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[Ajuda] Personagem morrer ao ser apertado por caixas

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DÚVIDA [Ajuda] Personagem morrer ao ser apertado por caixas

Mensagem por ismarspn em Ter Maio 31, 2016 7:57 pm

Galera, como alguns já sabem, estou desenvolvendo um jogo para android, até um certo ponto o jogo tá tudo ok, mas queria colocar umas caixas que ficam fechando e abrindo e queria que caso o player ficasse entre as duas caixas apertando ele, o player morresse, as caixas já se movem e tudo, so falta fazer o player morrer, alguém sabe alguma lógica para isso? desde já agradeço.

Imagem: 


ismarspn
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DÚVIDA Re: [Ajuda] Personagem morrer ao ser apertado por caixas

Mensagem por RenanMSV em Ter Maio 31, 2016 7:59 pm

O player tem COLISOR??? Se as duas caixas estiverem encostando nele ao msm tempo PÁ
, Morreu

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Personagem morrer ao ser apertado por caixas

Mensagem por ismarspn em Ter Maio 31, 2016 8:02 pm

pois é, eu tentei fazer tanto um trigger enter nao deu, ai tentei um collider enter, também não deu o "pá, morreu" kkkk

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Personagem morrer ao ser apertado por caixas

Mensagem por Édipo em Ter Maio 31, 2016 8:32 pm

tenta fazer o seguinte, se uma caixa encostar tal booleana vai ficar true, se a outra encostar, outra booleana ficará true, se as duas forem true ao mesmo tempo, ele morre

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Personagem morrer ao ser apertado por caixas

Mensagem por weslleyFx em Ter Maio 31, 2016 8:35 pm

pegue a distancia entre a duas caixas se for menor que o tamanho do player vc faz ele morrer

mais tem que ser o ponto de contato

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Personagem morrer ao ser apertado por caixas

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Maio 31, 2016 8:47 pm

Poste o que você tentou com OnTriggerEnter, e por que deu Errado...

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Personagem morrer ao ser apertado por caixas

Mensagem por ismarspn em Ter Maio 31, 2016 9:02 pm

Testei o jeito que o Édipo disse, quase funcionou, só que quando as duas encostam, mesmo que o personagem esteja em cima das duas caixas em vez de ficar no meio, ele morre mesmo assim, mas acho que esse é o caminho:



Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class BoxObstacleScript : MonoBehaviour {

   public float totalCollider;
   public bool colidiu;
   public BoxObstacleScript colBrother;

   void Update () {

      if (this.colidiu == true && colBrother.colidiu == true) {
         PlayerBehaviour.die = true;
      }
   
   }
   
   void OnCollisionEnter2D (Collision2D other) {

      if (other.gameObject.CompareTag ("Player")) {
         colidiu = true;
      }
   }

   void OnCollisionExit2D (Collision2D other) {

      if (other.gameObject.CompareTag ("Player")) {
         colidiu = false;;
      }
   }
}

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Personagem morrer ao ser apertado por caixas

Mensagem por weslleyFx em Ter Maio 31, 2016 9:42 pm

bom oque vc precisa e algo parecido com isso eu acho

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DeadController : MonoBehaviour
{

    private Vector2[] boxPoints;

    void Start()
    {
        boxPoints = new Vector2[2];
    }
   
    void Update()
    {
        if (DistanceDead <= transform.localScale.x && DistanceDead != 0)
        {
            Debug.Log("Esta apertado");
        }
    }

    float DistanceDead
    {
        get
        {
            float distance = boxPoints[0] != Vector2.zero && boxPoints[1] != Vector2.zero ? Vector2.Distance(boxPoints[0], boxPoints[1]) : 0;
            return distance;
        }
    }

    void OnCollisionEnter2D (Collision2D other)
    {
        for (int b = 0; b < boxPoints.Length; b++)
        {
            if (boxPoints[b] == Vector2.zero)
            {
                boxPoints[b] = other.contacts[0].point;
                break;
            }
        }
    }

    void OnCollisionExit2D (Collision2D other)
    {
        for (int b = 0; b < boxPoints.Length; b++)
        {
            boxPoints[b] = Vector2.zero;
        }
    }
}

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