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sistema de agachar e correr deu erro

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DÚVIDA sistema de agachar e correr deu erro

Mensagem por viny123 em Qui Abr 30, 2015 8:46 pm

fiz td certinho mas nao funcionou!

ta ai:
obs uso unity 4.


using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Agachar : MonoBehaviour {
public float velocidadeCaminhando = 3.5f,velocidadeAgachado = 2,VelocidadeCorrendo=5;
private CharacterMotor controlador;
private CharacterController characterControler;
private float escalaDoObjeto,VelocidadeAtual;
private bool EstaAgachado,EstaCorrendo;

void Start () {
controlador = GetComponent();
characterControler = GetComponent();
escalaDoObjeto = characterControler.height;
}
void FixedUpdate () {
if(Input.GetKey(KeyCode.LeftShift)&&controlador.grounded && EstaAgachado== false);
VelocidadeAtual = VelocidadeCorrendo;
EstaCorrendo = true;
}else{
VelocidadeAtual = velocidadeCaminhando;
EstaCorrendo = false;
}
if (Input.GetKey(KeyCode.LeftControl)){
EstaAgachado = true;
escalaDoObjeto = 0.5f;
VelocidadeAtual = velocidadeAgachado;
}else if (EstaCorrendo == false){
EstaAgachado = false;
escalaDoObjeto = 2;
VelocidadeAtual = velocidadeCaminhando;
}
controlador.movement.maxForwarSpeed= VelocidadeAtual;
characterControler.height = Mathf.Lerp(characterControler.height,escalaDoObjeto,3*Time.deltaTime);
}
}

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DÚVIDA Re: sistema de agachar e correr deu erro

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Maio 01, 2015 4:19 pm

Este é o script do tutoral


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class CorrerAgachar : MonoBehaviour {
   public float VelocidadeCaminhando = 3.5f,VelocidadeAgachado = 2,VelocidadeCorrendo = 5;
   private CharacterMotor controlador;
   private CharacterController characterController;
   private float EscalaDoObjeto,VelocidadeAtual;
   private bool EstaAgachado,EstaCorrendo;
   void Start () {
      controlador = GetComponent<CharacterMotor> ();
      characterController = GetComponent<CharacterController> ();
      EscalaDoObjeto = characterController.height;
   }
   void FixedUpdate (){
      if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift) && controlador.grounded && EstaAgachado == false) {
         VelocidadeAtual = VelocidadeCorrendo;
         EstaCorrendo = true;
      } else {
         VelocidadeAtual = VelocidadeCaminhando;
         EstaCorrendo = false;
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl)) {
         EstaAgachado = true;
         EscalaDoObjeto = 0.5f;
         VelocidadeAtual = VelocidadeAgachado;
      } else if (EstaCorrendo == false) {
         EstaAgachado = false;
         EscalaDoObjeto = 2;
         VelocidadeAtual = VelocidadeCaminhando;
      }
      controlador.movement.maxForwardSpeed = VelocidadeAtual;
      characterController.height = Mathf.Lerp (characterController.height, EscalaDoObjeto, 3 * Time.deltaTime);
   }
}


Se estiver dando erro pode ser por que você não está utilizando a Unity 5 ou por que não converteu os scripts do characterController para C# como eu mostrei no tutorial...


Por isso deixei o projeto para download na descrição do video...
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DÚVIDA Re: sistema de agachar e correr deu erro

Mensagem por viny123 em Sab Maio 02, 2015 2:49 am

quando estou agachado não consigo andar pros lados, por que?

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DÚVIDA Re: sistema de agachar e correr deu erro

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Maio 02, 2015 1:27 pm

Eita, verdade....


e pior que não faz muito sentido O.o

vou ter que dar uma olhada...
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DÚVIDA Re: sistema de agachar e correr deu erro

Mensagem por viny123 em Sab Maio 02, 2015 3:18 pm

as vezes o colisor entra no mapa e ele cai infinitamente , quando eu abaixo e levanto!
ajuda aew!

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DÚVIDA Re: sistema de agachar e correr deu erro

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Maio 02, 2015 4:09 pm

Código:
characterController.height = Mathf.Lerp (characterController.height, EscalaDoObjeto, 3 * Time.deltaTime);

esta linha


altere o valor que multiplica o Time.deltaTime

está em 3

muda pra 1, por ai
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DÚVIDA Re: sistema de agachar e correr deu erro

Mensagem por viny123 em Dom Maio 03, 2015 4:45 pm

continua o mesmo problema!

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DÚVIDA Re: sistema de agachar e correr deu erro

Mensagem por viny123 em Seg Maio 04, 2015 3:12 am

vc poderia ensinar a fazer um sistema de pegar armas no chao e ter um inventario de armas e a dropar trocar por outra da uma conferida nesses scripts:
http://www.taringa.net/comunidades/comunidadunity3d/6007061/Aporte-Sistema-de-Armas-Scripts.html

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DÚVIDA Re: sistema de agachar e correr deu erro

Mensagem por viny123 em Ter Maio 12, 2015 2:37 am

pode fazer isso?

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DÚVIDA Re: sistema de agachar e correr deu erro

Mensagem por marcelo123 em Seg Maio 18, 2015 7:33 pm

meu audio dos passos fica como andando ;/

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DÚVIDA Re: sistema de agachar e correr deu erro

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Maio 18, 2015 7:39 pm

marcelo, tem que alterar no script do som dos passos mesmo, a escala de redução da velocidade


quanto ao problema de apertar ctrl e nao ir para os lados, isso só ocorre na engine... quando compila o jogo volta ao normal.

isto se deve ao fato da engine ter vários comandos com o ctrl incluido, o que gera alguns bugs quando o jogo é testado na engine
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DÚVIDA Re: sistema de agachar e correr deu erro

Mensagem por theallan256 em Ter Set 22, 2015 5:14 pm

Ola marcos só tem um problema neste tutorial, uso a lanterna no meu jogo de terror e esta lincada na main camera que fica dentro do player, quando agacho no ctrl, a lanterna minha ela encolhe, ela fica parecendo uma figura quando agacha, meio que espreme, poderia me ajudar com isso? mas msm assim vlw continue a serie de terror!

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DÚVIDA Re: sistema de agachar e correr deu erro

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Set 22, 2015 7:19 pm

é que eu altero a escala do controlador...

se você não quiser este efeito, altere apenas a escala do colisor do personagem, e o resto se manterá do mesmo tamanho
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DÚVIDA Re: sistema de agachar e correr deu erro

Mensagem por theallan256 em Dom Dez 06, 2015 1:10 pm

Script Perfeito Marcos !!! Ele so ta caindo infinitamente quando solta o botao de agachar

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DÚVIDA Re: sistema de agachar e correr deu erro

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Dez 07, 2015 3:01 am

theallan256 escreveu:Script Perfeito Marcos !!! Ele so ta caindo infinitamente quando solta o botao de  agachar

Provavelmente é por que o Player atravessa o chão quando volta ao tamanho normal.

Para resolver isto, da para alterar o tipo de colisão do Rigidbody do Player ou diminuir a velocidade que o Player volta ao normal
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DÚVIDA Re: sistema de agachar e correr deu erro

Mensagem por viny123 em Ter Dez 08, 2015 8:19 am

Para resolver isto, da para alterar o tipo de colisão do Rigidbody do Player ou diminuir a velocidade que o Player volta ao normal

nao entendi essa colisao do player..
ja diminui a velocidade e nao resolveu.
poderia explicar melhor essa colisao do player?
grande abraco... Very Happy

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DÚVIDA Re: sistema de agachar e correr deu erro

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Dez 08, 2015 3:06 pm

Código:
characterController.height = Mathf.Lerp (characterController.height, EscalaDoObjeto, 3 * Time.deltaTime);

a velocidade em questão é dada aqui:

Código:
3 * Time.deltaTime

altere para 2, 1, enfim.

E a colisão do Rigidbody, coloque nos modos:

Interpolate: Extrapolate
Collision Detection: Continous Dynamic

Se tiver dúvidas sobre rigidbody, talvez este vídeo possa ajudar

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