SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Dicas de Otimização para jogos 2D
Como calcular a velocidade?
Uma engine que irei recomendar a todos
Camera do FPSController so gira na horizontal
como que faz para fazer o objeto sumir ao encostar
Dê sua opinião de Cidade em Jogos
OBJETOS PISCANDO
Como colocar valor float em um texto na UI unity
[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Como criar Objetos (GameObjects) Apertando Uma tecla
Questionário de Tema para História
FORMAÇÃO DE EQUIPE PARA DESENVOLVIMENTO DE JOGO ESTILO RESIDENT EVIL 7
MOVIMENTO DO JOGADOR DE ACORDO COM A CAMERA
[RESOLVIDO] como add tempo ao timer ao encostar em um objeto?
Como muda o shaders da unity
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
como desativar script usando GetComponent?
RIGIDBODY...
Questionário de Estação do Ano e Acontecimento de Eventos
MySql + Unity 5.5 Não esta funcionando
Menu Button UI
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
(Dúvida) Objeto receber posição do Raycast.
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Script que detecta o nome do objeto que colidiu
Desenvolvendo um aeronave VTOL
Idéias para games
Objeto ir para raycast
Objeto ultrapassando Colisor
[RESOLVIDO] Meu Script Sumiu!
Duvida de camera
Brasileiros podem usar o Unity ADS?
Como verificar se a animação términou no animator
DUVIDA SCRIPT DO MARCOS SELEÇÃO DE PERSONAGEM !
SOBRE "IK" INVERSE KINEMATICS
Botão em cena de Realidade aumentada.
Duvida como instância um game objeto com Raycast
sobre build run no Android
e algum bug??
Preciso de ajuda com Programação no Unity
[DÚVIDA] Como descobrir se o Player está na frente do Npc
[TUTORIAL] Efeitos e Partículas
Terreno infinito
[MODELO 3D] Fita K7 para Uso Comercial
[Dúvida] Movimentação com touch
BRASILIAN TRUCK SIMULADOR
Como colocar o personagem a piscar quando bate num espinho por exemplo e perde vida???
[PROBLEMA] Problema ao conectar a um host com o Unet. (Localmente)
[DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D
MoonthyStudios, se junte a nós e seja reconhecido.
DESLIGAR E LIGAR O CARRO
Diminuir tamanho do //BUILD// do projeto
[Asset] sendo criada, Hotel Completo(Ainda n esta pronta)
Erro ao tentar instalar o Visual Studio 2015
Unity ADS tem limite de anuncios diarios?
Skript para atravessar uma area e ir para outra cena já como personagem
[RESOLVIDO] Script
Uno Game with Unity 3D
multiplayer
Android Swipe
Formaçao de equipe para jogo de sobrevivencia online
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
Recarregador de arms
Alguém Para Dar Uma Avaliada no Meu Jogo de Terror :)
Tela rosa em jogos
MonoDevelop
[TUTORIAL] Cutscene inicial!
Design de apartamento (interior)
[RESOLVIDO] //Script// pressionar botão e destruir objeto não funciona
Stop Animation
Como usar uma animação de uma arma animada na Unity...
Como funciona esse script?!
Delay e ativar variavel de audio
Text to Speech ou outra sugestão
[RESOLVIDO] Como deixar sempre com dois dígitos
[RESOLVIDO] ERRO NO SISTEMA DE FOME, VIDA, STAMINA ETC... DO MARCOS
[RESOLVIDO] VOID START???
[RESOLVIDO] Animação
jogo quiz 2D unity 5...
Personagem em 3ª pessoa
Projeto - IMU, terror de sobrevivência em primeira pessoa (estilo silent hill)
JUMP no estilo Subwey surf
Auxilio para script de Câmera
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
Criar varias funções de mesmo nome em um script
Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?
[ASSET] Cama Realista 3D + Download Grátis!
Como colocar arvores configuradas pelo terrain?
Problema de conexão com o fórum
Desenvolvimento de game PokeGen MS - Vídeo e informações
dúvida com variáveis
Câmera tipo Uncharted
Iluminação unity 5
Procuro membros para minha Equipe (Programadores, designers, etc)
Galera aki tenho um site com muitos models 3d
COMO COLOCO LANTERNA DE LED NO MEU JOGO DE BUS
Problema Com Virtual Buttons Help me ;-;
GALERA PRECISO DE MODELADORES ,DESIGNER E PROGAMADORES PARA A MINHA EQUIPE DE UNITY 5
Ajuda na script
Hoje à(s) 10:24 pm
Hoje à(s) 10:16 pm
Hoje à(s) 9:36 pm
Hoje à(s) 8:50 pm
Hoje à(s) 8:42 pm
Hoje à(s) 7:42 pm
Hoje à(s) 7:32 pm
Hoje à(s) 7:18 pm
Hoje à(s) 6:26 pm
Hoje à(s) 5:47 pm
Hoje à(s) 5:12 pm
Hoje à(s) 4:43 pm
Hoje à(s) 4:27 pm
Hoje à(s) 3:40 pm
Hoje à(s) 2:05 pm
Hoje à(s) 1:36 pm
Hoje à(s) 12:34 pm
Hoje à(s) 11:23 am
Hoje à(s) 10:14 am
Hoje à(s) 9:24 am
Hoje à(s) 8:52 am
Hoje à(s) 8:29 am
Hoje à(s) 4:25 am
Ontem à(s) 5:42 pm
Ontem à(s) 5:40 pm
Ontem à(s) 5:36 pm
Ontem à(s) 5:33 pm
Ontem à(s) 5:25 pm
Ontem à(s) 5:20 pm
Ontem à(s) 4:58 pm
Ontem à(s) 4:55 pm
Ontem à(s) 4:53 pm
Ontem à(s) 4:48 pm
Ontem à(s) 4:36 pm
Ontem à(s) 4:32 pm
Ontem à(s) 4:30 pm
Ontem à(s) 4:30 pm
Ontem à(s) 4:24 pm
Ontem à(s) 4:23 pm
Ontem à(s) 3:13 pm
Ontem à(s) 3:12 pm
Ontem à(s) 2:26 pm
Ontem à(s) 2:01 pm
Ontem à(s) 1:10 pm
Ontem à(s) 11:02 am
Ontem à(s) 10:24 am
Ontem à(s) 7:15 am
Ontem à(s) 1:45 am
Ontem à(s) 1:01 am
Ontem à(s) 12:57 am
Dom Jan 22, 2017 11:01 pm
Dom Jan 22, 2017 10:15 pm
Dom Jan 22, 2017 6:36 pm
Dom Jan 22, 2017 6:19 pm
Dom Jan 22, 2017 6:14 pm
Dom Jan 22, 2017 12:56 pm
Dom Jan 22, 2017 12:22 pm
Dom Jan 22, 2017 8:23 am
Sab Jan 21, 2017 10:13 pm
Sab Jan 21, 2017 10:04 pm
Sab Jan 21, 2017 9:17 pm
Sab Jan 21, 2017 4:08 pm
Sab Jan 21, 2017 1:45 pm
Sab Jan 21, 2017 1:23 pm
Sab Jan 21, 2017 1:16 pm
Sab Jan 21, 2017 2:31 am
Sab Jan 21, 2017 1:38 am
Sab Jan 21, 2017 12:07 am
Sex Jan 20, 2017 10:23 pm
Sex Jan 20, 2017 8:04 pm
Sex Jan 20, 2017 7:56 pm
Sex Jan 20, 2017 7:51 pm
Sex Jan 20, 2017 2:53 pm
Sex Jan 20, 2017 10:34 am
Sex Jan 20, 2017 5:22 am
Qui Jan 19, 2017 10:05 pm
Qui Jan 19, 2017 10:04 pm
Qui Jan 19, 2017 3:31 pm
Qui Jan 19, 2017 2:41 pm
Qui Jan 19, 2017 10:17 am
Qui Jan 19, 2017 9:58 am
Qua Jan 18, 2017 11:04 pm
Qua Jan 18, 2017 10:35 pm
Qua Jan 18, 2017 10:10 pm
Qua Jan 18, 2017 8:27 pm
Qua Jan 18, 2017 8:27 pm
Qua Jan 18, 2017 7:45 pm
Qua Jan 18, 2017 5:32 pm
Qua Jan 18, 2017 3:58 pm
Qua Jan 18, 2017 2:07 pm
Qua Jan 18, 2017 12:59 pm
Qua Jan 18, 2017 12:23 pm
Ter Jan 17, 2017 8:57 pm
Ter Jan 17, 2017 8:17 pm
Ter Jan 17, 2017 6:54 pm
Ter Jan 17, 2017 5:13 pm
Ter Jan 17, 2017 10:16 am
Ter Jan 17, 2017 7:54 am
Seg Jan 16, 2017 5:21 pm
Kenji Haruno
AnderGames
Fabroid
John Rambo
joaohw
rafaelllsd
Manawydan
DragonEarthGamesProggrame
DragonEarthGamesProggrame
DragonEarthGamesProggrame
John Rambo
John Rambo
lpseccp
johns
franz12
joabr
Willian Wii
lucasfera15
Rafael.
franz12
RenanMSV
RenanMSV
rafaelllsd
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Raaby Miranda
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Fabroid
George Lucas Vieira
George Lucas Vieira
weslleyFx
LucioHenrique
MrKarate
mukalok73
Jogos mini
marcos4503
artplayer
artplayer
tom ramber
AndyShow
LukkaFA
Fabroid
Kenji Haruno
kalel013
GabrielRaaposo
dstaroski
anizioNoob
anizioNoob
MateusWTP
Alerson Software
Callyde Jr
Moa
weslleyFx
Alerson Software
Dayzr
LukkaFA
joabr
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
GustavoMaster
AndyShow
AndyShow
Joker 22
lucasfera15
GustavoMaster
Kenji Haruno
AndyShow
joabr
poker14k
artplayer
Pedro Canassa Garcia
pablo10544
LegendGames
artplayer
artplayer
Weverton Borges da Silva
AndyShow
AndyShow
John Rambo
John Rambo
dstaroski
MonsaM
John Rambo
anizioNoob
dstaroski
MarcosSchultz

indexoutofrangeexception: array index is..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por rodrigopt9 em Sex Jun 03, 2016 11:37 am

Deu ruim clan, estava tentando encontrar uma solucao para a minha outra duvida posta aqui há pouco e deu ruim.. os meus menus pararam de funcionar..

Aparece este erro: indexoutofrangeexception: array index is out of range
Será que alguem me pode ajudar? 

Desculpem se estiver spamando o forum..

rodrigopt9
Membro
Membro

PONTOS : 283
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por weslleyFx em Sex Jun 03, 2016 11:41 am

Bom vc esta tentando acessar um índice de uma matriz(array) que não existe ou não corresponde com o tamanho da matriz verifique se o índice corresponde

weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2088
REPUTAÇÃO : 453
Idade : 18
Áreas de atuação : Csharp programming language C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por rodrigopt9 em Sex Jun 03, 2016 11:47 am

weslleyFx escreveu:Bom vc esta tentando acessar um índice de uma matriz(array) que não existe ou não corresponde com o tamanho da matriz verifique se o índice corresponde
Te mandei mensagem privada senhor

rodrigopt9
Membro
Membro

PONTOS : 283
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por rodrigopt9 em Sex Jun 03, 2016 1:06 pm

continuo precisando de ajuda :/

rodrigopt9
Membro
Membro

PONTOS : 283
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por Manawydan em Sex Jun 03, 2016 1:28 pm

poderia postar o codigo? pq o erro foi o que o weslleyFx falou em alguma parte do codigo voce ta tentando acessar um indice de um array e esse indice nao existe, tipo voce tem um array de tamanho 2 e voce tenta acessar um 3 que não existe.

Manawydan
Moderador

PONTOS : 597
REPUTAÇÃO : 107
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por rodrigopt9 em Sex Jun 03, 2016 1:34 pm

Manawydan escreveu:poderia postar o codigo? pq o erro foi o que o weslleyFx falou em alguma parte do codigo voce ta tentando acessar um indice de um array e esse indice nao existe, tipo voce tem um array de tamanho 2 e voce tenta acessar um 3 que não existe.

Fiz tudo igual ao tutorial do Marcos Schultz (Menu avançado). Até há pouco dava, agora não dá mais.. nem que crie uma nova cena o erro continua.. apago tudo, faço de novo, tudo igual. Não queria começar um projeto de novo.. (não alterei nada no script)  No


O erro é na linha 71:
Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);




Código:
[size=12]using UnityEngine;[/size]
[size=12]using System.Collections;[/size]
[size=12]using UnityEngine.UI;[/size]
[size=12]using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;[/size]
[size=12]using UnityEngine.SceneManagement;[/size]
[size=12]using System.Collections.Generic;[/size]
[size=12]using System.Linq;[/size]
[size=12][RequireComponent(typeof(FirstPersonController))][/size]
[size=12]public class MenuPause : MonoBehaviour {[/size]
[size=12]public Button BotaoRetornarAoJogo,BotaoOpcoes,BotaoVoltarAoMenu;[/size]
[size=12][Space(20)][/size]
[size=12]public Slider BarraVolume;[/size]
[size=12]public Toggle CaixaModoJanela;[/size]
[size=12]public Dropdown Resolucoes, Qualidades;[/size]
[size=12]public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;[/size]
[size=12][Space(20)][/size]
[size=12]public Text textoVol;[/size]
[size=12]public string nomeCenaMenu = "Menu";[/size]
[size=12]private float VOLUME;[/size]
[size=12]private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;[/size]
[size=12]private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;[/size]
[size=12]private Resolution[] resolucoesSuportadas;[/size]
[size=12]private FirstPersonController controlador;[/size]

[size=12]void Awake(){[/size]
[size=12]resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;[/size]
[size=12]controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();[/size]
[size=12]}[/size]

[size=12]void Start () {[/size]
[size=12]Opcoes (false,false);[/size]
[size=12]ChecarResolucoes ();[/size]
[size=12]AjustarQualidades ();[/size]
[size=12]Time.timeScale = 1;[/size]
[size=12]AudioListener.volume = 1;[/size]
[size=12]BarraVolume.minValue = 0;[/size]
[size=12]BarraVolume.maxValue = 1;[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;[/size]
[size=12]//=============== SAVES===========//[/size]
[size=12]if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {[/size]
[size=12]VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");[/size]
[size=12]BarraVolume.value = VOLUME;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);[/size]
[size=12]BarraVolume.value = 1;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]//=============MODO JANELA===========//[/size]
[size=12]if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {[/size]
[size=12]modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");[/size]
[size=12]if (modoJanelaAtivo == 1) {[/size]
[size=12]Screen.fullScreen = false;[/size]
[size=12]CaixaModoJanela.isOn = true;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]Screen.fullScreen = true;[/size]
[size=12]CaixaModoJanela.isOn = false;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]modoJanelaAtivo = 0;[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);[/size]
[size=12]CaixaModoJanela.isOn = false;[/size]
[size=12]Screen.fullScreen = true;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]//========RESOLUCOES========//[/size]
[size=12]if (modoJanelaAtivo == 1) {[/size]
[size=12]telaCheiaAtivada = false;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]telaCheiaAtivada = true;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {[/size]
[size=12]resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");[/size]
[size=12]Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);[/size]
[size=12]Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);[/size]
[size=12]Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);[/size]
[size=12]Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]//=========QUALIDADES=========//[/size]
[size=12]if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {[/size]
[size=12]qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");[/size]
[size=12]QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);[/size]
[size=12]Qualidades.value = qualidadeGrafica;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));[/size]
[size=12]qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);[/size]
[size=12]Qualidades.value = qualidadeGrafica;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]// =========SETAR BOTOES==========//[/size]
[size=12]BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[/size]
[size=12]BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[/size]
[size=12]BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[/size]
[size=12]BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[/size]
[size=12]BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[/size]
[size=12]//[/size]
[size=12]BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());[/size]
[size=12]BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));[/size]
[size=12]BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));[/size]
[size=12]BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));[/size]
[size=12]BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]void Update(){[/size]
[size=12]if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {[/size]
[size=12]if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = true;[/size]
[size=12]menuParte2Ativo = false;[/size]
[size=12]Opcoes (true, false);[/size]
[size=12]Time.timeScale = 0;[/size]
[size=12]AudioListener.volume = 0;[/size]
[size=12]} else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false) {[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;[/size]
[size=12]Opcoes (false, false);[/size]
[size=12]Time.timeScale = 1;[/size]
[size=12]AudioListener.volume = VOLUME;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true) {[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = true;[/size]
[size=12]menuParte2Ativo = false;[/size]
[size=12]Opcoes (true, false);[/size]
[size=12]Time.timeScale = 0;[/size]
[size=12]AudioListener.volume = 0;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true) {[/size]
[size=12]Cursor.visible = true;[/size]
[size=12]controlador.enabled = false;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]Cursor.visible = false;[/size]
[size=12]controlador.enabled = true;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]//=========VOIDS DE CHECAGEM==========//[/size]
[size=12]private void ChecarResolucoes(){[/size]
[size=12]Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;[/size]
[size=12]Resolucoes.options.Clear ();[/size]
[size=12]for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){[/size]
[size=12]Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]private void AjustarQualidades(){[/size]
[size=12]string[] nomes = QualitySettings.names;[/size]
[size=12]Qualidades.options.Clear ();[/size]
[size=12]for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){[/size]
[size=12]Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]Qualidades.captionText.text = "Qualidade";[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){[/size]
[size=12]BotaoVoltarAoMenu.gameObject.SetActive (ativarOP);[/size]
[size=12]BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (ativarOP);[/size]
[size=12]BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);[/size]
[size=12]//[/size]
[size=12]textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP2);[/size]
[size=12]if (ativarOP == true && ativarOP2 == false) {[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = true;[/size]
[size=12]menuParte2Ativo = false;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true) {[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = false;[/size]
[size=12]menuParte2Ativo = true;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false) {[/size]
[size=12]menuParte1Ativo = false;[/size]
[size=12]menuParte2Ativo = false;[/size]
[size=12]Time.timeScale = 1;[/size]
[size=12]AudioListener.volume = VOLUME;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]//=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//[/size]
[size=12]private void SalvarPreferencias(){[/size]
[size=12]if (CaixaModoJanela.isOn == true) {[/size]
[size=12]modoJanelaAtivo = 1;[/size]
[size=12]telaCheiaAtivada = false;[/size]
[size=12]} else {[/size]
[size=12]modoJanelaAtivo = 0;[/size]
[size=12]telaCheiaAtivada = true;[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);[/size]
[size=12]PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);[/size]
[size=12]resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;[/size]
[size=12]AplicarPreferencias ();[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]private void AplicarPreferencias(){[/size]
[size=12]VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");[/size]
[size=12]QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));[/size]
[size=12]Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]private void VoltarAoMenu(){[/size]
[size=12]SceneManager.LoadScene (nomeCenaMenu);[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]}[/size]
[size=12]
[/size]

rodrigopt9
Membro
Membro

PONTOS : 283
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por weslleyFx em Sex Jun 03, 2016 1:53 pm

Verifique se o que esta aqui
Código:
PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO")

e uma valor correspondente com o tamanho da matriz

weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2088
REPUTAÇÃO : 453
Idade : 18
Áreas de atuação : Csharp programming language C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 03, 2016 2:37 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
[RequireComponent(typeof(FirstPersonController))]
public class MenuPause : MonoBehaviour {
 public Button BotaoRetornarAoJogo,BotaoOpcoes,BotaoVoltarAoMenu;
 [Space(20)]
 public Slider BarraVolume;
 public Toggle CaixaModoJanela;
 public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
 public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
 [Space(20)]
 public Text textoVol;
 public string nomeCenaMenu = "Menu";
 private float VOLUME;
 private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
 private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;
 private Resolution[] resolucoesSuportadas;
 private FirstPersonController controlador;

 void Awake(){
 resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
 controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();
 }

 void Start () {
 Opcoes (false,false);
 ChecarResolucoes ();
 AjustarQualidades ();
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = 1;
 BarraVolume.minValue = 0;
 BarraVolume.maxValue = 1;
 menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
 //=============== SAVES===========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 BarraVolume.value = VOLUME;
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
 BarraVolume.value = 1;
 }
 //=============MODO JANELA===========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {
 modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");
 if (modoJanelaAtivo == 1) {
 Screen.fullScreen = false;
 CaixaModoJanela.isOn = true;
 } else {
 Screen.fullScreen = true;
 CaixaModoJanela.isOn = false;
 }
 } else {
 modoJanelaAtivo = 0;
 PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
 CaixaModoJanela.isOn = false;
 Screen.fullScreen = true;
 }
 //========RESOLUCOES========//
 if (modoJanelaAtivo == 1) {
 telaCheiaAtivada = false;
 } else {
 telaCheiaAtivada = true;
 }
 if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
 resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
 } else {
 resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
 Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
 }
 //=========QUALIDADES=========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
 qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
 QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
 Qualidades.value = qualidadeGrafica;
 } else {
 QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
 qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
 PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
 Qualidades.value = qualidadeGrafica;
 }
 // =========SETAR BOTOES==========//
 BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 //
 BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());
 BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));
 BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));
 BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));
 BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
 }
 void Update(){
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {
 if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (true, false);
 Time.timeScale = 0;
 AudioListener.volume = 0;
 } else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false) {
 menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (false, false);
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = VOLUME;
 }
 else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (true, false);
 Time.timeScale = 0;
 AudioListener.volume = 0;
 }
 }
 if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true) {
 Cursor.visible = true;
 controlador.enabled = false;
 } else {
 Cursor.visible = false;
 controlador.enabled = true;
 }
 }
 //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
 private void ChecarResolucoes(){
 Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
 Resolucoes.options.Clear ();
 for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){
 Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
 }
 Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
 }
 private void AjustarQualidades(){
 string[] nomes = QualitySettings.names;
 Qualidades.options.Clear ();
 for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
 Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
 }
 Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
 }
 private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){
 BotaoVoltarAoMenu.gameObject.SetActive (ativarOP);
 BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (ativarOP);
 BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);
 //
 textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 if (ativarOP == true && ativarOP2 == false) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 }
 else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true) {
 menuParte1Ativo = false;
 menuParte2Ativo = true;
 }
 else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false) {
 menuParte1Ativo = false;
 menuParte2Ativo = false;
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = VOLUME;
 }
 }
 //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
 private void SalvarPreferencias(){
 if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
 modoJanelaAtivo = 1;
 telaCheiaAtivada = false;
 } else {
 modoJanelaAtivo = 0;
 telaCheiaAtivada = true;
 }
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
 PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
 PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
 PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
 resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
 AplicarPreferencias ();
 }
 private void AplicarPreferencias(){
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 }
 private void VoltarAoMenu(){
 SceneManager.LoadScene (nomeCenaMenu);
 }
}

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7563
REPUTAÇÃO : 1001
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 03, 2016 2:39 pm

Este script que eu passei é o original... mas não tem muito sentido o erro.

Diga, está tendo o erro em qual dispositivo, PC?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7563
REPUTAÇÃO : 1001
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por rodrigopt9 em Sex Jun 03, 2016 2:42 pm

MarcosSchultz escreveu:Este script que eu passei é o original... mas não tem muito sentido o erro.

Diga, está tendo o erro em qual dispositivo, PC?
Pois, eu não mudei nadinha mesmo.. estava dando até ter dado build, depois bugou tudo O.o? não sei se foi disso mesmo

Sim, no PC

rodrigopt9
Membro
Membro

PONTOS : 283
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 03, 2016 2:49 pm

Qual versão da Unity você está usando?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7563
REPUTAÇÃO : 1001
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por rodrigopt9 em Seg Jun 06, 2016 5:00 am

MarcosSchultz escreveu:
Qual versão da Unity você está usando?
Desculpe demorar tanto tempo a responder.. mas é a versão 5.3.3f1. Antes de tentar fazer build tudo dava certinho, mas agora os menus não dão mais..

rodrigopt9
Membro
Membro

PONTOS : 283
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por weslleyFx em Seg Jun 06, 2016 8:09 am

você verifico se o valor que esta em resolucaoSalveIndex corresponde com o tamanho da matriz ?

weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2088
REPUTAÇÃO : 453
Idade : 18
Áreas de atuação : Csharp programming language C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: indexoutofrangeexception: array index is..

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 7:23 pm

Postei o script com a solução no tópico do próprio tutorial de MENU Very Happy

http://www.schultzgames.com/t816-tutorial-menu-principal-unity-5-5-3-ou-superior-com-ui#10820

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7563
REPUTAÇÃO : 1001
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum