Text Log;
 public Toggle Save;
    public Dropdown format;
    public GameObject target;
    public bool OpenDirectory, OpenFile;
 private bool OpenFPanel;
    public string DirectoryName = "imported-sc";
 private DateTime d = DateTime.Now;
 private byte[] bytes;
    private string dir,file;

 IEnumerator ApplyTexture() {
 WWW www = new WWW(Field.text);
 Log.text = "Please Wait...Downloading";
 yield return www;
 Log.text = null;
 Renderer renderer = target.GetComponent<Renderer>();
 renderer.material.mainTexture = www.texture;
 if (Save.isOn) {
 Texture2D texture = www.texture;
 if (format.value == 0) bytes = texture.EncodeToPNG (); else bytes = texture.EncodeToJPG ();
 Destroy (texture);
            if (OpenFPanel){
                
            } else{
                dir = Application.dataPath + "/../" + DirectoryName + "/" + string.Format("{0}-{1}-{2}_{3}-{4}-{5}", d.Day.ToString(), d.Month.ToString(), d.Year.ToString(), d.Hour.ToString(), d.Minute.ToString(), d.Second.ToString()) + (format.value == 0 ? ".png" : ".jpg");
                if (!Directory.Exists(Application.dataPath + "/../" + DirectoryName + "/"))
                    Directory.CreateDirectory(Application.dataPath + "/../" + DirectoryName + "/");
                File.WriteAllBytes(dir, bytes);
                if (OpenDirectory) System.Diagnostics.Process.Start(Application.dataPath + "/../" + DirectoryName + "/");
                if (OpenFile) System.Diagnostics.Process.Start(dir);
            }
            dir = null;
            file = null;
        }
 if (!string.IsNullOrEmpty(www.error)) Debug.Log(www.error);
 }
 public void GetURLTexture(){
 StartCoroutine (ApplyTexture ());
 }
}



Resultado :





====================
Mesmo script na antiga GUI:


Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.IO;
using System;
using UnityEngine.UI;

public class TextureUrlControlerGUI : MonoBehaviour {
    public int indexF;
    private string[] Formats = new string[] { "PNG","JPG"};
    private string Log;
    public GameObject target;
    public bool OpenDirectory, OpenFile, Save;
 private bool OpenFPanel;
    public string url,DirectoryName = "imported-sc";
 private DateTime d = DateTime.Now;
 private byte[] bytes;
    private string dir, file;

    IEnumerator ApplyTexture() {
 WWW www = new WWW(url);
 Log = "Please Wait...Downloading";
 yield return www;
 Log = null;
 Renderer renderer = target.GetComponent<Renderer>();
 renderer.material.mainTexture = www.texture;
 if (Save) {
 Texture2D texture = www.texture;
 if (indexF == 0) bytes = texture.EncodeToPNG (); else bytes = texture.EncodeToJPG ();
 Destroy (texture);
            if (OpenFPanel)
            {
                
            }
            else
            {
                dir = Application.dataPath + "/../" + DirectoryName + "/" + string.Format("{0}-{1}-{2}_{3}-{4}-{5}", d.Day.ToString(), d.Month.ToString(), d.Year.ToString(), d.Hour.ToString(), d.Minute.ToString(), d.Second.ToString()) + (indexF == 0 ? ".png" : ".jpg");
                if (!Directory.Exists(Application.dataPath + "/../" + DirectoryName + "/"))
                    Directory.CreateDirectory(Application.dataPath + "/../" + DirectoryName + "/");
                File.WriteAllBytes(dir, bytes);
                if (OpenDirectory) System.Diagnostics.Process.Start(Application.dataPath + "/../" + DirectoryName + "/");
                if (OpenFile) System.Diagnostics.Process.Start(dir);
            }
            dir = null;
            file = null;
        }
 if (!string.IsNullOrEmpty(www.error)) Debug.Log(www.error);
 }
 public void GetURLTexture(){
 StartCoroutine (ApplyTexture ());
 }
    void OnGUI ()
    {
        url = GUI.TextField(new Rect(10, 10, 200, 20), url,255);
        indexF = GUI.SelectionGrid(new Rect(10, 60, 100, 20), indexF, Formats, 2);
        GUI.Label(new Rect(200, 35, 500, 20), Log);
        Save = GUI.Toggle(new Rect(10, 35, 500, 30), Save, " Save image as:");
        if (GUI.Button(new Rect(10, 90, 50, 30), "Apply"))
            GetURLTexture();
    }
}




Última edição por RenanMSV em Ter Jun 07, 2016 2:09 pm, editado 9 vez(es)
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 2436
REPUTAÇÃO : 346
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por rafaelllsd em Seg Jun 06, 2016 1:06 am

Que daora, nunca passo pela minha cabeça que dava para fazer isso muito legal, agora uma duvida quando sai do play da unity a textura fica no objeto ou sai? e onde as texturas ficam quando baixadas?
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3079
REPUTAÇÃO : 450
Idade : 18
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, HTML5.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por RenanMSV em Seg Jun 06, 2016 3:46 am

Agora o usuario pode escolher salvar ou não a imagem, e em que formato ele quer (JPG, PNG).

As imagens sao salvas na pasta "import-sc" que fica na pasta raiz de onde o usuario instalou seu jogo.

O nome da foto será DIA-MES-ANO_HORA-MINUTO-SEGUNDOS .PNG ou .JPG

voce pode mudar o nome da pasta ali no script se quiser.
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 2436
REPUTAÇÃO : 346
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Chilinger em Seg Jun 06, 2016 11:55 am

Quero saber se pode fazer para a unity 4 com a Ongui.Se possivel.Agradeço se de ou nao. Tenho um parecido com esse mas quero colocar na Gui.butom e no personagem tambem.E salvar no script.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1981
REPUTAÇÃO : 34
Idade : 25
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por RenanMSV em Seg Jun 06, 2016 5:17 pm

Tem como usar OnGui sim, só mudar algumas coisas
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 2436
REPUTAÇÃO : 346
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Weslley em Seg Jun 06, 2016 5:52 pm

Muito Bom !
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3460
REPUTAÇÃO : 667
Idade : 21
Áreas de atuação : https://weslleyfx.itch.io/
https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://www
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por RenanMSV em Seg Jun 06, 2016 6:06 pm

Depois vou criar uma DLL ou um simples namespace... algo assim, pra simplesmente vc digitar gameObject.material = GetURLTexture(url);  e tudo ser feito automaticamente
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 2436
REPUTAÇÃO : 346
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Weslley em Seg Jun 06, 2016 6:13 pm

Realmente seria interessante
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3460
REPUTAÇÃO : 667
Idade : 21
Áreas de atuação : https://weslleyfx.itch.io/
https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://www
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Chilinger em Seg Jun 06, 2016 11:35 pm

pode fazer e me passar se bobear pelo MP

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1981
REPUTAÇÃO : 34
Idade : 25
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por RenanMSV em Ter Jun 07, 2016 11:41 am

Agora com as bools OpenDirectory e OpenFile vc pode fazer o seu jogo abrir a pasta em que a foto foi salva e/ou abrir a imagem salva automaticamente.
E voce tbm poderá definir o nome da pasta que irá guardar as imagens baixadas.

Adicionado script para a GUI antiga.
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 2436
REPUTAÇÃO : 346
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Weslley em Ter Jun 07, 2016 12:36 pm

porque vc não Implementa o OpenFilePanel pro usuário escolher onde vai ser salva a imagem ? 
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3460
REPUTAÇÃO : 667
Idade : 21
Áreas de atuação : https://weslleyfx.itch.io/
https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://www
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por RenanMSV em Ter Jun 07, 2016 2:13 pm

Infelizmente o Open File Panel só funciona dentro do Editor da Unity.
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 2436
REPUTAÇÃO : 346
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Chilinger em Sex Jul 08, 2016 8:25 am

Ja vi a um tempo atras um asset onde se fazia pintura da msm maneira mas fica salvo como nova textura maneiro.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1981
REPUTAÇÃO : 34
Idade : 25
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por kalielson em Ter Jul 19, 2016 12:25 am

Renan como seria para ao invés de uma url eu buscar imagens armazenadas no celular ? Tipo as nossa imagens no perfil de usuário, eu teria uma "Image" ou "Material" em braco ao clicar em um botão abrir o local de minha imagens armazenadas no celular ao escolher a imagem ficaria como "Texture" do meu material. É possível ?
kalielson
kalielson
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1499
REPUTAÇÃO : 106
Idade : 35
Áreas de atuação : Cursando Licenciatura em Computação
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Kelvyn_Feitosa em Ter Jul 26, 2016 3:51 pm

Como faço pra quando importa a imagem fica como skin do carro ou ônibus????
Kelvyn_Feitosa
Kelvyn_Feitosa
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1473
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 27, 2016 2:28 pm

Basta pegar o shader do seu modelo 3D, pegar o componente "material", e fazer um SetTexture nele.

Mas isto depende de qual shader você está utilizando nestes objetos. Saberia informar qual é?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61667
REPUTAÇÃO : 2211
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Kelvyn_Feitosa em Qua Jul 27, 2016 6:56 pm

@MarcosSchultz escreveu:Basta pegar o shader do seu modelo 3D, pegar o componente "material", e fazer um SetTexture nele.

Mas isto depende de qual shader você está utilizando nestes objetos. Saberia informar qual é?
 
Vixe, Sei não axo que nem tem shader! Ajuda ae como faço? passo a passo PFV
Kelvyn_Feitosa
Kelvyn_Feitosa
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1473
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 28, 2016 3:17 pm

Claro que tem, shader é o que tem no material do objeto. é aonde vai a textura, 

MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61667
REPUTAÇÃO : 2211
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Kelvyn_Feitosa em Sex Jul 29, 2016 4:36 pm

@MarcosSchultz escreveu:Claro que tem, shader é o que tem no material do objeto. é aonde vai a textura, 

 
O shade que tou usando é o unlit/texture. Como faço pra set o material igual você falou???
Kelvyn_Feitosa
Kelvyn_Feitosa
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1473
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 30, 2016 3:07 pm

Um exemplo simples:

Código:
public Texture textura;

   void Start(){
      GetComponent<MeshRenderer> ().material.mainTexture = textura;
   }
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61667
REPUTAÇÃO : 2211
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Chilinger em Qua Ago 17, 2016 10:37 am

Como posso importa para dentro do jogo um objeto.Quero que eu possa add em uma class onde irei puxar imagem e nome e quando o jogador for usar apareça no jogo.Isso com o jogo online.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1981
REPUTAÇÃO : 34
Idade : 25
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 18, 2016 1:49 am

@Chilinger escreveu:Como posso importa para dentro do jogo um objeto.Quero que eu possa add em uma class onde irei puxar imagem e nome e quando o jogador for usar apareça no jogo.Isso com o jogo online.

Objeto? está falando de modelo 3D?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61667
REPUTAÇÃO : 2211
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Chilinger em Qui Ago 18, 2016 10:42 am

Sim
[TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! 2vi2ki0
pegar e colocar na tela para poder adicionar a essa class.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1981
REPUTAÇÃO : 34
Idade : 25
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 20, 2016 2:31 pm

Ai é complicado... você vai precisar elaborar um plugin ou algo do tipo. A Unity trabalha bem com 2 tipos de modelos específicos, sendo eles .fbx e .obj, mas não há uma maneira muito simples de importar objetos depois que o jogo está compilado.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61667
REPUTAÇÃO : 2211
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum