SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
sombras para jogos mobile
Unity - Deslizar Para Rotacionar o 'Personagem'
Discord para desenvolvimento de jogos
Bug/Erro da unity?
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
rotação no exio z
[Devlog] Lost in the world 14/11
[Duvida] Bug ao usar Vector3.Lerp Objeto é teleportado na lata
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
(UNITY) Erro ao compilar a Build Android
Unity + MySQL
Erro de Prefab quando realiza o Build de um projeto 3D
Em busca de um modelador 3D para plataforma educacional (Já ganhamos apoio de faculdades)
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
Drop Shadows
[RESOLVIDO]Como aplicar textura alpha na unity
Unity 3D - Desenhos Com Física(Download Projeto)
Como mudar o CONTROLLER do ANIMATOR
Como criar um poligono dinamicamente?
erro no unity
movimento de uma nave
Instantiate
Problema ao rotacionar valores negativos.
Calcular hora ?
Novo estilo de estourar blocos, baixe meu jogo pessoal ... conto com a ajuda de vocês!!!
Jogo que fiz para uma Jam da minha faculdade FATEC Ourinhos.
Não consigo o Android SDK!!
[RESOLVIDO] Como faço para depois de determinado tempo acontecer algo?
CRASH AO ENTRAR NA CENA UNITY
estou procurando um bom tutorial de IA Basica
Erro ao colocar script no botão
Novo jogo em desenvolvimento, 13º andar
Text Dinâmico no botão
Sistema Pdv, Mercado, Padaria, Conveniência, Lojas Em Geral - C# VISUAL STUDIO
[TUTORIAL] - Script de lanterna pra seu jogo de terror e outros...
[RESOLVIDO] Unity - Reproduzir Videos Do Blender No Unity
Ordem de fases
[RESOLVIDO] Tenho algum erro de simbolo no script do carro o que poderia ser?
[RESOLVIDO] Dúvida. Detectar colisões nas instâncias
erro na minha IA
[TUTORIAL] While, como funciona?
Mostrar a contagem em 10K e 100M
[TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
Cores nos materiais sem criar material
Poderia modelar um personagem cartoon para meu projeto
Como coloco modo de criação de personagem?
[Ajuda] Assets
RayCasting + Disparo Um Bom Tipo De Video Aula.
Ajuda de Blender para Unity
Procuro Equipe Para Criação de Jogo [PAGO]
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[RESOLVIDO] erro WaterBaseEditor.cs não encontra o caminho do WaterBase
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
[TUTORIAL] Acessar nomes de arquivos diretamente da pasta
Objeto dentro do player nao ta rotacioando
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Array de prefabs
screenshot
instancia item aleatorio em varias posicoes
[TUTORIAL] Mira que fica se movendo (ocilando,tremendo,etc)
Getcomponent de C# para java
Curso barato de C#
Unity - Modelo 3D em Menu 2D
[RESOLVIDO] Camera Estilo Showroom
A um mês com unity bugado sem resposta
[GameJam] Competição organizada pela BitCodeStudios
Pegar strings de "duas em duas"
criar um piano no unity
Movimentação
Instanciar objeto onde cricar com mouse ou touch
Dúvida Sistema de Energia para jogo android
[RESOLVIDO] Inimigo patrulhando constantemente estilo mario
BUG UNITY 3D ROSA A SCENE E GAME
Dúvida. Colliders no Unity3D
Pq a grama do Unity é tao pesada?
Alguem cria uma conta na playstore pra mim? :(
Capture Panorama?
Artistas 3D e Programadores Unity3D (Remunerado)
Input Get Key
SCHULTZ Jogo de terror
(Erro) IndexOutOfRangeException:Array index is out of range
EU QUERIA COLOCAR ANUNCIOS NO MEU JOGO NA MUDANÇA DE CENAS MAS NÃO ACHO UM JEITO
Unity - Duvida Sobre a JDK Que Vocês Usam
[RESOLVIDO] Adicionar Botoes em controle mobile
admob recompensa
Unity - Duvida Sobre Atualizar
Unity Admob GDPR (como implementar ?)
Timer para mudar de câmera
The Pyramid Demo Atualizado
[____ENQUETE____] Eleições para presidente 2018 (2º turno)
Mudando cor do texto...
como dminuir o lag no meu unity 5
[JOGO MOBILE] Defeat the Illuminatis
Como chamar animação sem passar por outro parâmetros?
[TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)
unity - erro ao buildar
Meus ints não aparecem no Inspector, serializable não funciona
Modelagem
[RESOLVIDO] Tutoriais
Hoje à(s) 1:23 am
Ontem à(s) 11:15 pm
Ontem à(s) 4:59 pm
Ontem à(s) 4:47 pm
Ontem à(s) 3:23 pm
Ontem à(s) 2:13 pm
Ontem à(s) 12:37 pm
Qua Nov 14, 2018 8:55 pm
Qua Nov 14, 2018 5:47 pm
Qua Nov 14, 2018 5:44 pm
Qua Nov 14, 2018 5:41 pm
Qua Nov 14, 2018 5:14 pm
Qua Nov 14, 2018 4:30 pm
Qua Nov 14, 2018 3:35 pm
Qua Nov 14, 2018 2:45 pm
Qua Nov 14, 2018 1:25 pm
Qua Nov 14, 2018 10:45 am
Ter Nov 13, 2018 11:25 pm
Ter Nov 13, 2018 11:23 pm
Ter Nov 13, 2018 11:18 pm
Ter Nov 13, 2018 10:55 pm
Ter Nov 13, 2018 6:21 pm
Ter Nov 13, 2018 5:55 pm
Ter Nov 13, 2018 1:30 pm
Ter Nov 13, 2018 11:33 am
Seg Nov 12, 2018 9:52 pm
Seg Nov 12, 2018 3:57 pm
Seg Nov 12, 2018 3:24 pm
Seg Nov 12, 2018 8:13 am
Seg Nov 12, 2018 8:11 am
Dom Nov 11, 2018 6:56 pm
Dom Nov 11, 2018 2:41 pm
Dom Nov 11, 2018 8:12 am
Dom Nov 11, 2018 7:57 am
Sab Nov 10, 2018 8:54 pm
Sab Nov 10, 2018 5:11 pm
Sab Nov 10, 2018 2:52 pm
Sab Nov 10, 2018 2:13 pm
Sab Nov 10, 2018 12:39 am
Sab Nov 10, 2018 12:28 am
Sex Nov 09, 2018 3:56 pm
Qui Nov 08, 2018 11:28 pm
Qui Nov 08, 2018 11:25 pm
Qui Nov 08, 2018 10:01 pm
Qui Nov 08, 2018 7:47 pm
Qui Nov 08, 2018 12:36 pm
Qui Nov 08, 2018 12:31 pm
Qui Nov 08, 2018 12:28 pm
Qui Nov 08, 2018 12:53 am
Qua Nov 07, 2018 5:52 pm
Qua Nov 07, 2018 4:04 pm
Qua Nov 07, 2018 12:49 pm
Ter Nov 06, 2018 2:05 pm
Ter Nov 06, 2018 12:30 pm
Ter Nov 06, 2018 11:32 am
Ter Nov 06, 2018 1:10 am
Seg Nov 05, 2018 6:57 pm
Seg Nov 05, 2018 3:36 pm
Seg Nov 05, 2018 12:44 am
Dom Nov 04, 2018 5:32 pm
Dom Nov 04, 2018 5:31 pm
Dom Nov 04, 2018 5:30 pm
Dom Nov 04, 2018 1:05 am
Sab Nov 03, 2018 1:36 pm
Sex Nov 02, 2018 11:38 pm
Sex Nov 02, 2018 10:55 pm
Sex Nov 02, 2018 8:16 pm
Sex Nov 02, 2018 7:50 pm
Sex Nov 02, 2018 7:41 pm
Sex Nov 02, 2018 7:27 pm
Sex Nov 02, 2018 6:36 pm
Sex Nov 02, 2018 3:27 pm
Sex Nov 02, 2018 3:35 am
Sex Nov 02, 2018 3:24 am
Qui Nov 01, 2018 3:56 pm
Qui Nov 01, 2018 3:52 pm
Qui Nov 01, 2018 1:18 pm
Qui Nov 01, 2018 7:57 am
Qui Nov 01, 2018 2:26 am
Qui Nov 01, 2018 2:05 am
Qua Out 31, 2018 9:20 pm
Qua Out 31, 2018 6:09 pm
Qua Out 31, 2018 7:17 am
Ter Out 30, 2018 11:34 pm
Ter Out 30, 2018 9:34 pm
Ter Out 30, 2018 5:29 pm
Ter Out 30, 2018 8:12 am
Ter Out 30, 2018 8:05 am
Seg Out 29, 2018 2:21 pm
Seg Out 29, 2018 12:03 am
Dom Out 28, 2018 5:33 pm
Dom Out 28, 2018 11:58 am
Dom Out 28, 2018 11:57 am
Sab Out 27, 2018 11:29 am
Sab Out 27, 2018 11:22 am
Sex Out 26, 2018 8:31 pm
Sex Out 26, 2018 6:21 pm
Sex Out 26, 2018 5:56 pm
Sex Out 26, 2018 5:13 pm
MarceloYBP
NKKF
JohnRambo
Zack2
francieljesus
theus.mors
NKKF
NKKF
sabbath
sabbath
sabbath
McbDJ
rZwr
Fabricio Alves
NKKF
TioUV
JohnRambo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarceloYBP
theus.mors
juniorhotes
Weslley
Callyde Jr
hamerom
luansantos
francisco barroso
Vitor Paulino
dstaroski
dstaroski
SuperGamer
Patrick
dstaroski
dstaroski
SuperGamer
Magnatah
francisco barroso
Samuelostgamer
GattiMene
MarceloYBP
SuperGamer
Tegh
francisco barroso
NKKF
GameLACK
dstaroski
dstaroski
dstaroski
jack2117
Mathss
JohnRambo
Daniel Dória
JohnRambo
gurgelg752
francisco barroso
MarcosSchultz
Nalfam
dstaroski
MarcosSchultz
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Magnatah
Teio
Callyde Jr
hetrodo
NKKF
CarlosDT94
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Magnatah
MrMattD
MarcosSchultz
MarcosSchultz
francisco barroso
francisco barroso
Callyde Jr
Dom3000
MarcosSchultz
MarcosSchultz
francisco barroso
MATHEUS1233
dstaroski
francisco barroso
theus.mors
Magnatah
dstaroski
dstaroski
dstaroski
MarcosSchultz
mafipt
dstaroski
dstaroski
Weslley
Weslley
Magnatah
MarcosSchultz
JohnRambo
dknoob537

[TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por RenanMSV em Seg Jun 06, 2016 12:47 am

Olá, hoje vim trazer um sistema simples para mostrar como se pode baixar e colocar texturas nos objetos em tempo de execução facilmente usando o WWW do Unity.
O objetivo foi criar um sistema onde o usuario digita uma url de uma imagem e o jogo aplica esta imagem no objeto. O usuario terá a opção de escolher se quer salvar a foto em seu computador e o formato em que ela será salva!
Também podemos escolher se o usuario terá a pasta aberta automaticamente e/ou a foto também.

Primeiro vamos precisar de 1 botao UI, 1 input field UI, 1 text UI, 1 toogle  UI e 1 dropdown UI.
Depois coloque o script abaixo em um objeto qualquer. E ligue no inspector corretamente.

Agora no botao clique na propriedade OnClick, arraste o objeto que possui o script pra lá e selecione em baixo TextureUrlController > GetURLTexture ()

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.IO;
using System;
using UnityEngine.UI;

public class TextureUrlControler : MonoBehaviour {
 public InputField Field;
 public Text Log;
 public Toggle Save;
    public Dropdown format;
    public GameObject target;
    public bool OpenDirectory, OpenFile;
 private bool OpenFPanel;
    public string DirectoryName = "imported-sc";
 private DateTime d = DateTime.Now;
 private byte[] bytes;
    private string dir,file;

 IEnumerator ApplyTexture() {
 WWW www = new WWW(Field.text);
 Log.text = "Please Wait...Downloading";
 yield return www;
 Log.text = null;
 Renderer renderer = target.GetComponent<Renderer>();
 renderer.material.mainTexture = www.texture;
 if (Save.isOn) {
 Texture2D texture = www.texture;
 if (format.value == 0) bytes = texture.EncodeToPNG (); else bytes = texture.EncodeToJPG ();
 Destroy (texture);
            if (OpenFPanel){
                
            } else{
                dir = Application.dataPath + "/../" + DirectoryName + "/" + string.Format("{0}-{1}-{2}_{3}-{4}-{5}", d.Day.ToString(), d.Month.ToString(), d.Year.ToString(), d.Hour.ToString(), d.Minute.ToString(), d.Second.ToString()) + (format.value == 0 ? ".png" : ".jpg");
                if (!Directory.Exists(Application.dataPath + "/../" + DirectoryName + "/"))
                    Directory.CreateDirectory(Application.dataPath + "/../" + DirectoryName + "/");
                File.WriteAllBytes(dir, bytes);
                if (OpenDirectory) System.Diagnostics.Process.Start(Application.dataPath + "/../" + DirectoryName + "/");
                if (OpenFile) System.Diagnostics.Process.Start(dir);
            }
            dir = null;
            file = null;
        }
 if (!string.IsNullOrEmpty(www.error)) Debug.Log(www.error);
 }
 public void GetURLTexture(){
 StartCoroutine (ApplyTexture ());
 }
}



Resultado :





====================
Mesmo script na antiga GUI:


Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.IO;
using System;
using UnityEngine.UI;

public class TextureUrlControlerGUI : MonoBehaviour {
    public int indexF;
    private string[] Formats = new string[] { "PNG","JPG"};
    private string Log;
    public GameObject target;
    public bool OpenDirectory, OpenFile, Save;
 private bool OpenFPanel;
    public string url,DirectoryName = "imported-sc";
 private DateTime d = DateTime.Now;
 private byte[] bytes;
    private string dir, file;

    IEnumerator ApplyTexture() {
 WWW www = new WWW(url);
 Log = "Please Wait...Downloading";
 yield return www;
 Log = null;
 Renderer renderer = target.GetComponent<Renderer>();
 renderer.material.mainTexture = www.texture;
 if (Save) {
 Texture2D texture = www.texture;
 if (indexF == 0) bytes = texture.EncodeToPNG (); else bytes = texture.EncodeToJPG ();
 Destroy (texture);
            if (OpenFPanel)
            {
                
            }
            else
            {
                dir = Application.dataPath + "/../" + DirectoryName + "/" + string.Format("{0}-{1}-{2}_{3}-{4}-{5}", d.Day.ToString(), d.Month.ToString(), d.Year.ToString(), d.Hour.ToString(), d.Minute.ToString(), d.Second.ToString()) + (indexF == 0 ? ".png" : ".jpg");
                if (!Directory.Exists(Application.dataPath + "/../" + DirectoryName + "/"))
                    Directory.CreateDirectory(Application.dataPath + "/../" + DirectoryName + "/");
                File.WriteAllBytes(dir, bytes);
                if (OpenDirectory) System.Diagnostics.Process.Start(Application.dataPath + "/../" + DirectoryName + "/");
                if (OpenFile) System.Diagnostics.Process.Start(dir);
            }
            dir = null;
            file = null;
        }
 if (!string.IsNullOrEmpty(www.error)) Debug.Log(www.error);
 }
 public void GetURLTexture(){
 StartCoroutine (ApplyTexture ());
 }
    void OnGUI ()
    {
        url = GUI.TextField(new Rect(10, 10, 200, 20), url,255);
        indexF = GUI.SelectionGrid(new Rect(10, 60, 100, 20), indexF, Formats, 2);
        GUI.Label(new Rect(200, 35, 500, 20), Log);
        Save = GUI.Toggle(new Rect(10, 35, 500, 30), Save, " Save image as:");
        if (GUI.Button(new Rect(10, 90, 50, 30), "Apply"))
            GetURLTexture();
    }
}




Última edição por RenanMSV em Ter Jun 07, 2016 2:09 pm, editado 9 vez(es)
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 2274
REPUTAÇÃO : 343
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por rafaelllsd em Seg Jun 06, 2016 1:06 am

Que daora, nunca passo pela minha cabeça que dava para fazer isso muito legal, agora uma duvida quando sai do play da unity a textura fica no objeto ou sai? e onde as texturas ficam quando baixadas?
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2844
REPUTAÇÃO : 417
Idade : 18
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, HTML5.

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por RenanMSV em Seg Jun 06, 2016 3:46 am

Agora o usuario pode escolher salvar ou não a imagem, e em que formato ele quer (JPG, PNG).

As imagens sao salvas na pasta "import-sc" que fica na pasta raiz de onde o usuario instalou seu jogo.

O nome da foto será DIA-MES-ANO_HORA-MINUTO-SEGUNDOS .PNG ou .JPG

voce pode mudar o nome da pasta ali no script se quiser.
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 2274
REPUTAÇÃO : 343
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Chilinger em Seg Jun 06, 2016 11:55 am

Quero saber se pode fazer para a unity 4 com a Ongui.Se possivel.Agradeço se de ou nao. Tenho um parecido com esse mas quero colocar na Gui.butom e no personagem tambem.E salvar no script.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1799
REPUTAÇÃO : 32
Idade : 24
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por RenanMSV em Seg Jun 06, 2016 5:17 pm

Tem como usar OnGui sim, só mudar algumas coisas
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 2274
REPUTAÇÃO : 343
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Weslley em Seg Jun 06, 2016 5:52 pm

Muito Bom !
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3237
REPUTAÇÃO : 635
Idade : 20
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por RenanMSV em Seg Jun 06, 2016 6:06 pm

Depois vou criar uma DLL ou um simples namespace... algo assim, pra simplesmente vc digitar gameObject.material = GetURLTexture(url);  e tudo ser feito automaticamente
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 2274
REPUTAÇÃO : 343
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Weslley em Seg Jun 06, 2016 6:13 pm

Realmente seria interessante
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3237
REPUTAÇÃO : 635
Idade : 20
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Chilinger em Seg Jun 06, 2016 11:35 pm

pode fazer e me passar se bobear pelo MP

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1799
REPUTAÇÃO : 32
Idade : 24
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por RenanMSV em Ter Jun 07, 2016 11:41 am

Agora com as bools OpenDirectory e OpenFile vc pode fazer o seu jogo abrir a pasta em que a foto foi salva e/ou abrir a imagem salva automaticamente.
E voce tbm poderá definir o nome da pasta que irá guardar as imagens baixadas.

Adicionado script para a GUI antiga.
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 2274
REPUTAÇÃO : 343
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Weslley em Ter Jun 07, 2016 12:36 pm

porque vc não Implementa o OpenFilePanel pro usuário escolher onde vai ser salva a imagem ? 
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3237
REPUTAÇÃO : 635
Idade : 20
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por RenanMSV em Ter Jun 07, 2016 2:13 pm

Infelizmente o Open File Panel só funciona dentro do Editor da Unity.
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 2274
REPUTAÇÃO : 343
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Chilinger em Sex Jul 08, 2016 8:25 am

Ja vi a um tempo atras um asset onde se fazia pintura da msm maneira mas fica salvo como nova textura maneiro.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1799
REPUTAÇÃO : 32
Idade : 24
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por kalielson em Ter Jul 19, 2016 12:25 am

Renan como seria para ao invés de uma url eu buscar imagens armazenadas no celular ? Tipo as nossa imagens no perfil de usuário, eu teria uma "Image" ou "Material" em braco ao clicar em um botão abrir o local de minha imagens armazenadas no celular ao escolher a imagem ficaria como "Texture" do meu material. É possível ?
avatar
kalielson
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1343
REPUTAÇÃO : 106
Idade : 34
Áreas de atuação : Cursando Licenciatura em Computação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Kelvyn_Feitosa em Ter Jul 26, 2016 3:51 pm

Como faço pra quando importa a imagem fica como skin do carro ou ônibus????
avatar
Kelvyn_Feitosa
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1317
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 27, 2016 2:28 pm

Basta pegar o shader do seu modelo 3D, pegar o componente "material", e fazer um SetTexture nele.

Mas isto depende de qual shader você está utilizando nestes objetos. Saberia informar qual é?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61113
REPUTAÇÃO : 2090
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Kelvyn_Feitosa em Qua Jul 27, 2016 6:56 pm

@MarcosSchultz escreveu:Basta pegar o shader do seu modelo 3D, pegar o componente "material", e fazer um SetTexture nele.

Mas isto depende de qual shader você está utilizando nestes objetos. Saberia informar qual é?
 
Vixe, Sei não axo que nem tem shader! Ajuda ae como faço? passo a passo PFV
avatar
Kelvyn_Feitosa
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1317
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 28, 2016 3:17 pm

Claro que tem, shader é o que tem no material do objeto. é aonde vai a textura, 

avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61113
REPUTAÇÃO : 2090
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Kelvyn_Feitosa em Sex Jul 29, 2016 4:36 pm

@MarcosSchultz escreveu:Claro que tem, shader é o que tem no material do objeto. é aonde vai a textura, 

 
O shade que tou usando é o unlit/texture. Como faço pra set o material igual você falou???
avatar
Kelvyn_Feitosa
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1317
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 30, 2016 3:07 pm

Um exemplo simples:

Código:
public Texture textura;

   void Start(){
      GetComponent<MeshRenderer> ().material.mainTexture = textura;
   }
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61113
REPUTAÇÃO : 2090
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Chilinger em Qua Ago 17, 2016 10:37 am

Como posso importa para dentro do jogo um objeto.Quero que eu possa add em uma class onde irei puxar imagem e nome e quando o jogador for usar apareça no jogo.Isso com o jogo online.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1799
REPUTAÇÃO : 32
Idade : 24
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 18, 2016 1:49 am

@Chilinger escreveu:Como posso importa para dentro do jogo um objeto.Quero que eu possa add em uma class onde irei puxar imagem e nome e quando o jogador for usar apareça no jogo.Isso com o jogo online.

Objeto? está falando de modelo 3D?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61113
REPUTAÇÃO : 2090
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Chilinger em Qui Ago 18, 2016 10:42 am

Sim

pegar e colocar na tela para poder adicionar a essa class.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1799
REPUTAÇÃO : 32
Idade : 24
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 20, 2016 2:31 pm

Ai é complicado... você vai precisar elaborar um plugin ou algo do tipo. A Unity trabalha bem com 2 tipos de modelos específicos, sendo eles .fbx e .obj, mas não há uma maneira muito simples de importar objetos depois que o jogo está compilado.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61113
REPUTAÇÃO : 2090
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum