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Duvida OnMouseDown

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Resolvido Duvida OnMouseDown

Mensagem por Alessandra Matheus em Qua Jun 01, 2016 2:04 pm

Tenho um canvas e preciso usar OnMouseDown ou OnMouseClick para iniciar um arrasto, sendo que este objeto a ser arrastado (precisa ser duplicado), tentei utilizar Instantiate (objeto, transform.position, transform.rotation)as GameObject). Mas não está funcionando alguém saberia me explicar?

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Resolvido Re: Duvida OnMouseDown

Mensagem por Weslley em Qua Jun 01, 2016 2:08 pm

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Resolvido Re: Duvida OnMouseDown

Mensagem por Alessandra Matheus em Qua Jun 01, 2016 2:17 pm

obrigada!

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Resolvido Re: Duvida OnMouseDown

Mensagem por danyllo106 em Qua Jun 01, 2016 3:41 pm

nao sei programa muito bem
e o que eu sei em em javascript
mais
vc pode fazer assim
Código:
var OBJETOPARASERARRASTADO:GameObject;

function OnMouseDown(){

Instantiate (OBJETOPARASERARRASTADO, transform.position, transform.rotation);


}


ai no OBJETOQUEVAISERARRASTA vc utiliza o script do marcos(que esta em c#)
http://www.schultzgames.com/t67-tutorial-arrastar-objetos-com-o-mouse
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Resolvido Re: Duvida OnMouseDown

Mensagem por danyllo106 em Qua Jun 01, 2016 3:44 pm

axo q vc qr q so o objeto instanciado seja arrastado
mais eu axo q vc pode usar um boolean no script do marcos
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Resolvido Re: Duvida OnMouseDown

Mensagem por Alessandra Matheus em Qui Jun 02, 2016 2:54 pm

Obrigada pela ajuda e eu deparei com outro erro, utilizando os métodos explicados acima. O meu "objeto clonado" fica fora do canvas tem como trazê-lo para dentro do canvas?

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Resolvido Re: Duvida OnMouseDown

Mensagem por Weslley em Qui Jun 02, 2016 6:09 pm

use o SetParent

como o objeto UI não fica em relação ao mundo passe o parâmetro false

Código:
public Transform newParent;

transform.SetParent(newParent,false);



http://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform.SetParent.html
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Resolvido Re: Duvida OnMouseDown

Mensagem por Alessandra Matheus em Sex Jun 03, 2016 1:47 pm

Obrigada!

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Resolvido Re: Duvida OnMouseDown

Mensagem por Alessandra Matheus em Sex Jun 03, 2016 4:27 pm

Vou mostrar meu código pra ver se vocês me ajudam, mesmo utilizando setParent o meu objeto é criado fora do canvas. 

Segue código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.EventSystems;
using UnityEngine.UI;

public class cloneObjeto : MonoBehaviour, IBeginDragHandler,IDragHandler,IEndDragHandler {

public GameObject peca; 
public Transform newParent;
public bool clona = true;

// Use this for initialization
void Start () {

if (clona) {

clonePeca ();

}
}

// Update is called once per frame
void Update () {

}

void clonePeca (){

for (int i = 0; i < 5; i++){

peca.GetComponent().clona = false;

//Instantiate(peca, transform.position, transform.rotation);

peca.transform.SetParent (newParent, false);
Instantiate(newParent, transform.position, transform.rotation);
http://Debug.Log (peca.transform.GetSiblingIndex() + " 2");
peca.transform.SetSiblingIndex (1);
http://Debug.Log (peca.GetComponentInParent() + "aaaa");
http://Debug.Log (peca.GetComponentInParent());

}
}

public void OnBeginDrag(PointerEventData eventData){
// Debug.Log ("OnBeginDrag");

transform.Rotate (Vector3.forward * -90);


}

public void OnDrag(PointerEventData eventData){
http://Debug.Log ("OnDrag");

peca.transform.SetSiblingIndex (peca.transform.GetSiblingIndex() + 1);
peca.transform.position = eventData.position;

}

public void OnEndDrag(PointerEventData eventData){


Debug.Log ("OnEndDrag");

}


}

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Resolvido Re: Duvida OnMouseDown

Mensagem por Weslley em Sex Jun 03, 2016 6:24 pm

isso pq vc tem que criar um Variável Local do tipo GameObject e referenciar o novo objeto para ele usando o Instantiate

ex:

Código:
GameObject tempObject = Instantiate(newParent, transform.position, transform.rotation) as GameObject;
tempObject.transform.SetParent(newParent,false);
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Resolvido Re: Duvida OnMouseDown

Mensagem por Alessandra Matheus em Seg Jun 06, 2016 7:51 am

Obrigada, funcionou direitinho.

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Resolvido Re: Duvida OnMouseDown

Mensagem por Weslley em Seg Jun 06, 2016 8:10 am

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