SchultzGames
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indexoutofrangeexception: array index is..

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Resolvido indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por rodrigopt9 em Sex Jun 03, 2016 11:37 am

Deu ruim clan, estava tentando encontrar uma solucao para a minha outra duvida posta aqui há pouco e deu ruim.. os meus menus pararam de funcionar..

Aparece este erro: indexoutofrangeexception: array index is out of range
Será que alguem me pode ajudar? 

Desculpem se estiver spamando o forum..

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Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por weslleyFx em Sex Jun 03, 2016 11:41 am

Bom vc esta tentando acessar um índice de uma matriz(array) que não existe ou não corresponde com o tamanho da matriz verifique se o índice corresponde
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Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por rodrigopt9 em Sex Jun 03, 2016 11:47 am

weslleyFx escreveu:Bom vc esta tentando acessar um índice de uma matriz(array) que não existe ou não corresponde com o tamanho da matriz verifique se o índice corresponde
Te mandei mensagem privada senhor

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Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por rodrigopt9 em Sex Jun 03, 2016 1:06 pm

continuo precisando de ajuda :/

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Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por Manawydan em Sex Jun 03, 2016 1:28 pm

poderia postar o codigo? pq o erro foi o que o weslleyFx falou em alguma parte do codigo voce ta tentando acessar um indice de um array e esse indice nao existe, tipo voce tem um array de tamanho 2 e voce tenta acessar um 3 que não existe.
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Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por rodrigopt9 em Sex Jun 03, 2016 1:34 pm

Manawydan escreveu:poderia postar o codigo? pq o erro foi o que o weslleyFx falou em alguma parte do codigo voce ta tentando acessar um indice de um array e esse indice nao existe, tipo voce tem um array de tamanho 2 e voce tenta acessar um 3 que não existe.

Fiz tudo igual ao tutorial do Marcos Schultz (Menu avançado). Até há pouco dava, agora não dá mais.. nem que crie uma nova cena o erro continua.. apago tudo, faço de novo, tudo igual. Não queria começar um projeto de novo.. (não alterei nada no script)  No


O erro é na linha 71:
Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);




Código:
[size=12]using UnityEngine;[/size]
[size=12]using System.Collections;[/size]
[size=12]using UnityEngine.UI;[/size]
[size=12]using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;[/size]
[size=12]using UnityEngine.SceneManagement;[/size]
[size=12]using System.Collections.Generic;[/size]
[size=12]using System.Linq;[/size]
[size=12][RequireComponent(typeof(FirstPersonController))][/size]
[size=12]public class MenuPause : MonoBehaviour {[/size]
[size=12]public Button BotaoRetornarAoJogo,BotaoOpcoes,BotaoVoltarAoMenu;[/size]
[size=12][Space(20)][/size]
[size=12]public Slider BarraVolume;[/size]
[size=12]public Toggle CaixaModoJanela;[/size]
[size=12]public Dropdown Resolucoes, Qualidades;[/size]
[size=12]public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;[/size]
[size=12][Space(20)][/size]
[size=12]public Text textoVol;[/size]
[size=12]public string nomeCenaMenu = "Menu";[/size]
[size=12]private float VOLUME;[/size]
[size=12]private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;[/size]
[size=12]private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;[/size]
[size=12]private Resolution[] resolucoesSuportadas;[/size]
[size=12]private FirstPersonController controlador;[/size]

[size=12]void Awake(){[/size]
[size=12]resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;[/size]
[size=12]controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();[/size]
[size=12]}[/size]

[size=12]void Start () {[/size]
[size=12]Opcoes (false,false);[/size]
[size=12]ChecarResolucoes ();[/size]
[size=12]AjustarQualidades ();[/size]
[size=12]Time.timeScale = 1;[/size]
[size=12]AudioListener.volume = 1;[/size]
[size=12]BarraVolume.minValue = 0;[/size]
[size=12]BarraVolume.maxValue = 1;[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;[/size]
[size=12]//=============== SAVES===========//[/size]
[size=12]if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {[/size]
[size=12]VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");[/size]
[size=12]BarraVolume.value = VOLUME;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);[/size]
[size=12]BarraVolume.value = 1;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]//=============MODO JANELA===========//[/size]
[size=12]if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {[/size]
[size=12]modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");[/size]
[size=12]if (modoJanelaAtivo == 1) {[/size]
[size=12]Screen.fullScreen = false;[/size]
[size=12]CaixaModoJanela.isOn = true;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]Screen.fullScreen = true;[/size]
[size=12]CaixaModoJanela.isOn = false;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]modoJanelaAtivo = 0;[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);[/size]
[size=12]CaixaModoJanela.isOn = false;[/size]
[size=12]Screen.fullScreen = true;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]//========RESOLUCOES========//[/size]
[size=12]if (modoJanelaAtivo == 1) {[/size]
[size=12]telaCheiaAtivada = false;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]telaCheiaAtivada = true;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {[/size]
[size=12]resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");[/size]
[size=12]Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);[/size]
[size=12]Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);[/size]
[size=12]Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);[/size]
[size=12]Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]//=========QUALIDADES=========//[/size]
[size=12]if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {[/size]
[size=12]qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");[/size]
[size=12]QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);[/size]
[size=12]Qualidades.value = qualidadeGrafica;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));[/size]
[size=12]qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);[/size]
[size=12]Qualidades.value = qualidadeGrafica;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]// =========SETAR BOTOES==========//[/size]
[size=12]BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[/size]
[size=12]BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[/size]
[size=12]BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[/size]
[size=12]BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[/size]
[size=12]BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[/size]
[size=12]//[/size]
[size=12]BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());[/size]
[size=12]BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));[/size]
[size=12]BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));[/size]
[size=12]BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));[/size]
[size=12]BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]void Update(){[/size]
[size=12]if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {[/size]
[size=12]if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = true;[/size]
[size=12]menuParte2Ativo = false;[/size]
[size=12]Opcoes (true, false);[/size]
[size=12]Time.timeScale = 0;[/size]
[size=12]AudioListener.volume = 0;[/size]
[size=12]} else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false) {[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;[/size]
[size=12]Opcoes (false, false);[/size]
[size=12]Time.timeScale = 1;[/size]
[size=12]AudioListener.volume = VOLUME;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true) {[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = true;[/size]
[size=12]menuParte2Ativo = false;[/size]
[size=12]Opcoes (true, false);[/size]
[size=12]Time.timeScale = 0;[/size]
[size=12]AudioListener.volume = 0;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true) {[/size]
[size=12]Cursor.visible = true;[/size]
[size=12]controlador.enabled = false;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]Cursor.visible = false;[/size]
[size=12]controlador.enabled = true;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]//=========VOIDS DE CHECAGEM==========//[/size]
[size=12]private void ChecarResolucoes(){[/size]
[size=12]Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;[/size]
[size=12]Resolucoes.options.Clear ();[/size]
[size=12]for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){[/size]
[size=12]Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]private void AjustarQualidades(){[/size]
[size=12]string[] nomes = QualitySettings.names;[/size]
[size=12]Qualidades.options.Clear ();[/size]
[size=12]for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){[/size]
[size=12]Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]Qualidades.captionText.text = "Qualidade";[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){[/size]
[size=12]BotaoVoltarAoMenu.gameObject.SetActive (ativarOP);[/size]
[size=12]BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (ativarOP);[/size]
[size=12]BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);[/size]
[size=12]//[/size]
[size=12]textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]if (ativarOP == true && ativarOP2 == false) {[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = true;[/size]
[size=12]menuParte2Ativo = false;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true) {[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = false;[/size]
[size=12]menuParte2Ativo = true;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false) {[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = false;[/size]
[size=12]menuParte2Ativo = false;[/size]
[size=12]Time.timeScale = 1;[/size]
[size=12]AudioListener.volume = VOLUME;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]//=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//[/size]
[size=12]private void SalvarPreferencias(){[/size]
[size=12]if (CaixaModoJanela.isOn == true) {[/size]
[size=12]modoJanelaAtivo = 1;[/size]
[size=12]telaCheiaAtivada = false;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]modoJanelaAtivo = 0;[/size]
[size=12]telaCheiaAtivada = true;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);[/size]
[size=12]resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;[/size]
[size=12]AplicarPreferencias ();[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]private void AplicarPreferencias(){[/size]
[size=12]VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");[/size]
[size=12]QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));[/size]
[size=12]Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]private void VoltarAoMenu(){[/size]
[size=12]SceneManager.LoadScene (nomeCenaMenu);[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]
[/size]

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Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por weslleyFx em Sex Jun 03, 2016 1:53 pm

Verifique se o que esta aqui
Código:
PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO")

e uma valor correspondente com o tamanho da matriz
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Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 03, 2016 2:37 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
[RequireComponent(typeof(FirstPersonController))]
public class MenuPause : MonoBehaviour {
 public Button BotaoRetornarAoJogo,BotaoOpcoes,BotaoVoltarAoMenu;
 [Space(20)]
 public Slider BarraVolume;
 public Toggle CaixaModoJanela;
 public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
 public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
 [Space(20)]
 public Text textoVol;
 public string nomeCenaMenu = "Menu";
 private float VOLUME;
 private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
 private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;
 private Resolution[] resolucoesSuportadas;
 private FirstPersonController controlador;

 void Awake(){
 resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
 controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();
 }

 void Start () {
 Opcoes (false,false);
 ChecarResolucoes ();
 AjustarQualidades ();
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = 1;
 BarraVolume.minValue = 0;
 BarraVolume.maxValue = 1;
 menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
 //=============== SAVES===========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 BarraVolume.value = VOLUME;
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
 BarraVolume.value = 1;
 }
 //=============MODO JANELA===========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {
 modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");
 if (modoJanelaAtivo == 1) {
 Screen.fullScreen = false;
 CaixaModoJanela.isOn = true;
 } else {
 Screen.fullScreen = true;
 CaixaModoJanela.isOn = false;
 }
 } else {
 modoJanelaAtivo = 0;
 PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
 CaixaModoJanela.isOn = false;
 Screen.fullScreen = true;
 }
 //========RESOLUCOES========//
 if (modoJanelaAtivo == 1) {
 telaCheiaAtivada = false;
 } else {
 telaCheiaAtivada = true;
 }
 if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
 resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
 } else {
 resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
 Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
 }
 //=========QUALIDADES=========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
 qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
 QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
 Qualidades.value = qualidadeGrafica;
 } else {
 QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
 qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
 PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
 Qualidades.value = qualidadeGrafica;
 }
 // =========SETAR BOTOES==========//
 BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 //
 BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());
 BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));
 BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));
 BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));
 BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
 }
 void Update(){
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {
 if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (true, false);
 Time.timeScale = 0;
 AudioListener.volume = 0;
 } else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false) {
 menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (false, false);
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = VOLUME;
 }
 else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (true, false);
 Time.timeScale = 0;
 AudioListener.volume = 0;
 }
 }
 if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true) {
 Cursor.visible = true;
 controlador.enabled = false;
 } else {
 Cursor.visible = false;
 controlador.enabled = true;
 }
 }
 //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
 private void ChecarResolucoes(){
 Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
 Resolucoes.options.Clear ();
 for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){
 Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
 }
 Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
 }
 private void AjustarQualidades(){
 string[] nomes = QualitySettings.names;
 Qualidades.options.Clear ();
 for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
 Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
 }
 Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
 }
 private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){
 BotaoVoltarAoMenu.gameObject.SetActive (ativarOP);
 BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (ativarOP);
 BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);
 //
 textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 if (ativarOP == true && ativarOP2 == false) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 }
 else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true) {
 menuParte1Ativo = false;
 menuParte2Ativo = true;
 }
 else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false) {
 menuParte1Ativo = false;
 menuParte2Ativo = false;
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = VOLUME;
 }
 }
 //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
 private void SalvarPreferencias(){
 if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
 modoJanelaAtivo = 1;
 telaCheiaAtivada = false;
 } else {
 modoJanelaAtivo = 0;
 telaCheiaAtivada = true;
 }
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
 PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
 PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
 PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
 resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
 AplicarPreferencias ();
 }
 private void AplicarPreferencias(){
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 }
 private void VoltarAoMenu(){
 SceneManager.LoadScene (nomeCenaMenu);
 }
}
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Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 03, 2016 2:39 pm

Este script que eu passei é o original... mas não tem muito sentido o erro.

Diga, está tendo o erro em qual dispositivo, PC?
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Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por rodrigopt9 em Sex Jun 03, 2016 2:42 pm

MarcosSchultz escreveu:Este script que eu passei é o original... mas não tem muito sentido o erro.

Diga, está tendo o erro em qual dispositivo, PC?
Pois, eu não mudei nadinha mesmo.. estava dando até ter dado build, depois bugou tudo O.o? não sei se foi disso mesmo

Sim, no PC

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Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 03, 2016 2:49 pm

Qual versão da Unity você está usando?
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Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por rodrigopt9 em Seg Jun 06, 2016 5:00 am

MarcosSchultz escreveu:
Qual versão da Unity você está usando?
Desculpe demorar tanto tempo a responder.. mas é a versão 5.3.3f1. Antes de tentar fazer build tudo dava certinho, mas agora os menus não dão mais..

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Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por weslleyFx em Seg Jun 06, 2016 8:09 am

você verifico se o valor que esta em resolucaoSalveIndex corresponde com o tamanho da matriz ?
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Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 7:23 pm

Postei o script com a solução no tópico do próprio tutorial de MENU Very Happy

http://www.schultzgames.com/t816-tutorial-menu-principal-unity-5-5-3-ou-superior-com-ui#10820
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