SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como faço para importar um asset de dentro da unity?
Como dar save e load em um objeto instanciado?
MANTER TELA DO CELULAR LIGADA
Tirar Fotos no Unity 5 FPS
Como não destruir um objeto depois de chamar um cena.
Tem como controlar a posição de uma particula?
Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''
Unity Banco de Dados
como fazer o personagem rolar em 2D
como faço para transformar uma list em Array?
como fazer uma objeto se mover sozinho?
Como carregar imagens da pasta ( Arquivos e não Sprites ) via script.
[DÚVIDA] Como faço pra importar texturas do PC para o jogo in-game?
[DUVIDA] Verificar se um texto é um email
Como Detectar toques e destruir objetos no jogo
Duvida sobre o Unet
[RESOLVIDO] Camera FPS atravessa paredes
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
PC Gamer!
Como acessar o Emission do Material e mudar a cor via script
Como carregar a cena mais rápido, ao apertar um botão ???
Trocando a texture do terreno com script
Alguem Conhece algum jogo famoso desenvolvido no Photon?
visualizador de ritmo
[SUPER ATUALIZAÇÃO] - Android - Night Hunter RPG, Faça um teste e avalie! Alpha #5
Curso de unity presencial
Adicionar marcador de Tempo no jogo
Preciso de Designer/Artista Para Card Game 2D
(Dúvida) Photon - Slot de salas criadas.
BUG COM NAVMESH Alguem Sabe Arrumar?
ERRO SCRIPT
[TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
ferr2D vale a pena?
Itemlist
Teste de jogo multiplayer ILHAS
Ilumição
[Dúvida] Como fazer um corpo rígido receber velocidade em direção ao mouse.
(Animator)Voltar a um estado de animação mais nao executar a mesma
Modelagem Uvm
Precisamos de modeladores
Rigidbody2D AddForce - Como adicionar uma força oneshot.
SCRIPT TIRO - UNITY 3d
duvida
Frameworks/tutoriais para jogo 2D?
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
Mesmo material mas objeto mais claro
✖ Projeto HOSPICE Horror Game !! ✖
Machado PBR | 3D Axe with PBR textures.
Em breve Ilhas Multiplayer, sobrevivencia PVP E PVM
Text multiplayer
[TUTORIAL] Avião Script
Colocar Gifs em uma UI Unity 5?
Como faço para a musica continuar tocando quando muda de cena?
[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
como posso colocar tempo em qualquer script?
SCRIPT ISOMETRICO PARA ROTACIONAR O PLAYER COM MOUSE
MEU JOGO DE TERROR EM DESENVOLVIMENTO E BLOGGUER
Alguém pode fazer um rig pra mão do meu personagem?
Verificar quantos objetos tem a seguinte tag na scena
the ŞỮŘVƗVΔŁ ƗŞŁΔŇĐ [Lançamento]
Time
Grave no Som da Unity!
ESSE EO MEU JOGO QUE EU ESTOU DESENVOLVENDO (VERSAO ALPHA)
Assesar Script De Outra Script
R7 - GOOH (resident evil 7)
Formação de equipa para o Jogo Until the last
Suspensão carro com raycast
como criar um botao dentro do if() (em C# pq quero padronizar tudo na mesma linguagem)
Arquivos de Expanssão OBB
Formação de equipe para jogo estilo Rust/DayZ
[DUVIDA]como girar sprite somente no eixo X em direção do mouse
GRAVIDADE não é compatível com Camera.main.ScreenToViewportPoint ?
Recrutamento para jogo de sobrevivencia estilo DayZ/Rust/H1Z1
-[SCRIPT DE POSIÇÕES ]-
[Duvida] Unity5 - Physics2D.Raycast não obedece distância máxima.
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
como posso fazer sons dos passos do inimigo
Unity - Car engine sound - Primeiro teste
Dúvida sobre particulas
[RESOLVIDO] Executar animação após um X segundos
Como indentificar que estou escrevendo [Unity.UI inputField]
[RESOLVIDO] Blender - Mesh com ossos bugados
[RESOLVIDO] OntriggerEnter Bugado
[RESOLVIDO] Problema com o Reimport e atualização do modelo
Como fazer o raycast ignorar a primeira colisao?
[RESOLVIDO] Animações no script
Transição de Cores Entre Cenas!
Sistema de corrida
Terreno procedural com blocos para baixo
alguem poderia me ajudar??
[TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
alguem sabe um sistema/ideia/tutorial de nicknames/indentificaçao para NETWORK local???
Jogo na Play Store e atualmente tem 40 downloads.
Translate.rotate ( 0, 0, Erro )
[Duvida] Time.TimeScale em jogo multiplayer
Aplicativo Reseta o Banco de Dados - Sqlite
7 erros no script conectar
Audio Player C#
Divulgaçao de Battle of Worlds
Hoje à(s) 9:26 pm
Hoje à(s) 9:11 pm
Hoje à(s) 9:00 pm
Hoje à(s) 8:45 pm
Hoje à(s) 8:27 pm
Hoje à(s) 8:14 pm
Hoje à(s) 3:40 pm
Hoje à(s) 1:49 pm
Hoje à(s) 1:21 pm
Hoje à(s) 11:24 am
Hoje à(s) 7:03 am
Hoje à(s) 12:43 am
Hoje à(s) 12:33 am
Ontem à(s) 5:01 pm
Ontem à(s) 3:15 pm
Ontem à(s) 2:45 pm
Ontem à(s) 11:38 am
Qua Out 18, 2017 11:54 pm
Qua Out 18, 2017 11:28 pm
Qua Out 18, 2017 10:28 pm
Qua Out 18, 2017 10:13 pm
Qua Out 18, 2017 5:10 pm
Qua Out 18, 2017 3:21 pm
Qua Out 18, 2017 3:18 pm
Qua Out 18, 2017 2:47 pm
Qua Out 18, 2017 1:56 pm
Qua Out 18, 2017 1:10 pm
Qua Out 18, 2017 12:10 pm
Qua Out 18, 2017 3:08 am
Qua Out 18, 2017 12:29 am
Ter Out 17, 2017 9:57 pm
Ter Out 17, 2017 9:42 pm
Ter Out 17, 2017 9:36 pm
Ter Out 17, 2017 7:04 pm
Ter Out 17, 2017 5:52 pm
Ter Out 17, 2017 5:33 pm
Ter Out 17, 2017 4:44 pm
Ter Out 17, 2017 3:42 pm
Ter Out 17, 2017 3:39 pm
Ter Out 17, 2017 2:13 pm
Ter Out 17, 2017 12:16 pm
Ter Out 17, 2017 11:37 am
Ter Out 17, 2017 9:58 am
Ter Out 17, 2017 9:27 am
Ter Out 17, 2017 6:10 am
Ter Out 17, 2017 1:53 am
Seg Out 16, 2017 9:17 pm
Seg Out 16, 2017 8:06 pm
Seg Out 16, 2017 5:27 pm
Seg Out 16, 2017 4:26 pm
Seg Out 16, 2017 3:08 pm
Seg Out 16, 2017 12:52 pm
Seg Out 16, 2017 10:38 am
Seg Out 16, 2017 9:44 am
Seg Out 16, 2017 6:53 am
Seg Out 16, 2017 12:53 am
Dom Out 15, 2017 9:00 pm
Dom Out 15, 2017 8:42 pm
Dom Out 15, 2017 8:35 pm
Dom Out 15, 2017 7:23 pm
Dom Out 15, 2017 7:05 pm
Dom Out 15, 2017 6:06 pm
Dom Out 15, 2017 5:59 pm
Dom Out 15, 2017 5:41 pm
Dom Out 15, 2017 4:57 pm
Dom Out 15, 2017 4:11 pm
Dom Out 15, 2017 4:04 pm
Dom Out 15, 2017 3:29 pm
Dom Out 15, 2017 2:44 pm
Dom Out 15, 2017 1:59 pm
Dom Out 15, 2017 1:42 pm
Dom Out 15, 2017 1:37 pm
Dom Out 15, 2017 12:44 pm
Dom Out 15, 2017 11:25 am
Dom Out 15, 2017 10:03 am
Dom Out 15, 2017 9:19 am
Dom Out 15, 2017 9:19 am
Dom Out 15, 2017 9:09 am
Dom Out 15, 2017 8:23 am
Dom Out 15, 2017 1:39 am
Sab Out 14, 2017 11:57 pm
Sab Out 14, 2017 11:30 pm
Sab Out 14, 2017 7:07 pm
Sab Out 14, 2017 6:01 pm
Sab Out 14, 2017 5:55 pm
Sab Out 14, 2017 4:25 pm
Sab Out 14, 2017 12:50 pm
Sab Out 14, 2017 12:46 pm
Sex Out 13, 2017 11:05 pm
Sex Out 13, 2017 9:21 pm
Sex Out 13, 2017 8:27 pm
Sex Out 13, 2017 5:45 pm
Sex Out 13, 2017 5:37 pm
Sex Out 13, 2017 3:31 pm
Sex Out 13, 2017 2:59 pm
Sex Out 13, 2017 2:02 pm
Sex Out 13, 2017 11:17 am
Sex Out 13, 2017 9:27 am
Sex Out 13, 2017 2:17 am
Phph09
Phph09
Phph09
Phph09
richardson
Dom3000
felipehobs1
Phph09
felipehobs1
Dom3000
Callyde Jr
kalielson
kalielson
Phph09
Phph09
Valakinhas
TylerDurden
Duarte
Duarte
richardson
Dom3000
marino96
fecirineu
richardson
fecirineu
fariscolucas
fariscolucas
Manawydan
rafaelllsd
rafaelllsd
endersoneneilsa
natanael.olimpio
alxgames
Callyde Jr
Unidade3d5
WesClaudino
EvertonSantos
BRGC
michelly
Phph09
ScorpionG4mer
EvertonSantos
diegopds
gabrielgrk
zZAndersonZz
Fagner
MRX
ScorpionG4mer
Unidade3d5
richerd
Matrirxp
Callyde Jr
colosso16
Joao07
Callyde Jr
EvertonSantos
EvertonSantos
Ghosthy
felipehobs1
MRX
Callyde Jr
Duarte
glauco
luis gustavo
thales.ulisses
heliab125
marcelinodns
luis gustavo
Duarte
CodeZone
contaska
contaska
thales.ulisses
Weslley
dimmuo
dstaroski
glauco
dstaroski
Phph09
eusouoglaydson
Weslley
Fagner
alxgames
Fagner
Fagner
MRX
Callyde Jr
Callyde Jr
luizmauro123
Madness
glauco
luiz12345
Fagner
Felipe Costa
Phph09
ubroly
PatifeCraft
dstaroski
Dom3000

indexoutofrangeexception: array index is..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por rodrigopt9 em Sex Jun 03, 2016 11:37 am

Deu ruim clan, estava tentando encontrar uma solucao para a minha outra duvida posta aqui há pouco e deu ruim.. os meus menus pararam de funcionar..

Aparece este erro: indexoutofrangeexception: array index is out of range
Será que alguem me pode ajudar? 

Desculpem se estiver spamando o forum..

rodrigopt9
Membro
Membro

PONTOS : 551
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por Weslley em Sex Jun 03, 2016 11:41 am

Bom vc esta tentando acessar um índice de uma matriz(array) que não existe ou não corresponde com o tamanho da matriz verifique se o índice corresponde
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2789
REPUTAÇÃO : 597
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por rodrigopt9 em Sex Jun 03, 2016 11:47 am

weslleyFx escreveu:Bom vc esta tentando acessar um índice de uma matriz(array) que não existe ou não corresponde com o tamanho da matriz verifique se o índice corresponde
Te mandei mensagem privada senhor

rodrigopt9
Membro
Membro

PONTOS : 551
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por rodrigopt9 em Sex Jun 03, 2016 1:06 pm

continuo precisando de ajuda :/

rodrigopt9
Membro
Membro

PONTOS : 551
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por Manawydan em Sex Jun 03, 2016 1:28 pm

poderia postar o codigo? pq o erro foi o que o weslleyFx falou em alguma parte do codigo voce ta tentando acessar um indice de um array e esse indice nao existe, tipo voce tem um array de tamanho 2 e voce tenta acessar um 3 que não existe.
avatar
Manawydan
Moderador

PONTOS : 1034
REPUTAÇÃO : 176
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://wad.ojooo.com/register.php?ref=ManawydanBr

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por rodrigopt9 em Sex Jun 03, 2016 1:34 pm

Manawydan escreveu:poderia postar o codigo? pq o erro foi o que o weslleyFx falou em alguma parte do codigo voce ta tentando acessar um indice de um array e esse indice nao existe, tipo voce tem um array de tamanho 2 e voce tenta acessar um 3 que não existe.

Fiz tudo igual ao tutorial do Marcos Schultz (Menu avançado). Até há pouco dava, agora não dá mais.. nem que crie uma nova cena o erro continua.. apago tudo, faço de novo, tudo igual. Não queria começar um projeto de novo.. (não alterei nada no script)  No


O erro é na linha 71:
Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);




Código:
[size=12]using UnityEngine;[/size]
[size=12]using System.Collections;[/size]
[size=12]using UnityEngine.UI;[/size]
[size=12]using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;[/size]
[size=12]using UnityEngine.SceneManagement;[/size]
[size=12]using System.Collections.Generic;[/size]
[size=12]using System.Linq;[/size]
[size=12][RequireComponent(typeof(FirstPersonController))][/size]
[size=12]public class MenuPause : MonoBehaviour {[/size]
[size=12]public Button BotaoRetornarAoJogo,BotaoOpcoes,BotaoVoltarAoMenu;[/size]
[size=12][Space(20)][/size]
[size=12]public Slider BarraVolume;[/size]
[size=12]public Toggle CaixaModoJanela;[/size]
[size=12]public Dropdown Resolucoes, Qualidades;[/size]
[size=12]public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;[/size]
[size=12][Space(20)][/size]
[size=12]public Text textoVol;[/size]
[size=12]public string nomeCenaMenu = "Menu";[/size]
[size=12]private float VOLUME;[/size]
[size=12]private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;[/size]
[size=12]private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;[/size]
[size=12]private Resolution[] resolucoesSuportadas;[/size]
[size=12]private FirstPersonController controlador;[/size]

[size=12]void Awake(){[/size]
[size=12]resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;[/size]
[size=12]controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();[/size]
[size=12]}[/size]

[size=12]void Start () {[/size]
[size=12]Opcoes (false,false);[/size]
[size=12]ChecarResolucoes ();[/size]
[size=12]AjustarQualidades ();[/size]
[size=12]Time.timeScale = 1;[/size]
[size=12]AudioListener.volume = 1;[/size]
[size=12]BarraVolume.minValue = 0;[/size]
[size=12]BarraVolume.maxValue = 1;[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;[/size]
[size=12]//=============== SAVES===========//[/size]
[size=12]if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {[/size]
[size=12]VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");[/size]
[size=12]BarraVolume.value = VOLUME;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);[/size]
[size=12]BarraVolume.value = 1;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]//=============MODO JANELA===========//[/size]
[size=12]if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {[/size]
[size=12]modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");[/size]
[size=12]if (modoJanelaAtivo == 1) {[/size]
[size=12]Screen.fullScreen = false;[/size]
[size=12]CaixaModoJanela.isOn = true;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]Screen.fullScreen = true;[/size]
[size=12]CaixaModoJanela.isOn = false;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]modoJanelaAtivo = 0;[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);[/size]
[size=12]CaixaModoJanela.isOn = false;[/size]
[size=12]Screen.fullScreen = true;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]//========RESOLUCOES========//[/size]
[size=12]if (modoJanelaAtivo == 1) {[/size]
[size=12]telaCheiaAtivada = false;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]telaCheiaAtivada = true;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {[/size]
[size=12]resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");[/size]
[size=12]Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);[/size]
[size=12]Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);[/size]
[size=12]Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);[/size]
[size=12]Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]//=========QUALIDADES=========//[/size]
[size=12]if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {[/size]
[size=12]qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");[/size]
[size=12]QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);[/size]
[size=12]Qualidades.value = qualidadeGrafica;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));[/size]
[size=12]qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);[/size]
[size=12]Qualidades.value = qualidadeGrafica;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]// =========SETAR BOTOES==========//[/size]
[size=12]BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[/size]
[size=12]BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[/size]
[size=12]BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[/size]
[size=12]BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[/size]
[size=12]BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[/size]
[size=12]//[/size]
[size=12]BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());[/size]
[size=12]BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));[/size]
[size=12]BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));[/size]
[size=12]BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));[/size]
[size=12]BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]void Update(){[/size]
[size=12]if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {[/size]
[size=12]if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = true;[/size]
[size=12]menuParte2Ativo = false;[/size]
[size=12]Opcoes (true, false);[/size]
[size=12]Time.timeScale = 0;[/size]
[size=12]AudioListener.volume = 0;[/size]
[size=12]} else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false) {[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;[/size]
[size=12]Opcoes (false, false);[/size]
[size=12]Time.timeScale = 1;[/size]
[size=12]AudioListener.volume = VOLUME;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true) {[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = true;[/size]
[size=12]menuParte2Ativo = false;[/size]
[size=12]Opcoes (true, false);[/size]
[size=12]Time.timeScale = 0;[/size]
[size=12]AudioListener.volume = 0;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true) {[/size]
[size=12]Cursor.visible = true;[/size]
[size=12]controlador.enabled = false;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]Cursor.visible = false;[/size]
[size=12]controlador.enabled = true;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]//=========VOIDS DE CHECAGEM==========//[/size]
[size=12]private void ChecarResolucoes(){[/size]
[size=12]Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;[/size]
[size=12]Resolucoes.options.Clear ();[/size]
[size=12]for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){[/size]
[size=12]Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]private void AjustarQualidades(){[/size]
[size=12]string[] nomes = QualitySettings.names;[/size]
[size=12]Qualidades.options.Clear ();[/size]
[size=12]for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){[/size]
[size=12]Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]Qualidades.captionText.text = "Qualidade";[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){[/size]
[size=12]BotaoVoltarAoMenu.gameObject.SetActive (ativarOP);[/size]
[size=12]BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (ativarOP);[/size]
[size=12]BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);[/size]
[size=12]//[/size]
[size=12]textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]if (ativarOP == true && ativarOP2 == false) {[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = true;[/size]
[size=12]menuParte2Ativo = false;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true) {[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = false;[/size]
[size=12]menuParte2Ativo = true;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false) {[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = false;[/size]
[size=12]menuParte2Ativo = false;[/size]
[size=12]Time.timeScale = 1;[/size]
[size=12]AudioListener.volume = VOLUME;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]//=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//[/size]
[size=12]private void SalvarPreferencias(){[/size]
[size=12]if (CaixaModoJanela.isOn == true) {[/size]
[size=12]modoJanelaAtivo = 1;[/size]
[size=12]telaCheiaAtivada = false;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]modoJanelaAtivo = 0;[/size]
[size=12]telaCheiaAtivada = true;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);[/size]
[size=12]resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;[/size]
[size=12]AplicarPreferencias ();[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]private void AplicarPreferencias(){[/size]
[size=12]VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");[/size]
[size=12]QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));[/size]
[size=12]Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]private void VoltarAoMenu(){[/size]
[size=12]SceneManager.LoadScene (nomeCenaMenu);[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]
[/size]

rodrigopt9
Membro
Membro

PONTOS : 551
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por Weslley em Sex Jun 03, 2016 1:53 pm

Verifique se o que esta aqui
Código:
PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO")

e uma valor correspondente com o tamanho da matriz
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2789
REPUTAÇÃO : 597
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 03, 2016 2:37 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
[RequireComponent(typeof(FirstPersonController))]
public class MenuPause : MonoBehaviour {
 public Button BotaoRetornarAoJogo,BotaoOpcoes,BotaoVoltarAoMenu;
 [Space(20)]
 public Slider BarraVolume;
 public Toggle CaixaModoJanela;
 public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
 public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
 [Space(20)]
 public Text textoVol;
 public string nomeCenaMenu = "Menu";
 private float VOLUME;
 private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
 private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;
 private Resolution[] resolucoesSuportadas;
 private FirstPersonController controlador;

 void Awake(){
 resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
 controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();
 }

 void Start () {
 Opcoes (false,false);
 ChecarResolucoes ();
 AjustarQualidades ();
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = 1;
 BarraVolume.minValue = 0;
 BarraVolume.maxValue = 1;
 menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
 //=============== SAVES===========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 BarraVolume.value = VOLUME;
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
 BarraVolume.value = 1;
 }
 //=============MODO JANELA===========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {
 modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");
 if (modoJanelaAtivo == 1) {
 Screen.fullScreen = false;
 CaixaModoJanela.isOn = true;
 } else {
 Screen.fullScreen = true;
 CaixaModoJanela.isOn = false;
 }
 } else {
 modoJanelaAtivo = 0;
 PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
 CaixaModoJanela.isOn = false;
 Screen.fullScreen = true;
 }
 //========RESOLUCOES========//
 if (modoJanelaAtivo == 1) {
 telaCheiaAtivada = false;
 } else {
 telaCheiaAtivada = true;
 }
 if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
 resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
 } else {
 resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
 Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
 }
 //=========QUALIDADES=========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
 qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
 QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
 Qualidades.value = qualidadeGrafica;
 } else {
 QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
 qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
 PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
 Qualidades.value = qualidadeGrafica;
 }
 // =========SETAR BOTOES==========//
 BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 //
 BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());
 BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));
 BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));
 BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));
 BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
 }
 void Update(){
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {
 if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (true, false);
 Time.timeScale = 0;
 AudioListener.volume = 0;
 } else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false) {
 menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (false, false);
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = VOLUME;
 }
 else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (true, false);
 Time.timeScale = 0;
 AudioListener.volume = 0;
 }
 }
 if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true) {
 Cursor.visible = true;
 controlador.enabled = false;
 } else {
 Cursor.visible = false;
 controlador.enabled = true;
 }
 }
 //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
 private void ChecarResolucoes(){
 Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
 Resolucoes.options.Clear ();
 for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){
 Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
 }
 Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
 }
 private void AjustarQualidades(){
 string[] nomes = QualitySettings.names;
 Qualidades.options.Clear ();
 for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
 Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
 }
 Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
 }
 private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){
 BotaoVoltarAoMenu.gameObject.SetActive (ativarOP);
 BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (ativarOP);
 BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);
 //
 textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 if (ativarOP == true && ativarOP2 == false) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 }
 else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true) {
 menuParte1Ativo = false;
 menuParte2Ativo = true;
 }
 else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false) {
 menuParte1Ativo = false;
 menuParte2Ativo = false;
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = VOLUME;
 }
 }
 //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
 private void SalvarPreferencias(){
 if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
 modoJanelaAtivo = 1;
 telaCheiaAtivada = false;
 } else {
 modoJanelaAtivo = 0;
 telaCheiaAtivada = true;
 }
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
 PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
 PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
 PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
 resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
 AplicarPreferencias ();
 }
 private void AplicarPreferencias(){
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 }
 private void VoltarAoMenu(){
 SceneManager.LoadScene (nomeCenaMenu);
 }
}
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9741
REPUTAÇÃO : 1678
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 03, 2016 2:39 pm

Este script que eu passei é o original... mas não tem muito sentido o erro.

Diga, está tendo o erro em qual dispositivo, PC?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9741
REPUTAÇÃO : 1678
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por rodrigopt9 em Sex Jun 03, 2016 2:42 pm

MarcosSchultz escreveu:Este script que eu passei é o original... mas não tem muito sentido o erro.

Diga, está tendo o erro em qual dispositivo, PC?
Pois, eu não mudei nadinha mesmo.. estava dando até ter dado build, depois bugou tudo O.o? não sei se foi disso mesmo

Sim, no PC

rodrigopt9
Membro
Membro

PONTOS : 551
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 03, 2016 2:49 pm

Qual versão da Unity você está usando?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9741
REPUTAÇÃO : 1678
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por rodrigopt9 em Seg Jun 06, 2016 5:00 am

MarcosSchultz escreveu:
Qual versão da Unity você está usando?
Desculpe demorar tanto tempo a responder.. mas é a versão 5.3.3f1. Antes de tentar fazer build tudo dava certinho, mas agora os menus não dão mais..

rodrigopt9
Membro
Membro

PONTOS : 551
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por Weslley em Seg Jun 06, 2016 8:09 am

você verifico se o valor que esta em resolucaoSalveIndex corresponde com o tamanho da matriz ?
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2789
REPUTAÇÃO : 597
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 7:23 pm

Postei o script com a solução no tópico do próprio tutorial de MENU Very Happy

http://www.schultzgames.com/t816-tutorial-menu-principal-unity-5-5-3-ou-superior-com-ui#10820
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9741
REPUTAÇÃO : 1678
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum